• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sem contar que jogar em 800p 30FPS não tem muita diferença de 1440 60 com RT.
Eu até diria que realmente pode não haver diferença entre jogar com RT ou sem RT, no que diz respeito à qualidade de imagem, uma vez que não necessariamente raios de luzes reais são mais belos do que aqueles simulados. Em suma, o RT traz benefício real apenas para os desenvolvedores, visto que facilita demais a vida destes.

Eu também poderia até concordar, com uma certa forçação de barra, que a diferença entre 800p e 1440p pode ser até pouco perceptível, depdendo do jogo, das dimensões da tela e da distância que se mantém dela.

Mas aí falar que 30 e 60 fps são quase a mesma coisa, não dá. Aí forçou mais do que um camarada que apareceu aqui um dia desses insistindo que é mais belo jogar Last of Us 2 num PS4 base, caindo pra menos de 30 fps e 720p, do que um Cyberpunk 2077 num PC de R$50 mil.
 
Eu até diria que realmente pode não haver diferença entre jogar com RT ou sem RT, no que diz respeito à qualidade de imagem, uma vez que não necessariamente raios de luzes reais são mais belos do que aqueles simulados. Em suma, o RT traz benefício real apenas para os desenvolvedores, visto que facilita demais a vida destes.

Eu também poderia até concordar, com uma certa forçação de barra, que a diferença entre 800p e 1440p pode ser até pouco perceptível, depdendo do jogo, das dimensões da tela e da distância que se mantém dela.

Mas aí falar que 30 e 60 fps são quase a mesma coisa, não dá. Aí forçou mais do que um camarada que apareceu aqui um dia desses insistindo que é mais belo jogar Last of Us 2 num PS4 base, caindo pra menos de 30 fps e 720p, do que um Cyberpunk 2077 num PC de R$50 mil.

Ele estava sendo sarcástico, criticando a proposta do Xbox Series S.

Dito isto, concordo totalmente sobre essa questão de que Ray Tracing não significa necessariamente qualidade de imagem.

Enfim, palmas para o marketing da Nvidia que conseguiu até tornar o termo RTX como sinônimo de Ray Tracing, como se fosse uma coisa só e não apenas a nomenclatura comercial de modelos de placas de vídeo.
 
Última edição:
O que mais me pega nessa questão de "cuidados" em relação ao console, é a CAPINHA DE BORRACHA no controle. Tenho um conhecido que usa essa desgraça, e ainda prefere usar controle chinês paralelo pra evitar desgaste no principal :fami:

Perder a experiência do console e a imersão da tecnologia que o dualsense tem, só pra "cuidar" do controle, considero um absurdo total.

Usar "controle paralelo/pirata" realmente é o fim! :eca:

Mas uso capinha nos controles desde o PS3, e realmente ajuda a manter o controle novo e limpo. Dependendo da capa, prejudica bem pouco a usabilidade e até melhora em alguns aspectos (pegada).

Além disso considero o grip item obrigatório, não apenas para preservar o stick analógico, mas porque melhora muito a precisão e o conforto.

No fim da geração, eu vendo meus consoles para ajudar a comprar o próximo console e os controles estão perfeitos, novinhos em folha.

Também tem crianças que eventualmente vem aqui em casa e dão quedas no controle e a capa ajuda demais a não causar danos.

Uso essa capa: https://pt.aliexpress.com/item/1005001689962358.html?dp=18879


U8de694380b364fc0b31088a0b55110a2M.jpg


H2544cb9df0f642c2b518702c98b4c52ac.jpg


He340c83663cf4cf7a2544902cb038405K.jpg


Hcbfc407221694bf484d8aefc24ba31e5r.jpg
 
Usar "controle paralelo/pirata" realmente é o fim! :eca:

Mas uso capinha nos controles desde o PS3, e realmente ajuda a manter o controle novo e limpo. Dependendo da capa, prejudica bem pouco a usabilidade e até melhora em alguns aspectos (pegada).

Além disso considero o grip item obrigatório, não apenas para preservar o stick analógico, mas porque melhora muito a precisão e o conforto.

No fim da geração, eu vendo meus consoles para ajudar a comprar o próximo console e os controles estão perfeitos, novinhos em folha.

Também tem crianças que eventualmente vem aqui em casa e dão quedas no controle e a capa ajuda demais a não causar danos.

Uso essa capa: https://pt.aliexpress.com/item/1005001689962358.html?dp=18879


U8de694380b364fc0b31088a0b55110a2M.jpg


H2544cb9df0f642c2b518702c98b4c52ac.jpg


He340c83663cf4cf7a2544902cb038405K.jpg


Hcbfc407221694bf484d8aefc24ba31e5r.jpg
Jogador de beach tênis detectado!

:tom: :alan:



Mas com criança tá perdoado… devem destruir o controle.
 
Ele estava sendo sarcástico, criticando a proposta do Xbox Series S.

Dito isto, concordo totalmente sobre essa questão de que Ray Tracing não significa necessariamente qualidade de imagem.

Enfim, palmas para o marketing da Nvidia que conseguiu até tornar o termo RTX como sinônimo de Ray Tracing, como se fosse uma coisa só e não apenas a nomenclatura comercial de modelos de placas de vídeo.
Eles começaram com Ray Tracing muito cedo, meio que me incomoda também que muita gente acha que Ray Tracing é só Reflexos. A parte mais bonita pra mim é o Ambient Occlusion não ser dependente da sua câmera, fica sem aqueles artefatos em jogo em primeira pessoa quando sua mão tá na frente do objeto.

Acho que o único jogo que eu rodei muito mal foi o Metro Enhanced Edition, pelo menos na DLC mais nova, eu pegava 30~80fps com uma 3080.
Mzg6Hg8.png

Obviamente é uma foto do Youtube, mas em indoor eu não gostei tanto assim do efeito não, mesmo a iluminação sendo mais realista.

Eu até diria que realmente pode não haver diferença entre jogar com RT ou sem RT, no que diz respeito à qualidade de imagem, uma vez que não necessariamente raios de luzes reais são mais belos do que aqueles simulados. Em suma, o RT traz benefício real apenas para os desenvolvedores, visto que facilita demais a vida destes.

Eu também poderia até concordar, com uma certa forçação de barra, que a diferença entre 800p e 1440p pode ser até pouco perceptível, depdendo do jogo, das dimensões da tela e da distância que se mantém dela.

Mas aí falar que 30 e 60 fps são quase a mesma coisa, não dá. Aí forçou mais do que um camarada que apareceu aqui um dia desses insistindo que é mais belo jogar Last of Us 2 num PS4 base, caindo pra menos de 30 fps e 720p, do que um Cyberpunk 2077 num PC de R$50 mil.

Cyberbug é um dos jogos mais bonitos que eu joguei, o Ray Tracing faz uma diferença absurda.
MewZBxN.png
 
Cyberbug é um dos jogos mais bonitos que eu joguei, o Ray Tracing faz uma diferença absurda.
MewZBxN.png

O problema do Ray Tracing é que: a) pouquíssimos jogos fazem bom uso do recurso e; b) o consumo computacional da GPU é em níveis absurdos.

Cyberpunk 2077 é o melhor uso de Ray Tracing de toda a indústria. De fato, vira outro jogo. O problema é que precisa de um PC de altíssimo nível para desfrutar desse nível de qualidade.

Em outras palavras, com o PS5 e o XSX com GPU's medianas e com o XSS com uma GPU muito modesta, tenho minhas dúvidas se o Ray Tracing vai ser usado em seu nível máximo (como em Cyberpunk 2077) ou se vai ter apenas uns usos mais tímidos na iluminação e reflexos.
 
Usar "controle paralelo/pirata" realmente é o fim! :eca:

Mas uso capinha nos controles desde o PS3, e realmente ajuda a manter o controle novo e limpo. Dependendo da capa, prejudica bem pouco a usabilidade e até melhora em alguns aspectos (pegada).

Além disso considero o grip item obrigatório, não apenas para preservar o stick analógico, mas porque melhora muito a precisão e o conforto.

No fim da geração, eu vendo meus consoles para ajudar a comprar o próximo console e os controles estão perfeitos, novinhos em folha.

Também tem crianças que eventualmente vem aqui em casa e dão quedas no controle e a capa ajuda demais a não causar danos.

Uso essa capa: https://pt.aliexpress.com/item/1005001689962358.html?dp=18879


U8de694380b364fc0b31088a0b55110a2M.jpg


H2544cb9df0f642c2b518702c98b4c52ac.jpg


He340c83663cf4cf7a2544902cb038405K.jpg


Hcbfc407221694bf484d8aefc24ba31e5r.jpg
Tive que meter uma capinha de silicone no meu branco para evitar focar incardido

Ai eu vi que com a capinha... a pegada do controle melhora 50% ( maos grandes) e comprei a mesma para o meu controle preto.

Só alegria.
 
Tive que meter uma capinha de silicone no meu branco para evitar focar incardido

Ai eu vi que com a capinha... a pegada do controle melhora 50% ( maos grandes) e comprei a mesma para o meu controle preto.

Só alegria.

Para quem tem mãos grandes, a capinha melhora muito a pegada.

O gripe também é excelente, melhorando até a precisão dos comandos. Para mim, o grip é item obrigatório.

O inconveniente da capa é que atrapalha um pouco alguns botões que ficam próximos demais a capa (quadrado, triângulo, circulo, X, share e options).

Depois que acostuma é ótimo!

Aonde crianças usam o controle e existe o risco de queda, a capa é importante.

A capinha tira sim a beleza do controle. E traz algumas desvantagens e vantagens. Cabe a cada um analisar se vale à pena ou não em sua situação particular.
 
Última edição:
Eles começaram com Ray Tracing muito cedo, meio que me incomoda também que muita gente acha que Ray Tracing é só Reflexos. A parte mais bonita pra mim é o Ambient Occlusion não ser dependente da sua câmera, fica sem aqueles artefatos em jogo em primeira pessoa quando sua mão tá na frente do objeto.

Acho que o único jogo que eu rodei muito mal foi o Metro Enhanced Edition, pelo menos na DLC mais nova, eu pegava 30~80fps com uma 3080.
Mzg6Hg8.png

Obviamente é uma foto do Youtube, mas em indoor eu não gostei tanto assim do efeito não, mesmo a iluminação sendo mais realista.



Cyberbug é um dos jogos mais bonitos que eu joguei, o Ray Tracing faz uma diferença absurda.
MewZBxN.png

Sim, concordo e pra mim a melhor parte do Ray Tracing é a iluminação global, gostaria que fosse mais utilizado.
 
Para quem tem mãos grandes, a capinha melhora muito a pegada.

O gripe também é excelente, melhorando até a precisão dos comandos. Para mim, o grip é item obrigatório.

O inconveniente é que atrapalha um pouco alguns botões que ficam próximos demais a capa (quadrado, triângulo, circulo, X, share e options).

Depois que acostuma é ótimo!

Aonde crianças usam o controle e existe o risco de queda, a capa é importante.

A capinha tira sim a beleza do controle. E traz algumas desvantagens e vantagens. Cabe a cada um analisar se vale à pena ou não em sua situação particular.

Tem link de onde comprou os grips?
 
The Last of Us Part 2 foi sem sombra de dúvida um dos jogos do ano de 2020.

Quem está familiarizado com os jogos da Naughty Dog sabe que o estúdio prima pelos mundos e personagens realistas que cria, ao mais pequeno dos pormenores. E parece que o utilizador do Reddit KiwiOutrageous descobriu algo no jogo que passou ao lado de muitos jogadores.

Durante a missão 'The Aquarium', os jogadores assumem o controlo de Abby durante um flashback com Owen, onde os dois exploram um aquário abandonado em busca de objetos e pistas.

KiwiOutrageous apercebeu-se que, durante a missão, os jogadores podem deslizar pelo corrimão dentro do aquário ao caminharem na sua direção - podes ver melhor no vídeo abaixo.

 
Consegui o meu na kabun 4840 com frete e dois jogos que eu queria . Uma duvida tenho hd externo com varios jogos da minjha plus que tu tinha baixado no ps4.Basta ey conectar ele no ps5 e automaticamente e reconhecido ou precisa algum procedimeto para funcionar ::?
 
O problema do Ray Tracing é que: a) pouquíssimos jogos fazem bom uso do recurso e; b) o consumo computacional da GPU é em níveis absurdos.

Cyberpunk 2077 é o melhor uso de Ray Tracing de toda a indústria. De fato, vira outro jogo. O problema é que precisa de um PC de altíssimo nível para desfrutar desse nível de qualidade.

Em outras palavras, com o PS5 e o XSX com GPU's medianas e com o XSS com uma GPU muito modesta, tenho minhas dúvidas se o Ray Tracing vai ser usado em seu nível máximo (como em Cyberpunk 2077) ou se vai ter apenas uns usos mais tímidos na iluminação e reflexos.
Até o momento, a maioria das interações de Ray Tracing em jogos AAA Multiplaforma teve o número de raios reduzidos / resolucao cortada etc.. e em alguns casos e PC Feature Only.

Watch Dogs: Legion
Doom Eternal
Farcry 6 (Apenas no PC)
Battlefield 2042 (Apenas no PC)
Control

Mas você tem razão disso, Ray Tracing e algo muito mal utilizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

The Last of Us Part 2 foi sem sombra de dúvida um dos jogos do ano de 2020.

Quem está familiarizado com os jogos da Naughty Dog sabe que o estúdio prima pelos mundos e personagens realistas que cria, ao mais pequeno dos pormenores. E parece que o utilizador do Reddit KiwiOutrageous descobriu algo no jogo que passou ao lado de muitos jogadores.

Durante a missão 'The Aquarium', os jogadores assumem o controlo de Abby durante um flashback com Owen, onde os dois exploram um aquário abandonado em busca de objetos e pistas.

KiwiOutrageous apercebeu-se que, durante a missão, os jogadores podem deslizar pelo corrimão dentro do aquário ao caminharem na sua direção - podes ver melhor no vídeo abaixo.


Não tem jeito não. Melhores third person são todos da Sony ultimamente.
 
The Last of Us Part 2 foi sem sombra de dúvida um dos jogos do ano de 2020.

Quem está familiarizado com os jogos da Naughty Dog sabe que o estúdio prima pelos mundos e personagens realistas que cria, ao mais pequeno dos pormenores. E parece que o utilizador do Reddit KiwiOutrageous descobriu algo no jogo que passou ao lado de muitos jogadores.

Durante a missão 'The Aquarium', os jogadores assumem o controlo de Abby durante um flashback com Owen, onde os dois exploram um aquário abandonado em busca de objetos e pistas.

KiwiOutrageous apercebeu-se que, durante a missão, os jogadores podem deslizar pelo corrimão dentro do aquário ao caminharem na sua direção - podes ver melhor no vídeo abaixo.


Cara isso é um detalhe tão pequeno no meio de milhares de outros detalhes, é surreal a atenção aos detalhes que a ND tem.
 
Tem link de onde comprou os grips?

Comprei vários no Mercado Livre e no Aliexpress. São bem baratos e padronizados (servem na maioria dos controles).

Existem grips com vários tamanhos e texturas diferentes. Recomendo que se compre vários para ver qual se encaixa melhor no tamanho e formato da sua mão.
 
Sem querer prolongar o assunto, mas isso de aumentar vida útil , por experiência própria, outra balela totalmente aleatoria…

Repito: sou da época do Atari, onde a tecnologia e componentes eram mto mais retrógrados e menos resistentes, e NUNCA usei um pincel sequer pra limpar nada… tive nintendo, mega drive, super nintendo, quase todos os consoles das gerações… e nunca cheguei a abrir um console na minha vida. E nenhum deles apresentou problema com mais de década de uso… por outro lado, já vi pipocarem consoles com problemas por aí de usuário q dizia q fazia manutenção sempre, etc, etc.

Resumo da ópera: manutenção não implica maior vida útil, necessariamente. Totalmente loteria.

Agora, fato é que eu comprei o produto pra usufruir ao máximo dele com o mínimo de cuidado básico possível (passar um pano pra tirar o pó externamente). Se for pra ficar me noiando com manutenção interna e afins, que inclusive demandam conhecimento técnico q o consumidor “leigo” nem tem, deixo de lado totalmente o propósito do bem de consumo (diversão e entretenimento).
Acho que vale dizer que tb sou da época do ATARI e naquela época como vc citou eram mais retrógrados, o q significa q era apenas uma plaquinha soldada. hoje são verdadeiros computadores, com sistema de refrigeração.. as ventoinhas que tem q serve pra resfriar é o q puxa o ar de fora e ajuda acumular muito mais sujeira., ele muito sujo, ele perde a eficiência da ventilação (nenhuma empresa gastaria horrores em arquitetura de ventilação, ainda mais em sistemas pequenos com pouco espaço disponível pra tanto componente, se fosse opcional ou irrelevante). Sem ventilar direito, o sistema vai esquentar como um todo prejudicando não somente cpu como outros componentes.

Porém mesmo entendendo isso eu não faço, por pura preguiça e falta de espaço, moro em apartamento sem varanda e nenhum lugar pra fazer uma limpeza decente usando um soprador(e sem a mulher encher o saco dizendo pra nao sujar nada na casa).. ate o pc me amarro pra fazer limpeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usar "controle paralelo/pirata" realmente é o fim! :eca:

Mas uso capinha nos controles desde o PS3, e realmente ajuda a manter o controle novo e limpo. Dependendo da capa, prejudica bem pouco a usabilidade e até melhora em alguns aspectos (pegada).

Além disso considero o grip item obrigatório, não apenas para preservar o stick analógico, mas porque melhora muito a precisão e o conforto.

No fim da geração, eu vendo meus consoles para ajudar a comprar o próximo console e os controles estão perfeitos, novinhos em folha.

Também tem crianças que eventualmente vem aqui em casa e dão quedas no controle e a capa ajuda demais a não causar danos.

Uso essa capa: https://pt.aliexpress.com/item/1005001689962358.html?dp=18879


U8de694380b364fc0b31088a0b55110a2M.jpg


H2544cb9df0f642c2b518702c98b4c52ac.jpg


He340c83663cf4cf7a2544902cb038405K.jpg


Hcbfc407221694bf484d8aefc24ba31e5r.jpg
Sei como é.. minha filha ja derrubou meu controle elite uma vez.. coração para na hora.. inda mais q o elite custa meio console kk
ainda assim prefiro usar sem capa. Sempre q testei nunca gostei da pegada.. Ja esse q vc mostrou parece ser interessante mas ainda assim nao acho valido visto q o controle do ps5 original nao eh tao caro assim.
E ja me cadastrei na lista de espera do SCUF, preciso daquele controle!
 
Última edição:
Carai, me empresta um pouco desse tempo 🤣

Eu fechei 5 jogos no ano e me dei por satisfeito kkkkk

Platinei 1 :melior2:

1 - Persona 5 Royal (Platinado)
2 - Returnal
3 - Uncharted 4
4 - Demon Souls
5 - Persona 5 Strikers

Agora antes de vir pra praia eu iniciei o DLC de HZD, mas irei terminar só pro fim de janeiro.
Relaxa cara, Persona 5 Royal vale por 4 jogos :naza:
 
Halo seria o infinite?

Pq o Halo 1 é o Halo combat evolved. Se for o Halo 1 mesmo, o Combat Evoled é sempre legal começar uma franquia clássica.

E o Spider-man é o remaster ou o Miles Morales?

Eu não gostei muito de Twelve Minutes. Embora a ideia é interessante.

O meu top7 vou fazer vídeo.
Halo Combat Evolved. Eu chamo de 1. Rsrs. Estou jogando o 2 agora. Pretendo jogar o 3, 4, 5 e Infinite. Depois jogo o Reach e ODST.

Joguei o remaster e o Morales esse ano. Ambos são muito bons.

Twelve Minutes me pegou pela ideia inovadora. Ficava o dia inteiro pensando em como resolver aquela bagaça. Diferente de tudo que já joguei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo