[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Omg : hype pelo hfw ta cada vez maior 🙏
 
Fui jogar o Ghost of Tsushima versão de ps5 porque vi falarem sobre o dualsense, puts, achei nada demais. Só encheu o saco na verdade, a parte de usar o gancho naquelas madeiras.

Acho muito dispensável essas vibrações do controle. Totalmente "nada demais" mesmo.
No Ghost Of Tsushima a tensão após puxar a corda do arco longo até que é satistafória, e a vibração na direção dos artefatos quando se está usando o Traje do Viajante até que ajuda um pouco. Porém, são coisas muito bobas e pequenas perante à propaganda que foi o magnífico-ultra-revolucionário novo controle do PS5.
Eu tb só deixo isso ativado como exceção… na maioria dos jogos pra mim mais atrapalha do que ajuda. Agora, se é um jogo como Astro é obrigatório.
 
Eu curti as novidades do dualsense, mas não habilito em jogos longos. Fica muito bacana naquelas experiências de fds, que vc pega o jogo e mata ele em 10.. 15 hrs no máximo. Creio que precisa ser um elemento surpresa e pontual, me parece que a repetição da feature de maneira banal, prejudica demais.

Estou curioso para jogar o DS DC e o GOT PS5, escuto geral falando que ficou bacana as implementações, e vai contra essa minha ideia.

Mas acho que minha opinião continuara a mesma :fami:
 
Eu curti as novidades do dualsense, mas não habilito em jogos longos. Fica muito bacana naquelas experiências de fds, que vc pega o jogo e mata ele em 10.. 15 hrs no máximo. Creio que precisa ser um elemento surpresa e pontual, me parece que a repetição da feature de maneira banal, prejudica demais.

Estou curioso para jogar o DS DC e o GOT PS5, escuto geral falando que ficou bacana as implementações, e vai contra essa minha ideia.

Mas acho que minha opinião continuara a mesma :fami:

Isso é uma boa observação. Tipo em jogos singleplayer de 10, 15 ou 20 horas eu uso sem problema, em jogos mais longos pode cansar, ai depende muito do tipo de uso. No caso de Ratchet e Returnal por exemplo eu usei direto porque o mesmo gatilho uso para mirar e atirar, e isso depois que pega o jeito é ótimo. Agora para jogos multiplayer eu irei desabilitar em todos, se o MP de TLOU 2 tiver suporte ao dualsense os gatilhos eu vou desativar na hora.

No Horizon Forbiden West depende, como é um jogo que provavelmente irei jogar mais de 1 centena de horas não to afim de toda as flechas sentir os efeitos nos gatilhos.
 
Eita. Eu deixo ativado os gatilhos e sinto maior sensação naquilo. Gostei demais. Uso em todos. Aquele som + "tremedeira" é daora.
Até.
 
Feedback tátil do DualSense é simplesmente fenomenal, já os gatilhos adaptáveis na maioria das experiências que tive achei bem zuado, gimmick pra ser desabilitado.
 
Feedback tátil do DualSense é simplesmente fenomenal, já os gatilhos adaptáveis na maioria das experiências que tive achei bem zuado, gimmick pra ser desabilitado.

Gatilhos em Returnal e Ratchet pode ser tudo, menos gimmick, tentei jogar os 2 sem os gatilhos e depois que acostuma usar um 1 gatilho só para mirar e atirar é um caminho sem volta.

Gimmick eu diria que são nos jogos que só simulam força como se fosse um gatilho, corda e etc, mesmo assim acho legal dependendo da intensidade, se for o tempo todo é um saco0
Agora nem todo mundo vai se adaptar, muita gente vai preferir continuar mirando no L2 e atirando no R2, nesses jogos eu miro e atiro com R2 e é incrível ter os 2 níveis de pressão do gatilho por isso, facilita muito.
 
Última edição:
Gatilhos em Returnal e Ratchet pode ser tudo, menos gimmick, tentei jogar os 2 sem os gatilhos e depois que acostuma usar um 1 gatilho só para mirar e atirar é um caminho sem volta.

Gimmick eu diria que são nos jogos que só simulam força como se fosse um gatilho, corda e etc, mesmo assim acho legal dependendo da intensidade, se for o tempo todo é um saco.

Não joguei Ratchet e não disse que todas as minhas experiências foram gimmicks, inclusive já postei aqui comentando o bom uso do DualSense pelo Returnal, mas a maioria sim, achei bem ruim e cansativo.

É gimmick justamente porque aquilo que era interessante e diferente se torna um saco, um empecilho na jogatina.
 
Não joguei Ratchet e não disse que todas as minhas experiências foram gimmicks, inclusive já postei aqui comentando o bom uso do DualSense pelo Returnal, mas a maioria sim, achei bem ruim e cansativo.

É gimmick justamente porque aquilo que era interessante e diferente se torna um saco, um empecilho na jogatina.

Ai eu acho que depende, se o uso for continuo acho um saco mesmo, caso do Spider-man que vc passa muito tempo de um lado para o outro se balançando e acho que fica um saco. Em jogos como Immortals Fenix Reising por exemplo eu gostei do uso, como o combate do game é focado em meele e o uso do arco e flecha é mais secundário eu deixei ligado direto e era legal quando puxava o arco de vez em quando.

Já no Horizon Forbidden West eu vou desativar os gatilhos com certeza pelo foco ser no arco e flecha. O bom é isso, pode ativar ou desativar de acordo com jogo, nesses 2 que citei só tenho elogios e outro que elogiam muito é Death Strading que eu fiz o upgrade e ainda não testei.

Agora o Feedback tátil de fato é muito mais impressionante, já imagino o que a ND vai fazer com aquilo.
 
Eu curti todas as novidades do Dualsense, pra mim, longe de ser um mero detalhe dispensável. O haptic feedback é o mais impressionante, quando bem implementado adiciona uma nova camada de imersão ao jogo. Já a parada dos gatilhos eu também curti, mas até então minha opinião é de que ele impressionou menos do que o haptic feedback.

No mais, fico contente de que a Sony tenha ousado em criar uma experiência nova para os jogadores, independente do resultado. Tenho plena convicção de que muitas pessoas que pegaram o PS5 pela primeira vez e testaram o Astro esboçaram um belo "Ual!".
 
Nem fale não, que a chance desse jogo ser adiado para dezembro ou início de 2023 é bem possível.
Uma pena visto que dps de horizon o proximo blockbuster da sony é o god.

Ps:Não considero granturismo , mais nichado.
 
Isso é uma boa observação. Tipo em jogos singleplayer de 10, 15 ou 20 horas eu uso sem problema, em jogos mais longos pode cansar, ai depende muito do tipo de uso. No caso de Ratchet e Returnal por exemplo eu usei direto porque o mesmo gatilho uso para mirar e atirar, e isso depois que pega o jeito é ótimo. Agora para jogos multiplayer eu irei desabilitar em todos, se o MP de TLOU 2 tiver suporte ao dualsense os gatilhos eu vou desativar na hora.

No Horizon Forbiden West depende, como é um jogo que provavelmente irei jogar mais de 1 centena de horas não to afim de toda as flechas sentir os efeitos nos gatilhos.
Joguei bastante o multi do CoD Cold War e curti os gatilhos, aliás joguei bastante justamente por causa deles, na hora de fatiar e passar sentindo o peso da arma no gatilho de mira, daí puxar o gatilho até a semi trava pra disparar caso precisasse e sentir a cadência da arma no R2 é gostoso demais.
 
Setembro?! Tudo isso?! :mas:

Rumor, se for setembro mesmo não vou ficar surpreso se adiarem e chegar no começo de 2023, seria igual 2018, um God of War e Spider-Man no mesmo ano.
 
Animador da Santa Monica comentando sobre o vídeo curto de Horizon FW.




Vídeo com qualidade melhor.

 
Animador da Santa Monica comentando sobre o vídeo curto de Horizon FW.




Vídeo com qualidade melhor.


Ele obviamente se refere a como fizeram isso de uma forma mais técnica, mas para quem bateu o olho e não sacou:

Ele quis dizer que cada personagem é um bloco cilíndrico na vertical que ocupa um espaço no mundo (um quadrado, suponhamos). É por isso que por exemplo, principalmente em jogos mais antigos você as vezes ao tentar "contornar" a perna de um personagem gigante acaba dando um hit em uma "parede" ao lado da perna ou até mesmo não consegue e literalmente acerta algo "invisível". Outro exemplo seria tentar atirar entre a cintura e os braços de um boneco, se você tentar acertar este espaço, acaba acertando o personagem porque o espaço entre as duas parte do corpo são uma hit box (ponto cilíndrico vertical onde o espaço mencionado em que você enxerga o fundo não se sobrepõem ao "cilindro".

No caso de HZD aí, muito provavelmente os "hit boxes/corpo do bicho" são fileiras de quadrados ou cilindros que andam em fileira.

edit:

Tentei...
 
Boa noite, alguém sabe se controle paralelo\chines de PS4 funciona no PS5 ?

Com o PSVR, tem alguns jogos que só funcionam com o Dualshock 4 (por causa da lightbar) e não com o Dualsense, mas pagar 350 reais só pra jogar uns 3 jogos é dose
Queria saber se os paralelos (que no PS4 são vistos como originais e possuem lightbar) funcionam, nem que for pelo cabo.

Obrigado.
 
Feedback tátil do DualSense é simplesmente fenomenal, já os gatilhos adaptáveis na maioria das experiências que tive achei bem zuado, gimmick pra ser desabilitado.
Pode me dizer qual diferença?

Feedback Tatil é o Gatilho tremendo com metralhadora por exemplo?
 
E como tu abriu? Viu algum video explicando como faz? Outro dia estava observando que não há parafusos externos no controle. Odeio abrir eletrônicos que não possuem parafusos visíveis.

Tô perguntando mesmo só pra saber, espero não precisar abrir nem tão cedo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E como tu abriu? Viu algum video explicando como faz? Outro dia estava observando que não há parafusos externos no controle. Odeio abrir eletrônicos que não possuem parafusos visíveis.

Tô perguntando mesmo só pra saber, espero não precisar abrir nem tão cedo.

Precisa de uma espátula para abrir eletrônicos, vai facilitar a sua vida:

 
Última edição:
Pode me dizer qual diferença?

Feedback Tatil é o Gatilho tremendo com metralhadora por exemplo?
Não, isso são os motores dos gatilhos.

Feedback tátil é uma mistura de som, ultrassom e vibração (ilustrado na demo do Astro quando o controle é "construído" e a vibração acompanha esse movimento.
É o que te faz saber que está em diferentes tipos de solo, por exemplo(O Astro ilustra isso de forma extremamente eficiente, Death stranding não joguei, mas o potencial pra isso ali é enorme).

Os gatilhos brilharam com returnal e Ratchet, mirar e atirar com o mesmo botão é muito conveniente, uma solução mais elegante do que os famigerados back buttons customizáveis.
Claro que usar aquilo só pra gerar resistência em ataques de flecha e tiros faz parecer bobagem, mas ele tem possibilidades reais de não servir apenas à imersão, pode ir além, sendo realmente útil e inovador em contextos de gameplay.
 
Bom dia amigos, estou uma semana apenas com o PS5.

Vou jogar pela primeira vez o Ghost of Tsushima hoje após o trabalho.

Vocês tem algumas dicas de cuidado com o console?
 
Pode me dizer qual diferença?

Feedback Tatil é o Gatilho tremendo com metralhadora por exemplo?

Ué você não tem o PS5 não? A diferença é meio óbvia, mas se não ficou claro tem dezenas de artigos a respeito.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, isso são os motores dos gatilhos.

Feedback tátil é uma mistura de som, ultrassom e vibração (ilustrado na demo do Astro quando o controle é "construído" e a vibração acompanha esse movimento.
É o que te faz saber que está em diferentes tipos de solo, por exemplo(O Astro ilustra isso de forma extremamente eficiente, Death stranding não joguei, mas o potencial pra isso ali é enorme).

Os gatilhos brilharam com returnal e Ratchet, mirar e atirar com o mesmo botão é muito conveniente, uma solução mais elegante do que os famigerados back buttons customizáveis.
Claro que usar aquilo só pra gerar resistência em ataques de flecha e tiros faz parecer bobagem, mas ele tem possibilidades reais de não servir apenas à imersão, pode ir além, sendo realmente útil e inovador em contextos de gameplay.

Ele sabe a diferença, tá só querendo "debater".
 
Ué você não tem o PS5 não? A diferença é meio óbvia, mas se não ficou claro tem dezenas de artigos a respeito.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ele sabe a diferença, tá só querendo "debater".
Pior que não sabia.

Eu achava que era o gatilho "tremendo". Mas pelo que entendi é a vibração do controle aprimorada.
Não, isso são os motores dos gatilhos.

Feedback tátil é uma mistura de som, ultrassom e vibração (ilustrado na demo do Astro quando o controle é "construído" e a vibração acompanha esse movimento.
É o que te faz saber que está em diferentes tipos de solo, por exemplo(O Astro ilustra isso de forma extremamente eficiente, Death stranding não joguei, mas o potencial pra isso ali é enorme).

Os gatilhos brilharam com returnal e Ratchet, mirar e atirar com o mesmo botão é muito conveniente, uma solução mais elegante do que os famigerados back buttons customizáveis.
Claro que usar aquilo só pra gerar resistência em ataques de flecha e tiros faz parecer bobagem, mas ele tem possibilidades reais de não servir apenas à imersão, pode ir além, sendo realmente útil e inovador em contextos de gameplay.
Tá ai um jogo que eu deveria jogar, Astro.

resistência em ataques de flecha
Eu achava que isso era especificamente "Adapative Triggers".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo