• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Galera tem que aprender a relaxar mais.

Ventilador no PS5, diminuir intensidade do DualSense pra não quebrar molas, diminuir brilho da OLED pra evitar burn in.

A vida é muito curta pra ficar noiado com isso.

Quando eu for rico como tu eu vou ficar relaxado.
 
Quando eu for rico como tu eu vou ficar relaxado.

Ao meu ver quem tá se privando de aproveitar as coisas é que não dá valor pro dinheiro.

Pra que gastar 4,5k em console e mais 4K na TV se é pra ter uma experiência capada?

Eu dou valor ao meu dinheiro, logo aproveito da melhor maneira possível.
 
Ao meu ver quem tá se privando de aproveitar as coisas é que não dá valor pro dinheiro.

Pra que gastar 4,5k em console e mais 4K na TV se é pra ter uma experiência capada?

Eu dou valor ao meu dinheiro, logo aproveito da melhor maneira possível.

Quem disse que eu gastei 4k na tv? Gastei 4.5k no console mas NEM por isso quer dizer que eu vou destruir ele usando. Se eu acredito que não tá legal pra mim a forma como vejo quebrar os controles nas mãos das pessoas (que todo dia tem relatos) e eu posso evitar ser mais uma vítima destas tão precocemente então vou tentar evitar.

Como eu disse, no dia que eu cagar dinheiro como tu talvez eu ligue o foda-se.
 
Galera tem que aprender a relaxar mais.

Ventilador no PS5, diminuir intensidade do DualSense pra não quebrar molas, diminuir brilho da OLED pra evitar burn in.

A vida é muito curta pra ficar noiado com isso.
E pensar que uso minha oled no PC 16hrs por dia ligado sem parar com brilho em SDR em 60, deve deixar uma galera sem dormir ai kkk
No mais, é o q vc falou. Ficar com pena de usar não vai impedir o defeito se vier a dar.
 
E pensar que uso minha oled no PC 16hrs por dia ligado sem parar com brilho em SDR em 60, deve deixar uma galera sem dormir ai kkk
No mais, é o q vc falou. Ficar com pena de usar não vai impedir o defeito se vier a dar.
Pior, as vezes é tanta frescura que o negocio quebra do mesmo jeito kkkkkkkkk enfim.
 
Quem disse que eu gastei 4k na tv? Gastei 4.5k no console mas NEM por isso quer dizer que eu vou destruir ele usando. Se eu acredito que não tá legal pra mim a forma como vejo quebrar os controles nas mãos das pessoas (que todo dia tem relatos) e eu posso evitar ser mais uma vítima destas tão precocemente então vou tentar evitar.

Como eu disse, no dia que eu cagar dinheiro como tu talvez eu ligue o foda-se.

Não sei se a carapuça serviu tanto ao ponto de tu ficar ofendidinho, mas eu citei situações hipotéticas que mais vemos no tópico, tanto que comentei do burn in da OLED, por isso os 4K de TV.

Não foi algo direcionado a ti, mas admito que achei engraçada a tua reação 🤣

Cada um tem uma maneira diferente de encarar e isso é inerente a condição financeira, está mais atrelada a maneira como prefere viver a vida (diz muito sobre a pessoa inclusive).

Ainda bem que eu iniciei o meu post com “ao meu ver” para deixar claro que é a minha opinião. 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pensar que uso minha oled no PC 16hrs por dia ligado sem parar com brilho em SDR em 60, deve deixar uma galera sem dormir ai kkk
No mais, é o q vc falou. Ficar com pena de usar não vai impedir o defeito se vier a dar.
Pior, as vezes é tanta frescura que o negocio quebra do mesmo jeito kkkkkkkkk enfim.

Exatamente, cada um faz o que quiser.

Mas se eu vou gastar uma grana boa em algo, no mínimo espero ter a experiência completa.
 
Última edição:
Já pensei em comprar um, mas quero poder pegar um bom, quando for comprar.
Faz bem. Os “burrinhos” até fazem o seu papel, mas já q vai investir pega logo um com tecnologia de navegação top q vale mto o investimento. Mapeiam a casa e limpam sem neuras e “trombadas” burras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem disse que eu gastei 4k na tv? Gastei 4.5k no console mas NEM por isso quer dizer que eu vou destruir ele usando. Se eu acredito que não tá legal pra mim a forma como vejo quebrar os controles nas mãos das pessoas (que todo dia tem relatos) e eu posso evitar ser mais uma vítima destas tão precocemente então vou tentar evitar.

Como eu disse, no dia que eu cagar dinheiro como tu talvez eu ligue o foda-se.
Isso aí é relativo, cara. Deixar de usar determinada função do produto pra poupar de estragar…

Pensa o contrário: vou esfolar de usar sem pena, ainda na garantia, pq se der pau vai ser no primeiro ano (normalmente), e já troco por um novo sem custo, até a fabricante aprender a resolver o problema. Eu só não uso feature específica quando não acho útil mesmo… de resto, tomo o cuidado básico e deixo o resto na mão da garantia. Meus consoles NUNCA foram sequer limpados internamente, feita manutenção, e nunca deram problema. Com 5/10,15 anos de uso.

Ficar com paranoia de capinha pra controle, limpar “pasta térmica” (nem a fabricante recomenda ficar abrindo console), deixar ventilador virado para o console, o console virado a 87 graus pra lua, pra mim é coisa de macho q joga beach tênis com os amigos e todos de sunga branca ou transparente. :clo:
 
Última edição:
Se eu te falar que aqui no sul isso se chama Frescobol e não estou sendo irônico.

:limo:
Aqui no sudeste tá uma modinha bizonha isso aí :olha:… eu me recusei a vestir shortinho “pega rapaz” e jogar.

Só não resisti a aderir ao copo Stanley :clo:
 
Ps5 ta estralando aqui + oled .

Nunca limpei nenhum console meu internamente e nunca tive problema com isso , a tv não tenho dó de usar c1 com 2 anos de garantia , se estragar dps da garantia , pelo menos eu usei.

Quem tem medo de burnin , é melhor que compre uma led mesmo ou micro led .

Meu filho assiste desenho infantil na oled e fica aquele logo exposto , e eu to nem aí , se der pau na garantia aciono a lg .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no sudeste tá uma modinha bizonha isso aí :olha:… eu me recusei a vestir shortinho “pega rapaz” e jogar.

Só não resisti a aderir ao copo Stanley :clo:
Esse copo é bom.
 
Final Fantasy VII Remake foi o melhor para mim, absurdamente bom e nostálgico.

 
Boa tarde rapaziada,

To querendo pegar esse SSD da Aorus de 1Tb pro PS5, alguém aqui tem e já testou?


Oi, amigo, eu comprei recentemente também e até postei aqui no fórum, pode comprar sem medo que ele já foi feito pensando no ps5 (site da gigabyte tem essas informações).
Tô instalando todos os jogos singles nele agora e só deixando no PS os multiplayer.


ME5GZNY_o.jpg

ME5GZNZ_o.jpg
 
A Plague Tale. Se gosta de jogos focados em narrativa eu diria que obrigatório jogá-lo. Ainda não terminei, mas estou curtindo muito.
Também estou gostando muito desse jogo.
 
O que mais me pega nessa questão de "cuidados" em relação ao console, é a CAPINHA DE BORRACHA no controle. Tenho um conhecido que usa essa desgraça, e ainda prefere usar controle chinês paralelo pra evitar desgaste no principal :fami:

Perder a experiência do console e a imersão da tecnologia que o dualsense tem, só pra "cuidar" do controle, considero um absurdo total.
 
Nossa, eu sempre fico abismado com essas pessoas que cuidam excessivamente bem de seus carros, lavam todo fim de semana, ou fazem coisas como essa que seu tio faz.
O meu eu uso sem dó nem piedade, faz uns dois meses que ele só se molha quando chove.

Com relação a videogames, acho que essa preocupação exagerada só fazia sentido anos atrás quando a maioria de nós comprava consoles no mercado cinza, sem garantia oficial.
O famoso Cupim.
 
Nossa, eu sempre fico abismado com essas pessoas que cuidam excessivamente bem de seus carros, lavam todo fim de semana, ou fazem coisas como essa que seu tio faz.
O meu eu uso sem dó nem piedade, faz uns dois meses que ele só se molha quando chove.

Com relação a videogames, acho que essa preocupação exagerada só fazia sentido anos atrás quando a maioria de nós comprava consoles no mercado cinza, sem garantia oficial.
Pior que lavagem e manutençao ainda sao o básico ainda. Agora, deixar de usar funções que foram feitas pra serem usadas ja acho exagero, pra mim seria melhor nem comprar.
 
O Returnal e o Ratchet tem um uso muito bom dos gatilhos, praticamente cada arma muda a sensação nos gatilhos (sem contar o esquema de segurar até a metade pra usar o tiro normal e apertar todo o gatilho pro outro modo de tiro)
Eu tento jogar só exclusivos no PS5, eu prefiro jogar sempre no mouse/teclado se possível.

Eu até fiz até loucura de jogar Dark Souls e Sekiro no mouse/teclado, e olha que eu prefiro assim.

Esse Returnal eu vou esperar a versão de PC, já o Ratchet eu não me interessei tanto assim. Apesar de ter os melhores gráficos dos último anos (a Digital Foundry fez um vídeo maneiro sobre), não me interesso muito por plataforma ou até pelo universo do jogo. Quando tiver com um desconto absurdo eu compro e talvez jogue.

Outa coisa, realmente o Astro é outro nível.
 
O que mais me pega nessa questão de "cuidados" em relação ao console, é a CAPINHA DE BORRACHA no controle. Tenho um conhecido que usa essa desgraça, e ainda prefere usar controle chinês paralelo pra evitar desgaste no principal :fami:

Perder a experiência do console e a imersão da tecnologia que o dualsense tem, só pra "cuidar" do controle, considero um absurdo total.
Essas capinhas tb são o cúmulo pra mim. Além de serem horríveis são de uma inutilidade sem tamanho… e olhe q eu suo bem nas mãos e tô nem aí. Máximo passo um pano úmido no controle às vezes é vida q segue. Meus 2 DS5 estão zeradinhos sem nenhum cuidado especial… enfim, vai de cada um.
 
Eu pessoalmente acho que abrir o console pra limpar é desnecessário. Se fosse algo indispensável a própria fabricante explicaria sobre a manutenção, mas não há nada sobre isso. Mas cada um faz o que quer.
 
Eu pessoalmente acho que abrir o console pra limpar é desnecessário. Se fosse algo indispensável a própria fabricante explicaria sobre a manutenção, mas não há nada sobre isso. Mas cada um faz o que quer.
Ué, mas no vídeo do carinha da Sony desmontando o ps5 ele mostra os locais pra fazer a limpeza.
 
Ué, mas no vídeo do carinha da Sony desmontando o ps5 ele mostra os locais pra fazer a limpeza.
Mas tem algum material emitido pela própria Sony dizendo claramente que o console tem de ser aberto e limpo a cada x número de dias?
 
Mas tem algum material emitido pela própria Sony dizendo claramente que o console tem de ser aberto e limpo a cada x número de dias?
Acho q não precisa, pois é meio óbvio que as coisas eventualmente sujam e precisam ser limpas
 
Acho q não precisa, pois é meio óbvio que as coisas eventualmente sujam e precisam ser limpas
Se fosse algo necessário para a manutenção e bom funcionamento do equipamento, deveria ser dito de forma expressa e clara pela fabricante (isso inclusive é norma, pelo menos aqui no Brasil). Se fosse o caso, a Sony teria falhado. O próprio compartimento que serve para aspirar a poeira deveria ser apresentado de forma mais clara ao consumidor, de preferência no manual que acompanha o produto, porque não dá pra esperar que as pessoas tomem conhecimento com base em um vídeo técnico disponibilizado pelo YouTube.

Continuo com a minha opinião de que abrir videogame pra limpar é desnecessário, mas foi como eu disse, cada um faz o que quiser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo