É assim que Dead Space Remake aproveitará os recursos do PS5 DualSense
Dead Space Remake aproveitará feedback tátil, gatilhos adaptativos e outros recursos
Dead Space Remake sacará partido de la retroalimentación háptica, los gatillos adaptativos y otras funciones como los altavoces con el uso de las armas y artilugios como las botas magnéticas.
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Dead Space Remake chegará amanhã, 27 de janeiro, no PlayStation 5, Xbox Series X/S e computadores. Faltando apenas algumas horas para que os jogadores possam mergulhar nessa experiência aterrorizante que até mesmo seus criadores temem, a equipe EA Motive revelou através do blog PlayStation como o título aproveitará as possibilidades oferecidas pelo controle. PS5 DualSense. Como você pode imaginar, o jogo fará uso de feedback tátil, gatilhos adaptativos e outros recursos, como alto-falantes.
Com foco nas armas, os desenvolvedores revelaram que farão uso significativo dos recursos exclusivos do controlador. Por exemplo, o Plasma Cutter oferecerá um feedback háptico específico em cada tiro, enquanto também será possível sentir o puxão e recuo do gatilho. Outras armas, como o Flamethrower ou o Pulse Rifle, também notarão uma vibração sempre que o gás expelido se transformar em chamas ou disparar uma bala.
Em zonas de gravidade zero, os jogadores sentirão as vibrações do controlador com cada um dos passos de Isaac Clarke quando suas botas magnéticas estiverem travadas no chão, enquanto as habilidades Kinesis e Stasis também oferecerão “feedback em tempo real via comando por meio de ricas vibrações táteis”.
Por fim, foi revelado que os alto-falantes do controlador também serão usados para vários efeitos de áudio no jogo, como pegar itens, recarregar a energia Stasis ou usar o pager.
Tudo o que sabemos sobre Dead Space Remake
"EA Motive criou um sistema interessante e altamente complexo para o som de Isaac chamado A.L.I.V.E., encontrando inimigos, sendo chocado por uma porta que se fecha repentinamente, e outras coisas afetarão como o protagonista respira, como ele fala e outros elementos de seu comportamento. As cenas de diálogo terão três variações de cada linha falada por Clarke dependendo de seu estado. situação atual: normal, cansado e ferido”, comentamos em uma das seções de nossa extensa reportagem.