[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
agradecido
 
Última edição:
Pra quem busca cabo HDMI 2.1 para jogar com VRR, 4K@120hz etc cuidado com esse da caixnha pois ele só chega a 18gbps que é o padrão 1.4b/2.0
Ali nos reviews um cidadão postou o teste com o receiver (alguns receivers testam se a banda do cabo chega a 8K 40/48gbps)

Pra quem for usar em TV 2.0 não tem problema nenhum mas para PC e games que precisam de VRR HDMI 2.1 não vai rolar

Esse aqui outro cabo excelente para HDMI 2.0 (até ultrapassa um pouco o limite 18Gbps para 4K60hz) mas nada de HDMI 2.1 Jamais vai conseguir rodar filmes e jogos com a especificação de 40 ou 48Gbps
Comprei esses 2 com a TV:




PIX e Braforma. Uso regularmente eles com as especificações do HDMI 2.1. No PS5 a 4K com HDR, 12 bits e RGB, e no Xbox com HDR, 4K e Dolby Vision com 120Hz na dashboard.

Ambos funcionam perfeitamente e sem problemas. O da Brasforma é melhor, pois é feito de uma borracha mais robusta.
 
Comprei esses 2 com a TV:




PIX e Braforma. Uso regularmente eles com as especificações do HDMI 2.1. No PS5 a 4K com HDR, 12 bits e RGB, e no Xbox com HDR, 4K e Dolby Vision com 120Hz na dashboard.

Ambos funcionam perfeitamente e sem problemas. O da Brasforma é melhor, pois é feito de uma borracha mais robusta.

Problema é saber se chega aos 40Gbps né. O teu da segunda foto teve um cidadão ali q testou com receiver e ele chega tranquilo as espeficicações. O do meu PS5 nem no monitor funciona direito, ele se desliga toda hora. Na TV a mesma coisa. Cabo veio com defeito. Vou ter soliciar suporte da Sony.
Esse da brasforma além de muito barato 3 metros eu duvido que seja 40gbps... se for é um baita achado. Lá na China o mais barato oficialmente q achei certificado custa 80 mangos
 
Problema é saber se chega aos 40Gbps né. O teu da segunda foto teve um cidadão ali q testou com receiver e ele chega tranquilo as espeficicações. O do meu PS5 nem no monitor funciona direito, ele se desliga toda hora. Na TV a mesma coisa. Cabo veio com defeito. Vou ter soliciar suporte da Sony.
Esse da brasforma além de muito barato 3 metros eu duvido que seja 40gbps... se for é um baita achado. Lá na China o mais barato oficialmente q achei certificado custa 80 mangos
O Xbox funcionando com Dolby Vision, 120hz, FreeSync Premium e 4K transfere 40.8Gbps.

O PS5, como não tem VRR no momento, não passa de 32Gbps até agora.

Os HDMIs das LG GX, CX, G1 C1 batem 40Gbps no total. Só a C9 era de 48Gbps, mas esse downgrade não impede de funcionar com as principais tecnologias 2.1, como já é o caso do Xbox.
 
O Xbox funcionando com Dolby Vision, 120hz, FreeSync Premium e 4K transfere 40.8Gbps.

O PS5, como não tem VRR no momento, não passa de 32Gbps até agora.

Os HDMIs das LG GX, CX, G1 C1 batem 40Gbps no total. Só a C9 era de 48Gbps, mas esse downgrade não impede de funcionar com as principais tecnologias 2.1, como já é o caso do Xbox.
interessante. Vc achou um bom cabo mesmo. Em relação a jogos do Xbox 120hz, vc ja testou algum 4K@120hz?
Em relação ao 48Gbps acho que por ora nenhum console vai necessitar dessa largura de banda, isso seria mais para quem tem uma TV ou monitor profissional de 12bit que acho ainda nao existe para venda ao consumidor
 
interessante. Vc achou um bom cabo mesmo. Em relação a jogos do Xbox 120hz, vc ja testou algum 4K@120hz?
Em relação ao 48Gbps acho que por ora nenhum console vai necessitar dessa largura de banda, isso seria mais para quem tem uma TV ou monitor profissional de 12bit que acho ainda nao existe para venda ao consumidor
Sim. Doom Eternal. Foi de boa. Dolby Vision com 120hz é YCBCR 4:2:2. Isso deveria ser um problema, mas a LG atualizou a TV e ficou bem melhor e mais próximo de 4:4:4.
 
Enquanto não instalam a TV na parede aqui eu to usando o cabo do XSS no PS5 e vice-versa, kkkk
pensando em pegar um dessa marca Pix 2.1 no final do ano, comprei um 2.0 pra usar o pc (minha gtx 1060 só é 2.0 msm), e ta funcionando bem =D
 
Enquanto não instalam a TV na parede aqui eu to usando o cabo do XSS no PS5 e vice-versa, kkkk
pensando em pegar um dessa marca Pix 2.1 no final do ano, comprei um 2.0 pra usar o pc (minha gtx 1060 só é 2.0 msm), e ta funcionando bem =D
Se seus 2 cabos funcionam bem nao precisa comprar
a naoser q vc tenha outro aparelho 2.1 que deseja conectar na TV
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. Doom Eternal. Foi de boa. Dolby Vision com 120hz é YCBCR 4:2:2. Isso deveria ser um problema, mas a LG atualizou a TV e ficou bem melhor e mais próximo de 4:4:4.
Se desabilitar dolby vision dá para rodar em RGB 4:4:4?
 
Se seus 2 cabos funcionam bem nao precisa comprar
a naoser q vc tenha outro aparelho 2.1 que deseja conectar na TV
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se desabilitar dolby vision dá para rodar em RGB 4:4:4?
Sim. HDR10 funciona full RGB. Mas vai por mim, a diferença do 4:2:2 para o 4:4:4 neste caso não é tanto quanto já foi.

Você vai ver quando testar. Mas se preferir RGB, só usar o HDR10 mesmo.
 
Pessoal, vcs q já tem o Assassin's Creed Valhalla, me digam uma coisa, as armas q tem lá vc pode pegar igual no Origins? Sem restrição de level, ou é igual ao Odyssey, onde tem restrição de level nas armas?
Nao tem restrição de level, pode pegar uma arma e usar desde o começo e também podem ser upadas com materiais q vc pega no decorrer do game.
E outra coisa que é bem melhor que o odissey, e que as armas são únicas, não igual ao odissey que tinha armas repetidas que ficavam enchendo o inventario.
 
Anthem por R$ 35,00, vale ? :hmm:
Se você conseguir logar kkkkk tentei jogar esses dias e nem entrando no servidor tava, esse jogo tá abandonado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nao tem restrição de level, pode pegar uma arma e usar desde o começo e também podem ser upadas com materiais q vc pega no decorrer do game.
E outra coisa que é bem melhor que o odissey, e que as armas são únicas, não igual ao odissey que tinha armas repetidas que ficavam enchendo o inventario.
No valhalla eu com meu martelão Full upado me sentia o próprio Thor
 
Anthem por R$ 35,00, vale ? :hmm:
Difícil dizer.
No lançamento eu comprei, e joguei muito. Cheio de players, mas depois que foi apresentado uns problemas e etc, ficou vazio. Na época lembro que ia sair uma grande atualização que ia consertar os problemas.

Depois de umas boas horas de jogo, deixei de jogar.

Se tiver afim de ver a história e tal, esse preço até pode valer. Não sei como está hoje, mas tem o @thomas_192 , que se não me engano zerou recentemente ele.

Até.
 
Difícil dizer.
No lançamento eu comprei, e joguei muito. Cheio de players, mas depois que foi apresentado uns problemas e etc, ficou vazio. Na época lembro que ia sair uma grande atualização que ia consertar os problemas.

Depois de umas boas horas de jogo, deixei de jogar.

Se tiver afim de ver a história e tal, esse preço até pode valer. Não sei como está hoje, mas tem o @thomas_192 , que se não me engano zerou recentemente ele.

Até.
A EA e a BioWare oficialmente abandonaram o jogo pra focar no próximo Mass Effect e Dragon Age.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Anthem por R$ 35,00, vale ? :hmm:
Pela história eu acho que vale, no máximo isso mesmo.
 
Imagina comprar um game da Ubisoft por mais de 19.90 em pleno ano de 2021

Ahh... comparar RDR2 com FC6 é sacanagem, chutar cachorro morto, coitado
:limo:

E sejamos sinceros, RDR2 tem um mundo aberto superior não só a FC6. É superior a diversos jogos e continuará sendo. Inclusive jogos excelentes, como Horizon FW será e Ghost of Tsushima foi. Difícil atingir essa capacidade de criação do mundo que a Rockstar nesse jogo.
Esperando paciente a nova versão do PS5, preciso terminar esse jogo.
 
Ahh... comparar RDR2 com FC6 é sacanagem, chutar cachorro morto, coitado
:limo:

E sejamos sinceros, RDR2 tem um mundo aberto superior não só a FC6. É superior a diversos jogos e continuará sendo. Inclusive jogos excelentes, como Horizon FW será e Ghost of Tsushima foi. Difícil atingir essa capacidade de criação do mundo que a Rockstar nesse jogo.
Esperando paciente a nova versão do PS5, preciso terminar esse jogo.
Se for depender de outras devs só daqui umas duas gerações pra sair um game no nivel de detalhes de RDR2 e olhe lá hein
 
A EA e a BioWare oficialmente abandonaram o jogo pra focar no próximo Mass Effect e Dragon Age.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pela história eu acho que vale, no máximo isso mesmo.
Falando em DA, não zerei o Inquisition, embora esteja na lista mais para frente.
Aguardando ansiosamente o novo.

Até.
 
para mim....

o proximo jogo da Rckstar (tirando essa trilogia ai)

será o RDR2 versao com zumbi.

Esses tempos recentes foi achado resquícios desse modo dentro do codigo do game.

Depois.. será Bully e so no final da geracao vai ocorrer o proximo GTA.. que nao duvido nada.. que será full online.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo