[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Muito estranho esse APP do banQI, o controle está mais barato que no site, só que não dá para colocar o cupom, e está cobrando frete.
mas, tem uma coisa, Não dá pra saber se estão todos os produtos, ou apenas os vendidos pelas casas bahia.
Eu não arriscaria comprando de marketplace, pega o que é vendido pelas casas Bahia, paga com o Banqi tira print de tudo e aguarda.
Se não honrarem é causa ganha... É o que estou fazendo aqui.
 
Eu fiquei na dúvida se o limite é:
- de 250 reais no total de cashback possível para a soma das 3 compras ou;
- ou se é de 250 reais por compra, totalizando possíveis 750 reais de cashback se usar integralmente as 3 compras.
 
Galera tive um problema com meu ps5 e tive que acionar a garantia pela Sony, recebi um console com outro Serial, apararentemente novo mas como posso saber se é refurbished ou novo? Eu tirei a tampa dele e está com o Lacre original da sony, e pelo numero do modelo é o "revisado" mas só isso garante que é novo?
 
Galera tive um problema com meu ps5 e tive que acionar a garantia pela Sony, recebi um console com outro Serial, apararentemente novo mas como posso saber se é refurbished ou novo? Eu tirei a tampa dele e está com o Lacre original da sony, e pelo numero do modelo é o "revisado" mas só isso garante que é novo?

Acho que por lei, se fosse refurbished, teriam que informar.

Deve ser novo.
 
Eu fiquei na dúvida se o limite é:
- de 250 reais no total de cashback possível para a soma das 3 compras ou;
- ou se é de 250 reais por compra, totalizando possíveis 750 reais de cashback se usar integralmente as 3 compras.
eu acho que é por compra
 

Destiny é muito forte e como fã da franquia eu fico feliz que a Sony tenha comprado o estudio. A Bungie estava completamente perdida no rumo da franquia (a cada temporada o jogo foi ficando cada vez mais desinteressante) e tomando decisões ridiculas como remover conteudo PAGO pelos jogadores sem oferecer absolutamente nada como retorno (alias eu não sei como a comunidade engoliu isso).

Espero que tenham uma injeção de grana pra voltar a investir na qualidade do game e possam trabalhar em uma IP nova.
 
Po cara, não é pay to win.
Vc pode ficar 1 semana para minerar 1 Arma tier A.
Tentar upar ela já são outros 2 meses.


É pay to save time.
Então, se você consegue alguma vantagem dando dinheiro é necesariamente Pay to Win. Podemos argumentar o quão pesado é o Pay to Win mas ficamos por ai.

World of Warcraft tem um Pay to Win leve, muito leve. Que ficou extremamente pesado quando saiu o 8.3 e depois ficou leve de novo. Eu adoro o jogo mas não quer dizer que não reconheço as falhas.

Se você consegue fazer as coisas mas fáceis, mais rápidas, mais eficientes é a definição pura de Pay to Win. Se você consgue qualquer vantagem no jogo colocando sua carteira, ele é pay to win.

Pay for Coveninece é literalmente um rebrand do Pay to Win. Nessa lógica ai, tem uma porrada de jogo mobile que entra nesse critério. Quando o jogo tem esse negócio de covenience você nunca vai saber se o grind foi feito por design ou pra vender alguma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha SIFU é Dark Souls dos Beat 'em up, PQP que jogo bom e difícil. Combate é bem complexo, tem muita variação, golpes tipo Street Fighter com Trás, Frente + Botão, esquivas, comandos de bater em cima ou em baixo.

Eu jogando. :mr: :fire:

Uma pena o preço da PSN estar daquele jeito.





Eu consegui, só que usei em outra compra. :limo:

Eu nunca vou entender porque a PSN tratam Indie e Brasileiro tão porcamente assim.
 
Em pensar que o SIFU teria o significado do nome em PT BR levado tão literalmente.

A média no MC está boa:


Pego quando melhorar o preço.
 
Eu nunca vou entender porque a PSN tratam Indie e Brasileiro tão porcamente assim.

Preço da PSN é absurdo, só que é na Epic que tá barato, ambos custam $40 nos EUA, só que a Epic regionalizou o preço de forma incrível e a PSN só converteu.

A Epic pegar um jogo de $40 e colocar por R$75 dá basicamente $14,50 hoje, os caras estão de parabéns.
 
Eu não sei se fico bravo com a Sony ou com o governo lixo e sua moeda desvalorizada.

SIFU custa 39.99 USD lá fora para PC e 75 BRL aqui na Epic Games.
De acordo com a PSN Prices, na PSN americana também custa os mesmos 39.99 USD e PSN BR 214,90 (40,86 USD) em conversão direta.

Jogo digital não deveria entrar nas mesmas faixas de imposto, independente se ele é de PC ou Console?
 
Eu não sei se fico bravo com a Sony ou com o governo lixo e sua moeda desvalorizada.

SIFU custa 39.99 USD lá fora para PC e 75 BRL aqui na Epic Games.
De acordo com a PSN Prices, na PSN americana também custa os mesmos 39.99 USD e PSN BR 214,90 (40,86 USD) em conversão direta.

Jogo digital não deveria entrar nas mesmas faixas de imposto, independente se ele é de PC ou Console?

Acredito que nesse caso a diferença não é uma questão de impostos e sim a Epic Games fazendo uma localização do preço.
 
Eu não sei se fico bravo com a Sony ou com o governo lixo e sua moeda desvalorizada.

SIFU custa 39.99 USD lá fora para PC e 75 BRL aqui na Epic Games.
De acordo com a PSN Prices, na PSN americana também custa os mesmos 39.99 USD e PSN BR 214,90 (40,86 USD) em conversão direta.

Jogo digital não deveria entrar nas mesmas faixas de imposto, independente se ele é de PC ou Console?
Acredito que nesse caso a diferença não é uma questão de impostos e sim a Epic Games fazendo uma localização do preço.

É um pouco dos 2, a Epic com certeza foi muito agressiva nessa precificação e os impostos de jogos de PC são mais baratos. Agora as % eu não sei, tbm não sei se isso se aplica a jogos digitais, teria que pesquisar.

Fato que a PSN não regionaliza os preços e a Epic fez isso de maneira épica.
 
P2w em jogo single player? A definição do @Auberich tá certa mesmo, pay to save time, mas qual finalidade de jogar um game desse e sair comprando tudo sendo que a finalidade dele é tu ir farmando aos poucos? Por exemplo, tenho mais de mil horas de Warframe, vários Tenos primes mas nunca comprei nada e ele tem pvp, aí sim é p2w
Então, P2W não é necessário pro jogo ser multiplayer. Alias, podemos falar de um jogo singleplayer destruído por mecanicas pay to win! Assassins Creed. Você nunca vai saber se qualquer grind foi feito deliberadamente ou feito pra você se frustrar e comprar os timesavers.

Jogos da Sony evitam esse tipo de coisa, o Grind dos materiais do God of War é deliberado por exemplo, sabemos disso, pois não tem nenhum jeito de comprar sua progressão.

Pay to Convenience é aquele esquema do Eye of the Beholder. Até onde você vai deixar a linha de pay to win te incomodar.

Se eu posso pagar 1 real pra cada 1 hora de farm tua é Pay to Win? E 1 real pra cada 10 horas? 1 real pra cada 100 horas? Qual a sua linha?

Basicamente, só estamos movendo a bandeira pra definir o que é mais ou menos pay to win.
 
Só eu tô com receio de comprar no banQI?
Cheguei a colocar no carrinho e desisti, segui lendo as cláusula e fiquei bem com o pé atrás, promoção muito estranha. Fico com medo do dinheiro ficar preso no app e poder gastar só na Casas Bahia. Tem umas coisas ali meio estranha do tipo, se tu deletar o app antes do prazo do cashbak não será creditado. Fiquei bem na dúvida de comprar.
 
Cheguei a colocar no carrinho e desisti, segui lendo as cláusula e fiquei bem com o pé atrás, promoção muito estranha. Fico com medo do dinheiro ficar preso no app e poder gastar só na Casas Bahia. Tem umas coisas ali meio estranha do tipo, se tu deletar o app antes do prazo do cashbak não será creditado. Fiquei bem na dúvida de comprar.
Eu fiquei na dúvida mas resolvi encarar.
Que fique bem claro, 100% das vezes que precisei usar do grupo Via Varejo tive problemas, mas a promo tá algo fora do comum.
Filmei tudo por precaução.
 
Daqui menos de 10 dias já começa a vigília no tópico sobre o Forbidden West.

"A tua NF já foi emitida?"

"Aqui nada da B2W mandar o jogo."

"Liguei pra atendente e ninguém sabe nada."

"Kabum disse que vai atrasar."

"Duvido que chegue antes do fim de semana"

Vai ser demais :mr:
 
Acabei a campanha do Dirt 5 hoje, gostei bastante do jogo (ainda mais por ter vindo de graça na Plus). Pistas inventadas bem legais, diversos carros e categorias, "plug and play" (não precisa de tuning, no máximo mexer nas assistências), IA boa mas com "rubber band" e trilha sonora bem acertada. Gráficos e efeitos meia boca, Dirt Rally 2.0 é melhor então houve uma piora neste quesito mas nada que diminua o prazer do jogo (para mim). Vi muitos falarem mal mas, na boa, nem jogaram direito ou então colocaram no very easy com várias assistências e se arrastaram até a linha de chegada sem aprender nada de técnica de rally nem correr atrás dos objetivos dos patrocinadores.
Tive algumas provas memoráveis, coisa de chegar na frente por um pentelhésimo de segundo (lógico que longe do very easy...). Peguei todas as medalhas (375) e ganhei todas as provas com os carros mais fracos (comprar o melhor carro não tem graça) e zero de assistência. Convém mencionar que não precisa fazer tudo isto para a platina, o jogo segue a modinha de qualquer um conseguir platinar sem muito esforço e dedicação.

Joguei um pouco e não gostei. Achei muito arcade o jogo. Gostei mais do dirt4.
 
Estou ocupado no momento. Só cheguei aqui para dizer que Horizon Forbidden West está próximo do seu lançamento.

#goty2022
Até.
 
Uma duvida pessoal, o FF VII Remake ta em promoção na PSN, sabem se eu pegar essa versão de 99 Reais do PS4 eu consigo fazer o upgrade gratuito pra versão de PS5?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo