[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Tomb Raider 2013 - Excelente
Rise of The tomb Raider - Bom
Shadow of The tomb Raider - Ruim
 
Sempre houveram anos de poucos lançamentos first party, e a sony historicamente sempre dependeu bastante de estúdios de terceiros (square), isso desde o primeiro playstation. Os primeiros anos do ps4 foram bem piores em relação a lançamentos, tem-se uma falsa impressão por causa da boa ingrenada recente (2020 em diante).
Não me lembro de um ano com um único lançamento AAA de estúdios internos. 2020, 2021 e 2022 foram muito bons (especialmente 2020 e 2022), nunca falei que não foram. Agora nunca vi um periodo com tão pouca coisa anunciada para o futuro e depois que Spider-man 2 sair não vai ter quase nada first-party que não seja GaaS (só Wolverine sabe-se lá quando e Death Stranding 2 do Kojima).

Sair da ND pra Crystal dynamics é pra deixar os fãs de uncharted putos da vida
Melhor do que nada, que é o que vai vir da ND. Acho que Uncharted merece continuar na mão de outro dev. Tem que levar em consideração que a Crystal Dynamic fez Tomb Raider sem o apoio da Sony e com a SE ali atormentando eles. Acho um bom estúdio para dar continuidade e a possibilidade do crossover com Tomb Raider acho massa demais. A ND poderia fazer um supervisão criativa tmb.

A Sony teria que comprar e demitir muita gente. Fora que abriria caminho para a MS comprar a WB Games. A Sony sabe que se não fizer compras grandes, depois da ABK fica difícil a MS fazer outra compra grande e ser aprovada. Por pouco a compra da ABK não foi bloqueada.
Não entendi, não falei para comprar a Embracer, Deus me livre, só 2 estudio deles que devem colocar a venda em breve pelo visto.
 
Última edição:
Ver inimigo áreo nesse jogo me da medo. No remake o combate no ar é uma abominação. Tomara que tenham melhorado

Nada me surpreendeu.
Depois a Square fica chorando que vendeu pouco.
 
Não me lembro de um ano com um único lançamento AAA de estúdios internos. 2020, 2021 e 2022 foram muito bons (especialmente 2020 e 2022), nunca falei que não foram. Agora nunca vi um periodo com tão pouca coisa anunciada para o futuro e depois que Spider-man 2 sair não vai ter quase nada first-party que não seja GaaS (só Wolverine sabe-se lá quando e Death Stranding 2 do Kojima).
Em 2016 mesmo, se não me engano, o único jogo first-party lançado foi uncharted 4 (e provavelmente o mbl do ano). E de 2013 a 2016, acho que o que saiu de estúdios first-party foi Infamous Second Son, knack, Killzone shadowfall e remasterizações de the last of us, god of war 3, gravity rush, etc. Outros jogos como Driveclub, the Order, Until Dawn, Bloodborne e ratchet e clank são todos de estúdios third (na época a insomniac era third).

Pra mim tá a mesma coisa de sempre, esse sendo um ano mais fraco, mas no geral com uma leva de jogos first bem melhor, seja em quantidade ou qualidade. Isso sem falar de hardware e serviços, que dá um baile em relação ao ps4.
 
Fiquei com uma impressão negativa do lançamento do Starfield. Não que 10 milhões de cópias seja pouco, mas eu esperava mais. E falando tecnicamente do jogo, ainda mais. Mais um lançamento mediano da Bethesda. Ainda não conseguiram fazer algo que chegue na altura do que foi Skyrim.
Eu zerei Skyrim no PC. Para mim Starfield é muito melhor. O nível de polimento não dá nem para comparar. Skyrim saiu muito, mas muito mais bugado. Mas eu gosto bem mais da história, do universo de Starfield, do combate(aqui a diferença é enorme). Skyrim eu zerei e larguei. Starfield estou a caminho do new game plus. Acho que as pessoas tem memoria seletiva e não se lembram do estado de Skyrim, quase injogavel no PS3. No PC eu esperei pelo menos o mais pesados dos bugs serem ajeitados, mas mesmo assim estava bem pior que Starfield.

Vale dizer que a crítica se dividiu e teve muita gente que deu nota alta, e tiveram alguns que deram nota baixa. Eu estou com a galera que adorou. Respeito a opinião de quem não gostou, mas sugiro conhecer. Eu, por exemplo, não sou fan dos jogos da Bethesda, mas Starfield estou gostando demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aaaaahhhh, por isso Shadow Of Tomb Raider foi TÃO RUIM e diferente dos outros dois. Eu não consegui jogar mais que 5 horas dele enquanto que os dois primeiros foram incríveis.

Pois é.

Não dá para comparar Shadow, foi feito por um estúdio menor, e sem muita experiência com a franquia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomb Raider 2013 - Excelente
Rise of The tomb Raider - Bom
Shadow of The tomb Raider - Ruim
Rise para mim é melhor que 2013 em gameplay, mundo aberto. O 2013 é melhor na narrativa, apenas, em todos os demais aspectos sou mais rise. Vejo equilibrio entre os dois. Shadow é bem mais fraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei sim, devo ter chegado na metade, mas não clicou comigo
Eu gostei bastante. O primeiro o de 2013, dessa nova fase, tem excelente narrativa.
 
Galera, só vindo aqui compartilhar minha tristeza de sexta com vocês. Final de semana passada realizei meu sonho de comprar um PS5. Comprei a versão com leitor pelo Mercado Livre. Passei a semana toda ansioso pra chegar e poder jogar. Quando fui abrir... o vendedor mandou a versão digital, sem leitor. 😕 é isso... agora esperar mais alguns vários dias pra enviar o produto de volta, receber estorno, esperar uma promoção boa...

Amigão, não te conheço, mas hoje é sexta, dia da MALDADE: abre esse console, sai comprando tudo q é jogo na PSN, passa o fds jogando a rodo e depois pede refund pra tia Sony! E na hora de devolver mete o louco pra esse vendedor fdp e fala q o console já veio assim usado!

gamepass-playstation.gif
 
Em 2016 mesmo, se não me engano, o único jogo first-party lançado foi uncharted 4 (e provavelmente o mbl do ano). E de 2013 a 2016, acho que o que saiu de estúdios first-party foi Infamous Second Son, knack, Killzone shadowfall e remasterizações de the last of us, god of war 3, gravity rush, etc. Outros jogos como Driveclub, the Order, Until Dawn, Bloodborne e ratchet e clank são todos de estúdios third (na época a insomniac era third).

Pra mim tá a mesma coisa de sempre, esse sendo um ano mais fraco, mas no geral com uma leva de jogos first bem melhor, seja em quantidade ou qualidade. Isso sem falar de hardware e serviços, que dá um baile em relação ao ps4.
2016 teve tmb de jogos grandes The Last Guardian e Ratchet & Clank.

O que tem que ser levado em conta tmb é que estamos na geração que segue o PS4 um dos maiores consoles de todos os tempo e ainda com o PS5 vendendo mais do que nunca e mesmo assim a Sony parece que esta andando de marcha lenta.

Para mim a Sony parece que esta com medo de investir pesado em jogos e quer só maximizar os lucros fazendo o mínimo possível e aumentando os preços sem melhorar o que esta entregando.

Outro agravante é que 2023 vai ser fraco só que 2024 não parece que esta melhor, fora Helldivers que sai day one no PC não tem um jogo da propria Sony com data e pelo visto deve sair Rise of the Ronin se não adiar e talvez Death Stranding 2.
 
Última edição:
Tem link desse modelo em específico? Achei uns 10 mas nenhum desse cm408
Só achei no ali

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$63,84 Ganhe 25% de desconto | Adaptador de transmissor de áudio ugreen, adaptador usb bluetooth 5.0 para airpods pc ps4 pro nintendo switch, modo de tv
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem link desse modelo em específico? Achei uns 10 mas nenhum desse cm408
Achei no ML
 
Tomb Raider 2013 - Excelente
Rise of The tomb Raider - Bom
Shadow of The tomb Raider - Ruim
eu sou muito do contra mesmo, pra mim:

Tomb Raider 2013 - muito bom

Rise of The tomb Raider - excelente

Shadow of The tomb Raider - excelente, até platinei kk

curto demais Tomb Raider, fevereiro vai sair 1, 2 e 3 remastered
 
 
eu sou muito do contra mesmo, pra mim:

Tomb Raider 2013 - muito bom

Rise of The tomb Raider - excelente

Shadow of The tomb Raider - excelente, até platinei kk

curto demais Tomb Raider, fevereiro vai sair 1, 2 e 3 remastered

Só discordo do Shadow, esse achei abaixo dos dois primeiros.
 
Não terminei nem o 1, quem dirá o 2, e vai ser o terceiro :fami:
Vem pro 2 no COOP com o pai :haha3:

Edit: Já acabou a choradeira (indivíduos falando mal do PS5, da Sony e do tal Jim Ryan :blaur:) ?
Posso voltar ao tópico em paz ? :oremos:
 
Última edição:
Eu zerei Skyrim no PC. Para mim Starfield é muito melhor. O nível de polimento não dá nem para comparar. Skyrim saiu muito, mas muito mais bugado. Mas eu gosto bem mais da história, do universo de Starfield, do combate(aqui a diferença é enorme). Skyrim eu zerei e larguei. Starfield estou a caminho do new game plus. Acho que as pessoas tem memoria seletiva e não se lembram do estado de Skyrim, quase injogavel no PS3. No PC eu esperei pelo menos o mais pesados dos bugs serem ajeitados, mas mesmo assim estava bem pior que Starfield.

Vale dizer que a crítica se dividiu e teve muita gente que deu nota alta, e tiveram alguns que deram nota baixa. Eu estou com a galera que adorou. Respeito a opinião de quem não gostou, mas sugiro conhecer. Eu, por exemplo, não sou fan dos jogos da Bethesda, mas Starfield estou gostando demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é.

Não dá para comparar Shadow, foi feito por um estúdio menor, e sem muita experiência com a franquia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rise para mim é melhor que 2013 em gameplay, mundo aberto. O 2013 é melhor na narrativa, apenas, em todos os demais aspectos sou mais rise. Vejo equilibrio entre os dois. Shadow é bem mais fraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu gostei bastante. O primeiro o de 2013, dessa nova fase, tem excelente narrativa.
mundo semi aberto no rise .
 
Eu zerei Skyrim no PC. Para mim Starfield é muito melhor. O nível de polimento não dá nem para comparar. Skyrim saiu muito, mas muito mais bugado. Mas eu gosto bem mais da história, do universo de Starfield, do combate(aqui a diferença é enorme). Skyrim eu zerei e larguei. Starfield estou a caminho do new game plus. Acho que as pessoas tem memoria seletiva e não se lembram do estado de Skyrim, quase injogavel no PS3. No PC eu esperei pelo menos o mais pesados dos bugs serem ajeitados, mas mesmo assim estava bem pior que Starfield.

Vale dizer que a crítica se dividiu e teve muita gente que deu nota alta, e tiveram alguns que deram nota baixa. Eu estou com a galera que adorou. Respeito a opinião de quem não gostou, mas sugiro conhecer. Eu, por exemplo, não sou fan dos jogos da Bethesda, mas Starfield estou gostando demais.
No caso eu não tava nem falando tanto de opnião pessoal. Entendo a galera que gostou, mas é simplesmente incomparável a recepção da crítica de um com outro, mesmo com trocentos bugs no lançamento. Skyrim tem uma média 96 enquanto Starfield, 84. Skyrim é tido como um dos melhores jogos já feitos. Não é a toa que saiu até pra gameboy (kkkk). Starfield se ganhar uma nomeação a GOTY (coisa que eu acho que ele nem merece) já vai ser muito. Ganhar a gente sabe que ele não vai.

Vamos precisar mais tempo pra julgar, mas dúvido muito que Starfield vai chegar sequer perto das 60 milhões de cópias de Skyrim.

Bethesda parou no tempo, infelizmente.
 
Última edição:
No caso eu não tava nem falando tanto de opnião pessoal. Entendo a galera que gostou, mas é simplesmente incomparável a recepção da crítica de um com outro, mesmo com trocentos bugs no lançamento. Skyrim tem uma média 96 enquanto Starfield, 84. Skyrim é tido como um dos melhores jogos já feitos. Não é a toa que saiu até pra gameboy (kkkk). Starfield se ganhar uma nomeação a GOTY (coisa que eu acho que ele nem merece) já vai ser muito. Ganhar a gente sabe que ele não vai.

Vamos precisar mais tempo pra julgar, mas dúvido muito que Starfield vai chegar sequer perto das 60 milhões de cópias de Skyrim.

Bethesda parou no tempo, infelizmente.


Quando vc olha o metacritic vc deve olhar que um numero considerável deu notas acima de 9( Inclusive vários 10), e o que puxou para baixo foi um numero menor que deu notas abaixo de 8. Starfield dividiu os críticos mais isso é verdade. Mas não é como se os críticos todos tivessem dado nota 8,4 ou 8,7 no PC.

Vc jogou? Vc zerou?

Pode ser que vc ficaria com a opinião dos que adoraram como eu, e nem sabe. Ou teria uma opinião mais negativa.


Skyrim para mim foi superestimado. No ano que foi lançado eu entendo que The Witcher 2 é um rpg melhor. A história de The Witcher 2 é muito melhor, gameplay tb.
 
Quando vc olha o metacritic vc deve olhar que um numero consideravel deu notas acima de 9( Inclusive vários 10), e o que puxou para baixo foi um numero menor que deu notas abaixo de 8. Starfield dividiu os críticos mais isso é verdade. Mas não é como se os criticos todos tivessem dado nota 8,4 ou 8,7 no PC.

Vc jogou? Vc zerou?

Pode ser que vc ficaria com a opinião dos que adoraram como eu, e nem sabe.

Infelizmente eu joguei. Pra mim, fã da Bethesda, o jogo tá atrás de Fallout 4 que por sua vez ainda está atrás de Skyrim.

Falta variedade de inimigos, você basicamente enfrenta o mesmo tipo de inimigo humanóide o jogo inteiro, não tem nem arquétipos diferentes (um tank, um grenadier, um sniper etc). Você pode até argumentar que existem diversas formas de vida alien nos planetas, mas você só enfrenta elas se você caçar a briga. A exploração é a exploração mais sem sal de todos os jogos da Bethesda. Qualquer lugar que você pousa, é sempre a mesma coisa, 4 pontos de interesse todos a 700-1000m de você, em todos os planetas. Todo outpost é a mesma coisa, alguns inimigos, e no fim uma espécie de boss que tem o mesmo comportamento dos outros mas que possui um nomezinho diferente, uma estrelinha e um level maior. Todos os planetas são grandes planícies, o level design mais pobre da história da Bethesda. Sei que é bem difícil, pra não dizer impossível, fazer um level design interessante e orgânico em trocentos mil planetas e com geração procedural, mas isso não vai diminuir a falta de tesão em explorar os planetas.

Eu não vou zerar por quê tenho esperanças nos mods e nos futuros DLCs, a Bethesda sempre capricha nisso. E levando em consideração Fallout 76, o pior lançamento da companhia que hoje já não é tão ruim, é bem provável que Starfield envelheça bem.

Daqui há uns 2 anos devo voltar pro game. Sendo muito bonzinho com o jogo, pra mim ele é um 7/10 e olhe lá.

O jogo teve mais tempo de desenvolvimento, acesso a mais tecnologia e mais investimento do que jogos anteriores da mesma empresa e em diversos aspectos ele performa pior do que seus antecessores. Não consigo passar pano pra esse jogo.
 
Quando vc olha o metacritic vc deve olhar que um numero considerável deu notas acima de 9( Inclusive vários 10), e o que puxou para baixo foi um numero menor que deu notas abaixo de 8. Starfield dividiu os críticos mais isso é verdade. Mas não é como se os críticos todos tivessem dado nota 8,4 ou 8,7 no PC.

Vc jogou? Vc zerou?

Pode ser que vc ficaria com a opinião dos que adoraram como eu, e nem sabe. Ou teria uma opinião mais negativa.


Skyrim para mim foi superestimado. No ano que foi lançado eu entendo que The Witcher 2 é um rpg melhor. A história de The Witcher 2 é muito melhor, gameplay tb.
Mano, jogo sempre teve notas infladas numa escala que vai praticamente só de 7~10. Ter muita nota 9 e 10 quase todo jogo tem a não ser que tenha flopado completamente.

Joguei Starfield e acho muito surpreendente alguém ter de fato gostado. Também não gosto de Skyrim ou dos Fallouts da Bethesda (acho todos eles muito pobres como RPG e com historia e gameplay fraquíssimos) mas Starfield é bem pior em praticamente tudo. Talvez a Bethesda levou as criticas muito a sério e resolveu focar em ter menos bugs mas esqueceu que se passou quase um geração inteira desde o ultimo jogo e praticamente mais de 20 anos desde que adotaram essa formula.

Eu acredito que bugs no geral tem muito pouco peso na avaliação das pessoas e da critica (isso explica prq jogos super bugados tem notas altíssimas), se as pessoas gostam do jogo elas ignoram. BG3 por exemplo pra mim esta bem bugado no PC mas eu não tiraria nem um decimo da nota por conta disso.
 
Última edição:
Não me lembro de um ano com um único lançamento AAA de estúdios internos. 2020, 2021 e 2022 foram muito bons (especialmente 2020 e 2022), nunca falei que não foram. Agora nunca vi um periodo com tão pouca coisa anunciada para o futuro e depois que Spider-man 2 sair não vai ter quase nada first-party que não seja GaaS (só Wolverine sabe-se lá quando e Death Stranding 2 do Kojima).


Melhor do que nada, que é o que vai vir da ND. Acho que Uncharted merece continuar na mão de outro dev. Tem que levar em consideração que a Crystal Dynamic fez Tomb Raider sem o apoio da Sony e com a SE ali atormentando eles. Acho um bom estúdio para dar continuidade e a possibilidade do crossover com Tomb Raider acho massa demais. A ND poderia fazer um supervisão criativa tmb.


Não entendi, não falei para comprar a Embracer, Deus me livre, só 2 estudio deles que devem colocar a venda em breve pelo visto.
Se for para comprar a Crystal Dynamics a MS me parece um candidato mais provavel até pq a CD está trabalhando em Perfect Dark. Mas sim a Embracer pode ser vendida aos pedaços tb.
 
Essa galera jogou um Starfield diferente do meu. E porra: o que tem a ver Gta com Cyberpunk? Tem carros, single player e mundo aberto, só isso. Gosta de uma boa gamaplay com uma construcao de mundo bem maneiro? Cyberpunk e Starfield te entregam isso. Parem de chorar e vão jogar, esquece essa porra de Sony e Microsoft.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo