[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Falando em controle, o switch tem o controle "versão PRO". De acordo com o Google, a bateria dele dura 40 fucking horas. Sonho a Sony lançar uma versão dessas pro dualsense
Pro Controller do switch é o melhor controle da geração passada, único defeito são os gatilhos sem progressão
Pra mim a pegada consegue ser melhor que a do xbox controller, a bateria é ridícula e a construção é excelente
 
Eu achei o Dualsense muito superior ao controle do Series X......e sobre a bateria durar pouco...nada que o carregador para resolver isso.

Bateria nunca foi um problema, eu tbm acho que poderia ter uma bateria maior, só que EU não jogo muitas horas seguidas, são 3 ou 4 no máximo em algum FDS. Eu criei o hábito de terminar de jogar e colocar o o controle no dock, até mesmo em pausas que vou fazer alguma outra coisa e deixo o console ligado.

Desde 2014 com PS4 eu só precisei usar o carregador enquanto jogava um vez, foi no Beta do Multiplayer do Uncharted 4, e mesmo assim liguei um powerbank no controle e continuei jogando do sofá de boa.

Não tem nem como comparar os 2 controles, é o que o pessoal disse, são coisas de gerações diferentes.

Maior parte do tempo você bloquea golpes, mas tem boa parte dos chefes que é na esquiva. L1 e seta.

Quando zerei o último Boss te deixa tão humilhado que você se pergunta, se você deveria jogar ainda.
Após uns jogos aqui voltarei para ele para platinar, é um jogo que vale a pena o esforço.

Até.

Eu devo tentar platinar, só que já vi que tem uns troféus chatos, inclusive um que precisa fazer o "final bom".

Pra mim a bateria do Dualsense é mais do que suficiente. Aqui eu jogo com tudo ligado e a bateria dura pra caramba, mesmo depois do aviso que a bateria está baixa dá pra jogar mais umas 2 horas facilmente, MUITO superior a bateria do dualshock 4.

Aqui tbm, eu não jogo 40 horas seguidas, então sempre que termino de jogar coloco o controle para carregar. Seria melhor se tivesse mais bateria? Claro! Só que para o meu uso atende de boa. Hoje eu só uso o controle preto, os outros ficam dentro do armário porque nem uso.
 
O Dual Sense além de ter uma excelente pegada tem os gatilhos adaptáveis e giroscópio, isso é mérito da Sony, agora colocar uma bateria pra durar umas 5h no máximo e o controle ser dividido de forma a ficar as vezes "rangendo" quando apertado um pouco foi muita mancada.

:ps:

Olha eu joguei pelo menos umas 6 ou 7 horas de Astro sem carregar. Isso do tempo de duração eu já vi muita divergência, tinha gente que falava que no Astro durava 2 horas, eu joguei com tudo ligado, repetindo várias fases e durou o que falei antes. Esse carinha zerou Astro e jogou mais 5 horas de RDR 2 jogando direto.

 
Pra tempo de bateria eu não ligo também, não. Nessa linha, só reclamo do meu Switch V1 que alguns jogos aguentam no máximo duas horas na bateria, mas, também, tem seus motivos.

Tanto DS4 quanto o Dual Sense me atendem bem.

No Xbox também não tenho problemas, apesar de que tem que escolher bem as pilhas para elas não te deixarem na mão, ao menos no Windows. Eventualmente estou jogando e o controle simplesmente desliga, sem nenhum tipo de aviso.

Aliás, estou para comprar um pack de Eneloop em breve. São boas, né?
 
Aliás, estou para comprar um pack de Eneloop em breve. São boas, né?
Eneloop pro são as melhores
Pro se tu quer duração, normal se quer CxB
 
Aqui também não tenho do que reclamar
Dura muito

Algo que pode ser loucura minha, mas senti que melhorou muito quando comecei com o fone bluetooth e abandonei o fone ligado ao controle
Não é loucura né, Man, já que o fone tá ali drenando bateria do controle kkkkk aqui eu uso um JBL intra auricular pareado na tv. Como não gosto de ficar com os dois ouvidos sem ouvir o mundo externo acabo sempre usando um lado só e evito cansaço no ouvido só mudando o lado.
 
O problema da bateria do Dualsense pode ser facilmente resolvido com um segundo controle + base de carregamento. É um custo relativamente pequeno, e já vai ter um segundo controle se eventualmente tiver algum amigo em casa.

E isso nem é passar pano, todo aparelho tem seus pontos fortes e fracos, aí vale ponderar se vale a pena para você e, se sim, existem as formas de contornar o problema.
 
O problema da bateria do Dualsense pode ser facilmente resolvido com um segundo controle + base de carregamento. É um custo relativamente pequeno, e já vai ter um segundo controle se eventualmente tiver algum amigo em casa.

E isso nem é passar pano, todo aparelho tem seus pontos fortes e fracos, aí vale ponderar se vale a pena para você e, se sim, existem as formas de contornar o problema.

Eu achava que um segundo controle era necessário tbm, hoje eu vejo que só a base já resolve fácil.
 
Eu achava que um segundo controle era necessário tbm, hoje eu vejo que só a base já resolve fácil.
Pra quem joga pouco, sim, mas tem o povo que passa 10h na frente da TV.

Mas hoje eu gosto de ter controles de várias cores, só pra coleção. Incrível como as coisas mudam, anos atrás eu via gente postar foto com 4/5 controles e pensava "Qual a necessidade disso? Tão rasgando dinheiro.". Hoje eu tenho três controles aqui e já tô cogitando pegar um azul. :dog:
 
O problema da bateria do Dualsense pode ser facilmente resolvido com um segundo controle + base de carregamento. É um custo relativamente pequeno, e já vai ter um segundo controle se eventualmente tiver algum amigo em casa.

E isso nem é passar pano, todo aparelho tem seus pontos fortes e fracos, aí vale ponderar se vale a pena para você e, se sim, existem as formas de contornar o problema.
Eu achava que um segundo controle era necessário tbm, hoje eu vejo que só a base já resolve fácil.
Vocês dois estão corretos, pra quem não tem a base ter dois controles é bom, já pra quem tem não é tão necessário, só com a base eu ficaria tranquilo com um controle só.
 
Bateria nunca foi um problema, eu tbm acho que poderia ter uma bateria maior, só que EU não jogo muitas horas seguidas, são 3 ou 4 no máximo em algum FDS. Eu criei o hábito de terminar de jogar e colocar o o controle no dock, até mesmo em pausas que vou fazer alguma outra coisa e deixo o console ligado.

Desde 2014 com PS4 eu só precisei usar o carregador enquanto jogava um vez, foi no Beta do Multiplayer do Uncharted 4, e mesmo assim liguei um powerbank no controle e continuei jogando do sofá de boa.

Não tem nem como comparar os 2 controles, é o que o pessoal disse, são coisas de gerações diferentes.



Eu devo tentar platinar, só que já vi que tem uns troféus chatos, inclusive um que precisa fazer o "final bom".



Aqui tbm, eu não jogo 40 horas seguidas, então sempre que termino de jogar coloco o controle para carregar. Seria melhor se tivesse mais bateria? Claro! Só que para o meu uso atende de boa. Hoje eu só uso o controle preto, os outros ficam dentro do armário porque nem uso.
Ele é tranquilo. Você apenas ao invés de matar os chefes nas fases, você deve poupar eles. Após uns tapas na fase final do HP, aguardar aparecer opção para "poupar" e aí aperta e pronto, tem um cutscene. E o final ao zerar ganha ele.
Até.
 
Eneloop pro são as melhores
Pro se tu quer duração, normal se quer CxB

Queria a Pro por causa do flash da câmera, onde elas brilham. As normais já devem segurar bem um controle no dia a dia.
 
Eu nem espero acabar a bateria do dualsense, quando o nível da bateria tá com uma barrinha só eu já boto pra carregar e pego outro controle.
Também gosto de colecionar, então vou revezando os controles. Mas para não ter problemas, basta ter 2.
Porém, entendo a reclamação de quem tem só 1, a bateria deveria sim durar mais.
 
Vocês dois estão corretos, pra quem não tem a base ter dois controles é bom, já pra quem tem não é tão necessário, só com a base eu ficaria tranquilo com um controle só.
Tenho 2 controles e a base de carregamento.

Alterno entre os controles para equilibrar o desgaste.

Acho legal ter um controle para o player 2, mesmo que esporádico (ainda mais em tempos de COVID...)
 
Olha eu joguei pelo menos umas 6 ou 7 horas de Astro sem carregar. Isso do tempo de duração eu já vi muita divergência, tinha gente que falava que no Astro durava 2 horas, eu joguei com tudo ligado, repetindo várias fases e durou o que falei antes. Esse carinha zerou Astro e jogou mais 5 horas de RDR 2 jogando direto.


O meu dura isso mais ou menos, eu sei porque após a primeira atualização de firmware eu notei uma leve diminuição(pode ter sido placebo não tenho como afirmas 100%) e eu comecei a prestar atenção. Um adendo é que são 5h até ele dar o aviso de bateria baixa.

Eu não deixo descarregar 100%, não acho isso muito saudável pra nenhum aparelho eletrônico que use bateria ter esse hábito, mas vai de cada um, pra mim duração é duração de uso até ele pedir pra carregar e não descarregar 100%, se o aparelho é programado pra avisar antes de descarregar esse é o ponto saudável pra colocar pra carregar.

Já imaginou tu jogando aqui no meio de uma batalha com um chefe e o controle simplesmente descarrega porque tu ficou ignorando os avisos de carga baixa, então ao meu ver ele é programado pra avisar exatamente pra manter um nível saudável de desgaste e não te deixar na mão de repente.
 
Queria a Pro por causa do flash da câmera, onde elas brilham. As normais já devem segurar bem um controle no dia a dia.
Para controle as mais recomendadas são as branquinhas mesmo, até pela quantidade de ciclos de recarga (2000 vs 500 da pro).

Uso no Xbox e são bem eficientes.
 
A base de carregamento não vejo diferença alguma, colocar ele na base ou espetar o cabo dá no msm
Na real o cabo tem a vantagem de conseguir jogar
 
A base de carregamento não vejo diferença alguma, colocar ele na base ou espetar o cabo dá no msm
Na real o cabo tem a vantagem de conseguir jogar
Por isso ter dois controles+base é bom, onde eu ia arranjar um cabo de uns 3m pra poder jogar do sofá? Kkk as vezes o controle descarrega e eu já pego o outro. Fora a durabilidade do cabo. Um cabo tão longo pode quebrar facilimo
 
Pra que vc precisa de um cabo de 5m???? Eu colocaria ao lado no sofa/cama de onde estou jogando... a menos que vc gostem de jogar em pé
Pra não ter risco de tu puxar o controle e levar o powerbank junto, que é pesado e pode danificar a porta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

It Takes Two é show!

O "A Way Out" é legal...
Digo mais
A Way Out é o melhor dos dois
It Takes Two é muito bom, mas longo demais
Toda vez que jogava com a patroa ela ficava de saco cheio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo