--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não.
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PS4: Dynamic 1080p/60fps com TAAU
PS4 Pro: Dinâmico 1296p/60fps com TAAU
PS5:
- Modo 60Hz: Dinâmico 2160p/60fps com TSR + Lumen + Nanite
- Modo 120Hz: Dinâmico 1440p/120fps com TAAU
- O PS5 tem uma grande diferença nas configurações entre os modos 60Hz e 120Hz. O modo 60Hz permite suporte a TSR, Lumen e Nanite.
- TSR (Temporal Super Resolution) é a nova técnica de reconstrução criada no Unreal Engine 5 para integração com Lumen e Nanite.
- Lumen é o novo sistema de iluminação UE5 que oferece iluminação global, reflexos e sombras com resultados semelhantes ao Ray-Tracing a um custo muito menor.
- Nanite é um sistema de geometria avançada que permite uma maior quantidade de polígonos em ativos sem afetar o desempenho.
- PS5 tem melhor oclusão de ambiente, reflexos, sombras e iluminação global graças ao Lumen. Há realmente uma diferença geracional nesta seção.
- A distância de visão PS5 60Hz é drasticamente superior graças ao Nanite e sua integração com o Lumen. Com esta técnica, sprites 2D para representar vegetação, por exemplo, serão história.
- Lumen conta com reflexões SSR para apresentar mais detalhes. A qualidade da geometria dos reflexos do Lumen é um tanto limitada e alguns modelos (como o player) não serão refletidos.
- O modo PS5 120Hz não tem reflexos (PS4 e PS4 Pro usam reflexos SSR).
- Problemas de desempenho do PS4. Não é capaz de manter 60 fps estáveis.
- Fortnite Chapter 4 é o passo que os consoles da próxima geração precisam para começar a mostrar seu verdadeiro potencial.
- Em breve, comparações de Xbox, PC, Nintendo Switch e Smartphone.
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