[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Seria porque você esta falando que é, se esta incomodando tanto, só ficar um pouco mais distante. Para uma TV de 65" você esta bem mais proximo do que a distancia que se recomenda a pessoa sentar para uma imagem em 4K (e o modo performance nunca seria em 4K para começo de conversa).

O jogo esta muito bom e muito polido.

Eu não disse que seria. Na verdade, a minha afirmação vai em sentido diametralmente oposto. Leia novamente o quote. E a questão da distância em relação às polegadas não tem a ver com a qualidade percebida da imagem em termos de resolução, mas com a possibilidade de melhor aproveitamento do conteúdo exibido, considerando especialmente os extremos da tela e a uniformidade de cores (que não é um problema das OLED, obviamente). Eu tenho ciência da dita "distância correta" e, inclusive, compartilhei dados e gráficos do RTings e HDTVtest tratando disso lá em 2020, pontuando a recorrente preocupação dos foristas do HTF. Na prática, não há problema algum e apelar para isso como forma de dizer que a questão não é a resolução (ou a má otimização no geral) é apenas mentira.

Tudo posto, sim, o jogo parece realmente muito bom, sobretudo na história, personagens e combate. Como nada é -- e nunca será -- perfeito, ele também tem seus problemas, sendo alguns deles objetos de discussão recente no tópico.
 
Captura-de-tela-2023-06-27-155907.png

A nem sô, esse trem não saiu do goiáis ainda.
 


FzlGxi1WIAIy9Og
 
Se eu não percebo nem jogando não é em video cheio de compressão do youtube que eu vou perceber. Se tem que dar zoom então já é irrelevante por definição.

Não jogo tentado ver esse tipo de coisa, porque eu vou estar olhando para a cerca ou para um escada lá no fundo? Não faz nem sentido.

Agora 30fps mesmo em seu estado otimo já é horrivel, basta ter que movimentar a camera que já me da dor de cabeça.

Você devem é ter uma TV de 70" e sentar a meio metro de distancia, ou estar jogando em monitor grande com a cara colada nele, seria a unica explicação além da mera má vontade com o jogo por já vir condicionado pela DF.

Esse choro e reclamação todo com o modo performance por conta de resolução vai resultar em mais jogos com cap de 30fps no futuro. Uma pena, jogos a 60fps terem virado algo normal é uma das melhores coisas que aconteceram no PS5.
Concordo com tudo, meio da batalha e nego olhando pra matinho, eu nem sabia que ele existia

E antes da DF soltar o vídeo tava uma maravilha
 
Tá se confundindo com o BFI, não? O true motion aqui ( LG C1 ) não diminui em nada o brilho, só o BFI
Mas o Trumotion nada mais é do que uma inserção de frames pra suavizar movimentos.

Não posso dizer pela C1, mas na CX o impacto no brilho é notável. Quando está escuro e/ou no primeiro nível, é até ok e aceitável, mas como ele perguntou do HDR, apesar de funcionar ao mesmo tempo dá pra ver a diferença.
 
Mas o Trumotion nada mais é do que uma inserção de frames pra suavizar movimentos.

Não posso dizer pela C1, mas na CX o impacto no brilho é notável. Quando está escuro e/ou no primeiro nível, é até ok e aceitável, mas como ele perguntou do HDR, apesar de funcionar ao mesmo tempo dá pra ver a diferença.
Então e o BFI é a inserção de quadros negros pra suavizar o movimento. Quando vc combina os dois, fica parecendo 120fp em alguns casos, mas aqui na C1, o BFI diminui o brilho, mas o True motion, não
 
Exatamente, pra ativar o True vc tem que desativar o VRR, o ALLM e sair do modo Game, eu optei pelo modo Padrão. Faz o teste mano, talvez vc curta, não é exatamente a mesma coisa que jogar em 60 FPS nativo, mas fica legal, a interpolação nessas novas TVs ta cada vez melhor.

Talvez não te incomode em FF pq o jogo não requer comandos rápidos, mas sair do modo game na OLED aumenta o input lag de 10 pra 80ms. Eu considero isso injogável e não há trumotion que me convenceria a fazer esse sacrifício.

As únicas TVs com interpolação de movimento utilizável em jogos são as Samsung Master Race, que têm um modo "game motion plus" que adiciona apenas 15ms de lag, sem perder nenhuma função além de VRR.
 
Então e o BFI é a inserção de quadros negros pra suavizar o movimento. Quando vc combina os dois, fica parecendo 120fp em alguns casos, mas aqui na C1, o BFI diminui o brilho, mas o True motion, não

Vc está certo, ele confundiu. O que escurece imagem é BFI, não interpolação de movimento.

Pra mim a redução de brilho nem é a pior parte do BFI. O flickering de frames preto/claro/preto/claro/preto/claro na tela me causa dor de cabeça em minutos.
 
Completei 14 horas de Final Fantasy 16 e cá estão minhas conclusões:

Narrativa absurda, a cada novo acontecimento fico mais curioso pra saber o que irá acontecer. 10/10
Gráficos estão bons, mas não posso dizer que é incrível. Em alguns locais as texturas estão fracas, porém nas batalhas é surreal. 8/10
Gameplay satisfatória, desviar no momento certo e conseguir uma boa sequência de golpes, é prazeroso, mas a IA poderia ser um pouco mais difícil. 9/10

Estou jogando no modo qualidade na C1 55" , desativei o VRR e o ALLM do PS5 e deixei a imagem no modo Padrão com o True Motion Suave ativado.
Ainda sinto as quedas de FPS em alguns momentos e como esse modo apenas simula uma alta taxa de quadros, quando viro a câmera o personagem fica meio desfocado, mas dá pra relevar. Por enquanto não me arrependi do valor gasto, nota 9 até o momento.

Interessante a sua análise, Luiz.

:conte:
 
Eu acho que vocês perdem tempo demais falando sobre o detalhe do saco do Clive em vez de ir jogar e aproveitar essa obra de arte.
Ta gostando do jogo, nobre Yves?
 
Melhor coisa desse processo da FTC:
Jim Ryan (President da Sony Interactive) - “Nintendo hardware is less sophisticated, less expensive and for children”

Tá uma maravilha esses processos de informação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo