[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Entendo que essa questão da ventoinha/cooler/coil whine pode incomodar um pouco o pessoal e que algumas pessoas podem realmente incomodar, mas acho que em 95% das situações é um pouco pelo em ovo.

No inicio o pessoal estava reclamando que a "pasta termica líquida" iria dar trabalho para fazer manutencao. O cara nao troca a pasta termica do notebook e descktop dele a 20 anos e vai reclamar da manuteção do PS5 que vai acontecer daqui a 6 anos?

A ventoinha do meu receiver e do meu nobreak ganha do barulho do meu PS5.

Perto do Ps4 pro, parece que o Ps5 esta dentro do "cone do silencio". E daqui a 3 meses descobrem que o ventilador mais barulhento mantem o Ps5 2 graus mais frio que os outros e todo mundo vai sair procurando o mais barulhento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que esses que estão reclamando tiveram a experiência do Uncharted 4 no PS4 FAT/PRO???

Todo mundo reclamava, mas não teve ninguém que deixou de jogar por causa da turbina de avião!

E ainda vou mais além, meus desktop´s sempre tiveram Coil Whine e ainda passei muitas madrugadas estudando com ele ligado.

Days gone e Last of Us 2! Tinha hora que o Ps4 concorria com o barulho da obra do prédio vizinho....
 
First World Problems.
Daqui a pouco o Pablo da Neotecnologia começa oferecer kit com WD40 pra diminuir barulho de fans. :sefu:

Então... Daqui 1~2 anos já vai começar a neurose de alguns querendo trocar o metal líquido. :insane:
 
Mas agora está funcionando normal né? Eu por enquanto só baixei o God of War e tá de boas.

Acredito que já tenha resolvido, mas o mais importante é que mesmo que o erro tenha surgido, não foi um impedimento para baixarmos os jogos!
 
Entendo que essa questão da ventoinha/cooler/coil whine pode incomodar um pouco o pessoal e que algumas pessoas podem realmente incomodar, mas acho que em 95% das situações é um pouco pelo em ovo.

No inicio o pessoal estava reclamando que a "pasta termica líquida" iria dar trabalho para fazer manutencao. O cara nao troca a pasta termica do notebook e descktop dele a 20 anos e vai reclamar da manuteção do PS5 que vai acontecer daqui a 6 anos?

A ventoinha do meu receiver e do meu nobreak ganha do barulho do meu PS5.

Perto do Ps4 pro, parece que o Ps5 esta dentro do "cone do silencio". E daqui a 3 meses descobrem que o ventilador mais barulhento mantem o Ps5 2 graus mais frio que os outros e todo mundo vai sair procurando o mais barulhento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Days gone e Last of Us 2! Tinha hora que o Ps4 concorria com o barulho da obra do prédio vizinho....
MEu ps4 também fazia bastante barulho na FAN, mas sabia que era algo "normal", hoje vendo os relatos de coil whine nas bobinas do ps5, vejo que alguns tem e outros não, porque ficaria com um aparelho que apresente este "problema" se posso usar um sem barulho nenhum, paguei 4k num aparelho que alguns apresentam e outros não e aceitar isso como normal pra mim não rola
 
Ontem eu tive meu primeiro bug, ele não baixava nada. Nem jogo e nem aplicativo. Vi na net que a solução mais comum era iniciar em modo de segurança e refazer a base de dados, levou menos de 1 minuto e o problema foi resolvido. De resto o vídeo game tá muito show, mega silencioso.

Comigo esta acontecendo direto. Eu ja tinha transferido os meus jogos do PS4 PRO para um HD externo e quando pluguei no PS5 começou a tentar baixar um monte de atualizacao e deu erro em tudo. Deletei alguns, fui mandando fazer os downloads novamente. Deu uma penca de erro mas uma era ele baixava. So tem 2 jogos que ele ainda nao baixou.

Acho que o suporte ou a compatibilidade ao HD externo ainda nao esta 100%. Se eu mando DESLIGAR o console (Desligar; nao colocar em stand by) depois ele reclama que o HD externo foi desligado sem segurança e passa um tempo reconstruindo a base de dados do HD.
 
Entendo que essa questão da ventoinha/cooler/coil whine pode incomodar um pouco o pessoal e que algumas pessoas podem realmente incomodar, mas acho que em 95% das situações é um pouco pelo em ovo.

No inicio o pessoal estava reclamando que a "pasta termica líquida" iria dar trabalho para fazer manutencao. O cara nao troca a pasta termica do notebook e descktop dele a 20 anos e vai reclamar da manuteção do PS5 que vai acontecer daqui a 6 anos?

A ventoinha do meu receiver e do meu nobreak ganha do barulho do meu PS5.

Perto do Ps4 pro, parece que o Ps5 esta dentro do "cone do silencio". E daqui a 3 meses descobrem que o ventilador mais barulhento mantem o Ps5 2 graus mais frio que os outros e todo mundo vai sair procurando o mais barulhento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Days gone e Last of Us 2! Tinha hora que o Ps4 concorria com o barulho da obra do prédio vizinho....
Exatamente, nunca está bom, eu entendo que é chato e que existe um ruído ali, que a gente escuta, mas é só ligar o videogame e começar a jogar que aquilo some, tem que estar tudo no extremo silencio para escutar o vuvuvuvuvuvuvu, então vamos relaxar e jogar, que a gente já viu ser uma parada normal desse cooler que veio no nosso console.

Antes o vuvuvu do que estar tendo pau por memórias sobreaquecendo ou qualquer outro erro que impossibilite a gente de jogar.

No mais ta ae o Halls da minha ventoinha.

 
Entendo que essa questão da ventoinha/cooler/coil whine pode incomodar um pouco o pessoal e que algumas pessoas podem realmente incomodar, mas acho que em 95% das situações é um pouco pelo em ovo.

No inicio o pessoal estava reclamando que a "pasta termica líquida" iria dar trabalho para fazer manutencao. O cara nao troca a pasta termica do notebook e descktop dele a 20 anos e vai reclamar da manuteção do PS5 que vai acontecer daqui a 6 anos?

A ventoinha do meu receiver e do meu nobreak ganha do barulho do meu PS5.

Perto do Ps4 pro, parece que o Ps5 esta dentro do "cone do silencio". E daqui a 3 meses descobrem que o ventilador mais barulhento mantem o Ps5 2 graus mais frio que os outros e todo mundo vai sair procurando o mais barulhento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Days gone e Last of Us 2! Tinha hora que o Ps4 concorria com o barulho da obra do prédio vizinho....
Não sei se to com sorte, moro no RJ e está calor e seco.
Jogando e mexendo no Ps5, nem deu para escutar a ventoinha. Eu levantei e colei a orelha nele e mesmo assim com o barulho da TV, não escutei.

Galera compra na pré venda e fica em pânico por qualquer motivo.

Claro que terá unidades que vão super aquecer, queimar, vetuinha barulhenta .Mas dentre 2 milhões de PS5 tivemos 20 relatos.

Nego já foi na fonte procurar motivo de war em console. Só falta densidade do plástico.
 
MEu ps4 também fazia bastante barulho na FAN, mas sabia que era algo "normal", hoje vendo os relatos de coil whine nas bobinas do ps5, vejo que alguns tem e outros não, porque ficaria com um aparelho que apresente este "problema" se posso usar um sem barulho nenhum, paguei 4k num aparelho que alguns apresentam e outros não e aceitar isso como normal pra mim não rola
Mas ai que está, como você fará para devolver, visto que isso não é algo cobrido pela garantia, já que o cooler está fazendo o papel dele, para o que foi designado, é uma característica desse modelo, não é justificativa para troca em garantia.

E outra, quem garante que você vai receber um com cooler diferente, sendo que não tem como saber qual vem em cada console? Seria loteria, entre mandar, receber e devolver (caso aceitassem a devolução)
 
Entendo que essa questão da ventoinha/cooler/coil whine pode incomodar um pouco o pessoal e que algumas pessoas podem realmente incomodar, mas acho que em 95% das situações é um pouco pelo em ovo.

No inicio o pessoal estava reclamando que a "pasta termica líquida" iria dar trabalho para fazer manutencao. O cara nao troca a pasta termica do notebook e descktop dele a 20 anos e vai reclamar da manuteção do PS5 que vai acontecer daqui a 6 anos?

A ventoinha do meu receiver e do meu nobreak ganha do barulho do meu PS5.

Perto do Ps4 pro, parece que o Ps5 esta dentro do "cone do silencio". E daqui a 3 meses descobrem que o ventilador mais barulhento mantem o Ps5 2 graus mais frio que os outros e todo mundo vai sair procurando o mais barulhento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Days gone e Last of Us 2! Tinha hora que o Ps4 concorria com o barulho da obra do prédio vizinho....

caraca! A Naughty Dog espremeu até o mocotó dos ossos pra conseguir rodar no PS4 Fat!

Esses dois deixei para o PS5, Days Gone ficou sensacional no PS5!

Last of Us não aguentei esperar por um update, o jogo é muito bom, apesar daquele inicio enfadonho, compreendo que faz parte dessa obra-prima!
 
Exatamente, nunca está bom, eu entendo que é chato e que existe um ruído ali, que a gente escuta, mas é só ligar o videogame e começar a jogar que aquilo some, tem que estar tudo no extremo silencio para escutar o vuvuvuvuvuvuvu, então vamos relaxar e jogar, que a gente já viu ser uma parada normal desse cooler que veio no nosso console.

Antes o vuvuvu do que estar tendo pau por memórias sobreaquecendo ou qualquer outro erro que impossibilite a gente de jogar.

No mais ta ae o Halls da minha ventoinha.

que parada é essa de halls da ventoinha ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ai que está, como você fará para devolver, visto que isso não é algo cobrido pela garantia, já que o cooler está fazendo o papel dele, para o que foi designado, é uma característica desse modelo, não é justificativa para troca em garantia.

E outra, quem garante que você vai receber um com cooler diferente, sendo que não tem como saber qual vem em cada console? Seria loteria, entre mandar, receber e devolver (caso aceitassem a devolução)
Tenho até dia 31/01 para devolução pela Amazon com reembolso
 
Não sei se to com sorte, moro no RJ e está calor e seco.
Jogando e mexendo no Ps5, nem deu para escutar a ventoinha. Eu levantei e colei a orelha nele e mesmo assim com o barulho da TV, não escutei.

Galera compra na pré venda e fica em pânico por qualquer motivo.

Claro que terá unidades que vão super aquecer, queimar, vetuinha barulhenta .Mas dentre 2 milhões de PS5 tivemos 20 relatos.

Nego já foi na fonte procurar motivo de war em console. Só falta densidade do plástico.

20 relatos e somente um único console que não ligou mais, pelo menos aqui no fórum! :bat:
 
Ontem resolvi fazer o teste,

Liguei o Ps5, rodei miranha um tempo e resolvi prestar atenção na ventoinha

O coil whine absurdo, depois que detectei não consigo jogar mais, acho que vou pedir devolução :okay:

:coolface:

Tudo mutado, grudei a orelha no Play e nem sinal da desgraça dessa ventoinha, deve ter vindo sem 😂
 
Na época do PS1 a gente usava console de cabeça pra baixo porque o leitor era uma merda, o leitor parecia uma serra tico-tico arrastando quando começava a ler os jogos e todo mundo era feliz da vida jogando Motor Toon Grand Prix.
Agora o pessoal ouve o barulho de uma formiga tropeçando no halls cereja e só não tão abrindo chamado pra devolver console porque não tem estoque.
Ficamos muito frescos e mal acostumados.
 
Na época do PS1 a gente usava console de cabeça pra baixo porque o leitor era uma merda, o leitor parecia uma serra tico-tico arrastando quando começava a ler os jogos e todo mundo era feliz da vida jogando Motor Toon Grand Prix.
Agora o pessoal ouve o barulho de uma formiga tropeçando no halls cereja e só não tão abrindo chamado pra devolver console porque não tem estoque.
Ficamos muito frescos e mal acostumados.
A questõa mais é a expectativa. Pois você compra esperando algo e acaba recebendo de outra maneira. Esperei o console silencioso, conforme muitos relatos pela internet, quando percebi o coil whine e fui pesquisar vi a quantidade de pessoas que estavam com este detalhe. É desanimador e dependendo do nível de neurose do cidadão fica meio louco mesmo, na primeira semana fiquei bem loco, ligava e ja sentava na frente com a orelha no console para escutar o bendito, depois dei uma relaxada e comecei a curtir o VG, pois sei que o ruído não ocasionará nenhum dano ao console. Mas ainda vou arriscar o reembolso da Amazon e comprar outro, para ver se a sorte muda.
 
Na época do PS1 a gente usava console de cabeça pra baixo porque o leitor era uma merda, o leitor parecia uma serra tico-tico arrastando quando começava a ler os jogos e todo mundo era feliz da vida jogando Motor Toon Grand Prix.
Agora o pessoal ouve o barulho de uma formiga tropeçando no halls cereja e só não tão abrindo chamado pra devolver console porque não tem estoque.
Ficamos muito frescos e mal acostumados.













 
MEu ps4 também fazia bastante barulho na FAN, mas sabia que era algo "normal", hoje vendo os relatos de coil whine nas bobinas do ps5, vejo que alguns tem e outros não, porque ficaria com um aparelho que apresente este "problema" se posso usar um sem barulho nenhum, paguei 4k num aparelho que alguns apresentam e outros não e aceitar isso como normal pra mim não rola

Entendo, mas é que as informações são muito recentes. Pode ser que que essa ventoinha/cooler indique um ventilador mais potente e que esse PS5 seja mais eficiente. Tinham varias pessoas que queria o PS4 PRO que esquentava menos, mesmo que o Cooler fosse o mais barulhento.
 
Não sei se to com sorte, moro no RJ e está calor e seco.
Jogando e mexendo no Ps5, nem deu para escutar a ventoinha. Eu levantei e colei a orelha nele e mesmo assim com o barulho da TV, não escutei.

Galera compra na pré venda e fica em pânico por qualquer motivo.

Claro que terá unidades que vão super aquecer, queimar, vetuinha barulhenta .Mas dentre 2 milhões de PS5 tivemos 20 relatos.

Nego já foi na fonte procurar motivo de war em console. Só falta densidade do plástico.

Aqui o meu parece que tá desligado, sério acho que é 0 barulho.
E|u não tive nenhum bug, joguei 8 ou 9 horas de Astro Bot.
To com 70 ou 80% do Miles Morales e nenhum bug.
Já fiz tudo, HD Externo, modo descanso, jogos da Retro e nada, não tive absolutamente nenhum problema até o momento.
 
Aqui o meu parece que tá desligado, sério acho que é 0 barulho.
E|u não tive nenhum bug, joguei 8 ou 9 horas de Astro Bot.
To com 70 ou 80% do Miles Morales e nenhum bug.
Já fiz tudo, HD Externo, modo descanso, jogos da Retro e nada, não tive absolutamente nenhum problema até o momento.

Pegou o digital?

Pq o único barulho que consigo ouvir de madrugada é o leitor de discos.
 


Aí que tá... Saímos de um jato F15 iniciando a decolagem, pra um console, que mesmo o mais barulhento, faz menos barulho que um Pirocoptero. E a galera tá desesperada como se fosse o fim do mundo. Pelo amor de deus. Joguem seus joguinhos e larguem a mão de botar as orelha no console. É um console e não um headset pra tu por na orelha. :sefu:
 
Aqui o meu parece que tá desligado, sério acho que é 0 barulho.
E|u não tive nenhum bug, joguei 8 ou 9 horas de Astro Bot.
To com 70 ou 80% do Miles Morales e nenhum bug.
Já fiz tudo, HD Externo, modo descanso, jogos da Retro e nada, não tive absolutamente nenhum problema até o momento.
Exato.
Carregando controle, modo descanso, Hd Externo, Cabo lan, Baixei arquivo save da nuvem.
0 bugs, 0 lentidão, 0 crash, 0 noise.
 
Aqui não ouço barulho nenhum, apenas quando roda algum disco, e apenas por poucos segundos. Mas pra ter certeza precisaria de um laudo técnico de algum engenheiro de ruídos. :sefu:
 
.
Na época do PS1 a gente usava console de cabeça pra baixo porque o leitor era uma merda, o leitor parecia uma serra tico-tico arrastando quando começava a ler os jogos e todo mundo era feliz da vida jogando Motor Toon Grand Prix.
Agora o pessoal ouve o barulho de uma formiga tropeçando no halls cereja e só não tão abrindo chamado pra devolver console porque não tem estoque.
Ficamos muito frescos e mal acostumados.

nao eh questão de ser fresco.
Um produto de quase 5 mil reais tem variações grandes de barulho em funcionamento.
A Sony tem mais de um fornecedor de ventoinha e existe uma boa diferença entre elas, isso sem contar a chance de coil whine.
essa discussao no fórum tá se tornando o novo burn in, quando no fim das contas cada um faz o que bem entender.
 
Pegou o digital?

Pq o único barulho que consigo ouvir de madrugada é o leitor de discos.

Exato.
Carregando controle, modo descanso, Hd Externo, Cabo lan, Baixei arquivo save da nuvem.
0 bugs, 0 lentidão, 0 crash, 0 noise.

O meu é a versão com disco, fiz tudo que o pessoal falou que dá bug kkkkkkkkkkkkkkkkk.
No dia que o console chegou baixei os saves, pluguei o HD externo com os jogos de PS4, internet no cabo, carregando controle na USB frontal e tudo certo.

O único bug que tive foi uma lentidão na hora de resgatar 1 game da Collection e mesmo assim foi muito rápido. To com 11 jogos instalados no SSD, 103 no HD externo e já testei jogo pra caralho e nenhum problema. Isso deve ser muito random, o que mais me deixa impressionado é como o console é silencioso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo