[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Meet Your Mark vai fazer sua estreia em Day One na Plus



 
@Dr. Strangelove só lembro desse evento da TCL ano passado:
1eaab29437501d2de35dd98a34378a457fb8e97e823adba8aad9894a1c11646d.jpg

Muita coincidência, claro que essas empresas trocam informações entre si.

Acho difícil heim....só agora a sony conseguiu dar conta de estoques
 
Pessoal bom dia, tenho um PS5 hoje que muito me agrada, mas sempre curti muito xbox, com o passar dos proximos meses vou ter condições financeiras de ter ambos os consoles, minha duvida e gostaria que quem tivesse e podesse relatar é. Vale apena ter ambos os consoles? gosto muito dos exclusivos da sony, mas também sinto falta de forza gears e até mesmo de halo. Hoje já posso pegar um Series S mas estou mirando no Series X mesmo para ter melhor qualidade.
Se você gosta do que o Xbox oferece e tem tempo pra aproveitar as duas plataformas, acho uma compra super válida sim.

Esse começo de ano teve Hi Fi Rush, Atomic Heart e Wo Long que se comprados no lançamento daria uns 600 reais no mínimo. No gamepass saiu por 30 reais mensais… uma bela economia

Caso ache que não vai usar tanto o Xbox, pega um Series S que vai sair mais em conta
 
pc kkkk

ps5 bota o pc pra mamar. As produtoras otimizam pro ps5/xbox e lançam de qualquer jeito pro pc, os nerdão que lutem comprando VGA nova. Afinal, as produtoras entenderam que pczista toma no cu sorrindo.
Mas a Sony não está fazendo a mesma coisa lançando um ps5 pro?
Vc acha que depois que lançar uma versão pro a versão normal vai ter modo 60 de fps?:limo:
 
pc kkkk

ps5 bota o pc pra mamar. As produtoras otimizam pro ps5/xbox e lançam de qualquer jeito pro pc, os nerdão que lutem comprando VGA nova. Afinal, as produtoras entenderam que pczista toma no cu sorrindo.

Achei ofensivo e o cão praiano achou ruim a postagem. Posta mais.
 
Mas a Sony não está fazendo a mesma coisa lançando um ps5 pro?
Vc acha que depois que lançar uma versão pro a versão normal vai ter modo 60 de fps?:limo:
Não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas a Sony não está fazendo a mesma coisa lançando um ps5 pro?
Vc acha que depois que lançar uma versão pro a versão normal vai ter modo 60 de fps?:limo:

O cão praiano não chuta nada, o cão do qual você tá falando é outro.
2671405.jpg
 
Mas a Sony não está fazendo a mesma coisa lançando um ps5 pro?
Vc acha que depois que lançar uma versão pro a versão normal vai ter modo 60 de fps?:limo:
PS4 não foi prejudicado em nada pelo PS4 Pro, esta ai até hoje rodando os games relativamente bem e melhor que qualquer hardware da mesma época que ele.

O foco para um console Pro desses não costuma ser framerate pois é muito difícil esse salto. Se um jogo for 30fps no PS5 dificilmente vai ser 60fps no PS5 Pro. O tipo de melhoria seria resolução maior, mais efeitos e framerate maior em modos onde ele fica solto (especialmente agora que temos VRR).

Quem não gosta da ideia basta continuar com o PS5 que não vai mudar nada. Quem quer pagar um pouco a mais para ter um hardware bem melhor vai ter essa opção. Provavelmente vai ficar algo como o PS5 Slim por $399 e o PS5 Pro por $599 com mais ou menos o dobro de Teraflops (proximo de uma RX 6900).

Acho engraçado como que no mercado de GPU cabe todo tipo de coisa incluindo GPUs de mais de 10 mil reais vista como algo normal mas a Sony não pode oferecer um upgrade opcional midgen. Ai depois vem as mesmas pessoas reclamar que um PS5 é mais fraco que uma RTX 4090, que consoles são fracos, etc...
 
Última edição:
@CoRnELL, testou a atualização de TW3 já, cara? Tá demorando muito e eu começo a main da primeira DLC esse fim de semana. Vai rápido aí.
 
PS4 não foi prejudicado em nada pelo PS4 Pro, esta ai até hoje rodando os games relativamente bem e melhor que qualquer hardware da mesma época que ele.

O foco para um console Pro desses não costuma ser framerate pois é muito difícil esse salto. Se um jogo for 30fps no PS5 dificilmente vai ser 60fps no PS5 Pro. O tipo de melhoria seria resolução maior, mais efeitos e framerate maior em modos onde ele fica solto (especialmente agora que temos VRR).

Quem não gosta da ideia basta continuar com o PS5 que não vai mudar nada. Quem quer pagar um pouco a mais para ter um hardware bem melhor vai ter essa opção. Provavelmente vai ficar algo como o PS5 Slim por $399 e o PS5 Pro por $599 com mais ou menos o dobro de Teraflops (proximo de uma RX 6900).

Acho engraçado como que no mercado de GPU cabe todo tipo de coisa incluindo GPUs de mais de 10 mil reais vista como algo normal mas a Sony não pode oferecer um upgrade opcional midgen. Ai depois vem as mesmas pessoas reclamar que um PS5 é mais fraco que uma RTX 4090, que consoles são fracos, etc...
Cão praiano nem joga, só reclama. Não dá corda.
 
PS4 não foi prejudicado em nada pelo PS4 Pro, esta ai até hoje rodando os games relativamente bem e melhor que qualquer hardware da mesma época que ele.

O foco para um console Pro desses não costuma ser framerate pois é muito difícil esse salto. Se um jogo for 30fps no PS5 dificilmente vai ser 60fps no PS5 Pro. O tipo de melhoria seria resolução maior, mais efeitos e framerate maior em modos onde ele fica solto (especialmente agora que temos VRR).

Quem não gosta da ideia basta continuar com o PS5 que não vai mudar nada. Quem quer pagar um pouco a mais para ter um hardware bem melhor vai ter essa opção. Provavelmente vai ficar algo como o PS5 Slim por $399 e o PS5 Pro por $599 com mais ou menos o dobro de Teraflops (proximo de uma RX 6900).

Acho engraçado como que no mercado de GPU cabe todo tipo de coisa incluindo GPUs de mais de 10 mil reais vista como algo normal mas a Sony não pode oferecer um upgrade opcional midgen. Ai depois vem as mesmas pessoas reclamar que um PS5 é mais fraco que uma RTX 4090, que consoles são fracos, etc...
Isso daí para mim ta parecendo aquela síndrome que o cara quer comprar o melhor aparelho do momento e não tem dinheiro para tal.
Daí não pode sair um modelo melhor porque ele não conseguiu comprar o anterior ainda.:limo:

Por isso eles reclamam.
 
PS4 não foi prejudicado em nada pelo PS4 Pro, esta ai até hoje rodando os games relativamente bem e melhor que qualquer hardware da mesma época que ele.

O foco para um console Pro desses não costuma ser framerate pois é muito difícil esse salto. Se um jogo for 30fps no PS5 dificilmente vai ser 60fps no PS5 Pro. O tipo de melhoria seria resolução maior, mais efeitos e framerate maior em modos onde ele fica solto (especialmente agora que temos VRR).

Quem não gosta da ideia basta continuar com o PS5 que não vai mudar nada. Quem quer pagar um pouco a mais para ter um hardware bem melhor vai ter essa opção. Provavelmente vai ficar algo como o PS5 Slim por $399 e o PS5 Pro por $599 com mais ou menos o dobro de Teraflops (proximo de uma RX 6900).

Acho engraçado como que no mercado de GPU cabe todo tipo de coisa incluindo GPUs de mais de 10 mil reais vista como algo normal mas a Sony não pode oferecer um upgrade opcional midgen. Ai depois vem as mesmas pessoas reclamar que um PS5 é mais fraco que uma RTX 4090, que consoles são fracos, etc...
Eu já acho que deveria ter console High End

Um PS5 Pro-Pro custando 1000 dólares com desempenho de RTX 4080 :vai:
 
Finalmente saberemos a data de lançamento do Shadow of the Erdtree


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já acho que deveria ter console High End

Um PS5 Pro-Pro custando 1000 dólares com desempenho de RTX 4080 :vai:
Eu nem sei se você ta falando sério, mas também acho.
 
Eu já acho que deveria ter console High End

Um PS5 Pro-Pro custando 1000 dólares com desempenho de RTX 4080 :vai:

Um tempo atrás no grupo de WhatsApp, trocamos brevemente uma ideia sobre a equivalência de hardwares. O que eu disse foi o seguinte:

"Tava pensando aqui: a próxima geração deve começar em 4 anos. Se considerarmos, para fins de referência, que PS5 e Series vieram no fim da geração 20 das placas Nvidia e são equivalentes aos modelos 70, é possível que o PS6 venha com algo similar a, no mínimo, algum modelo intermediário da série 40 (ou série 50, se até lá já tiver saído os modelos 60)?

Sei que não dá pra fazer uma regra de três disso, mas se for o caso, talvez seja a chegada definitiva do 4K nos consoles, não?

4K+bons settings
".

E mais uma coisa: me inclino a dizer que teremos dois caminhos no que diz respeito ao consumo de diferentes tipos de mídia a partir do momento em que o 4K se estabilizar de fato nos consoles. A minha tese -- e é algo que também se discute muito lá fora -- é que, na ocasião dessa normatividade, a indústria se adequará e passará a oferecer dois tipos de produtos: para jogos e para "mídias passivas" (filmes, séries, musicais, shows e etc.). Pelo alto custo de processamento, penso que a mídia de jogos ficará no 4K, ao passo que as demais poderão avançar um pouco mais. Em outras palavras: a indústria, em alguma medida, venderá e reforçará que displays 4K foram feitos para jogos (ou jogos e filmes, etc.) e 8K+ para filmes, séries e etc.

Sei que o poder de fogo aumenta e que essa conversa de "não é preciso resolução maior" ou "não é preciso mais framerate" é recorrente e que ela é sempre superada, mas uma coisa tem de ser pacificada: há um limite, certo? Digo, nunca, jamais, sob nenhuma hipótese, haverá, por exemplo, uma televisão 10.000K. Correto? A questão restante, portanto, é a seguinte: qual é o limite? Pois bem, eu realmente acredite que seja 4K, que já é uma resolução absurdamente alta e que os mais variados tipos de hardware, incluindo os de ponta, ainda hoje têm algum tipo de limitação, seja pela engine ou pela equalização que tem de ser feita com textura, sombras, física e etc. etc. etc. etc. etc.

Eu conversei sobre isso uma vez com o Caio, que é um cara daqui do fórum gente boníssima, mas que infelizmente tem um Xbox (brincadeirinha), e o meu "diagnóstico" foi nesse sentido. Qual a sua opinião?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo