[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Quanto aos preços, já olhei a tabela atualizada e falei ali com o Guns. Começou a baixar mesmo. Achei uma RTX 3070 por 6.6k. Talvez melhore com o tempo. Esperemos.

Quanto ao que eu falei da demanda, o pessoal de consoles, desde que descobriu que é possível jogar acima de 30fps, preferem esmagadoramente 60fps do que gráficos melhores. Não é questão de quem está certo ou errado, mas preferências e gostos. E as opções resolviam o impasse.

Então, junta que RT é pesado, que os consoles tem o problema que você falou e ainda pouca gente realmente pede uma opção de 30fps com RT, e dá no que dá.

Esse lance de comparar console com PC não é uma ciência exata também. Esses dias estava vendo a comparação do Death Stranding do PC e do PS5 (que não tem Ray Tracing), e o cara falou que o console estava com uma performance próxima da fuckin RTX3070 naquele jogo isolado. Isso quer dizer que o PS5 chega próximo dessa placa? Nem em sonhos, mas quer dizer que a otimização no PC não está aproveitando totalmente o hardware, em um problema que sempre existiu e sempre existirá na plataforma.

Complicado, bicho. Negócio é esperar pra ver como desenrola.

Death Stranding roda na engine Decima da Guerrilla Games e por isso é o tipo de resultado que não dá pra tirar nenhuma conclusão tendo em vista o desempenho horrível de Horizon Zero Dawn nos PCs.


Sei que não é exatamente uma regra, mas é de se pressupor que a engine Decima aproveite melhor o hardware dos consoles Playstation ou subutilize o hardware dos PCs.
 
Death Stranding roda na engine Decima da Guerrilla Games e por isso é o tipo de resultado que não dá pra tirar nenhuma conclusão tendo em vista o desempenho horrível de Horizon Zero Dawn nos PCs.

É. Então. É o problema nativo da plataforma. Um PS4 roda Knack a 25fps, mas roda TLOU2 a 30fps cravados. Uma GTX 1050Ti começou a geração como equiparável ao PS4 Launch. No fim da geração, já não era bem assim.

É complicado e é o que me fez desanimar na época.
 
Esses dias estava jogando Death Stranding, e me deu uma vontade de fazer uma run no Returnal, mas tava tão bem ajeitado no sofá que não consegui arrumar forças pra levantar pra trocar a mídia. :pepe:

Agora entendo o pessoal que defende o Ps5 Digital. :scare:
 
Esses dias estava jogando Death Stranding, e me deu uma vontade de fazer uma run no Returnal, mas tava tão bem ajeitado no sofá que não consegui arrumar forças pra levantar pra trocar a mídia. :pepe:

Agora entendo o pessoal que defende o Ps5 Digital. :scare:

A única coisa que me incomoda da mídia física é o barulho de turbina de avião que tenho que escutar vindo do drive ao ligar o PS5, fora isso só vejo vantagem pro meu perfil.
 
Não me importa. Que seja uma bosta, como DMC5 SE, mas gosto de ter a opção. DMC5 só consegui jogar com o RT com o VRR no Xbox, mas pelo menos tem essa opção. E o desempenho é igualmente desastroso.

Eu não me importo com quase nada de verdade. Jogador de PC tirando sarro que "joga melhor" e etc. Mas se tem uma única coisa que me faz sentir falta do PC, é essa quantidade diversa de opções. O desempenho de The Witcher 3 com hairworks nunca foi bom, mas eu jogava mesmo assim.

Se continuar assim, o PS5 vai ficar aqui por causa dos exclusivos, como falei ontem. E no momento preço de PC está proibitivo, mas se seguir neste ritmo, se um dia baixar o preço de PC novamente, coisa que acho quase impossível, mas eu iria pra lá quando pudesse mais uma vez.

Lá tem o Game Pass e tudo mais; contudo, no BR é o preço de um carro, então nem se eu tivesse dinheiro hoje bate o CxB. Mas se melhorar um pouco algum dia, pensarei 2x. GeForce Now é uma opção, mas não são todos os jogos compatíveis e o servidor latino ainda está um lixo. Coisa pro futuro também.
Sobre a liberdade eu concordo totalmente, nada supera um PC nisso, além dos mods.

E pra mim, que comprei uma RTX 2070 Super com valor pré-pandemia, o PS5 será majoritariamente para exclusivos day one mesmo, ou no caso, quando algum jogo lançar apenas na Epic games, onde sou obrigado a pagar o valor em reais (na steam pago em peso argentino, que na prática, os jogos são na faixa de 40-80% mais baratos que no Brasil).

No geral, pra quem tem só uma plataforma, acho PS5 a mais viável pelo CxB absurdo e também pelo conforto de só dar play e jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não sei se "preguiça" é o termo certo, tanto o Xbox Series X e o PS5 (este em especial) são bem fracos em em desempenho com Ray Tracing, na verdade até nas RX 6900 XT que custam bem mais que os consoles o desempenho não é tão legal assim, é uma limitação da arquitetura RDNA 2.

No caso do Crysis pode até ser falta de otimização e "preguiça" mesmo, porém acredito que no Far Cry 6 preferiram melhor fidelidade gráfica geral em prol de um efeito visual ativado rodando de forma porca.

O ideal é ter opções mesmo, só que quem espera Ray Tracing associado com qualidade gráfica de ponta nos consoles vai se decepcionar muito ao longo da geração, meu PC que já está meio "ultrapassado" terá melhor desempenho com folga em RT ao longo da geração comparado ao PS5 | Series X.
Exatamente, RT pra mim, está decepcionando em todos os sentidos. O desempenho perdido é absurdamente alto pelo retorno dele.
E com um hardware no nível de PS5 e Xbox, não vai rolar, não esperem algo disso.

Uma RTX 3070 e RTX 3080 ainda estão morrendo para rodar algo 60fps com RT e bons gráficos.
 
Pois é. Olhei aqui e até está baixando. A 3070 está R$6.600,00 a vista na Pichau.

Talvez um dia volte mais próximo do normal. VGA sub série 70 nem cogito. Tanto que minhas últimas VGAs foram uma GTX780 e uma 1070. E antes a Radeon HD 6970, que era concorrente da GTX 570 ~ 580 (nem chegava perto por sinal).
As melhores opçoes hoje são a 6600XT e a 3060ti (que é quase idêntica a 3070). Mas o cxb (soa até irônico) da 6600xt é maior.
 
Última edição:
As melhores opçoes hoje são a 6600XT e a 3060ti (que é quase idêntica a 3070). Mas o cxb (soa até irônico) da 6600xt é maior.
Acho que o termo Performance x Real é mais aplicável agora. O Custo x Benefício foi morto e enterrado faz tempo.
 
Se não fosse a preguiça de negociar eu venderia o meu Series X e a RTX 2070 Super e pegaria uma RTX 3060 TI, mantendo o PS5 para exclusivos e japonisses em geral.
 
Se não fosse a preguiça de negociar eu venderia o meu Series X e a RTX 2070 Super e pegaria uma RTX 3060 TI, mantendo o PS5 para exclusivos e japonisses em geral.
O preço está melhor mesmo. 6 mil reais e parcelando. De fato a 3060Ti parece ser um bom CxB.
 
Se não fosse a preguiça de negociar eu venderia o meu Series X e a RTX 2070 Super e pegaria uma RTX 3060 TI, mantendo o PS5 para exclusivos e japonisses em geral.
Também pensei no msm, no caso vender só a 2070S, mas as versões "baratas" da 3060ti, são horríveis, só modelo que esquenta bastante. As melhores versões já aumentam um absurdo.

Como a 2070S que tenho, possui um ótimo resfriamento, eu me sentiria até lesado em trocar por uma 3060ti comum "apenas" por desempenho mas desconsiderando o resto. Até pq pra 1440p, a 2070 Super está perfeitamente boa ainda.
 
Também pensei no msm, no caso vender só a 2070S, mas as versões "baratas" da 3060ti, são horríveis, só modelo que esquenta bastante. As melhores versões já aumentam um absurdo.

Como a 2070S que tenho, possui um ótimo resfriamento, eu me sentiria até lesado em trocar por uma 3060ti comum "apenas" por desempenho mas desconsiderando o resto. Até pq pra 1440p, a 2070 Super está perfeitamente boa ainda.

Meu monitor é 1080p/144 Hz, se a 2070S aguenta de boa 1440p (seu caso) ela sobra pro meu uso.

É uma questão a se considerar mesmo, tem muita placa com projeto zuado (backplate de plástico + cooler barulhento com baixa dissipação térmica), o mercado brasileiro costumava ter muitos desses modelos ruins.
 


"Vale destacar que o material não veio de uma fonte oficial, portanto ele pode ser removido a qualquer momento ou nem mesmo ser verdadeiro – o que parece bastante improvável".



Até.
 
Meu monitor é 1080p/144 Hz, se a 2070S aguenta de boa 1440p (seu caso) ela sobra pro meu uso.

É uma questão a se considerar mesmo, tem muita placa com projeto zuado (backplate de plástico + cooler barulhento com baixa dissipação térmica), o mercado brasileiro costumava ter muitos desses modelos ruins.
Meu monitor também é o mesmo que o seu, 1080p 144hz, mas uso o DSR da nvidia pra rodar em 1440p ou 4k (raramente). Mas jogos competitivos, eu sempre rodo em 1080p e de história, em 1440p e realmente sobra demais (e nem estou considerando DLSS, que aumenta uns 15-20 fps em quase todo jogo, em modo qualidade).

Eu estou extremamente contente e satisfeito com esse setup, aliado de um PS5. No momento, não me vejo fazendo nenhuma alteração nos próximos anos nesse setup. E de quebra, minha namorada ainda tem um switch, que jogo bastante com ela.
 
Terminei o ratchet and clank..... e meus amigos que jogo

Eles pegaram tudo o que já era bom no game 1 e melhoraram pro 2...

A adição de novas mecanicas.... putz... ficou show... recomendo o game fortemente..... já até platinei.... e olha que não sou muito de platinar jogos...

Eu tb gostei muito. Vale dizer que Ratchet and Clank Rift Apart é continuação do jogo de PS3 Ratchet and Clank Into the Nexus. Rift Apart é o decimo quarto jogo da franquia principal.

 
Esse Elden Ring ta meio feio né.
O leak é da versão do XONE, então naturalmente é mais feia.

Vou dizer aqui algo polêmico, Elden Ring não impressionou graficamente no trailer, parece Dark Souls 3-2. Demon's Souls é infinitamente mais bonito mas fazer o quê, FromSoft não larga dessa engine, quem sabe no próximo jogo deles, mas gráfico em jogos com gameplay muito bom é maquiagem, claro que um gráfico top é preferível mas acho que poucos esperavam algo além do que foi mostrado.
 
"Hidetaka Miyazaki disse que o desenvolvimento de Elden Ring começou logo após encerrarem a produção da última DLC de Dark Souls 3, Ringed City, em 2017. Então é claro que não foi pensado na nova geração como o remake de Demon's Souls."
 


"Vale destacar que o material não veio de uma fonte oficial, portanto ele pode ser removido a qualquer momento ou nem mesmo ser verdadeiro – o que parece bastante improvável".



Até.

Vá de reto spoiler

:medo:
 
O que em momento algum implica em dizer que a nova versão era ruim.

Mas foi exatamente o que ele colocou no título do vídeo "The new PS5 is worse"...

Título clickbait de um cara que já tinha histórico de ser fanboy. O correto era aguardar canais mais conceituados e imparciais, como disse no outro comentário
 
Meu monitor é 1080p/144 Hz, se a 2070S aguenta de boa 1440p (seu caso) ela sobra pro meu uso.

É uma questão a se considerar mesmo, tem muita placa com projeto zuado (backplate de plástico + cooler barulhento com baixa dissipação térmica), o mercado brasileiro costumava ter muitos desses modelos ruins.
Cara, tu joga com o PS5 e o Series X nesse monitor ? oq achou da qualidade ?
Estou pensando em comprar um Monitor 4k, 60Hz pra substituir minha TV... quero ficar mais próximo da escrivaninha e tal...
 
Pessoal, estou em crise de amizade no PS5. Quem quiser adicionar aí, é m_rodrigues_84...
#depressão

Edit: continuo com crise de amizade no Xbox também... Caso alguém queira adicionar na Live, é MaiconAntonio84

#obrigado!
 
Mas foi exatamente o que ele colocou no título do vídeo "The new PS5 is worse"...

Título clickbait de um cara que já tinha histórico de ser fanboy. O correto era aguardar canais mais conceituados e imparciais, como disse no outro comentário

Não diria que ele tem histórico fanboy, ele é patrocinado, simples assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo