[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Esse parece ser o tipo de jogo que vale mais a pena alugar do que comprar, vou alugar ele.



Parece um jogo feito para o público oriental, não sei se vai ser bem aceito aqui no ocidente.

Os gráficos parecem Yakuza, não vi novidades e sei lá tenho minhas dúvidas da qualidade da Bethesda, vou esperar sair na Plus. :ps:


Eu quero mesmo um The Evil Within 3 full next gen pra fechar uma trilogia, nem que seja excRusivo da Microsoft... :xorinho:
 
Não imaginei que esse Ghostwire se sairia assim tão mal nas críticas, pensava que seria um sólido 80+.

Enfim, um a menos pra me preocupar.
 
Não imaginei que esse Ghostwire se sairia assim tão mal nas críticas, pensava que seria um sólido 80+.

Enfim, um a menos pra me preocupar.
E é por isso que nota importa
 
E é por isso que nota importa


Olha o que eu notei aqui. Ambos com 8 :doge: Minha conclusão do post do outro dia era esta: esse tipo de informação subjetiva afeta mais do que deveria. Muitos nem vão tentar e é compreensível. Uma pena. Pretendo jogar ele quando sair de madrugada, e acho que vou ser o único daqui com o Nightwalker. E vindo do cara que jogava Yakuza 3 em 2010, quando nem vendia no ocidente, mais um dia normal na minha vida :bwahaha:
 
Última edição:


Parece um jogo feito para o público oriental, não sei se vai ser bem aceito aqui no ocidente.

Os gráficos parecem Yakuza, não vi novidades e sei lá tenho minhas dúvidas da qualidade da Bethesda, vou esperar sair na Plus. :ps:


Eu quero mesmo um The Evil Within 3 full next gen pra fechar uma trilogia, nem que seja excRusivo da Microsoft... :xorinho:

Se fosse assim Persona, Nier e outros jogos com foco no público de lá iriam flopar aqui. Não acho que seja esse o caso.
 
A reação da mídia, do público e dos users daqui foram tão previsíveis que chega a ser engraçado.

No mais day one aqui bem de boas pra financiar a indústria :vai:
 
Ghostwire Tokyo me lembrou infamous
 




Se fosse assim Persona, Nier e outros jogos com foco no público de lá iriam flopar aqui. Não acho que seja esse o caso.

Nesse aqui tu tem razão. Nier e Persona exalam Japão, e ambos ficaram acima do 9 na média. O problema do Ghostwire parece ser que o gameplay não impacta todos do mesmo jeito. Foi o principal que notei. E justo esse ponto é bem sensível, porque se a jogabilidade não te agradar, matou quase tudo. Difícil saber disso sem jogar.
 


Olha o que eu notei aqui. Ambos com 8 :doge: Minha conclusão do post do outro dia era esta: esse tipo de informação subjetiva afeta mais do que deveria. Muitos nem vão tentar e é compreensível. Uma pena. Pretendo jogar ele quando sair de madrugada, e acho que vou ser o único daqui com o Nightwalker. E vindo do cara que jogava Yakuza 3 em 2010, quando nem vendia no ocidente, mais um dia normal na minha vida :bwahaha:
Vou esperar um pouquinho, mas continuo achando a gameplay legal. Pretendo pegar também mais pra frente.
 
Vou esperar um pouquinho, mas continuo achando a gameplay legal. Pretendo pegar também mais pra frente.
Vai baratear rapidinho. Isso sem dúvidas. Me decepcionei com o modo altos FPS com RT. 120 fps em FullHD e não tem Quad HD (ou por volta ali) com resolução dinâmica, RT e 60fps? No fim das contas é a escolha de 30fps ou 60fps de sempre.
 
E é por isso que nota importa
Pra mim não é 100% determinante. Se é um jogo que eu gosto ou que chamou minha atenção por algum motivo, certamente vou comprar em algum momento, independente de nota.

Agora se for um jogo que não me causou um grande interesse pelos vídeos e afins, aí só compro se realmente parecer muito bom (considerando notas da crítica, comentários de pessoas que estão jogando, etc).

Se eu não fiquei convencido pelo material de divulgação e ainda me sai com reviews medianos, aí eu já bato o martelo e sigo a vida. Tenho pouco tempo e muito jogo no backlog.
 
Nesse aqui tu tem razão. Nier e Persona exalam Japão, e ambos ficaram acima do 9 na média. O problema do Ghostwire parece ser que o gameplay não impacta todos do mesmo jeito. Foi o principal que notei. E justo esse ponto é bem sensível, porque se a jogabilidade não te agradar, matou quase tudo. Difícil saber disso sem jogar.




Se fosse assim Persona, Nier e outros jogos com foco no público de lá iriam flopar aqui. Não acho que seja esse o caso.


Não querendo desmerecer o jogo, mas parece algo genérico, não vi novidades.
 



PS5:
Modo de qualidade: 1800p a 30fps
Modo de qualidade HFR: 1080p a 120fps
Modo de desempenho: 1440p a 60fps
Modo de desempenho HFR: 1080p a 120fps
18,95 GB

Computador:
18,86 GB

- PS5 tem 6 modos de visualização no total:
Modo de qualidade: Ray-Tracing, 1800p como resolução comum e 30fps.
Modo de qualidade HFR: Ray-tracing, 1080p e framerate desbloqueado sem vsync.
Modo Calidad HFR Vsync: Ray-tracing, 1080p e framerate desbloqueado com vsync.
Modo de renderização: Sin Ray-Tracing, 1440p como resolução comum e 60fps.
Modo de entrega HFR: Sin Ray-Tracing, 1080p e framerate desbloqueado sem vsync.
Modo de renderização HFR Vsync: Sin Ray-Tracing, 1080p e taxa de quadros desbloqueada com vsync.
- DLSS está melhorando, mostrando uma qualidade indistinguível com o 4K nativo no PC. Lo considero essencial se queremos jogar com RT em PC.
- Los modos sin Vsync, como é de esperar, tienen tearing constante. Nenhuma recomendação nunca será usada nestes modos de visualização em um consolo que não tenha VRR para evitar o rasgo.
- Os modos HFR podem atingir os 120fps, mas de maneira bastante anedótica. Em geral, o framerate é bastante irregular em seus modos.
- O modo de calibração sofre alguns problemas de gagueira e adiciona algo de input-lag.
- Pocas veces ele viu que un juego aplique ray-tracing com um contexto artístico determinado (al menos en los reflejos). Tokyo se ve preciosa com RT.
- Para medir a renderização no PC, foi utilizado um 3050, 3060 Ti, 3070 Ti y 3080 con todos los settings al maxim.
- O modo Calidad HFR apresenta um Ray-Tracing e sombras de menor qualidade com respeito ao modo de qualidade padrão. O modo Rendimiento HFR também pode ser alcançado nas sombras.
- Em geral, o RT no PC tem mais resolução nos reflexos com relação ao PS5.
- O Ray-Tracing dos modos Quality no PS5 e PC se aplica em reflexos (em determinados materiais) e sombras projetadas por fontes de luz concretas.
- Los reflejos translúcidos (cristales, vitrinas, ventanas de coche, etc.) sem ray-tracing. As sombras com Ray-Tracing não apresentam um padrão lógico. Você pode encontrar um ativo com sombra gerada por RT (2:04) e um par de metros mais atrasados, este mismo ativo sem RT (11:14).
- PS5 utiliza o sistema de SSGI para a oclusão ambiental, para que os efeitos de gênero não sejam deseados ao mover a câmera (sobre todo en interiores). Por suerte, en PC podemos elegir entre SSGI e SSAO.
- El personaje principal não projeta sombra ni se refleja en ninguna superficie.
- O FOV não é modificável na versão ninguna.
 
Não querendo desmerecer o jogo, mas parece algo genérico, não vi novidades.
Genérico e sem novidades também é subjetivo. Horizon Forbidden West é uma expansão do 1. Até onde joguei, daria 8.5. O primeiro, 7.5 (essa é a minha média, e não tenho esse parâmetro da mídia de 7 = meia boca / 8 = bom).

Pra mim, 7 é decente se você gostar da proposta, 8 é ótimo... 9 é excelente e 10 é inovador. Já 5 ou 6 considero jogos que não são uma desgraça completa, mas decepcionam até dentro do público-alvo em geral. No caso do Ghostwire, estou comentando o que eu achei da recepção. Lá dos lados da IGN eu li algo como "deveria seguir as fórmulas que dão certo" (como Call of Duty).

Aí te digo: o que danifica mais a indústria? Dar nota alta pra joguinho cheio de tática predatória, ou um jogo que muitos consideram medíocre e single player? Eu acho que é a primeira opção, mas cada um faz o que quiser com o dinheiro e com os apoios que dá. Final Fantasy VII Remake também não tem a tática comercial mais saudável possível, pelo contrário, e é um dos meus favoritos. O chato de ficar cagando regra é que você sempre se pega na hipocrisia mais cedo ou mais tarde.
 
Haven Studios é da Jade Raymond, os caras devem estar confiantes no estúdio pelo visto. Desde de AC 1 e 2 não lembro de mais nada dela.
Tinham anunciado a parceria com estúdio, antes de qualquer anuncio anunciar a compra é curioso.

 
E é por isso que nota importa
Mais ou menos. No geral o pessoal entra numa guerra de "nota vale tudo" ou "nota não vale nada" mas é só separar as coisas para entender.

Algumas pessoas vão jogar certas franquias independente da nota. No meu caso, não me interesso de God of War vai ter média 10, 5 ou 0. Eu vou jogar independente do que acontecer no Metacritic, pois quero dar continuidade na história de um dos jogos que mais gostei nos últimos anos. Então, nesse caso, a nota não importa.

Por outro lado, existem jogos que as pessoas nunca jogaram ou nunca se interessaram que, de repente, com uma nota 9 ou 10, podem resolver dar uma chance. No meu caso foi Elden Ring. Nunca tive interesse em Dark Souls, mas Elden Ring foi tão bem recebido pela crítica de um modo geral que atiçou meu interesse. Então, nesse caso, a nota importou demais, pois uma nota mediana não me teria feito comprar o game.
 
Haven Studios é da Jade Raymond, os caras devem estar confiantes no estúdio pelo visto. Desde de AC 1 e 2 não lembro de mais nada dela.
Tinham anunciado a parceria com estúdio, antes de qualquer anuncio anunciar a compra é curioso.


Fizeram isso antes do jogo do estúdio ser sequer anunciado. Sei não... Projeto multiplayer, esse modelo abusivo de micro transações (que parece ter afetado GT7)...

Vou esperar pra ver, mas tô pressentindo bomba.
 
Haven Studios é da Jade Raymond, os caras devem estar confiantes no estúdio pelo visto. Desde de AC 1 e 2 não lembro de mais nada dela.
Tinham anunciado a parceria com estúdio, antes de qualquer anuncio anunciar a compra é curioso.


A industria de games está na maior corrida de aquisições que eu já vi nos ultimos tempos.
Na geração passada foi um certo mormaço, lembro até que quando eu tinha um Xbox One saiu uma noticia indo justamente no movimento contrário: que estavam fechando vários estudios pequenos que a Microsoft era dona.
Acho que só a Nintendo está mais parada mesmo. O meu negócio com a Nintendo é o de sempre: compro o videogame novo dela, jogo Mario, jogo Zelda, e aí vendo o console, pq absolutamente nada mais vai me interessar pelos proximos 8 anos.
É assim desde o Wii haha.
 
Haven Studios é da Jade Raymond, os caras devem estar confiantes no estúdio pelo visto. Desde de AC 1 e 2 não lembro de mais nada dela.
Tinham anunciado a parceria com estúdio, antes de qualquer anuncio anunciar a compra é curioso.



LaPCla1.jpg


Há um ano, este mês, embarcamos em uma jornada para iniciar a Haven Studios com uma equipe pequena e grandes ambições. Nosso objetivo era construir um estúdio onde pudéssemos fazer o tipo de jogo que sempre quisemos criar – e jogos que desejamos jogar!

Fizemos um progresso incrível em pouco tempo graças à nossa equipe talentosa e apaixonada e suas contribuições excepcionais. Estabelecemos uma cultura em Haven baseada na bondade, adaptabilidade e coragem que desbloqueia a criatividade. Nosso primeiro novo IP para PlayStation está a caminho de oferecer uma experiência multijogador AAA com a visão de construir um mundo sistêmico e em evolução focado em liberdade, emoção e diversão que manterá os jogadores entretidos e envolvidos por anos.

Hoje, a equipe Haven inicia uma nova fase de nossa jornada, como parte da família PlayStation Studios. Trabalhar com Hermen, Connie Booth e a equipe da PlayStation no ano passado foi um destaque na carreira. A SIE é um parceiro solidário que realmente entende o processo criativo e o que é preciso para fazer um jogo AAA de grande sucesso. Eles nos capacitaram e nos encorajaram a dar vida à nossa visão ousada e realizar nossos sonhos e não poderíamos estar mais entusiasmados com esta oportunidade de fortalecer nossa parceria.

Como um estúdio first-party da SIE, teremos a oportunidade de colaborar com algumas das equipes de desenvolvimento mais renomadas do mundo, incluindo estúdios como Guerrilla, Naughty Dog, Media Molecule e Insomniac Games, os criadores de jogos que nos inspiraram como jogadores e desenvolvedores por anos. Estamos empolgados em aprender com esses estúdios de classe mundial, bem como com as excepcionais equipes centrais de criação, tecnologia e marketing, cuja experiência nos permitirá oferecer jogos ainda melhores aos jogadores.

À nossa equipe Haven – um enorme obrigado. Foi um dos anos mais gratificantes da minha carreira – e para os jogadores, mal podemos esperar para compartilhar mais. Estamos apenas no início do que com certeza será uma aventura maravilhosa que irá abranger gerações.

Jade Raymond
CEO e fundadora, Haven Studios
 
Última edição:
Basicamente essa compra para criar uma base sólida no Canadá.
A Sony deve tá colocando fé no potencial dos caras, tomara que seja um bom estúdio.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo