[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não sei pq eu tenho a visão de que jogos mobile em celulares são pra criançada…só vejo meus sobrinhos jogando nisso… não consigo imaginar um marmanjo que se preze jogando em telinha de celular, sem controle nem nada. Enfim, opinião pessoal minha. Nunca joguei e nunca jogarei jogos em celular, mas pelo visto é um setor altamente lucrativo.
Cara, gerações diferentes né...
Essa galera mais nova acredito que vai preferir mto mais jogar no celular "aonde estiver" doq em um console...
Do mesmo jeito q eu fico pensando q não tenho paciência pra consumir conteúdo de Twitch pq me acho "velho" (tenho 34 anos) e acredito q seja uma plataforma para novas gerações...
 
Não sei pq eu tenho a visão de que jogos mobile em celulares são pra criançada…só vejo meus sobrinhos jogando nisso… não consigo imaginar um marmanjo que se preze jogando em telinha de celular, sem controle nem nada. Enfim, opinião pessoal minha. Nunca joguei e nunca jogarei jogos em celular, mas pelo visto é um setor altamente lucrativo.
É normal pensar assim. Nossos pais diziam a mesma coisa de jogar em consoles e PC, os pais deles falavam isso da tv, os pais dos pais deles falavam isso do rádio, etc. É, como já disseram, uma questão de geração, aquela coisa de "No meu tempo...".
 
É uma atitude lamentável, mas a culpa não é das empresas nesse caso. A culpa é de quem compra. Só tem esse "serviço" pq tem mercado pra ele. Gamers no geral (não vocês especificamente, me refiro aos gamers no geral :safadao:) adoram reclamar, criticar as empresas, ir xingar nas redes sociais, pra depois ficar de "Ah, mas eu quero tanto jogar... Vou pagar um pouco mais", "Eu que não fico sem jogar isso day 1 ou antes!", "Ah, é como a indústria opera hj", etc. É só, por exemplo, ver o caso recente do Nintendo Switch Online. Vídeo mais odiado da Nintendo, todo mundo xingando e falando que é absurdo e... todo mundo assinou 😂
Também não é tudo preto e branco como as pessoas pensam, quem trabalha como desenvolvedor sabe os custos que é manter um estúdio e muitas vezes fazer algo realmente bom, a empresa é escrota muitas vezes, sim, mas sempre é culpa da "ganância", não, não é, uma empresa como a Larian por exemplo mantém estúdios em pelo menos 5 países, você tem que manter os talentos lá pra que os devs não saiam e o produto comece a perder sua essência ou mesmo atrase várias etapas do desenvolvimento que não afeta só a área que o dev que sai, mas também as outras que dependiam do trabalho dele, só tu ver as notícias de fulano saindo de estúdio tal pra ir pra tal, isso muitas vezes é exatamente o cara não gostou de algo($$), vai procurar, e se o cara for bom no outro dia ele já pede pra sair, não estou tentando passar pano pra empresa mesmo porque nenhuma paga minhas contas, mas seria bom a gente mudar a mentalidade de como a gente cobra ou mesmo reage na internet, o que eu vejo muitas vezes são rage, atrás de rage e acaba que isso fica tão banalizado que ninguém liga mais, e realmente acredite, todas as empresas estão atrás de um novo El Dourado, um novo modelo de negócio porque o antigo não tá dando mais, tem muito Randy Pitchford por aí, mas também tem muito Sven Vincke, fica na paz.
 
Algumas coisas não mudam: Meus pais diziam que o videogame ia estragar a tv e eu ria!! Mas hj em dia eu também acho isso quando jogo na oled aqui da sala..

RS
E não tá errado. Comprar um produto e esperar que ele se conserte e fique cada vez mais novo a medida que utiliza é na melhor das hipóteses loucura.
 
Cara, gerações diferentes né...
Essa galera mais nova acredito que vai preferir mto mais jogar no celular "aonde estiver" doq em um console...
Do mesmo jeito q eu fico pensando q não tenho paciência pra consumir conteúdo de Twitch pq me acho "velho" (tenho 34 anos) e acredito q seja uma plataforma para novas gerações...
Cara, não é nem tanto a questão de geração IMHO.

É que a gente tá numa bolha social específica e achamos que o "normal" é isso que a gente vive, ter console/PC de milhares de reais, comprar jogo. Porque a gente se cerca das pessoas que tem esses gostos em comum.

Conheço gente na faixa dos 25 anos que não tem o mínimo interesse em ter um equipamento específico pra jogar.

Na faculdade conheci uma galera que não tem console, não jogava no celular nem nada, E é um negócio completamente normal, mas que pra gente vai soar muito estranho justamente porque a gente vive nessa bolha. E por algum motivo a gente tende se colocar num lugar de superioridade com nossos gostos, e menosprezar o gosto alheio. Como se jogar em console te fizesse uma pessoa melhor do que quem joga em celular, sendo que só isso não diz absolutamente nada sobre a pessoa.

Que nem quem assiste série na Netflix e fala mal de quem assiste novela. Mas enfim, nem adianta estender a discussão porque quem julga os outros só pq jogam em outra plataforma não vai deixar de agir assim.
 


Playstation brincando com a cara da galera.

Lembrando que quem quiser jogar o game numa versão boa, está disponível no PC o Moguri MOD. O jogo está incrível, ótimas texturas para um jogo tão antigo, além da legenda.

Alguns prints :

Gm0KcJi.jpg


RfJQEM5.jpg


OAEZ1Eb.jpg
 


Playstation brincando com a cara da galera.

Olá a todos, meu nome é Kazuhiko Aoki e fui o designer de eventos de Final Fantasy IX. Fui responsável por dar vida aos personagens do jogo, bem como pelos diferentes cenários que os jogadores vivenciariam.




Em homenagem ao lançamento de Final Fantasy IX no PlayStation Now, pensei em compartilhar algumas das minhas memórias pessoais do desenvolvimento do jogo.
Começando
Fui designado para a equipe Final Fantasy IX desde o início. Eu já havia trabalhado em Final Fantasy III, IV e VII, então não era estranho trabalhar na série, mas uma coisa em particular seria diferente desta vez: o jogo seria feito no Havaí.

Isso foi uma grande mudança para mim - eu me perguntei como seria o ambiente de desenvolvimento lá, por exemplo.

No entanto, não comecei a trabalhar no Final Fantasy IX imediatamente. Pouco antes do início do desenvolvimento, Hironobu Sakaguchi, o diretor do jogo (e criador original da série Final Fantasy!), Me perguntou: "Que tal você fazer o Calabouço 2 de Chocobo?"

Como resultado, acabei levando a equipe de desenvolvimento daquele jogo para o Havaí comigo e fizemos Chocobo’s Dungeon 2 lá também. Talvez alguns de vocês o tenham jogado no PlayStation original!

Assim que o jogo foi concluído, me juntei à equipe do Final Fantasy IX e começamos a trabalhar no jogo juntos.

Olhando para trás enquanto avança
Desde o início, o Sr. Sakaguchi disse que queria que Final Fantasy IX fosse um retorno às nossas raízes. Final Fantasy VII e VIII foram ambientados em mundos inspirados na ficção científica, e queríamos voltar ao estilo de fantasia estabelecido nos primeiros jogos Final Fantasy.
51656978388_e9fd803fde_b.jpg
51656978403_1119a47830_b.jpg
51657620880_8578198728_b.jpg

Isso nos causou alguns problemas, no entanto. Por exemplo, adquirimos muita experiência em representar personagens mais altos com os dois jogos anteriores, mas para melhor suportar a atmosfera de fantasia de Final Fantasy IX, precisávamos de designs mais estilizados.

Isso significava que não podíamos confiar nas técnicas que aprendemos - tínhamos que começar de novo do zero!

Personagens que controlam seu próprio destino
Era importante acertar os designs porque os personagens realmente são o coração de Final Fantasy IX. Pessoas que já jogaram o jogo são muito ligadas a gente como Zidane, Vivi, Dagger e Steiner.

Isso é algo gratificante de ouvir, porque eu dei o meu melhor ao criar todos eles. Um dos temas de Final Fantasy IX é que não existe imortalidade no mundo. Como você vive sua vida não é determinado pelo destino - é determinado no instante em que você toma sua própria decisão sobre como vai viver.

Queríamos retratar personagens que sempre viveram de acordo com o modo de vida que decidiram por si mesmos, mesmo em seus momentos finais. Ao fazer com que cada um deles tivesse seus próprios encantos exclusivos, pensamos que as pessoas ficariam imersas no mundo do jogo.

Claro, posso ter pensado sobre tudo isso no início do projeto, mas uma vez que o desenvolvimento começou, tudo que consigo lembrar é de me preocupar com várias coisas diferentes - como precisar deixar uma certa parte mais clara ou adicionar episódios adicionais.

No entanto, acredito que tivemos sucesso em nosso objetivo original - acho que as pessoas foram capazes de se relacionar com os personagens e como viviam suas vidas.

Prazos e limites de dados
Talvez os maiores problemas que encontramos ao fazer Final Fantasy IX foram devido aos limites de dados. Trabalhando no PlayStation original, estávamos limitados pela quantidade de informações que cabíamos em um CD-ROM, e mesmo com quatro discos estávamos no limite desse armazenamento.

Perto do final do desenvolvimento, estávamos calculando os dados em cada um dos discos todos os dias. Se acabássemos excedendo a quantidade de armazenamento, ficaríamos angustiados pensando em como mudar a maneira como a história foi dividida nos discos.

Isso significava que tínhamos que fazer alguns cortes. Por exemplo, em um ponto da história, o grupo se divide para ocupar quatro santuários. Inicialmente planejamos fazer o jogador usar cada grupo de personagens para lutar, mas devido aos limites de dados acabamos incluindo apenas a batalha de Zidane e Quina.

Para piorar o problema, tínhamos três meses a menos do que o planejado originalmente para fazer o mestre do jogo. O polimento final foi incrivelmente difícil!
51657428149_13ce0a439b_b.jpg

Uma cena satisfatória
Apesar de todas as nossas dificuldades, estou orgulhoso do jogo finalizado. Às vezes me perguntam qual é a minha cena favorita e - por mais estranho que possa parecer - são os créditos.

Minha definição de um jogo divertido é quando quanto mais perto você chega do final, mais você sente que não quer que ele acabe ainda - você ainda quer continuar jogando neste mundo! Então, uma vez que o final começa, você fica todo animado com o final da história, e uma vez que os créditos finais rolam, você fica atordoado, transbordando com uma sensação de realização.

Quando joguei Final Fantasy IX para testá-lo, experimentei essa sensação quando cheguei ao final - senti que havia alcançado o que precisava fazer.

Memórias de vida
Tenho muitas boas lembranças de quando trabalhei em Final Fantasy IX, principalmente de que consegui trabalhar sob o sol forte do Havaí.

Quando comecei a morar lá, vi pessoas olhando para o mar e para o céu com expressões descontraídas e parecia que o próprio tempo estava se movendo em um ritmo mais descontraído. Eu estava correndo tão ocupado antes - foi uma boa oportunidade para eu parar de pensar sobre que tipo de vida me faria feliz.

Além disso, estou satisfeito que o jogo tenha um impacto tão profundo na vida de seus fãs. Logo após o lançamento do jogo, recebi uma carta de um jogador que estava passando por um momento extremamente difícil na vida, mas jogar Final Fantasy IX os ajudou a superar isso. Saber que todo o nosso trabalho duro ajudou alguém a superar tal desafio ... foi a primeira vez que senti que estava feliz por estar fazendo jogos.

Ainda hoje, os fãs continuam a me inspirar. Por exemplo, eu ainda assisto vídeos do Let’s Play no YouTube de vez em quando. As reações das pessoas quando elas jogam ainda me ensinam coisas que eu uso no meu trabalho de desenvolvimento atual (meu nome de conta é Kazuhiko Aoi, a propósito ... mas eu nunca digo nada).

Pensamentos finais
Nosso trabalho no desenvolvimento de Final Fantasy IX terminou há muito tempo, mas acredito que sua popularidade contínua se deve aos fãs. Na verdade, eu penso neles como os ‘criadores’ agora.

Qualquer um que responda Final Fantasy IX quando solicitado a recomendar um jogo, qualquer pessoa que fique feliz quando ouve pessoas dizendo que gostaram de certas partes do jogo ... esses fãs, como nós, continuam a construir o jogo.

Se você está jogando Final Fantasy IX pela primeira vez no PlayStation Now e o acha divertido, ficaria encantado se você se juntasse a nós e continuasse a criar Final Fantasy IX no futuro.
 
Última edição:
Se você está jogando Final Fantasy IX pela primeira vez no PlayStation Now e o acha divertido, ficaria encantado se você se juntasse a nós e continuasse a criar Final Fantasy IX no futuro.
Vem Remake !!!
 
Última edição:
Olá a todos, meu nome é Kazuhiko Aoki e fui o designer de eventos de Final Fantasy IX. Fui responsável por dar vida aos personagens do jogo, bem como pelos diferentes cenários que os jogadores vivenciariam.

Em homenagem ao lançamento de Final Fantasy IX no PlayStation Now, pensei em compartilhar algumas das minhas memórias pessoais do desenvolvimento do jogo.
Começando
Fui designado para a equipe Final Fantasy IX desde o início. Eu já havia trabalhado em Final Fantasy III, IV e VII, então não era estranho trabalhar na série, mas uma coisa em particular seria diferente desta vez: o jogo seria feito no Havaí.

Isso foi uma grande mudança para mim - eu me perguntei como seria o ambiente de desenvolvimento lá, por exemplo.

No entanto, não comecei a trabalhar no Final Fantasy IX imediatamente. Pouco antes do início do desenvolvimento, Hironobu Sakaguchi, o diretor do jogo (e criador original da série Final Fantasy!), Me perguntou: "Que tal você fazer o Calabouço 2 de Chocobo?"

Como resultado, acabei levando a equipe de desenvolvimento daquele jogo para o Havaí comigo e fizemos Chocobo’s Dungeon 2 lá também. Talvez alguns de vocês o tenham jogado no PlayStation original!

Assim que o jogo foi concluído, me juntei à equipe do Final Fantasy IX e começamos a trabalhar no jogo juntos.

Olhando para trás enquanto avança
Desde o início, o Sr. Sakaguchi disse que queria que Final Fantasy IX fosse um retorno às nossas raízes. Final Fantasy VII e VIII foram ambientados em mundos inspirados na ficção científica, e queríamos voltar ao estilo de fantasia estabelecido nos primeiros jogos Final Fantasy.
51656978388_e9fd803fde_b.jpg
51656978403_1119a47830_b.jpg
51657620880_8578198728_b.jpg

Isso nos causou alguns problemas, no entanto. Por exemplo, adquirimos muita experiência em representar personagens mais altos com os dois jogos anteriores, mas para melhor suportar a atmosfera de fantasia de Final Fantasy IX, precisávamos de designs mais estilizados.

Isso significava que não podíamos confiar nas técnicas que aprendemos - tínhamos que começar de novo do zero!

Personagens que controlam seu próprio destino
Era importante acertar os designs porque os personagens realmente são o coração de Final Fantasy IX. Pessoas que já jogaram o jogo são muito ligadas a gente como Zidane, Vivi, Dagger e Steiner.

Isso é algo gratificante de ouvir, porque eu dei o meu melhor ao criar todos eles. Um dos temas de Final Fantasy IX é que não existe imortalidade no mundo. Como você vive sua vida não é determinado pelo destino - é determinado no instante em que você toma sua própria decisão sobre como vai viver.

Queríamos retratar personagens que sempre viveram de acordo com o modo de vida que decidiram por si mesmos, mesmo em seus momentos finais. Ao fazer com que cada um deles tivesse seus próprios encantos exclusivos, pensamos que as pessoas ficariam imersas no mundo do jogo.

Claro, posso ter pensado sobre tudo isso no início do projeto, mas uma vez que o desenvolvimento começou, tudo que consigo lembrar é de me preocupar com várias coisas diferentes - como precisar deixar uma certa parte mais clara ou adicionar episódios adicionais.

No entanto, acredito que tivemos sucesso em nosso objetivo original - acho que as pessoas foram capazes de se relacionar com os personagens e como viviam suas vidas.

Prazos e limites de dados
Talvez os maiores problemas que encontramos ao fazer Final Fantasy IX foram devido aos limites de dados. Trabalhando no PlayStation original, estávamos limitados pela quantidade de informações que cabíamos em um CD-ROM, e mesmo com quatro discos estávamos no limite desse armazenamento.

Perto do final do desenvolvimento, estávamos calculando os dados em cada um dos discos todos os dias. Se acabássemos excedendo a quantidade de armazenamento, ficaríamos angustiados pensando em como mudar a maneira como a história foi dividida nos discos.

Isso significava que tínhamos que fazer alguns cortes. Por exemplo, em um ponto da história, o grupo se divide para ocupar quatro santuários. Inicialmente planejamos fazer o jogador usar cada grupo de personagens para lutar, mas devido aos limites de dados acabamos incluindo apenas a batalha de Zidane e Quina.

Para piorar o problema, tínhamos três meses a menos do que o planejado originalmente para fazer o mestre do jogo. O polimento final foi incrivelmente difícil!
51657428149_13ce0a439b_b.jpg

Uma cena satisfatória
Apesar de todas as nossas dificuldades, estou orgulhoso do jogo finalizado. Às vezes me perguntam qual é a minha cena favorita e - por mais estranho que possa parecer - são os créditos.

Minha definição de um jogo divertido é quando quanto mais perto você chega do final, mais você sente que não quer que ele acabe ainda - você ainda quer continuar jogando neste mundo! Então, uma vez que o final começa, você fica todo animado com o final da história, e uma vez que os créditos finais rolam, você fica atordoado, transbordando com uma sensação de realização.

Quando joguei Final Fantasy IX para testá-lo, experimentei essa sensação quando cheguei ao final - senti que havia alcançado o que precisava fazer.

Memórias de vida
Tenho muitas boas lembranças de quando trabalhei em Final Fantasy IX, principalmente de que consegui trabalhar sob o sol forte do Havaí.

Quando comecei a morar lá, vi pessoas olhando para o mar e para o céu com expressões descontraídas e parecia que o próprio tempo estava se movendo em um ritmo mais descontraído. Eu estava correndo tão ocupado antes - foi uma boa oportunidade para eu parar de pensar sobre que tipo de vida me faria feliz.

Além disso, estou satisfeito que o jogo tenha um impacto tão profundo na vida de seus fãs. Logo após o lançamento do jogo, recebi uma carta de um jogador que estava passando por um momento extremamente difícil na vida, mas jogar Final Fantasy IX os ajudou a superar isso. Saber que todo o nosso trabalho duro ajudou alguém a superar tal desafio ... foi a primeira vez que senti que estava feliz por estar fazendo jogos.

Ainda hoje, os fãs continuam a me inspirar. Por exemplo, eu ainda assisto vídeos do Let’s Play no YouTube de vez em quando. As reações das pessoas quando elas jogam ainda me ensinam coisas que eu uso no meu trabalho de desenvolvimento atual (meu nome de conta é Kazuhiko Aoi, a propósito ... mas eu nunca digo nada).

Pensamentos finais
Nosso trabalho no desenvolvimento de Final Fantasy IX terminou há muito tempo, mas acredito que sua popularidade contínua se deve aos fãs. Na verdade, eu penso neles como os ‘criadores’ agora.

Qualquer um que responda Final Fantasy IX quando solicitado a recomendar um jogo, qualquer pessoa que fique feliz quando ouve pessoas dizendo que gostaram de certas partes do jogo ... esses fãs, como nós, continuam a construir o jogo.

Se você está jogando Final Fantasy IX pela primeira vez no PlayStation Now e o acha divertido, ficaria encantado se você se juntasse a nós e continuasse a criar Final Fantasy IX no futuro.

Primeiro veio o vazamento da Nvidia, aí depois uma série de rumores de um grande jogo sendo refeito para PS e agora isso. Eu gostaria que fosse um MGS, mas pelo jeito vai ser o FFIX. Boa notícia para quem gosta da franquia.
 
Primeiro veio o vazamento da Nvidia, aí depois uma série de rumores de um grande jogo sendo refeito para PS e agora isso. Eu gostaria que fosse um MGS, mas pelo jeito vai ser o FFIX. Boa notícia para quem gosta da franquia.
Estou começando a acreditar nisso. Mas estou tentando manter a expectativa baixa kkkkkk, pois falam e falam e no fim pode ser outra franquia.
Seja qual for, espero que realmente seja o Remake de um jogo de peso.
 
Eu fiz a mesma coisa, 7 --> 8 --> 10.
Sinto tristeza por vocês.

Eu: 7 -> tactics -> 8 -> XII

X joguei acho que dois anos atrás ou mais, só pra me arrepender mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo