[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Se eu não percebo nem jogando não é em video cheio de compressão do youtube que eu vou perceber. Se tem que dar zoom então já é irrelevante por definição.

Não jogo tentado ver esse tipo de coisa, porque eu vou estar olhando para a certa ou para um escada lá no fundo? Não faz nem sentido.

Agora 30fps mesmo em seu estado otimo já é horrivel, basta ter que movimentar a camera que já me da dor de cabeça.

Você devem é ter uma TV de 70" e sentar a meio metro de distancia, ou estar jogando em monitor grande com a cara colada nele.

Esse choro e reclamação todo com o modo performance por conta de resolução vai resultar em mais jogos com cap de 30fps no futuro.

1) O problema está para além de compressão e baixo bitrate no YouTube. As imagens são apenas referenciais.

2) Acho que ninguém aqui está tentando ver nada. A queda na qualidade é muito aparente, na verdade. Não é preciso muito esforço.

3) Também não gosto de 30 quadros, mas o problema do jogo mesmo é o motion-blur, que foi muito mal implementado. Aposto que colocoram o recurso de forma "vitalícia" na tentativa de mascarar o problema de performance, que é outra coisa evidente. Comentei, inclusive, que tive uma leve dor de cabeça quando testei a demo.

4) Tenho uma OLED de 65'' e devo sentar a cerca de 1.5mt dela. Todos os jogos no PS5, desde 2020, estão muito bonitos e a distância nunca foi um problema. Por que seria agora? (A não ser, é claro, que o problema não seja a distância, né? rs)

5) Se as produtoras tiverem má-vontade, o problema não será apenas 30 quadros não. Como já comentaram em outras oportunidades: se Demon's Souls e HFW, com possivelmente os melhores gráficos e iluminação no console até aqui, rodam lindos e lisos, é indescupável que um jogo nitidamente nada inovador no segmento (apesar de ser muito bonito em vários momentos) não faça algo no mínimo parecido.

Como disse, se você não percebe as quedas (seja de resolução ou de quadros -- e as de quadros são muito perceptíveis, já que caem para baixo do range suportado pelo VRR do PS5), considere-se sortudo.
 
De fato talvez eu não consiga notar quando cai para 720p, mas logo de cara quando troco entre o modo desempenho e qualidade eu noto diferença, é muito visível a queda na nitidez, e isso é válido para qualquer momento do jogo. E sim, os 30 fps me incomoda pra caralho, por isso que eu jogo com o True Motion Suave ativado, se eu não tivesse essa opção, eu não tenho dúvidas que eu optaria jogar no modo desempenho, pois como disse, entre qualidade e performance eu prefiro performance, mas já que o True Motion me possibilita jogar no modo qualidade com a interpolação de frames simulando uns 60 FPS, eu decidi optar por isso e to curtindo.

Confesso que eu ainda não entendi pq tu ta se incomodando tanto com isso 😅😅😅 ... Se pra você o modo performance ta incrível, tudo bem cara, seja feliz, aprecie o jogo que vc pagou. Cada um curtindo o jogo da maneira que bem escolher o/
Tu consegue combar o True Motion com o HDR?
 
Tu consegue combar o True Motion com o HDR?
Não 100%. Na hora de virar a câmera nota-se a interpolação no Clive, mas é tão suave que não chega a ser um incomodo tão grande. De resto ta ótimo, não sou muito exigente com essas coisas não kkkk. Claro que eu preferiria um 1440p com 60 FPS liso, mas se não é possível, ta bom assim.
 
OLX tem que ser pessoalmente, testou, pagou, levou.
Mas claro, sempre tem algum risco.

OLX tem alguns anúncios estilo "venda garantida", tipo os do Mercado Livre, em que é tudo intermediado pela plataforma. Esses me parecem que vale muito a pena. Os preços ainda são geralmente no padrão baixo do OLX, entrega pelo correio e vc pode pedir reembolso direto pela plataforma se der pau. Não sei se é o caso em todos os anúncios assim, mas os três produtos que comprei desse jeito recentemente foram em 12x sem juros ainda, barganhas totais.

O que não rola é pagar dinheiro por fora ou fazer o que quer que seja por fora, aí é pedir pra tomar golpe. Até no Mercado Livre, se eu vejo em algum anúncio "entrega a combinar com o vendedor", desisto na hora.
 
Não 100%. Na hora de virar a câmera nota-se a interpolação no Clive, mas é tão suave que não chega a ser um incomodo tão grande. De resto ta ótimo, não sou muito exigente com essas coisas não kkkk. Claro que eu preferiria um 1440p com 60 FPS liso, mas se não é possível, ta bom assim.
Não, me expressei mal. Você consegue ativar o HDR junto com o True Motion? Na minha Sony X90E ou era o HDR ou era a interpolação.
 
Não, me expressei mal. Você consegue ativar o HDR junto com o True Motion? Na minha Sony X90E ou era o HDR ou era a interpolação.
Aaah sim, dá sim. Mesmo com o True Motion a opção HDR fica ativo. Mas para ativar o True Motion eu preciso sair do modo game, com isso o HGIG nem aparece.
 
Saiu o Goty 2023


Ver anexo 135307
Jogaço, agora é decidir se jogo no modo performance ou fidelidade.
 
Aaah sim, dá sim. Mesmo com o True Motion a opção HDR fica ativo. Mas para ativar o True Motion eu preciso sair do modo game, com isso o HGIG nem aparece.
Eu até pensei em fazer tudo isso pra poder testar o True e ver como fica, mas teria que desativar o modo game, nao sei se daria pra manter o vrr, fiquei com preguiça, só ativei o modo qualidade mesmo.

O triste é que não vi nenhum pronunciamento da Square sobre isso, quando Horizon FW saiu com o modo performance zuado (qualidade de imagem), os caras da Guerrilla trabalharam pra deixar redondo. Ja FF acho que vai ficar assim, no máximo podem melhorar alguma coisa da performance (e ainda assim duvido).
 
Aaah sim, dá sim. Mesmo com o True Motion a opção HDR fica ativo. Mas para ativar o True Motion eu preciso sair do modo game, com isso o HGIG nem aparece.
Aí a latência vai pra casa do caralho. Enfim, vou ficar deste jeito mesmo, mas obrigado pela dica.
 
Aí a latência vai pra casa do caralho. Enfim, vou ficar deste jeito mesmo, mas obrigado pela dica.
Acho que a latência é tão mínima que você nem vai perceber. Eu aconselho vc a fazer um teste pow, talvez vc não note tanta diferença na latência. Te garanto que vc jogar 20 minutos no modo qualidade com True Motion não vai mais querer voltar pro performance kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu até pensei em fazer tudo isso pra poder testar o True e ver como fica, mas teria que desativar o modo game, nao sei se daria pra manter o vrr, fiquei com preguiça, só ativei o modo qualidade mesmo.

O triste é que não vi nenhum pronunciamento da Square sobre isso, quando Horizon FW saiu com o modo performance zuado (qualidade de imagem), os caras da Guerrilla trabalharam pra deixar redondo. Ja FF acho que vai ficar assim, no máximo podem melhorar alguma coisa da performance (e ainda assim duvido).
Exatamente, pra ativar o True vc tem que desativar o VRR, o ALLM e sair do modo Game, eu optei pelo modo Padrão. Faz o teste mano, talvez vc curta, não é exatamente a mesma coisa que jogar em 60 FPS nativo, mas fica legal, a interpolação nessas novas TVs ta cada vez melhor.
 
Acho que a latência é tão mínima que você nem vai perceber. Eu aconselho vc a fazer um teste pow, talvez vc não note tanta diferença na latência. Te garanto que vc jogar 20 minutos no modo qualidade com True Motion não vai mais querer voltar pro performance kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, pra ativar o True vc tem que desativar o VRR, o ALLM e sair do modo Game, eu optei pelo modo Padrão. Faz o teste mano, talvez vc curta, não é exatamente a mesma coisa que jogar em 60 FPS nativo, mas fica legal, a interpolação nessas novas TVs ta cada vez melhor.
Depois darei uma olhada nisso.
 
jac1.png

masterchef-jacquin-1-1.gif

:jac1: :jac2:
 
Mais um jogo lançado, mais um mal otimizado... 3 anos após o lançamento, acho que não tem mais jeito.
 
Resumo do Jim Ryan na FTC

Aqui está a recapitulação do depoimento do chefe da PlayStation, Jim Ryan:
• A Sony tem receio de compartilhar informações do PS6 com a Microsoft
• Os alarmes da Activision da Sony começaram a tocar em agosto de 2022

• O que a Sony pensa sobre a exclusividade Starfield?

• Jim Ryan confirma que disse à Activision Bobby Kotick que queria que o acordo da Microsoft fosse bloqueado

• O e-mail bombástico da Sony retorna

• A Sony está se protegendo contra o Xbox Game Pass

• Os editores não gostam do Game Pass, diz Ryan

• Xbox supera as vendas do PS5 por três meses em 2021

• Jim Ryan diz que os jogos em nuvem não serão uma coisa até pelo menos 2025

 
Mermão, tua vida deve ser triste demais. Tu só faz reclamar de jogos, já pensou em procurar outro passatempo?
Ora Ora Ora, alguém não gosta de pessoas reclamonas :que:
 
Acho que a latência é tão mínima que você nem vai perceber. Eu aconselho vc a fazer um teste pow, talvez vc não note tanta diferença na latência. Te garanto que vc jogar 20 minutos no modo qualidade com True Motion não vai mais querer voltar pro performance kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, pra ativar o True vc tem que desativar o VRR, o ALLM e sair do modo Game, eu optei pelo modo Padrão. Faz o teste mano, talvez vc curta, não é exatamente a mesma coisa que jogar em 60 FPS nativo, mas fica legal, a interpolação nessas novas TVs ta cada vez melhor.
Boa sacada mano, vou ver se acho a opção de interpolação na minha TV depois pra testar.
 
True motion em um jogo 60 fps fica maravilhoso, ai se tu ligar o OLED MOTION ( BFI ) fica parecendo 120fps, mas perde brilho
 
4) Tenho uma OLED de 65'' e devo sentar a cerca de 1.5mt dela. Todos os jogos no PS5, desde 2020, estão muito bonitos e a distância nunca foi um problema. Por que seria agora? (A não ser, é claro, que o problema não seja a distância, né? rs)
Seria porque você esta falando que é, se esta incomodando tanto, só ficar um pouco mais distante. Para uma TV de 65" você esta bem mais proximo do que a distancia que se recomenda a pessoa sentar para uma imagem em 4K (e o modo performance nunca seria em 4K para começo de conversa).

O jogo esta muito bom e muito polido.

True motion em um jogo 60 fps fica maravilhoso, ai se tu ligar o OLED MOTION ( BFI ) fica parecendo 120fps, mas perde brilho
Avisa isso para AMD que vem sendo massacrada por não ter uma solução de interpolação igual a da NVidia. No fim das contas era só um setting na TV.
 
Última edição:
Não, me expressei mal. Você consegue ativar o HDR junto com o True Motion? Na minha Sony X90E ou era o HDR ou era a interpolação.
Tecnicamente dá, porém:

- O input lag aumenta notavelmente.
- O brilho diminui, bastante até, dependendo do nível de TM que você for usar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo