[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
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Boatos que só tava falando mal sem jogar.

:banderas:

Bora seguir em frente porque ainda tem muita coisa pra fazer. Mas dar um respiro antes. A platina foi mais gostosa de fazer do que dos outros Souls.
Acabei de chegar nesse lugar que tem o Boss....
Aqueles 3 e tem um que fica pulando com uma lança de 10KM de comprimento kkkk morri uma vez e parei, vou tentar hoje de novo.
 
Os primeiros previews eu tinha curtindo, depois que saíram os último mostrando o mundo aberto do jogo e basicamente confirmando tipos de poderes e que o combate era só aquilo eu desanimei.

Esse eu jogo quando entrar na PS Now ou em 2023 no Gamepass.
 



Essas mãozinha na tela o tempo inteiro pra cima pra baixa nunca me convenceram


Eh uma das coisas que mais gostei, a Nautilus Recomendou, fiquei bem interessado vendo o video.. O Problema do jogo pelo visto eh ser repetitivo.
 
Estou aqui deixando uns conteúdos para o trabalho preparados para o dia, gosto de fazer de madrugada porque me sinto com mais paz, e acabei me pegando pensando sobre alguns outros assuntos. Sobre alguns games que eu curto e a recepção da mídia, e a importância que acho que isso tem. Mais um daqueles meus muros aleatórios, então vou deixar escondido com a tag de spoiler pra não irritar ninguém, e só leia quem quiser saber.

Por muitos anos eu observei muitos jogos que eu gostava floparem em notas. Lembro quando lançou Nier Gestalt, no Xbox e PS3. Eu era praticamente o único que elogiava a OST e a história... o problema era a jogabilidade tenebrosa (ainda assim achava que tinha um grande potencial, e acertei). Era um show de reviews 3, 4, 5 ou 6. Felizmente o Automata deu um reinício inesperado para a franquia, e o remaster do Replicant não tem a jogabilidade mais brilhante, porém é definitivamente mais bonito e jogável.

Yakuza hoje virou modinha. Famoso jogo que sai do nicho, e ainda assim alguns acham que faz parte do grupo de games desconhecidos. Não é um AAA como os Souls, Horizon, God of War e etc, mas está bem popular. Na época que saiu o Yakuza 3 e 4, eram considerados jogos que não vendiam nada, e a partir do 4 quase não saiu mais do ocidente o restante, pois simplesmente não vendia. E o primeiro jogo do meu PS3 foi Yakuza 3, tenho até hoje o disco com um CD de música especial lacrado.

Depois de 18 anos, ressurgiu Shenmue 3. O que era um sonho virou um pesadelo. Não tanto pelo jogo em si, que teve sérios problemas de orçamento, e a jogabilidade foi mexida demais quando comparado com o Dreamcast (era inovador na época, e era tão técnico quanto Virtua Fighter em alguns momentos). Porém, é um jogo para os fãs. No melhor dos casos é irrelevante para o grande público.

Não pararam de surgir pragas no YouTube usando o hype do jogo pra falar um monte de merda, até um bando de filho da puta que estava fazendo força pro jogo flopar e não falava nada com nada Eles mesmos admitiam que não "queriam outro Shenmue".

E eram os mesmos que passavam pano pra jogo que vende lootbox e faziam vídeos nos canais. Criticar o jogo é de boa, o problema é criticar falando um monte de bosta, e eu só percebia isso porque conheço Shenmue desde os 10 anos de idade.

O meu problema com esse jogo foi a postura do Yu Suzuki. Comprei o Kickstarter em Mídia Física e em Mídia Digital, eu queria ajudar mesmo. Contudo, ele simplesmente colocou um terço de evolução do enredo nesse - esperando que iria virar uma grande franquia. Tem muito pouco avanço para quem aguardou 18 anos e conquistou uma chance única de ressurgimento de uma série praticamente morta.

Poderia ter exatamente a mesma estrutura técnica (gráficos e gameplay, e a OST é ótima ainda), mas com mais história... e eu ficaria satisfeito. O cara jogou bingo com a sorte e perdeu, e agora só Deus sabe se vão terminar isso um dia (provavelmente não, ou encerrarão em anime, como estão fazendo agora).

Como já falei mil vezes aqui, não sou fã número 1 de Souls, então quando joguei a Demo do Stranger of Paradise e notei que era uma cópia da jogabilidade do Nioh, que era um Souls de outra empresa, já desanimei e desinstalei. Essa minha má vontade com ele, que eu até citei as notas, é por causa disso, e porque eu quero mais do FFXVI... mas simplesmente não liberam (nem vou falar nada do FFVII Remake 2, porque esse vai demorar).

Já cansei de comprar jogo antes de sair review simplesmente porque boto fé. Não me baseio totalmente nisso, apesar de ser legal uma boa recepção de mídia, porque ao contrário do que fizeram com Shenmue, significa que pelo menos vai ter um bom marketing. Sempre é bom acima de 80 para a sua franquia favorita.

Isso foi o que eu mais fiquei feliz com DMC5, Nier Replicant e Automata. Todos acima de 80 (DMC e o Automata passaram muito disso). Por mim tanto faz, porém, para o marketing isso é excelente, pois alcança mais gente. Querendo ou não, muita gente não vai gastar 70 dólares ou 60 em algo que todo mundo massacra, se não tiver muita certeza (que normalmente o grande público não tem).

Tendo dito tudo isso, o ponto que eu queria chegar é: boto fé no Ghostwire Tokyo. Olhei os vídeos dos previews e me animaram mais. Comprei com o Nightwalker. Eu poderia esperar os reviews. Por mim é desnecessário pelos motivos que eu já destaquei. Macumba, gatos que flutuam e um ambiente legal, que parece um Yakuza Dead Souls feito com boa vontade. Ainda assim, tenho quase certeza que esse jogo vai flopar em reviews...

Acho que fica abaixo de 80, flutuando naquela zona amarelada do 70 ~ 79. Espero estar errado, mas terem lançado depois do Elden Ring não é um bom sinal (que não acho que mereça 97 pelos problemas técnicos, e acredito mesmo assim que mereça pelo menos 90 tranquilamente, como falei para o Nightwalker, porque quando funciona direito é lindo e inspirado - até para mim...

A minha opinião eu vou formar jogando, mas é o que eu sinto vendo a reação do público. Tem gente até falando que "deveria seguir as fórmulas que dão certo, como acontece com Call of Duty" (me deu até um refluxo escrever isso, realmente eu li algo assim).

Espero que, se der merda, não desanime o Mikami de tentar se reinventar. The Evil Within 1 eu acho bem rústico... contudo, achei uma tentativa muito honesta de reestruturar a carreira (assim como o Kojima com o Death Stranding).

Minha preocupação maior é essa. Que mesmo que esses caras errem, que tenham condições mentais e financeiras de continuarem tentando, como o Kojima. Ele poderia ter perdido tudo com o DS, não foi um grande hit como Metal Gear Solid, porém passou longe de ser um fracasso comercial. Porque se essas pessoas pararem, aí sobram as Ubisofts da vida e as "fórmulas que dão certo" (SIC).

Aqui minha opinião que mencionei acima. Eu ainda boto fé nesse jogo, como mencionei. Não gosto da abordagem da mídia nesses jogos, porque o que exaltam em uns afundam em outros.

De toda forma, vou esperar sexta pra ver qual é. Gosto do Mikami.
 
Última edição:
Estou aqui deixando uns conteúdos para o trabalho preparados para o dia, gosto de fazer de madrugada porque me sinto com mais paz, e acabei me pegando pensando sobre alguns outros assuntos. Sobre alguns games que eu curto e a recepção da mídia, e a importância que acho que isso tem. Mais um daqueles meus muros aleatórios, então vou deixar escondido com a tag de spoiler pra não irritar ninguém, e só leia quem quiser saber.

Por muitos anos eu observei muitos jogos que eu gostava floparem em notas. Lembro quando lançou Nier Gestalt, no Xbox e PS3. Eu era praticamente o único que elogiava a OST e a história... o problema era a jogabilidade tenebrosa (ainda assim achava que tinha um grande potencial, e acertei). Era um show de reviews 3, 4, 5 ou 6. Felizmente o Automata deu um reinício inesperado para a franquia, e o remaster do Replicant não tem a jogabilidade mais brilhante, porém é definitivamente mais bonito e jogável.

Yakuza hoje virou modinha. Famoso jogo que sai do nicho, e ainda assim alguns acham que faz parte do grupo de games desconhecidos. Não é um AAA como os Souls, Horizon, God of War e etc, mas está bem popular. Na época que saiu o Yakuza 3 e 4, eram considerados jogos que não vendiam nada, e a partir do 4 quase não saiu mais do ocidente o restante, pois simplesmente não vendia. E o primeiro jogo do meu PS3 foi Yakuza 3, tenho até hoje o disco com um CD de música especial lacrado.

Depois de 18 anos, ressurgiu Shenmue 3. O que era um sonho virou um pesadelo. Não tanto pelo jogo em si, que teve sérios problemas de orçamento, e a jogabilidade foi mexida demais quando comparado com o Dreamcast (era inovador na época, e era tão técnico quanto Virtua Fighter em alguns momentos). Porém, é um jogo para os fãs. No melhor dos casos é irrelevante para o grande público.

Não pararam de surgir pragas no YouTube usando o hype do jogo pra falar um monte de merda, até um bando de filho da puta que estava fazendo força pro jogo flopar e não falava nada com nada Eles mesmos admitiam que não "queriam outro Shenmue".

E eram os mesmos que passavam pano pra jogo que vende lootbox e faziam vídeos nos canais. Criticar o jogo é de boa, o problema é criticar falando um monte de bosta, e eu só percebia isso porque conheço Shenmue desde os 10 anos de idade.

O meu problema com esse jogo foi a postura do Yu Suzuki. Comprei o Kickstarter em Mídia Física e em Mídia Digital, eu queria ajudar mesmo. Contudo, ele simplesmente colocou um terço de evolução do enredo nesse - esperando que iria virar uma grande franquia. Tem muito pouco avanço para quem aguardou 18 anos e conquistou uma chance única de ressurgimento de uma série praticamente morta.

Poderia ter exatamente a mesma estrutura técnica (gráficos e gameplay, e a OST é ótima ainda), mas com mais história... e eu ficaria satisfeito. O cara jogou bingo com a sorte e perdeu, e agora só Deus sabe se vão terminar isso um dia (provavelmente não, ou encerrarão em anime, como estão fazendo agora).

Como já falei mil vezes aqui, não sou fã número 1 de Souls, então quando joguei a Demo do Stranger of Paradise e notei que era uma cópia da jogabilidade do Nioh, que era um Souls de outra empresa, já desanimei e desinstalei. Essa minha má vontade com ele, que eu até citei as notas, é por causa disso, e porque eu quero mais do FFXVI... mas simplesmente não liberam (nem vou falar nada do FFVII Remake 2, porque esse vai demorar).

Já cansei de comprar jogo antes de sair review simplesmente porque boto fé. Não me baseio totalmente nisso, apesar de ser legal uma boa recepção de mídia, porque ao contrário do que fizeram com Shenmue, significa que pelo menos vai ter um bom marketing. Sempre é bom acima de 80 para a sua franquia favorita.

Isso foi o que eu mais fiquei feliz com DMC5, Nier Replicant e Automata. Todos acima de 80 (DMC e o Automata passaram muito disso). Por mim tanto faz, porém, para o marketing isso é excelente, pois alcança mais gente. Querendo ou não, muita gente não vai gastar 70 dólares ou 60 em algo que todo mundo massacra, se não tiver muita certeza (que normalmente o grande público não tem).

Tendo dito tudo isso, o ponto que eu queria chegar é: boto fé no Ghostwire Tokyo. Olhei os vídeos dos previews e me animaram mais. Comprei com o Nightwalker. Eu poderia esperar os reviews. Por mim é desnecessário pelos motivos que eu já destaquei. Macumba, gatos que flutuam e um ambiente legal, que parece um Yakuza Dead Souls feito com boa vontade. Ainda assim, tenho quase certeza que esse jogo vai flopar em reviews...

Acho que fica abaixo de 80, flutuando naquela zona amarelada do 70 ~ 79. Espero estar errado, mas terem lançado depois do Elden Ring não é um bom sinal (que não acho que mereça 97 pelos problemas técnicos, e acredito mesmo assim que mereça pelo menos 90 tranquilamente, como falei para o Nightwalker, porque quando funciona direito é lindo e inspirado - até para mim...

A minha opinião eu vou formar jogando, mas é o que eu sinto vendo a reação do público. Tem gente até falando que "deveria seguir as fórmulas que dão certo, como acontece com Call of Duty" (me deu até um refluxo escrever isso, realmente eu li algo assim).

Espero que, se der merda, não desanime o Mikami de tentar se reinventar. The Evil Within 1 eu acho bem rústico... contudo, achei uma tentativa muito honesta de reestruturar a carreira (assim como o Kojima com o Death Stranding).

Minha preocupação maior é essa. Que mesmo que esses caras errem, que tenham condições mentais e financeiras de continuarem tentando, como o Kojima. Ele poderia ter perdido tudo com o DS, não foi um grande hit como Metal Gear Solid, porém passou longe de ser um fracasso comercial. Porque se essas pessoas pararem, aí sobram as Ubisofts da vida e as "fórmulas que dão certo" (SIC).
Mais fácil citar
 
Acabei de chegar nesse lugar que tem o Boss....
Aqueles 3 e tem um que fica pulando com uma lança de 10KM de comprimento kkkk morri uma vez e parei, vou tentar hoje de novo.
Nesse que tô?

Se for, são os cristalizados? Ali é força bruta mesmo até quebrar a defesa e aí depois eles tomam bastante dano. Backstab ajuda bastante!
 
Mais fácil citar
Sim. Bizarro como bateu com precisão o que eu antecipei. A GameSpot deu 8:


Exatamente o que eu pensei. Jogo que iria ser recebido com mais negatividade do que positividade, e iria agradar uma parte do público mas não em geral. Não vou falar se é bom ou ruim antes de jogar, mas The Medium eu achei um jogo nota 7 mesmo (até menos). Já outros eu gostei. Mas geralmente não discordo tanto das médias negativas, e sim de algumas muito positivas, principalmente em jogos AAA.

Eu boto fé no Mikami e ainda prefiro arriscar em um jogo desse, do que um COD Vanguard da vida. Vamos no que vai dar.

PS: E antes que alguém fale do Stranger of Paradise, ficou uma nota similar. Mas aquele eu nem arrisco, porque nem sou fã de Soul e não tem nada para mim ali. Em uma promoção algum dia talvez, porque a história me deixa curioso.
 
A partir de hj, quando eu pensar em site de review de games vou pensar em siliconera
 
Sim. Bizarro como bateu com precisão o que eu antecipei. A GameSpot deu 8:


Exatamente o que eu pensei. Jogo que iria ser recebido com mais negatividade do que positividade, e iria agradar uma parte do público mas não em geral. Não vou falar se é bom ou ruim antes de jogar, mas The Medium eu achei um jogo nota 7 mesmo (até menos). Já outros eu gostei. Mas geralmente não discordo tanto das médias negativas, e sim de algumas muito positivas, principalmente em jogos AAA.

Eu boto fé no Mikami e ainda prefiro arriscar em um jogo desse, do que um COD Vanguard da vida. Vamos no que vai dar.

PS: E antes que alguém fale do Stranger of Paradise, ficou uma nota similar. Mas aquele eu nem arrisco, porque nem sou fã de Soul e não tem nada para mim ali. Em uma promoção algum dia talvez, porque a história me deixa curioso.

Ele tá com mais reviews positivos.

Se não me engano o Mikami não estava envolvido, nem dirigiu o game, acho que estava só como produtor.
 
Ele tá com mais reviews positivos.

Se não me engano o Mikami não estava envolvido, nem dirigiu o game, acho que estava só como produtor.
Ele teve bastante envolvimento sim. É produtor executivo.


O problema desse jogo é que mudaram o staff e a produção no meio. Aí ficou bagunçado. E a média de recomendação dele ficou abaixo de 60%, e média 7 na mídia consideram uma coisa "mixed". O pessoal não aceita bem. Foi isso que citei naquele meu paredão.
 
Mas vc recebeu o jogo errado, reclamou, devolveu e depois recebeu o certo. Isso?

eu recebi o jogo correto, o que vale é a descrição do produto.
compra e tira um print da descrição.
 
Outro fator que eu comentei outro dia, falando de subjetividade:

"The story's shortcomings are disappointing considering the early potential of its alluring mysteries, but even this isn't enough to detract from Ghostwire: Tokyo's fantastic combat, setting, and world-building. When KK entwined with his body, Akito gained access to supernatural powers known as Ethereal Weaving, granting him the ability to unleash projectiles from his fingertips. Ghostwire: Tokyo forgoes physical firearms--instead, Akito is constantly contorting his hands and performing the finger gymnastics required to conjure spectral powers. You start the game with access to Wind Weaving, allowing you to pelt Tokyo's invading spirits with neon gusts of wind, but by the end of the second chapter, you'll also add both Fire and Water Weaving to your repertoire. The former unleashes a destructive missile that deals heavy damage, while the latter's horizontal burst and wide spread make it an obvious shotgun analog. Each flick of the finger discharges these soaring projectiles that collide with a palpable ferocity, sending vibrant particles scattering into the night sky."

GameSpot.

Aí já é difícil saber quem está certo. Combate e gameplay são aspectos técnicos, e aspectos técnicos deveriam ser mais fáceis de analisar. Mas a IGN deu 7 falando que o gameplay era raso, e a GameSpot lança um "combate fantástico". E isso não é jogo do GamePass para todos arriscarem, então é compreensível quem desanimar e focar em outras coisas.

Por isso eu gosto do El Analista, Digital Foundry e similares. Se falam que o jogo é 4K, é 4K. Se falam que é Quad HD... é Quad HD. Ou é ou não é. Não importa o que você concorda ou não. Review de jogo não tem como ser tão preciso como discutir números, infelizmente.
 



Gosto muito desse canal.

Não é o meu tipo de game mas fica o review de alguém que coloco credibilidade.
 

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