[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

Castlevania: Konami registrou uma marca misteriosa, talvez referindo-se à série​




Em 7 de março de 2023, a Konami registrou no Japão a misteriosa marca "Project Zircon", por trás da qual alguns veem o possível retorno da série Castlevania . A conexão não é imediata, mas realmente existe.
Em Castlevania, o zircão é geralmente a pedra menos valiosa, ao contrário do diamante, o mais precioso, ao qual se assemelha muito. Zircon apareceu pela primeira vez (no Ocidente é chamado de "Sparkling Ring") em Castlevania: Symphony of the Night, o anel de pedra preciosa menos valioso em todo o jogo
.


Claramente a conexão é muito fraca, mas ainda presente. Claro, claro que não deve ser considerado um anúncio porque pode esconder algo completamente diferente. Enquanto isso, só temos que esperar que a Konami queira seguir suas palavras.





@Andromeda's Ryder
 
Última edição:
Upgrade RTX 3080 > RTX 4080 ou PS5? Postei e sai correndo abs
 
Upgrade RTX 3080 > RTX 4080 ou PS5? Postei e sai correndo abs
Gaybol, é você?
images
 
Upgrade RTX 3080 > RTX 4080 ou PS5? Postei e sai correndo abs

Existe algum jogo que vc não roda bem na 3080 e quer rodar melhor na 4080? Se sim troca.

Eu tenho uma 3080 e uma RX580, como só jogo Overwatch 2 eu uso 99% do tempo o PC com a RX580 e tá ótimo. Agora se joga algo que só a 4080 vai dar o desempenho que vc quer vai fundo. Se não tiver esse ou esses jogos pega um PS5, assina a Plus e vai ter jogos que só pode jogar em um Playstation. Pelo menos por enquanto.
 
Acho que essa deve ser uma opinião impopular nesse tópico mas eu terminei Deathloop e achei ele um jogasso. Eu fui esperando um jogo bom porque eu gosto dos jogos da Arkane mas a expectativa não tava alta. O começo do jogo eu tava achando meia-boca mas depois que acabou o tutorial cara... o jogo abre muito e eu não conseguia parar de jogar, no fim de semana passado eu joguei umas 7-8 horas no sábado, é muito raro eu passar o dia inteiro jogando alguma coisa mas Deathloop me prendeu muito.

O que me fisgou mesmo foi a temática vintage, a história mas principalmente o fato do jogo ser leve e descontraído. Matar não trás consequências e é justificado pelo protagonista ter sido morto no mesmo ciclo por sabe-se lá quantos anos, o jogo te dá as ferramentas pra ser o mais criativo possível pra eliminar seus alvos. A história tem um humor muito bom e o protagonista é excelente, o cara tá sempre de bom de humor com umas tiradas muito boas pra cima da Julianna que é sua rival. Eu fiquei surpreso que mesmo o jogo não tendo uma história séria ela é muito envolvente e colabora com o gameplay, até li todos os arquivos que dá pra coletar.

Por sinal tem muita coisa escondida nesse jogo e é recompensador explorar, terminei em 20 horas mas esqueci de perseguir certas coisas no jogo.

Só tenho a reclamar da inteligência artificial que é meio cagada meio que as vezes os inimigos te percebem em lugares que isso não deveria ser possível e outras você tá do lado de um e ele não percebe.

Enfim, jogão, recomendo a quem goste de jogos como Dishonored, Borderlands ou Fallout.

9/10
 
Em outras palavras: a indústria, em alguma medida, venderá e reforçará que displays 4K foram feitos para jogos (ou jogos e filmes, etc.) e 8K+ para filmes, séries e etc.
4k tá indo para 10 anos e o padrão ainda é o 1080p. A vasta maioria do conteúdo nos serviços de streaming está em 1080p e o que é em 4k, não pode ser considerado como tal devido ao bitrate medonho que todos os serviços de streaming usam (sério, 15 Mbps é ofensivo) para não "colapsar" os provedores de Internet (4k não é pesado só nos joguinhos). Para filmes e séries, 4k "de verdade" só com blu-ray.

Vejo o 4k nativo muito mais próximo da realidade nos jogos do que em filmes e séries, por mais estranho que isso possa soar.

Porém é claro, nada impede as fabricantes de forçarem goela a baixo o que elas bem entenderem, porém já tentaram com o 8k e não deu muito certo.
 
Sei que o relatório do PS5 Pro de hoje foi quase como um tipo de acordo "confie em mim, mano", mas falarei mais sobre isso no devido tempo, quando puder.

Também não sei por que estamos recebendo atualizações de geração intermediária, mas aparentemente estamos.

Confie no processo!

 
4k tá indo para 10 anos e o padrão ainda é o 1080p. A vasta maioria do conteúdo nos serviços de streaming está em 1080p e o que é em 4k, não pode ser considerado como tal devido ao bitrate medonho que todos os serviços de streaming usam (sério, 15 Mbps é ofensivo) para não "colapsar" os provedores de Internet (4k não é pesado só nos joguinhos). Para filmes e séries, 4k "de verdade" só com blu-ray.

Vejo o 4k nativo muito mais próximo da realidade nos jogos do que em filmes e séries, por mais estranho que isso possa soar.

Porém é claro, nada impede as fabricantes de forçarem goela a baixo o que elas bem entenderem, porém já tentaram com o 8k e não deu muito certo.

A bem da verdade, esse tipo de comparação também pode ser usado para jogos. Há constantemente um investimento e consequente avanço da tecnologia para fins de viabilidade do "4K Like" para jogos. Sobre isso, recomendo o artigo abaixo, de abril do ano passado. Ele é bastante extenso -- não o suficiente para espantar leitores menos esclarecidos, mas elucidativo o bastante para quem quer entender alguns pormenores. Segue:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei que o relatório do PS5 Pro de hoje foi quase como um tipo de acordo "confie em mim, mano", mas falarei mais sobre isso no devido tempo, quando puder.

Também não sei por que estamos recebendo atualizações de geração intermediária, mas aparentemente estamos.

Confie no processo!



Acho que já dá pra dar quase como certo uma versão Pro do PS5. Ele poderia ter mandado um "foi mal, tava doidão", mas dobrou a aposta. Alguma coisa ele certamente sabe, e por ser figura já conhecida do meio, é natural que os demais canais e usuários recebam a notícia com determinada confiança. Enfim, ansioso por mais detalhes.
 
Sei que o relatório do PS5 Pro de hoje foi quase como um tipo de acordo "confie em mim, mano", mas falarei mais sobre isso no devido tempo, quando puder.

Também não sei por que estamos recebendo atualizações de geração intermediária, mas aparentemente estamos.

Confie no processo!


Espero que seja real. Ele falou em um comentário pra um cara que disse que era lorota "você verá hehe"
images
 
Em vez de me responder, responde lá no tópico das oled, o cara tá esperando até hoje
Eu já falei, procura no tópico aqui o meu relato do problema, tira um print e responde o cara pra mim, faz esse favor?
 
PS4 não foi prejudicado em nada pelo PS4 Pro, esta ai até hoje rodando os games relativamente bem e melhor que qualquer hardware da mesma época que ele.

O foco para um console Pro desses não costuma ser framerate pois é muito difícil esse salto. Se um jogo for 30fps no PS5 dificilmente vai ser 60fps no PS5 Pro. O tipo de melhoria seria resolução maior, mais efeitos e framerate maior em modos onde ele fica solto (especialmente agora que temos VRR).

Quem não gosta da ideia basta continuar com o PS5 que não vai mudar nada. Quem quer pagar um pouco a mais para ter um hardware bem melhor vai ter essa opção. Provavelmente vai ficar algo como o PS5 Slim por $399 e o PS5 Pro por $599 com mais ou menos o dobro de Teraflops (proximo de uma RX 6900).

Acho engraçado como que no mercado de GPU cabe todo tipo de coisa incluindo GPUs de mais de 10 mil reais vista como algo normal mas a Sony não pode oferecer um upgrade opcional midgen. Ai depois vem as mesmas pessoas reclamar que um PS5 é mais fraco que uma RTX 4090, que consoles são fracos, etc...
Mas em 2013 quando lançou o ps4 o console já chegou defasado no mercado, a versão pro veio para melhorar esse “problema”, diferente do Xbox 360 e ps3 que chegaram à frente dos pcs na época.
O ps5 chegou muito bem, imagina ter dois consoles que rodam a 60 de fps, a diferença é RT ou gráficos ultra para alto, pessoal vai continuar no ps5 normal, mas para vender como todo empresa filha da mae, vai fazer algo para o seu console antigo ficar no lugar dele, igual nvidia faz com as placas antigas que não otimiza os drivers.
no mercado de pc é totalmente diferente do console, lá tem várias resoluções, variação de fps e entre outras coisas, então tem essa diferença de placas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor não, afinal esse cão chuta as pessoas do nada em grupos de ZAP, melhor deixar ele com a raiva dele latindo atrás do próprio rabo.
Que?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cão praiano nem joga, só reclama. Não dá corda.
De ex moderador agora virou fiscal de quem joga?
Antigamente jogava bem mais, agora só jogo cuidando do meu filhote que nasceu :wub:
 
De ex moderador agora virou fiscal de quem joga?
Antigamente jogava bem mais, agora só jogo cuidando do meu filhote que nasceu :wub:
Nada, só pra pegar no pé mesmo. E parabéns pelo guri, que cresca com muita saúde!
 
De ex moderador agora virou fiscal de quem joga?
Antigamente jogava bem mais, agora só jogo cuidando do meu filhote que nasceu :wub:

Opa, que legal. Parabéns! Nasceu esse ano mesmo? Acho que não te vi comentar sobre isso aqui, mas parabéns. Deve ter virado a casa de vocês de cabeça pra baixo, né?
 
Nada, só pra pegar no pé mesmo. E parabéns pelo guri, que cresca com muita saúde!
Obrigado, o parto foi uma dor no coração, ele nasceu sem respirar e pensei que tinha perdido ele, mas graças ao senhor ele sobreviveu e agora tá muito bem, mas foi a pior dor que sentir na minha vida.
Opa, que legal. Parabéns! Nasceu esse ano mesmo? Acho que não te vi comentar sobre isso aqui, mas parabéns. Deve ter virado a casa de vocês de cabeça pra baixo, né?
Sim, fez 6 meses agora.
Da trabalho, acorda de madrugada para mamadeira, a cada uma hora eu acordo no automático para ver se está bem, mas vendo ele feliz, esse trabalho todo vale a pena.
Olha a cara de que vai me pedi uma Rtx 6090 daqui uns anos :wub:
 
Última edição:
Obrigado, o parto foi uma dor no coração, ele nasceu sem respirar e pensei que tinha perdido ele, mas graças ao senhor ele sobreviveu e agora tá muito bem, mas foi a pior dor que sentir na minha vida.

Sim, fez 6 meses agora.
Da trabalho, acorda de madrugada para mamadeira, a cada uma hora eu acordo no automático para ver se está bem, mas vendo ele feliz, esse trabalho todo vale a pena.
Olha a cara de que vai me pedi uma Rtx 6090 daqui uns anos :wub:

Esse vai fazer muito sonysta passar raiva :wub:
 
Saudades, amigo. A verdade é que aquele grupo não é mais o mesmo sem você. Se desse pra colocar em palavras, é como se todos os dias fossem cinza, frios e chuvosos. Quando você vai voltar?
oni-chan :magico: nos dias nebulosos a única luz que enxergo no fim do túnel é a luz de suas belas palavras belas:much: eu não sei se voltarei, infelizmente eu não curto grupos apesar de não calar a boca lá.
 
Última edição:
Eu já falei, procura no tópico aqui o meu relato do problema, tira um print e responde o cara pra mim, faz esse favor?
só se voce devolver a tv que não é sua
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Assim vou ter que comprar um pc
 
Última edição:
Só de já ter a máquina voadora desde o começo tem tudo pra ser melhor que o forbbien west

Não terá, ela vai ser abatida nos 10 primeiros minutos de jogo e tu vai ter que fazer uma quest pra consertar ela que vai ser metade da DLC.
 
Não terá, ela vai ser abatida nos 10 primeiros minutos de jogo e tu vai ter que fazer uma quest pra consertar ela que vai ser metade da DLC.
E para isso tem que salvar 10 tribos de índios

Falando neles o horizon do vr você joga com um índio chato daquele e fica 80% do jogo escalando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo