[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Se não tem competência pra brincadeira, nem comece a brincar. Simple as fuck. O produto final não é um brinde. É um produto (muito bem) pago por quem consome.
HAHAHAHAHAHA ok champz, manda um email lá para From avisando que eles são incompetentes que é melhor eles fecharem a empresa porque o frame rate tá ruim.
 
Pq o Góis foi banido, afinal?
Porque ele pediu.

Zelda eu joguei a primeira vez no WiiU e sinceramente nem achei tão ruim.

O problema que qualquer crítica feita a Elden Ring para muitos é dor de cotovelo. No Twitter tem muita gente que pós inicio deslumbrado ainda diz que o jogo é uma obra prima e reclama de muitos pontos, danos passando pela parede, o jogo se alongar muito, problemas de desempenho e outras coisas. Apontar os problemas que o jogo tem não quer dizer que odeiem o jogo.
Desempenho de Zelda é bem aceitável dado o contexto, diferente do ER.

Cara, eu amei esse game. Se entrar na PSN em qualquer horário que eu esteja online, estarei lá jogando. Tô aproveitando tudo que encontro, porém não vou ser cego pros problemas só porque sou fã. Achei uma mancada monstra pra um projeto desse tamanho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HAHAHAHAHAHA ok champz, manda um email lá para From avisando que eles são incompetentes que é melhor eles fecharem a empresa porque o frame rate tá ruim.
Talvez faça isso, é uma boa sugestão.

Melhor que ficar lambendo as bolas deles em fórum de internet fechando os olhos pra problemas óbvios por um produto pago por pura fanboyolagem.

Inclusive gostei da sua outra sugestão também. Vou começar a entregar meus projetos cagados, com bugs e sérios problemas de performance. Quando meu chefe ou clientes reclamarem, vou dizer que dev é muito complexo e foi um tradeoff que fiz pra não entregar daqui a 1 ano. Vai que cola.
 
Como não serve? Você acha que conteúdo brota em árvore?

Se você estivesse desenvolvendo um jogo e tivesse que optar por mais conteúdo ou frame rate mais estável você optaria por qual ?

E se tivesse que adiar mais um ano para deixar redondo você faria? Arriscaria a saúde financeira da sua empresa só para ter um frame rate mais estável?

Enfim, não é "passe livre", é questão de ter bom senso e saber que não se pode ter tudo. Desenvolvimento não é fácil e existem trade-off a se fazer, e nesse caso considerando o conteúdo do jogo eu acho que From foi bem até demais.

Se fosse um joguinho mundo fechado exclusivo de 20 horas de conteúdo talvez você teria razão...

Concordo com partes, só que velho o jogo tem problemas em uma 3080.

O desempenho do jogo no PC horas é terrível e outras não, só por mais que isso não estrague o jogo tem que cobrar da From independente do jogo ser maravilhoso ou não, se continuar assim não vão tentar melhorar isso nunca. E sim, o que importa é o jogo, só que o desempenho tbm tem que ser cobrado, não dá para fechar os jogos porque o jogo é incrível e cair matando porque não é. Desempenho ruim não torna o jogo ruim, um dos jogos que mais gostei na geração passada sofre no PS4 e no PS4 Pro, mesmo assim AMO The Last Guardian, só que isso não impede o pessoal de cair matando o desempenho do jogo.




 
Pessoal, o dia de tretas é amanhã! :haha:

Vamos respeitar as regras do tópico! :coolface:
 
Impressionante como hj em dia é difícil ver um jogo lançar bem acabado , horizon , elden ring , ac valhala , bf , ghostwire , dying light 2, tudo vindo com problemas de falta de otimização , normalmente os jogos mais "exclusivos" costumam sofrer menos deste mal pois é menos plataforma pra trabalhar e otimizar ,

Porem alguns ainda sofrem disso , vide days gone e horizon agora.
 
Como não serve? Você acha que conteúdo brota em árvore?

Se você estivesse desenvolvendo um jogo e tivesse que optar por mais conteúdo ou frame rate mais estável você optaria por qual ?

E porque eu deveria aceitar que é ou um ou outro? De novo, esse argumento não faz sentido algum.

Tu está fazendo o papel de acionista da empresa e não consumidor.
E se tivesse que adiar mais um ano para deixar redondo você faria? Arriscaria a saúde financeira da sua empresa só para ter um frame rate mais estável?

Eu sou consumidor, assim como tu também é, eu me preocupo em receber o que eu paguei. Que não é nada menos que a excelência.
Enfim, não é "passe livre", é questão de ter bom senso e saber que não se pode ter tudo. Desenvolvimento não é fácil e existem trade-off a se fazer, e nesse caso considerando o conteúdo do jogo eu acho que From foi bem até demais.

Se fosse um joguinho mundo fechado exclusivo de 20 horas de conteúdo aí você teria razão...

Desculpa mas essa tua linha de pensamento está MUITO equivocada na minha opinião.

Mas muito MESMO.
 
Concordo com partes, só que velho o jogo tem problemas em uma 3080.

O desempenho do jogo no PC horas é terrível e outras não, só por mais que isso não estrague o jogo tem que cobrar da From independente do jogo ser maravilhoso ou não, se continuar assim não vão tentar melhorar isso nunca. E sim, o que importa é o jogo, só que o desempenho tbm tem que ser cobrado, não dá para fechar os jogos porque o jogo é incrível e cair matando porque não é. Desempenho ruim não torna o jogo ruim, um dos jogos que mais gostei na geração passada sofre no PS4 e no PS4 Pro, mesmo assim AMO The Last Guardian, só que isso não impede o pessoal de cair matando o desempenho do jogo.





Há quem defenda Cyberpunk. Depois disso qualquer defesa tá valendo.

:haha:

E não vejo sentido em ter um ou outro. Vou ter desconto se escolher entre otimização que preste ou conteúdo de qualidade?
 
E de novo, porque exatamente isso invalida a crítica?

Porque a From deveria ter um “passe livre” nesse sentido?

Tudo que tu falou não serve para justificar uma possível tolerância que deveria existir nesse caso. A From e Elden Ring não são diferentes de outras empresas / jogos.

E acho errado tu querer jogar bugs e péssima otimização tudo no mesmo saco. São coisas completamente diferentes, mas que merecem a atenção de qualquer empresa que seja.
Pra mim o problema maior foi a nota que deram pro jogo, não da pra concordar com essa nota.
Nota 95 pra cima é pro jogo ser perfeito em todos os quesitos.
Gameplay
Parte Técnica
Gráficos
Enredo
Som
MP

Elden peca muito na parte técnica (frame rate, sturring, etc) e na parte de gráficos como um todo também. Pra mim meio essa engine já esta mais do q ultrapassada (sim a parte de artes é incrível assim como os outros jogos da From) mais os gráficos dessa engine já estão mais do q ultrapassados a tempo, mais claro q a From não faz nada pra melhorar essa engine já q seus fãs não se importam com gráficos nos jogos dela só nos jogos de outras empresas :apelo:

O jogo é top, muito bom. Se ganhar o Goty provavelmente será merecido. Mais é fato que 90% dos reviews q deram 10 pra ele simplesmente fecharam o olho pra parte técnica do jogo....coisa q eles não deixam passar nos outros jogos, vai entender né....
 
Tô surpreso com duas coisas.

Entro aqui 1 vez por semana (em média) e notei duas coisas: as notícias ruins sobre a Sony deram uma parada e o pessoal começou a falar mais sobre jogos.

Falar sobre jogos era necessário. Agora, cadê as notícias ruins sobre a Sony? Que absurdo.
 
Há quem defenda Cyberpunk. Depois disso qualquer defesa tá valendo.

:haha:

E não vejo sentido em ter um ou outro. Vou ter desconto se escolher entre otimização que preste ou conteúdo de qualidade?

Mas a CD Projekt Red claramente decidiu focar na ambientação e campanha em detrimento a performance e bugs.

Tu acha que é possível tudo? Quer quebrar a CD Projekt RED?

Se coloca no lugar deles.

Hater
 
Impressionante como hj em dia é difícil ver um jogo lançar bem acabado , horizon , elden ring , ac valhala , bf , ghostwire , dying light 2, tudo vindo com problemas de falta de otimização , normalmente os jogos mais "exclusivos" costumam sofrer menos deste mal pois é menos plataforma pra trabalhar e otimizar ,

Porem alguns ainda sofrem disso , vide days gone e horizon agora.
Felizmente, ainda não é a regra, mas realmente muitos jogos são lançados "nas coxas" pra depois irem arrumando aos poucos. E eu considero "nas coxas" problemas relevantes como o do ER, Days Gone (quando lançado), GTA Trilogy e afins... não é o caso de HFW, por exemplo, que tem problemas pontuais e vários patchs já foram lançados desde o lançamento. O que estava me incomodando mais era a tal "tela preta" que corrigiram... .
 
Tô surpreso com duas coisas.

Entro aqui 1 vez por semana (em média) e notei duas coisas: as notícias ruins sobre a Sony deram uma parada e o pessoal começou a falar mais sobre jogos.

Falar sobre jogos era necessário. Agora, cadê as notícias ruins sobre a Sony? Que absurdo.

Tá em falta no momento, volta amanhã que deve ter.
 
Felizmente, ainda não é a regra, mas realmente muitos jogos são lançados "nas coxas" pra depois irem arrumando aos poucos. E eu considero "nas coxas" problemas relevantes como o do ER, Days Gone (quando lançado), GTA Trilogy e afins... não é o caso de HFW, por exemplo, que tem problemas pontuais.

Discordo sobre o HFW, até ontem uma galera tinha Black Screen que obrigava a fechar e reabrir o jogo.

Sem falar no modo performance que eu ainda acho poderia ser um pouco mais polido na questão gráfica.
 
Concordo com partes, só que velho o jogo tem problemas em uma 3080.

O desempenho do jogo no PC horas é terrível e outras não, só por mais que isso não estrague o jogo tem que cobrar da From independente do jogo ser maravilhoso ou não, se continuar assim não vão tentar melhorar isso nunca. E sim, o que importa é o jogo, só que o desempenho tbm tem que ser cobrado, não dá para fechar os jogos porque o jogo é incrível e cair matando porque não é. Desempenho ruim não torna o jogo ruim, um dos jogos que mais gostei na geração passada sofre no PS4 e no PS4 Pro, mesmo assim AMO The Last Guardian, só que isso não impede o pessoal de cair matando o desempenho do jogo.






Então eu estou me referindo a versão de PS5 e XSX, não tive nenhum contato com a versão de PC, não sei o quanto relevante e widespread é isso lá, mas de fato a versão do PC tem uma nota menor que a dos consoles, 96 vs 95 hahahhaha.

Agora seria melhor então a From não ter uma versão para PC porque não tem desempenho bom? Será que os mais de 4 milhões de usuários do PC iriam preferir não ter a opção de jogar mesmo com desempenho ruim?
 
Pra mim o problema maior foi a nota que deram pro jogo, não da pra concordar com essa nota.
Nota 95 pra cima é pro jogo ser perfeito em todos os quesitos.
Gameplay
Parte Técnica
Gráficos
Enredo
Som
MP

Elden peca muito na parte técnica (frame rate, sturring, etc) e na parte de gráficos como um todo também. Pra mim meio essa engine já esta mais do q ultrapassada (sim a parte de artes é incrível assim como os outros jogos da From) mais os gráficos dessa engine já estão mais do q ultrapassados a tempo, mais claro q a From não faz nada pra melhorar essa engine já q seus fãs não se importam com gráficos nos jogos dela só nos jogos de outras empresas :apelo:

O jogo é top, muito bom. Se ganhar o Goty provavelmente será merecido. Mais é fato que 90% dos reviews q deram 10 pra ele simplesmente fecharam o olho pra parte técnica do jogo....coisa q eles não deixam passar nos outros jogos, vai entender né....

Review é gosto pessoal, se o cara já gosta dos jogos da From vai ignorar isso que citou.

Vou te dar 2 exemplo, um faz review e o outro não.

Quando The Last of Us Part II saiu o Jason Schreier comentou "Video games are too long", ele claramente não é muito chegado na Naughty Dog e estava criticando o que muitos tbm criticaram que TLOU 2 se alonga mais do que deveria.

Com Elden Ring ele tá babando porque o jogo é super longo.

E sim, são jogos super diferentes e o que pode ser extremamente cansativo e se tornar repetitivo em TLOU pode ser muito diferente em ER, pela quantidade de chefes e etc. Só que jogo longo é jogo longo.

Outro caso é de um jornalista aqui no Brasil, o cara é FÃ de Pokémon, quase um fã cego. Basicamente TODO jogo da Nintendo e de Pokémon o cara dá 10, então ele simplesmente ignora todos os problemas.

Eu vejo algo parecido com ER, a galera é muito fã da From e justamente pelo jogo atender o que o pessoal esperava os problemas são ignorados ou relevados.
 
Então eu estou me referindo a versão de PS5 e XSX, não tive nenhum contato com a versão de PC, não sei o quanto relevante e widespread é isso lá, mas de fato a versão do PC tem uma nota menor que a dos consoles, 96 vs 95 hahahhaha.

Agora seria melhor então a From não ter uma versão para PC porque não tem desempenho bom? Será que os mais de 4 milhões de usuários do PC iriam preferir não ter a opção de jogar mesmo com desempenho ruim?

Ou quem sabe, olha só… quem sabe…

Ela lança o jogo direito.

:haha:
 
Discordo sobre o HFW, até ontem uma galera tinha Black Screen que obrigava a fechar e reabrir o jogo.

Sem falar no modo performance que eu ainda acho poderia ser um pouco mais polido na questão gráfica.
Aí vai da experiência de cada um então.

Aqui, sempre no modo FIDELIDADE, sem qualquer problema gráfico. A tela preta era esporádica aqui e nas cutscenes, NUNCA a ponto de o jogo chegar a fechar (aí é absurdo e grave mesmo).

Tive uns bugs bizarros logo no dia do lançamento, mas q foi resolvido apenas reiniciando o jogo.

:vai:
 
giphy.gif
 
Não sei se existe algo que pode ser comparado com cyberpunk na questão do que foi prometido vs entrega .

Elden ring ta em um patamar infinitamente superior nessa questão.

Cyberpunk que foi prometido é utopia.
 
E porque eu deveria aceitar que é ou um ou outro? De novo, esse argumento não faz sentido algum.
Porque a verba e o tempo não são recursos ilimitados.

Eu mesmo se tivesse que esperar jogar no estado que está agora ou esperar mais anos para ficar com frame rate estável eu optaria por agora. Eu nem mesmo quis esperar 1 semana a mais para jogar redondo no XSX, começei no PS5 mesmo...

Tem nada a ver esse papo de acionista, eu como consumidor queria jogar AGORA, não daqui anos com uma frescura de frame rate estável.

Eu sou consumidor, assim como tu também é, eu me preocupo em receber o que eu paguei. Que não é nada menos que a excelência.
Mas é exatamente isso, eu estou recebendo muito mais pelo o que paguei, já paguei muito mais caro em jogos ou outros produtos de lazer que me deram menos horas de diversão que isso, e se eles tivessem cortado conteúdo para poder deixar o frame rate mais estável essa proporção com certeza seria prejudicada.

Lembrando que nesse caso estou jogando no PS5 e o frame rate não estraga a minha diversão. Podia ser melhor? Claro, mas a que preço? Mais anos de desenvolvimento? Não obrigado. Menos conteúdo ? Não obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas a CD Projekt Red claramente decidiu focar na ambientação e campanha em detrimento a performance e bugs.
AHAHHAHAHAHA, Antes fosse, um dos menores problemas do Cyberpunk são os bugs... comparado com o marketing o conteúdo ficou devendo d+
 
Essa geração Digital Foundry é uma tristeza mesmo.....os Enzo dos console.
Acho uma tristeza essas críticas seletivas da mídia, como já falaram.

No jogo que eles gostam, pode. Se for em um que são neutros ou não gostam, a mesma coisa já "não pode". Como falei ontem, os mesmos que influenciam o marketing dos jogos e podem ajudar a flopar projetos mais frágeis e menores com essas notas, mesmo sendo incoerentes.

E falar isso não é chamar Elden Ring de ruim. No Xbox aqui quase não percebo slowdowns, mesmo sendo pior que o PS5 na média, tirando o VRR.

Esses sites, como o DF, ajudam escolher versões melhores. No caso de vários jogos, os problemas são consertados porque eles dão um toque pras devs.

Em uma comparação livre, essas médias de sites são como ciências humanas, e essas comparações técnicas são as exatas. Ou seja, um lado pode ser mais subjetivo. Do outro, não importa se você discorda que o jogo roda em 1440p, ele vai continuar do mesmo jeito... independentemente da sua opinião.

E falo isso sendo de humanas.
 
Porque a verba e o tempo não são recursos ilimitados.

Então tu realmente é acionista da empresa? Sabe tudo que acontece internamente, verba alocada, prazos delimitados. Por favor explane para que nós tenhamos um panorama geral da situação, porque o que realmente aparenta é que decidiram lançar nas coxas sem muito se preocupar em otimização porque já está acostumada a base leal não se importar com isso.

E falar isso não é chamar Elden Ring de ruim.

Esse é o ponto.

Galera xiita acha que criticar um aspecto automaticamente significa estar falando que o jogo é ruim, muito pelo contrário se o problema é apenas otimização, isso demonstra que o produto é excelente, faltando apenas o polimento final (que não deixa de ser parte importante).

Criticar a From é demonstrar que na próxima vez eles precisam se atentar que isso não vai passar despercebido.

Mas tem gente que leva uma critica à empresa como uma critica pessoal, é maluquice.
 
Eu nem mesmo quis esperar 1 semana a mais para jogar redondo no XSX, começei no PS5 mesmo...

Redondo o jogo não está em nenhuma plataforma, pelo que parece só rodando a versão de PS4 no PS5 fica 100% o FPS. O Series X tem quedas absurdas que são atenuadas pelo VRR, coisa que se a Sony não estivesse dormindo o PS5 já teria tbm.

Mesmo assim é no mínimo bizarro ter isso tudo para jogo ficar estável, a galera que tem Series X e não tem uma TV com VRR tá tão fodida ou mais que a galera do PS5 kkkkkkkk.
 
Acho uma tristeza essas críticas seletivas da mídia, como já falaram.

No jogo que eles gostam, pode. Se for em um que são neutros ou não gostam, a mesma coisa já "não pode". Como falei ontem, os mesmos que influenciam o marketing dos jogos e podem ajudar a flopar projetos mais frágeis e menores com essas notas, mesmo sendo incoerentes.

E falar isso não é chamar Elden Ring de ruim. No Xbox aqui quase não percebo slowdowns, mesmo sendo pior que o PS5 na média, tirando o VRR.

Esses sites, como o DF, ajudam escolher versões melhores. No caso de vários jogos, os problemas são consertados porque eles dão um toque pras devs.

Em uma comparação livre, essas médias de sites são como ciências humanas, e essas comparações técnicas são as exatas. Ou seja, um lado pode ser mais subjetivo. Do outro, não importa se você discorda que o jogo roda em 1440p, ele vai continuar do mesmo jeito... independentemente da sua opinião.

E falo isso sendo de humanas.
Mas aí fica o grande cerne da questão, o quanto as notas devem refletir as questões técnicas?

A incoerência não pode ser fruto da subjetividade de cada reviewer também? Já que cada pessoa é mais ou menos sensível a frame rate por exemplo?

Me parece que deve ser pouco relevante a questão técnica considerando o sucesso que foi esse Elden Ring.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo