Fui jogar o Ghost of Tsushima versão de ps5 porque vi falarem sobre o dualsense, puts, achei nada demais. Só encheu o saco na verdade, a parte de usar o gancho naquelas madeiras.
Eu tb só deixo isso ativado como exceção… na maioria dos jogos pra mim mais atrapalha do que ajuda. Agora, se é um jogo como Astro é obrigatório.Acho muito dispensável essas vibrações do controle. Totalmente "nada demais" mesmo.
No Ghost Of Tsushima a tensão após puxar a corda do arco longo até que é satistafória, e a vibração na direção dos artefatos quando se está usando o Traje do Viajante até que ajuda um pouco. Porém, são coisas muito bobas e pequenas perante à propaganda que foi o magnífico-ultra-revolucionário novo controle do PS5.
Eu curti as novidades do dualsense, mas não habilito em jogos longos. Fica muito bacana naquelas experiências de fds, que vc pega o jogo e mata ele em 10.. 15 hrs no máximo. Creio que precisa ser um elemento surpresa e pontual, me parece que a repetição da feature de maneira banal, prejudica demais.
Estou curioso para jogar o DS DC e o GOT PS5, escuto geral falando que ficou bacana as implementações, e vai contra essa minha ideia.
Mas acho que minha opinião continuara a mesma
Feedback tátil do DualSense é simplesmente fenomenal, já os gatilhos adaptáveis na maioria das experiências que tive achei bem zuado, gimmick pra ser desabilitado.
Gatilhos em Returnal e Ratchet pode ser tudo, menos gimmick, tentei jogar os 2 sem os gatilhos e depois que acostuma usar um 1 gatilho só para mirar e atirar é um caminho sem volta.
Gimmick eu diria que são nos jogos que só simulam força como se fosse um gatilho, corda e etc, mesmo assim acho legal dependendo da intensidade, se for o tempo todo é um saco.
Não joguei Ratchet e não disse que todas as minhas experiências foram gimmicks, inclusive já postei aqui comentando o bom uso do DualSense pelo Returnal, mas a maioria sim, achei bem ruim e cansativo.
É gimmick justamente porque aquilo que era interessante e diferente se torna um saco, um empecilho na jogatina.
God of War Ragnarok pode chegar em Setembro.
Nem fale não, que a chance desse jogo ser adiado para dezembro ou início de 2023 é bem possível.Setembro?! Tudo isso?!
Uma pena visto que dps de horizon o proximo blockbuster da sony é o god.Nem fale não, que a chance desse jogo ser adiado para dezembro ou início de 2023 é bem possível.
Joguei bastante o multi do CoD Cold War e curti os gatilhos, aliás joguei bastante justamente por causa deles, na hora de fatiar e passar sentindo o peso da arma no gatilho de mira, daí puxar o gatilho até a semi trava pra disparar caso precisasse e sentir a cadência da arma no R2 é gostoso demais.Isso é uma boa observação. Tipo em jogos singleplayer de 10, 15 ou 20 horas eu uso sem problema, em jogos mais longos pode cansar, ai depende muito do tipo de uso. No caso de Ratchet e Returnal por exemplo eu usei direto porque o mesmo gatilho uso para mirar e atirar, e isso depois que pega o jeito é ótimo. Agora para jogos multiplayer eu irei desabilitar em todos, se o MP de TLOU 2 tiver suporte ao dualsense os gatilhos eu vou desativar na hora.
No Horizon Forbiden West depende, como é um jogo que provavelmente irei jogar mais de 1 centena de horas não to afim de toda as flechas sentir os efeitos nos gatilhos.
Setembro?! Tudo isso?!
Animador da Santa Monica comentando sobre o vídeo curto de Horizon FW.
Vídeo com qualidade melhor.
Pode me dizer qual diferença?Feedback tátil do DualSense é simplesmente fenomenal, já os gatilhos adaptáveis na maioria das experiências que tive achei bem zuado, gimmick pra ser desabilitado.
E como tu abriu? Viu algum video explicando como faz? Outro dia estava observando que não há parafusos externos no controle. Odeio abrir eletrônicos que não possuem parafusos visíveis.
Tô perguntando mesmo só pra saber, espero não precisar abrir nem tão cedo.
E como tu abriu? Viu algum video explicando como faz? Outro dia estava observando que não há parafusos externos no controle. Odeio abrir eletrônicos que não possuem parafusos visíveis.
Tô perguntando mesmo só pra saber, espero não precisar abrir nem tão cedo.
Não, isso são os motores dos gatilhos.Pode me dizer qual diferença?
Feedback Tatil é o Gatilho tremendo com metralhadora por exemplo?
Pode me dizer qual diferença?
Feedback Tatil é o Gatilho tremendo com metralhadora por exemplo?
Não, isso são os motores dos gatilhos.
Feedback tátil é uma mistura de som, ultrassom e vibração (ilustrado na demo do Astro quando o controle é "construído" e a vibração acompanha esse movimento.
É o que te faz saber que está em diferentes tipos de solo, por exemplo(O Astro ilustra isso de forma extremamente eficiente, Death stranding não joguei, mas o potencial pra isso ali é enorme).
Os gatilhos brilharam com returnal e Ratchet, mirar e atirar com o mesmo botão é muito conveniente, uma solução mais elegante do que os famigerados back buttons customizáveis.
Claro que usar aquilo só pra gerar resistência em ataques de flecha e tiros faz parecer bobagem, mas ele tem possibilidades reais de não servir apenas à imersão, pode ir além, sendo realmente útil e inovador em contextos de gameplay.
Pior que não sabia.Ué você não tem o PS5 não? A diferença é meio óbvia, mas se não ficou claro tem dezenas de artigos a respeito.
Feedback Tátil: uma mudança na maneira como jogamos | TechNews Brasil
Uma das principais mudanças trazidas para as novas gerações de console foi o Feedback Tátil. Saiba o que é e como funciona o recurso!technewsbrasil.com.br
PS5 Controller: What Haptic Feedback Actually Does
Here's how controllers' haptic feedback works.screenrant.com
PS5: DualSense irá dar resposta tátil a efeitos sonoros de games
Controle de PS5 será responsável por transmitir mais realidade e imersão aos jogadores por meio de vibraçõeswww.tecmundo.com.br--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ele sabe a diferença, tá só querendo "debater".
Tá ai um jogo que eu deveria jogar, Astro.Não, isso são os motores dos gatilhos.
Feedback tátil é uma mistura de som, ultrassom e vibração (ilustrado na demo do Astro quando o controle é "construído" e a vibração acompanha esse movimento.
É o que te faz saber que está em diferentes tipos de solo, por exemplo(O Astro ilustra isso de forma extremamente eficiente, Death stranding não joguei, mas o potencial pra isso ali é enorme).
Os gatilhos brilharam com returnal e Ratchet, mirar e atirar com o mesmo botão é muito conveniente, uma solução mais elegante do que os famigerados back buttons customizáveis.
Claro que usar aquilo só pra gerar resistência em ataques de flecha e tiros faz parecer bobagem, mas ele tem possibilidades reais de não servir apenas à imersão, pode ir além, sendo realmente útil e inovador em contextos de gameplay.