• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Aí é sacanagem. Para chegar nesse estado o chão da casa do cara não vê uma vassoura/aspirador há pelo menos um ano. Olha o estado da mesa onde o console está. Coisa nojenta.

P.S.: Me surpreende a facilidade que alguns têm de compartilhar essas coisas. Isso aí é motivo de vergonha. Gente estranha demais.
Senti a mesma repulsa vendo isso, tenho meu PS5 desde março, ainda não abri ele faço, limpeza externa de 2 em 2 dias e consigo enxergar as aberturas dele e não tem praticamente nada de poeira...
Esse cara aí do vídeo parece q mora no meio do deserto kkkkkkkk
 
Não é obrigado a abrir o aparelho pra limpar, mas a própria Sony mostrou como limpar o filtro de poeira sim. É super simples e quem mora em local muito empoeirado ou com pelos de bichanos não custa nada.
Sem sombra de dúvidas vai aumentar a vida útil do aparelho.
É o tipo da coisa q não custa nada fazer.

segundo postaram ai, se nao esta no manual nao eh para fazer.. kkkk...

acabei de abrir o meu aqui soh por conta dessa conversa toda e saiu bastante poeira e nitidamente o barulho do fan que estava comecando a aumentar desde que comprei agora zerou novamente..
Sem querer prolongar o assunto, mas isso de aumentar vida útil , por experiência própria, outra balela totalmente aleatoria…

Repito: sou da época do Atari, onde a tecnologia e componentes eram mto mais retrógrados e menos resistentes, e NUNCA usei um pincel sequer pra limpar nada… tive nintendo, mega drive, super nintendo, quase todos os consoles das gerações… e nunca cheguei a abrir um console na minha vida. E nenhum deles apresentou problema com mais de década de uso… por outro lado, já vi pipocarem consoles com problemas por aí de usuário q dizia q fazia manutenção sempre, etc, etc.

Resumo da ópera: manutenção não implica maior vida útil, necessariamente. Totalmente loteria.

Agora, fato é que eu comprei o produto pra usufruir ao máximo dele com o mínimo de cuidado básico possível (passar um pano pra tirar o pó externamente). Se for pra ficar me noiando com manutenção interna e afins, que inclusive demandam conhecimento técnico q o consumidor “leigo” nem tem, deixo de lado totalmente o propósito do bem de consumo (diversão e entretenimento).
 
Aí é sacanagem. Para chegar nesse estado o chão da casa do cara não vê uma vassoura/aspirador há pelo menos um ano. Olha o estado da mesa onde o console está. Coisa nojenta.

P.S.: Me surpreende a facilidade que alguns têm de compartilhar essas coisas. Isso aí é motivo de vergonha. Gente estranha demais.
Falaram que ele fuma perto do console
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse Senhor mora do lado do barrão.. ne possivel kkk
Eu moro em andar baixo do lado da avenida principal e nem o pc com 9 fans fica assim.
O tanto de mancha de nicotina na tampa é surreal, o pulmão desse deve ser carvão.
 
Quantos jogos vocês finalizaram esse ano? Eu fechei 11, e dentre os que joguei, meu top 5 é:

1- Star Wars Jedi Fallen Order
2- Ghost of Tsushima
3- A Plague Tale: Innocence
4- Returnal
5- Control

Pior jogo que tive o desprazer de jogar: The Last Guardian.

Mandem a listinha de vocês ai.

Esse ano platinei 27 jogos, reflexos de pandemia. Meu top 5 seria:

1- Demon Souls
2- Shadow of the Colossus
3- The Wolf Among Us
4- SW Jedi Fallen Order
5- Valkyria Chronicles

O pior que fechei foi o Uncharted 1, platinei de raiva mesmo...
 
Os 5 melhores que joguei :
Divinity Original Sin Enhanced Edition
Wasteland 3
Death Stranding Director's Cut
Ratchet and Clank Rift Apart
Yakuza Like a Dragon

Menção Honrosa : Black Mesa
 
Ele obviamente se refere a como fizeram isso de uma forma mais técnica, mas para quem bateu o olho e não sacou:

Ele quis dizer que cada personagem é um bloco cilíndrico na vertical que ocupa um espaço no mundo (um quadrado, suponhamos). É por isso que por exemplo, principalmente em jogos mais antigos você as vezes ao tentar "contornar" a perna de um personagem gigante acaba dando um hit em uma "parede" ao lado da perna ou até mesmo não consegue e literalmente acerta algo "invisível". Outro exemplo seria tentar atirar entre a cintura e os braços de um boneco, se você tentar acertar este espaço, acaba acertando o personagem porque o espaço entre as duas parte do corpo são uma hit box (ponto cilíndrico vertical onde o espaço mencionado em que você enxerga o fundo não se sobrepõem ao "cilindro".

No caso de HZD aí, muito provavelmente os "hit boxes/corpo do bicho" são fileiras de quadrados ou cilindros que andam em fileira.

edit:

Tentei...
Atualmente eles fazem umas collision shapes que copiam a forma o modelo 3d do personagem.
Não é mais um quadrado ou cilindro simples.
 
Vá por mim, você não vai levar 30 minutos pra trocar as molas do seu controle caso quebrem. O único defeito irreversível, até onde sei, é o drift dos análógicos, e esse independe da forma de uso.
Eu consegui resolver completamente o drift que tinha ocorrido em um dos meus controles.
 
Esse ano platinei 27 jogos, reflexos de pandemia. Meu top 5 seria:

1- Demon Souls
2- Shadow of the Colossus
3- The Wolf Among Us
4- SW Jedi Fallen Order
5- Valkyria Chronicles

O pior que fechei foi o Uncharted 1, platinei de raiva mesmo...

Carai, me empresta um pouco desse tempo 🤣

Eu fechei 5 jogos no ano e me dei por satisfeito kkkkk

Platinei 1 :melior2:

1 - Persona 5 Royal (Platinado)
2 - Returnal
3 - Uncharted 4
4 - Demon Souls
5 - Persona 5 Strikers

Agora antes de vir pra praia eu iniciei o DLC de HZD, mas irei terminar só pro fim de janeiro.
 
Gente, ( sem flameWar) eu tenho um Series s como unico console.. Estive pensando em juntar para comprar o ps5 a principio somente jogar o homem aranha e talvez usar o ps5 como console de força bruta da nova geração.. oque vocês me recomendariam ? Como é os preços da psn store ?
 
Quantos jogos vocês finalizaram esse ano? Eu fechei 11, e dentre os que joguei, meu top 5 é:

1- Star Wars Jedi Fallen Order
2- Ghost of Tsushima
3- A Plague Tale: Innocence
4- Returnal
5- Control

Pior jogo que tive o desprazer de jogar: The Last Guardian.

Mandem a listinha de vocês ai.
Acabei pegando uma porrada de jogo repetido e decidi jogar novamente com alguma melhoria de FPS. Joguei Metro, TLOU 2, GOW, Deus Ex Mankind Divided e Witcher 3. Dos inéditos, segue aí meu top 5:

- Resident Evil Village
- Psychonauts 2
- 2 Spider-Man
- Halo 1
- Twuelve Minutes
 
Acabei pegando uma porrada de jogo repetido e decidi jogar novamente com alguma melhoria de FPS. Joguei Metro, TLOU 2, GOW, Deus Ex Mankind Divided e Witcher 3. Dos inéditos, segue aí meu top 5:

- Resident Evil Village
- Psychonauts 2
- 2 Spider-Man
- Halo 1
- Twuelve Minutes

Halo seria o infinite?

Pq o Halo 1 é o Halo combat evolved. Se for o Halo 1 mesmo, o Combat Evoled é sempre legal começar uma franquia clássica.

E o Spider-man é o remaster ou o Miles Morales?

Eu não gostei muito de Twelve Minutes. Embora a ideia é interessante.

O meu top7 vou fazer vídeo.
 
Gente, ( sem flameWar) eu tenho um Series s como unico console.. Estive pensando em juntar para comprar o ps5 a principio somente jogar o homem aranha e talvez usar o ps5 como console de força bruta da nova geração.. oque vocês me recomendariam ? Como é os preços da psn store ?
fica no series s, eu tinha um, é um baita console, só troquei pelo ps5 por causa do ffxiv

em relação a cxb não há console melhor, gamepass é vida

enquanto a psn te fode com 350 reais nos jogos rs
 
Sem querer prolongar o assunto, mas isso de aumentar vida útil , por experiência própria, outra balela totalmente aleatoria…

Repito: sou da época do Atari, onde a tecnologia e componentes eram mto mais retrógrados e menos resistentes, e NUNCA usei um pincel sequer pra limpar nada… tive nintendo, mega drive, super nintendo, quase todos os consoles das gerações… e nunca cheguei a abrir um console na minha vida. E nenhum deles apresentou problema com mais de década de uso… por outro lado, já vi pipocarem consoles com problemas por aí de usuário q dizia q fazia manutenção sempre, etc, etc.

Resumo da ópera: manutenção não implica maior vida útil, necessariamente. Totalmente loteria.

Agora, fato é que eu comprei o produto pra usufruir ao máximo dele com o mínimo de cuidado básico possível (passar um pano pra tirar o pó externamente). Se for pra ficar me noiando com manutenção interna e afins, que inclusive demandam conhecimento técnico q o consumidor “leigo” nem tem, deixo de lado totalmente o propósito do bem de consumo (diversão e entretenimento).

Concordo, mesma coisa com as TVs OLED e o medo de burn-in, é bem de consumo, não tem que ficar com neurose não.

Obviamente ter cuidados com o aparelho é importante, eu uso os meus equipamentos ligados a um filtro de linha, uso uma capa anti poeira, deixo o ambiente limpo e passo um pano para tirar o pó ocasionalmente, mas é isso.
 
Terminei esses jogos esse ano, não cheguei a jogar muito jogos com campanha pois o Warzone ainda consome muito meu tempo :limo:

1 - Ghost of Tsushima
2 - It Takes Two
3 - Marvel's Spider-Man: Miles Morales
4 - Red Dead Redemption 2
5 - Assassin's Creed Odyssey
6 - Detroit: Become Human
7 - Beyond: Two Souls
 
fica no series s, eu tinha um, é um baita console, só troquei pelo ps5 por causa do ffxiv

em relação a cxb não há console melhor, gamepass é vida

enquanto a psn te fode com 350 reais nos jogos rs
Isso, tanto que Elden Ring e Dying Light 2 estarão day one na gamepass. Só que tem Playstation paga para jogar. Sem contar que jogar em 800p 30FPS não tem muita diferença de 1440 60 com RT.
 
Isso, tanto que Elden Ring e Dying Light 2 estarão day one na gamepass. Só que tem Playstation paga para jogar. Sem contar que jogar em 800p 30FPS não tem muita diferença de 1440 60 com RT.
diferença tem né, ainda mais se tiver uma tv boa, mas aí é pessoal, se o preço a mais que você vai pagar em tudo vale o upgrade ou não...
 
Muitos tomam banho e não lavam o umbigo pq acham desnecessário, será mesmo?
 
Senior Animador da Santa Monica e o principal software engineer da Coalition
"Super curioso para saber como eles fizeram isso tecnicamente"



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo