[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Piamente acredito que tenhamos jogos cada vez maiores e com maiores lacunas dentre lançamentos. Assim com os novos conteúdos vindo através de dlcs ou microtransacoes, mas com isto venha embutido (pago) de uma forma mais sutil. Como através de assinaturas onde as mais premiums recebam alguns conteúdos antes dos outros e etc...

Cada vez mais jogos que fazem sucesso perduram por anos e faz todo o sentido de tornarem gaas. O problema é até que ponto o conteúdo pago vai dar uma vantagem indevida ou dependendo até que ponto iremos receber games base cada vez menores ou com conteúdos quase que inacessíveis que se não pagando por.

GT7 é um bom indício disso, embora eu não veja o "pay to Win" nele presente como algo agressivo.

The Sims é um ótimo exemplo do cenário mais caótico possível. Funny fact é que lá isso rola há tempos e o hate embora existente, é negligivel.

Um pouquinho aqui, um pouquinho ali.... Quando vê só foi. É só lembrar do hate em cima do always on chegando com os dois pés na porta no Xone. Hoje taí como padrão e as pessoas aceitam porque veio chegando de fininho.
Sim. Esse do Always On eu falei aqui já mais de uma vez. Crucificaram o Don Mattrick com razão, aquele cara era um câncer e quase faliu a marca Xbox. Aí veio a Sony com a propaganda engraçadinha dela, "c quiser empresta é só dar pro seu amigo o jogo, kkkk, ólia como somuz engrassadus". Aí, hoje em dia já temos isso devagar devagarinho, e muita gente nem tá se tocando. A MS tá no mesmo balaio com o Xbox Series S sem leitor de mídia física, mas pelo menos lá é mais simples compartilhar com um amigo, mas não resolve o problema 100%.

Fora que a galera esquece como eles tratavam quem vendia jogo usado como marginal na época do PS3, querendo deixar metade do jogo em voucher de autenticação e online pass. O ápice foi a Capcom com aquele Street Fighter x Tekken, que bloqueava personagem por trás de paywall, e estava dentro do disco. Depois disso, viram que pegou mal e recuaram, mas como você falou, aos pouquinhos foram fazendo, e foram aceitando.

Até locadora de videogames algumas empresas tentavam criminalizar uma época (quando eram relevantes), e está estampado em volta de quase todos os discos que "alugar viola os direitos de uso". Mas como mídia física pouco podem fazer, não tinha como mandar a SWAT na casa de quem alugava no bairro. Agora, com jogo always on e só digital em alguns casos, já é plenamente possível você mandar o console do sujeito virar um tijolo e ir pra casa do caralho, porque se for Digital, vira um bloco de plástico e aço inútil (e alguns ainda apoiam).

Enfim... Vamos ver até onde isso vai dar.
 
Sim. Esse do Always On eu falei aqui já mais de uma vez. Crucificaram o Don Mattrick com razão, aquele cara era um câncer e quase faliu a marca Xbox. Aí veio a Sony com a propaganda engraçadinha dela, "c quiser empresta é só dar pro seu amigo o jogo, kkkk, ólia como somuz engrassadus". Aí, hoje em dia já temos isso devagar devagarinho, e muita gente nem tá se tocando. A MS tá no mesmo balaio com o Xbox Series S sem leitor de mídia física, mas pelo menos lá é mais simples compartilhar com um amigo, mas não resolve o problema 100%.

Fora que a galera esquece como eles tratavam quem vendia jogo usado como marginal na época do PS3, querendo deixar metade do jogo em voucher de autenticação e online pass. O ápice foi a Capcom com aquele Street Fighter x Tekken, que bloqueava personagem por trás de paywall, e estava dentro do disco. Depois disso, viram que pegou mal e deram um passo pra trás, mas como você falou, aos pouquinhos foram fazendo, e foram aceitando.

Até locadora de videogames algumas empresas tentavam criminalizar uma época (quando eram relevantes), e está estampado em volta de quase todos os discos que "alugar viola os direitos de uso". Mas como mídia física pouco podem fazer, não tinha como mandar a SWAT na casa de quem alugava no bairro. Agora, com jogo always on e só digital em alguns casos, já é plenamente possível você mandar o console do sujeito virar um tijolo e ir pra casa do caralho, porque se for Digital, vira um bloco de plástico e aço inútil, e alguns ainda apoiam).

Enfim... Vamos ver até onde isso vai dar.
Desse lance do voucher não me recordava. No mínimo absurdo.

Mas no mais é isso aí... o conjunto final pode ser o mesmo, só que se feito de forma fragmentada vai colando.
 
Um tempo atrás perguntei sobre um link com a lista de jogos de ps5, resoluções e framerate.
Acabei achando :

 
Um tempo atrás perguntei sobre um link com a lista de jogos de ps5, resoluções e framerate.
Acabei achando :

That's my jam.
 
Já tinha as historinhas antes, apenas não tinha em língua portuguesa.
Não, tava cortada, não viu não? Eu olhei meus itens, armas e magias e vários e vários estão com a história completa agora, pra um jogo que conta a lore pelo itens ter cortado isso foi um erro grave pior que como joguei em PT perdi a maioria porque vontade de ler tudo de novo eu não tenho não.
068803.png

068804.png

068800.png

068799.png

068801.png

068802.png
 
Última edição:
Tudo certo com o cashback do Banqi de vocês?

Aqui caiu no dia 16. Agora bateu o arrependimento de não ter comprado mais coisas que queria com o desconto :bem:
 
Tudo certo com o cashback do Banqi de vocês?

Aqui caiu no dia 16. Agora bateu o arrependimento de não ter comprado mais coisas que queria com o desconto :bem:
Tava desconfiado, mas agora que passou o nervosismo, um DualSense Midnight Black por 200 conto foi um achado. Nem controle de PS4 Original se acha por esse preço facilmente. Pena que não vai ter uma promo dessas tão cedo novamente.
 
Tava desconfiado, mas agora que passou o nervosismo, um DualSense Midnight Black por 200 conto foi um achado. Nem controle de PS4 Original se acha por esse preço facilmente. Pena que não vai ter uma promo dessas tão cedo novamente.

Pois é! Confesso que fiquei com receio de comprar mais coisas, der problema no cashback e ter que ficar brigando em Reclame Aqui/Procon

Mas foi tudo certinho.
 
Tudo certo com o cashback do Banqi de vocês?

Aqui caiu no dia 16. Agora bateu o arrependimento de não ter comprado mais coisas que queria com o desconto :bem:

Tmj hahaaha
Peguei um fone 3d pulse, mas fiquei com medo do cashback não entrar então não comprei nada além.
Agora to aqui, com o fone tendo sido comprado por 250 reais, com meus 250 de cashback e chateado porque deveria ter comprado mais coisa kkkkkkkkk
 



Tweet de resposta ao produtor do GT7


Quem puder curtir ou retweetar:


A Polyphony se fudeu, se não tivessem cortado as recompensas a repercussão não teria sido tão grande em relação a atualização, ia ter gente reclamando do server cair mas outros iam defender falando que era assim no Sport.

Do jeito que tá agora todo mundo já ouviu falar dessa treta, e estão aproveitando pra cobrar muito mais do que apenas reverter os preços, tô gostando de ver.
 
A Polyphony se fudeu, se não tivessem cortado as recompensas a repercussão não teria sido tão grande em relação a atualização, ia ter gente reclamando do server cair mas outros iam defender falando que era assim no Sport.

Do jeito que tá agora todo mundo já ouviu falar dessa treta, e estão aproveitando pra cobrar muito mais do que apenas reverter os preços, tô gostando de ver.
Cheguei a colocar esse jogo no carrinho, quase comprei, mais desisti depois dessa atualização, creio que muita gente deva ter feito o mesmo, só pego quando cair bem o preço ou aparecer uma promoção legal.
 
Nem Olx deixa anunciar mais :bem:
VGinkc4.jpg

Mas falando serio...
Não entendi essa, sempre anuncio jogos de PS4 e PS5 sem problemas, primeira vez que tenho um anuncio removido 😞
 
Nem Olx deixa anunciar mais :bem:
VGinkc4.jpg

Mas falando serio...
Não entendi essa, sempre anuncio jogos de PS4 e PS5 sem problemas, primeira vez que tenho um anuncio removido 😞
Pq a venda de voucher na maioria das vezes é golpe e a OLX/Mercado Livre não têm como verificar quem está com a razão.
Então eles preferem simplesmente banir a venda de códigos na plataforma.
 
Pq a venda de voucher na maioria das vezes é golpe e a OLX/Mercado Livre não têm como verificar quem está com a razão.
Então eles preferem simplesmente banir a venda de códigos na plataforma.
Entendi.
Vou tentar criar outro sem mencionar "voucher" pra ver se passa.
 
Entendi.
Vou tentar criar outro sem mencionar "voucher" pra ver se passa.
É complicado que a gente que realmente quer vender na honestidade acaba pagando pelo erro do resto.
O problema é que fulano vai lá, clona o cartão de crédito de ciclano, compra dezenas/centenas de códigos de algum jogo ou serviço, vende no mercado livre.
Aí o dono do cartão clonado descobre e contesta as compras.
E depois disso vira uma confusão, e às vezes as empresas ate cancelam os códigos nas contas de quem comprou e fica todo mundo a ver navios.
 
É complicado que a gente que realmente quer vender na honestidade acaba pagando pelo erro do resto.
O problema é que fulano vai lá, clona o cartão de crédito de ciclano, compra dezenas/centenas de códigos de algum jogo ou serviço, vende no mercado livre.
Aí o dono do cartão clonado descobre e contesta as compras.
E depois disso vira uma confusão, e às vezes as empresas ate cancelam os códigos nas contas de quem comprou e fica todo mundo a ver navios.
É... não vai mesmo não, já bloquearam outra vez.
Até mencionei que faria a entrega pessoalmente e a pessoa poderia ativar pelo PS app ali na minha frente, caso o comprador fosse aqui da região, mas mesmo assim não passou. Provavelmente por conta dessa questão que vc mencionou.

Agora só resta o grupo de trocas aqui da cidade.
 
Pessoal, hoje jogando HFW de vez em qdo a camera do nada virava pra cima. Isso é sinal de problema no analógico? Ela não fica sempre pra cima e é aleatória essa "guinada". Isso é sinal de problema no controle?
Pior que é o controle que veio no console e a garantia venceu em janeiro. Será que a Sony conserta/troca, já que é um vicio oculto ja conhecido?
 
Nem Olx deixa anunciar mais :bem:
VGinkc4.jpg

Mas falando serio...
Não entendi essa, sempre anuncio jogos de PS4 e PS5 sem problemas, primeira vez que tenho um anuncio removido 😞

Alguém denunciou o seu anúncio
 
Meu Dual Sense Preto não resistiu a jogatina de Elden Ring, começou a dar drift no analogico esquerdo, bem irritante, primeira vez que vejo problema nesses novos, os meus outros 2 brancos estão normais por hora.

Vou acionar a garantia, alguem tem alguma dica sobre?
 
Meu Dual Sense Preto não resistiu a jogatina de Elden Ring, começou a dar drift no analogico esquerdo, bem irritante, primeira vez que vejo problema nesses novos, os meus outros 2 brancos estão normais por hora.

Vou acionar a garantia, alguem tem alguma dica sobre?
O meu Dualsense que veio com o PS5 deu isso em 20 dias. Mandei pra Sony e me mandaram outro que há mais de 1 ano tá firme.

Se um dia meu Black der merda, e tiver fora da garantia, acho que tiro a carcaça e os botões pretos e coloco com a placa de analógico do branco.

PS: A galera ta desanimada desde ontem, hein?
 
O meu Dualsense que veio com o PS5 deu isso em 20 dias. Mandei pra Sony e me mandaram outro que há mais de 1 ano tá firme.

Se um dia meu Black der merda, e tiver fora da garantia, acho que tiro a carcaça e os botões pretos e coloco com a placa de analógico do branco.

PS: A galera ta desanimada desde ontem, hein?
Tenho dois Dualsense branco... um deles depois de 1 ano ta com drift no analógico direito também, da uma fisgada pra cima, vou ter q mandar consertar.
 
PS: A galera ta desanimada desde ontem, hein?
Aproveitando o final de semana e a rinite que veio de voadora pra ficar internado no Elden. Vamos ver se a platina sai ou ao menos fica bem encaminhada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo