[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Temor por nota não ajudaria nisso ali não
Não é temor, é simplesmente saber que teriam um retorno financeiro em caso de boa aprovação.

Nessa parte eu não sei se concordo. Tem muita gente no MC que faz de maldade pra tombar a média, e não são poucos. Em AAA atinge menos, mas umas coisas são injustas e subjetivas demais. Mas, como falei, entendo a lógica.
Concordo que têm sim os que avacalham, mas isso é minoria. Algumas reviews mal-intencionadas em um conjunto de 100 não vão avacalhar a média tão bruscamente assim.

E, claro, reviews por si só nunca serão a resposta para algo. Já joguei jogos com reviews altas que não gostei, e já joguei jogos com reviews baixas que gostei bastante. Mas, no geral, acho um bom termômetro.
 
Não é temor, é simplesmente saber que teriam um retorno financeiro em caso de boa aprovação.


Concordo que têm sim os que avacalham, mas isso é minoria. Algumas reviews mal-intencionadas em um conjunto de 100 não vão avacalhar a média tão bruscamente assim.
Agora tô meio ocupado. Outra hora, se você quiser, a gente discute melhor isso. Não sou contra a mídia (pelo contrário, porque isso é importante), mas sim o jeito que estruturam esse sistema de notas numéricas e o MC. Como falei, entendo o seu ponto, mas a gente retorna pra isso em outro momento.
 
Não é temor, é simplesmente saber que teriam um retorno financeiro em caso de boa aprovação.
Jogo é porco por ser mal gerido e por problema de tempo, saca?
Se colocar 20% do salário do ano pq o jogo veio com nota alta não vai fazer os caras programarem melhor ou se dedicarem mais na produção, já que o problema ali é falta de talento/gerenciamento e de tempo

Te coloca no lugar dos caras, com o teu trabalho, tu acha que tu, sei lá, ganhando 100k no ano, já trabalhando com horas extras, faria algo melhor se ganhasse 20k a mais no final se a imprensa falasse bem do teu produto?
 
Novas infos do XVI:
- Modo historia com 40horas+
- Pra fazer tudo, mais de 70 horas
- 95% concluido, a equipe está eliminando bugs
- Data de lançamento no final desse ano e possivelmente com um novo trailer
- FF XVI é um jogo sobre a historia de Clive e oq leva a ele a deixar de ser um prisioneiro do destino
 
Agora tô meio ocupado. Outra hora, se você quiser, a gente discute melhor isso. Não sou contra a mídia (pelo contrário, porque isso é importante)
Mentira, não é contra porque você faz parte dela. Clubista.

:mao:
 
Pessoal, não estou procurando sobre para evitar spoilers, mas alguém achou por ai algum video que mostre gameplay do Ragnarok sem spoilers da história?
Preciso ver algo, tá braba a hype agora que falta pouco

:mondie:
 
Mentira, não é contra porque você faz parte dela. Clubista.

:mao:
Faço parte há mais tempo do que vocês acham (geralmente fui parte da staff que não aparece), e sempre coloquei minhas críticas do mesmo jeito que coloco aqui, inclusive já falei o que eu penso sobre isso pro pessoal do Adrenaline por telefone uma vez :bwahaha:

Determinadas coisas são importantes, mas realmente não consigo concordar com o que muitos sites pelo mundo fizeram com jogos como Shenmue 3 (não que seja perfeito, mas também falo melhor disso outra hora), ou Ghostwire Tokyo, enquanto impulsionam outros com táticas predatórias e caça-níqueis. Cada caso é um caso, mas a gente mesmo vive falando dessas coisas aqui.
 
FgrzHjDWAAAjOtq
Encontro de dois monstros.
 
Faço parte há mais tempo do que vocês acham (geralmente fui parte da staff que não aparece), e sempre coloquei minhas críticas do mesmo jeito que coloco aqui, inclusive já falei o que eu penso sobre isso pro pessoal do Adrenaline por telefone uma vez :bwahaha:

Determinadas coisas são importantes, mas realmente não consigo concordar com o que muitos sites pelo mundo fizeram com jogos como Shenmue 3 (não que seja perfeito, mas também falo melhor disso outra hora), ou Ghostwire Tokyo, enquanto impulsionam outros com táticas predatórias e caça-níqueis. Cada caso é um caso, mas a gente mesmo vive falando dessas coisas aqui.
Hahaha, só brincando!

Sou do tempo de ler reviews e notas em revistas, Pablo Miyazawa, Renato Villegas e etc. Eu gosto muito da mídia e desse trabalho como um todo. Acho necessário, basta saber filtrar.

A verdade é que os jornalistas hoje pagam pelo desserviço que alguns youtubers prestam, somado ao comportamento de manada da molecadinha da internet, e claro, acabam sofrendo as frustrações das pessoas que esperam só ver elogios àquilo que elas gostam e críticas ao que não gostam.
 
Hahaha, só brincando!

Sou do tempo de ler reviews e notas em revistas, Pablo Miyazawa, Renato Villegas e etc. Eu gosto muito da mídia e desse trabalho como um todo. Acho necessário, basta saber filtrar.

A verdade é que os jornalistas hoje pagam pelo desserviço que alguns youtubers prestam, somado ao comportamento de manada da molecadinha da internet, e claro, acabam sofrendo as frustrações das pessoas que esperam só ver elogios àquilo que elas gostam e críticas ao que não gostam.
Eu sei que você tá zuando, mas é legal poder comentar isso mesmo. Sou da época da Ação Games também. Meu pai assinava quando eu era criança. Mas hoje, o meu foco por sinal é o Mundo Conectado, porque é uma parte da mídia que eu tenho mais afinidade.

De vez em quando me pedem pra fazer umas coisas pro Adrenaline, mas 90% do conteúdo que eu faço (inclusive estou fazendo agora) é para o MC, porque é sobre tecnologia em geral. Carros elétricos, smartphones, drones, etc. Essa parte eu curto demais, estou focando mais nesse direcionamento.

Análise de jogo é o que eu sempre falo. No meu caso (aí estou falando como consumidor), eu procuro mais quando é um game que não boto muita fé, tipo Forspoken (por isso falei que entendo a importância). Quando eu tenho confiança, como no próprio Ghostwire eu tinha e acertei, nem paro pra ver. Apesar de achar importante ter uma boa recepção, até mesmo para vender mais e ter uma continuação.

O sistema do Adrenaline mesmo é um pouco mais explicativo do que esse lance de notas numéricas, e é similar com o que a Eurogamer faz (que eu sempre recomendei a Digital Foundry aqui, que é derivada deles).

Enfim, conversa aqui pro ano todo. Outra hora a gente se aprofunda melhor.
 

Os jogos clássicos da Tier Premium existem por nada, oportunidade perfeita pra colocarem como jogos de PS2 e preferiram botar no streaming que gasta menos, mesma coisa que rolou com o Sly Cooper :feelbad:
 
Hahaha, só brincando!

Sou do tempo de ler reviews e notas em revistas, Pablo Miyazawa, Renato Villegas e etc. Eu gosto muito da mídia e desse trabalho como um todo. Acho necessário, basta saber filtrar.

A verdade é que os jornalistas hoje pagam pelo desserviço que alguns youtubers prestam, somado ao comportamento de manada da molecadinha da internet, e claro, acabam sofrendo as frustrações das pessoas que esperam só ver elogios àquilo que elas gostam e críticas ao que não gostam.
Da galera séria dos games, sempre vejo algo do Bruno Micali, restante eu passo reto. Agora se o cara se baseia em analise de Cidão, Dave Jones e afins, ai boa sorte.
 
Novas infos do XVI:
- Modo historia com 40horas+
- Pra fazer tudo, mais de 70 horas
- 95% concluido, a equipe está eliminando bugs
- Data de lançamento no final desse ano e possivelmente com um novo trailer
- FF XVI é um jogo sobre a historia de Clive e oq leva a ele a deixar de ser um prisioneiro do destino
Atualizando:
- É quase certeza que vai ter demo, mas eles ainda não podem confirmar
- De acordo com Maehiro ( escritor do jogo ), Clive é o melhor e mais interessante personagem que ele já criou ( escritor do FF 12 e 14 )
- Existe um NPC que fica recitando poemas para clive de acordo com o cenário atual do jogo ( o cuidado com esses poemas foi tão grande que eles gravaram a capela e adaptaram fielmente pra cada idioma disponivel no jogo ), mas vc pode acabar nao encontrando esse NPC, então certifique-se de explorar bem
 
Alguém que já fez pré-compra na Amazon consegue me dizer se eles só mandam o jogo após o lançamento ou se mandam pra chegar no dia do lançamento?

Comprei o Ragnarok ontem e a data estimada de entrega está entre 14~16 de Novembro. :pepe2:
 
Boa tarde

 
Novas infos do XVI:
- Modo historia com 40horas+
- Pra fazer tudo, mais de 70 horas
- 95% concluido, a equipe está eliminando bugs
- Data de lançamento no final desse ano e possivelmente com um novo trailer
- FF XVI é um jogo sobre a historia de Clive e oq leva a ele a deixar de ser um prisioneiro do destino

Mais de 70 horas.... easy peasy....
 
Alguém que já fez pré-compra na Amazon consegue me dizer se eles só mandam o jogo após o lançamento ou se mandam pra chegar no dia do lançamento?

Comprei o Ragnarok ontem e a data estimada de entrega está entre 14~16 de Novembro. :pepe2:

O meu da amazon continua com previsão para o dia 09, mas não houve nenhuma atualização no pedido ainda. Comprei em setembro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo