Se eu não percebo nem jogando não é em video cheio de compressão do youtube que eu vou perceber. Se tem que dar zoom então já é irrelevante por definição.
Não jogo tentado ver esse tipo de coisa, porque eu vou estar olhando para a certa ou para um escada lá no fundo? Não faz nem sentido.
Agora 30fps mesmo em seu estado otimo já é horrivel, basta ter que movimentar a camera que já me da dor de cabeça.
Você devem é ter uma TV de 70" e sentar a meio metro de distancia, ou estar jogando em monitor grande com a cara colada nele.
Esse choro e reclamação todo com o modo performance por conta de resolução vai resultar em mais jogos com cap de 30fps no futuro.
1) O problema está para além de compressão e baixo bitrate no YouTube. As imagens são apenas referenciais.
2) Acho que ninguém aqui está tentando ver nada. A queda na qualidade é muito aparente, na verdade. Não é preciso muito esforço.
3) Também não gosto de 30 quadros, mas o problema do jogo mesmo é o motion-blur, que foi muito mal implementado. Aposto que colocoram o recurso de forma "vitalícia" na tentativa de mascarar o problema de performance, que é outra coisa evidente. Comentei, inclusive, que tive uma leve dor de cabeça quando testei a demo.
4) Tenho uma OLED de 65'' e devo sentar a cerca de 1.5mt dela. Todos os jogos no PS5, desde 2020, estão muito bonitos e a distância nunca foi um problema. Por que seria agora? (A não ser, é claro, que o problema não seja a distância, né? rs)
5) Se as produtoras tiverem má-vontade, o problema não será apenas 30 quadros não. Como já comentaram em outras oportunidades: se Demon's Souls e HFW, com possivelmente os melhores gráficos e iluminação no console até aqui, rodam lindos e lisos, é indescupável que um jogo nitidamente nada inovador no segmento (apesar de ser muito bonito em vários momentos) não faça algo no mínimo parecido.
Como disse, se você não percebe as quedas (seja de resolução ou de quadros -- e as de quadros são muito perceptíveis, já que caem para baixo do range suportado pelo VRR do PS5), considere-se sortudo.