• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pior que não sabia.

Eu achava que era o gatilho "tremendo". Mas pelo que entendi é a vibração do controle aprimorada.

Tá ai um jogo que eu deveria jogar, Astro.

resistência em ataques de flecha
Eu achava que isso era especificamente "Adapative Triggers".

Ah sim, então peço desculpas pelo meu post, é que já vi o seu histórico aqui no fórum e você posta sobre tecnologia com muita propriedade, então achei que era uma espécie de "trollagem" considerando o quão fácil é de entender essa tecnologia na prática; Astro's Playroom faz um belo demonstrativo do DualSense, se não jogou jogue que é fantástico.
 
Ah sim, então peço desculpas pelo meu post, é que já vi o seu histórico aqui no fórum e você posta sobre tecnologia com muita prioridade, então achei que era uma espécie de "trollagem" considerando o quão fácil é de entender essa tecnologia na prática; Astro's Playroom faz um belo demonstrativo do DualSense, se não jogou jogue que é fantástico.
Eu só joguei no PS5 o TLOU 2, Ghost of Tsuhima e Spiderman Remastered.

Nenhum desses jogos eu notei algo a mais além dos triggers, TLOU 2 teve o negócio do barco que eu me lembro / cores do controle. Mas nada marcante.

Acho que meu erro foi evitar o Astro, eu achei que era tipo Little Big Planet, mas acho que cometi um erro grotesco.
 
Eu só joguei no PS5 o TLOU 2, Ghost of Tsuhima e Spiderman Remastered.

Nenhum desses jogos eu notei algo a mais além dos triggers, TLOU 2 teve o negócio do barco que eu me lembro / cores do controle. Mas nada marcante.

Acho que meu erro foi evitar o Astro, eu achei que era tipo Little Big Planet, mas acho que cometi um erro grotesco.
O Astro é ótimo e te passa uma experiência completa do que o dualsense pode fazer.
Mas como eu disse ontem, infelizmente a desvantagem é que ele te deixa mal acostumado, pois vai te mostrar diversas features imersivas...mas não verá isso basicamente em mais nenhum jogo, apenas uma feature ou outra e mesmo assim, ne maneira rasa.

Nenhum jogo passa 10% da vibe do Astro, basicamente todas features do dualsense foram guardado para o Astro. O marketing do dualsense foi bem maior do que foi implementado.
 
tirando o Astro, uma das melhores experiencias do dualsense com o feedback tatil pra mim é quando cai na água no AC Valhalla.... a vibração e o som do controle dá a sensação quase real, faltou só molhar mesmo kkkkkk
 
O Astro é ótimo e te passa uma experiência completa do que o dualsense pode fazer.
Mas como eu disse ontem, infelizmente a desvantagem é que ele te deixa mal acostumado, pois vai te mostrar diversas features imersivas...mas não verá isso basicamente em mais nenhum jogo, apenas uma feature ou outra e mesmo assim, ne maneira rasa.

Nenhum jogo passa 10% da vibe do Astro, basicamente todas features do dualsense foram guardado para o Astro. O marketing do dualsense foi bem maior do que foi implementado.
Mas o Astro's foi feito justamente pra mostrar o que o Dualsense pode fazer, meio óbvio que os outros jogos mostrem menos, agora concordo que alguns jogos usaram beeeem pouco, tipo no Metro Exodus Enhanced Edition que prometeram um monte mas só os gatilhos foram usados, o feedback háptico vibra normalmente como em um jogo de PS4 rodando no PS5; Dar um rolê de pangaré no Ghost of Tsushima (versão PS5 não do PS4 rodando no PS5 porque aí não faz nada além de vibrar) e sentir o feedback háptico simulando o "pocotó pocotó" é muito legal kkk, fora outras coisas como sentir passando pelo controle a direção pra onde vai o vento guia, a vibração acompanhando com perfeição e tocando junto as musicas da flauta...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tirando o Astro, uma das melhores experiencias do dualsense com o feedback tatil pra mim é quando cai na água no AC Valhalla.... a vibração e o som do controle dá a sensação quase real, faltou só molhar mesmo kkkkkk
Sim, ficou bem legal, só fiquei puto quando a Ubisoft atrave de um patch diminuiu a resistência na hora de puxar o arco.
 
Bom dia amigos, estou uma semana apenas com o PS5.

Vou jogar pela primeira vez o Ghost of Tsushima hoje após o trabalho.

Vocês tem algumas dicas de cuidado com o console?

Cara, o que eu sempre recomendo é não deixar o PS5 em um local super apertado como aqueles compartimentos de rack´s ou muito encostado na parede, o importante é deixar o console respirar. Se vc tiver animais em casa, é bom também nunca deixar o PS5 encostado no chão, o console parece um aspirador, vai puxar todos os pelos que tiver na sua casa.

Se o seu bairro sofrer de quedas de energia, é bom comprar um bom filtro de linha (iClamper) e depois de alguns meses (uns 6 meses ou até mais) abrir o PS5 (tem video no youtube) e fazer a limpeza do console, vai depender também se a sua casa tem poeira ou não, do meu amigo já tem 1 ano e o cooler tá limpinho ainda (só joga aos finais de semana).
 
O Astro é ótimo e te passa uma experiência completa do que o dualsense pode fazer.
Mas como eu disse ontem, infelizmente a desvantagem é que ele te deixa mal acostumado, pois vai te mostrar diversas features imersivas...mas não verá isso basicamente em mais nenhum jogo, apenas uma feature ou outra e mesmo assim, ne maneira rasa.

Nenhum jogo passa 10% da vibe do Astro, basicamente todas features do dualsense foram guardado para o Astro. O marketing do dualsense foi bem maior do que foi implementado.
Na verdade o Astro's é o marketing. Ele mostra e prova o que pode ser obtido com o controle. O resto está a cargo dos desenvolvedores.

Tem de ser cobrado mais uso nos jogos proprietários da Sony, vamos ver como será implementado no Horizon.
 
Cara, o que eu sempre recomendo é não deixar o PS5 em um local super apertado como aqueles compartimentos de rack´s ou muito encostado na parede, o importante é deixar o console respirar. Se vc tiver animais em casa, é bom também nunca deixar o PS5 encostado no chão, o console parece um aspirador, vai puxar todos os pelos que tiver na sua casa.

Se o seu bairro sofrer de quedas de energia, é bom comprar um bom filtro de linha (iClamper) e depois de alguns meses (uns 6 meses ou até mais) abrir o PS5 (tem video no youtube) e fazer a limpeza do console, vai depender também se a sua casa tem poeira ou não, do meu amigo já tem 1 ano e o cooler tá limpinho ainda (só joga aos finais de semana).

Tem dois gatos aqui em casa, tem horas que fico lutando com um monstro de pêlos que habita o apartamento.
 
Eu só joguei no PS5 o TLOU 2, Ghost of Tsuhima e Spiderman Remastered.

Nenhum desses jogos eu notei algo a mais além dos triggers, TLOU 2 teve o negócio do barco que eu me lembro / cores do controle. Mas nada marcante.

Acho que meu erro foi evitar o Astro, eu achei que era tipo Little Big Planet, mas acho que cometi um erro grotesco.

O Returnal e o Ratchet tem um uso muito bom dos gatilhos, praticamente cada arma muda a sensação nos gatilhos (sem contar o esquema de segurar até a metade pra usar o tiro normal e apertar todo o gatilho pro outro modo de tiro)
 
2 monstros. 5 gatos com o @Gois né?

images
 
Depois que meu controle deu problema no R2 eu nunca mais liguei o tal feedback kkkkk

Só joguei o astro mesmo.
 
Na verdade o Astro's é o marketing. Ele mostra e prova o que pode ser obtido com o controle. O resto está a cargo dos desenvolvedores.

Tem de ser cobrado mais uso nos jogos proprietários da Sony, vamos ver como será implementado no Horizon.
Justamente. Como as desenvolvedoras são da Sony, cabe que isso seja implementado para atender o marketing.

Isso até complementa o que falei há alguns dias, que existem poucos jogos novos no PS5, Ratchet e Returnal. E coincidentemente, são os que possuem as melhores funcionalidades do dualsense. Ou seja, a Sony está inserindo as funcionalidade nos jogos novos, então teoricamente estão condizendo com o marketing, que os jogos do PS5 irão possuir as features.

Aguardando ansiosamente o Horizon, que deve ter muita coisa boa vindo por aí pelo que foi mostrado.
 
Última edição:
Depois que meu controle deu problema no R2 eu nunca mais liguei o tal feedback kkkkk

Só joguei o astro mesmo.

Não precisa desligar, é só diminuir a intensidade.
 
Tem dois gatos aqui em casa, tem horas que fico lutando com um monstro de pêlos que habita o apartamento.

Amador! Aqui tenho quatro gatos. :challenge:
Recomendo aqueles robôs aspirador. Mão na roda pra quem tem bichos de estimação. Temos apenas 1 cachorrinha aqui q não solta mtos pelos, mas exatamente neste momento ele está “trabalhando” e limpando a casa (patroa não dá férias para o bichinho). Claro q não se compara aos aspiradores tradicionais em potência, mas sempre o compartimento dele está cheio de pó, pelos e sujeira, geralmente aqueles que não vemos e está por toda casa..
 
Cara, o que eu sempre recomendo é não deixar o PS5 em um local super apertado como aqueles compartimentos de rack´s ou muito encostado na parede, o importante é deixar o console respirar. Se vc tiver animais em casa, é bom também nunca deixar o PS5 encostado no chão, o console parece um aspirador, vai puxar todos os pelos que tiver na sua casa.

Se o seu bairro sofrer de quedas de energia, é bom comprar um bom filtro de linha (iClamper) e depois de alguns meses (uns 6 meses ou até mais) abrir o PS5 (tem video no youtube) e fazer a limpeza do console, vai depender também se a sua casa tem poeira ou não, do meu amigo já tem 1 ano e o cooler tá limpinho ainda (só joga aos finais de semana).

Eu também jogo mais aos finais de semana, obrigado pelas dicas, quero que dure bastante, pq me divertindo eu já estou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocar o ventilador perto da saida de ar quente do console, pode?

O meu esquenta muito, não sei se é paranóia minha.
 
Eu também jogo mais aos finais de semana, obrigado pelas dicas, quero que dure bastante, pq me divertindo eu já estou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocar o ventilador perto da saida de ar quente do console, pode?

O meu esquenta muito, não sei se é paranóia minha.
vai colocar um ventilador na SAIDA?? ai voce vai mais atrapalhar o fluxo de ar. O PS5 ele controla dinamicamente, deixa ele em local arejado e fora de locais apertados como o pessoal falou que tah otimo..
 
O Astro é ótimo e te passa uma experiência completa do que o dualsense pode fazer.
Mas como eu disse ontem, infelizmente a desvantagem é que ele te deixa mal acostumado, pois vai te mostrar diversas features imersivas...mas não verá isso basicamente em mais nenhum jogo, apenas uma feature ou outra e mesmo assim, ne maneira rasa.

Nenhum jogo passa 10% da vibe do Astro, basicamente todas features do dualsense foram guardado para o Astro. O marketing do dualsense foi bem maior do que foi implementado.
Isso nem sei se é um b.o da Sony, ela foi até bem transparente com o uso, permitindo até implementação na plataforma do PC.

Os devs que não usam com tudo que pode. Mesmo o dos exclusivos.

Só mostra a diferença de um jogo desenvolvido em cima do Dualsense de outros que não tem essa pretensão.

O Astro mostra o que o Dualsense pode vir a ser, e nesse quesito, o controle é impecável, inova mesmo, só se arriscarem mais em torno disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Justamente. Como as desenvolvedoras são da Sony, cabe que isso seja implementado para atender o marketing.

Isso até complementa o que falei há alguns dias, que existem poucos jogos novos no PS5, Ratchet e Returnal. E coincidentemente, são os que possuem as melhores funcionalidades do dualsense. Ou seja, a Sony está inserindo as funcionalidade nos jogos novos, então teoricamente estão condizendo com o marketing, que os jogos do PS5 irão possuir as features.

Aguardando ansiosamente o Horizon, que deve ter muita coisa boa vindo por aí pelo que foi mostrado.
Não tenho esperanças com HFW e Gow Ragnarok no que tange ao Dualsense. Por serem cross gen.

Não da pra implementar algo que só daria pra ser feito com aquele controle, por exemplo.

É onde o cross gen mais dói, mais até do que perfomance gráfica. Mas já está acabando.

GT mesmo, se fosse pensado apenas pra Dualsense, com novas funcionalidades visando aquilo, dando pra simular até solavanco de troca de marcha com o Haptic feedback, seria outra história.

Estariam falando muito mais do jogo, e ele certamente teria um destaque diferenciado nesse sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amador! Aqui tenho quatro gatos. :challenge:
9 kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe que se jogar o Astro hoje em dia, ele ainda passa uma sensação inigualável de novidade, é um feito absurdo pro game, que já tem mais de um ano, mas diz muito também sobre a indústria, que não se adapta as novidades tão cedo.
 
Última edição:
Recomendo aqueles robôs aspirador. Mão na roda pra quem tem bichos de estimação. Temos apenas 1 cachorrinha aqui q não solta mtos pelos, mas exatamente neste momento ele está “trabalhando” e limpando a casa (patroa não dá férias para o bichinho). Claro q não se compara aos aspiradores tradicionais em potência, mas sempre o compartimento dele está cheio de pó, pelos e sujeira, geralmente aqueles que não vemos e está por toda casa..

Também recomendo.. Tenho 2 gatos e 1 cachorrinha.. Depois q comprei o robozim da Mondial, aquele mais vagabundo, resolveu minha vida.. Rodo ele pela casa 2 vezes por semana e nunca mais precisei varrer o chão ou passar aspirador pela casa..
 
Eu também jogo mais aos finais de semana, obrigado pelas dicas, quero que dure bastante, pq me divertindo eu já estou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocar o ventilador perto da saida de ar quente do console, pode?

O meu esquenta muito, não sei se é paranóia minha.
Cara, deixa em local q não seja apertado, arejado, e vai ser feliz. Desencana de paranoia que o console já faz a parte dele.
 
Recomendo aqueles robôs aspirador. Mão na roda pra quem tem bichos de estimação. Temos apenas 1 cachorrinha aqui q não solta mtos pelos, mas exatamente neste momento ele está “trabalhando” e limpando a casa (patroa não dá férias para o bichinho). Claro q não se compara aos aspiradores tradicionais em potência, mas sempre o compartimento dele está cheio de pó, pelos e sujeira, geralmente aqueles que não vemos e está por toda casa..
Já pensei em comprar um, mas quero poder pegar um bom, quando for comprar.
 
Galera tem que aprender a relaxar mais.

Ventilador no PS5, diminuir intensidade do DualSense pra não quebrar molas, diminuir brilho da OLED pra evitar burn in.

A vida é muito curta pra ficar noiado com isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo