[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu sei. Falando 100% sério agora, mas tô agindo mais idiota do que o normal pra dispersar uma treta feia que quase deu ontem.

Mas sinceramente, tô vendo que não tem muito o que fazer.

Falando '100% sério', incentivar a continuar com isso não tá ajudando ninguém.
 
Pessoal alguma sugestão de onde comprar jogos mais barato aqui em SP ??? Tipo pajé ou sta Ifigênia?

Acabei de comprar um Ps5 com leitor e queria algumas sugestões
Recomendo entrar nesses grupos de promoções do Telegram, sempre aparece coisa boa. Fica de olho na Amazon, B2W, em muitos casos rola cupom e nem frete cobram. ML e Shopee tu acha também, até usado (se não for problema pra ti).
 
Bom dia...

Alguma previsão dos preços do ps5 pro?

Há rumores fortes sobre algo entre 3 e 8k se ele sair.

Se não sair, não sairá.



Ainda aproveitando, será que agora teremos jogos novos? Essas férias fora de período que o Jim deu aos estudios está na hora de acabar.

Protesto as férias e a chuva de gaas.
 
Fez nada, isso é resultado das gestões passadas.

A gente começou a ver os frutos da gestão dele agora, com serviço aumentando de preço sem justificativa, jogos mais caros, remake de jogos recentes, falas de que ninguém quer jogar velharia, mas na maior hipocrisia o sujeito lança jogo de PS1 e PSP nos serviços e ainda cobra caro por eles para serem vendidos separadamente, anuncia um projeto tão merd@ quanto aquele Project Q, quando a comunidade pede há anos por um portátil novo ou um portátil híbrido que seja um sucessor do PSP/Vita, isso porque nem falei dos 300 GaaS que esse cara queria colocar como foco da Sony.

Relação a vendas, isso é óbvio, Playstation é a marca mais famosa de videogame, ganhou gerações e gerações, seria estranho o PS5 vender pouco, não é mérito dele.
O pior dessa retro oficial ai de PS1, PSP, PS2 é que é feita sem capricho algum, toma um pau completo de qualquer emulador, não tem esforço para ter uma biblioteca mais completa com pelos menos os maiores clássicos, PS3 completamente ignorado.

Sei lá, os caras estão cobrando mensalidade de 50m de pessoas, custava contratar um time de meia dúzia de caras entusiastas para fazer algo realmente bom? Os caras que fazem esses emuladores nas horas vagas dão um banho na Sony que tem muito mais recursos e acesso.

Lembro que quando God of War Ragnarok estava saindo eu queria rejogar o primeiro God of War e God of War 2 e simplesmente não tinha como no Brasil (só tem por streaming). Completamente absurdo. Não consigo nem entender como algo assim pode acontecer.
 
Bom dia...

Alguma previsão dos preços do ps5 pro?

Há rumores fortes sobre algo entre 3 e 8k se ele sair.

Se não sair, não sairá.



Ainda aproveitando, será que agora teremos jogos novos? Essas férias fora de período que o Jim deu aos estudios está na hora de acabar.

Protesto as férias e a chuva de gaas.
Rezar pro ps5 pró ter controle assimétrico e ergonômico.
 
Falando '100% sério', incentivar a continuar com isso não tá ajudando ninguém.
Tô falando das brincadeiras. O resto, os posts com ele e o Junin, não tem nada demais mesmo, ontem tinha contexto ficar falando disso pq a notícia era fresca.

Problema é que o papo veio antes de ontem. Eu entendo. Enfim, de todo jeito, não tem o que fazer, senão O PELO tirava. Adianta estressar não.

Ficar mais nervoso com isso ajuda menos ainda. Mas hoje é sexta, então vou sair pela tangente.
 
Tô falando das brincadeiras. O resto, os posts com ele e o Junin, não tem nada demais mesmo, ontem tinha contexto ficar falando disso pq a notícia era fresca.

Problema é que o papo veio antes de ontem. Eu entendo. Enfim, de todo jeito, não tem o que fazer, senão O PELO tirava. Adianta estressar não.

Ficar mais nervoso com isso ajuda menos ainda. Mas hoje é sexta, então vou sair pela tangente.

Stress não tem. Mas como dizem: 'haja saco'.
 
Aqui falam mais de estratégia de negócio e direcionamento sobre empresa que meus grupos pra investir em ações.. olha, tem que ter muita dedicação pra ficar pesquisando tanta furelagem de graça pra argumentar em fórum de Internet.
Cara eu sempre achei isso bizarro em fóruns de tecnologia :sefu:.
 
é sobre o que?
São vários heists pra fazer
Quando tu inicia um, tu é livre pra planejar ele, abrindo caminhos, colocando itens, movendo veículos, explodindo coisas, etc
Quando tu pega um dos objetivos, dispara o alarme e tu tem um tempo pra conseguir pegar tudo e fugir

Falando assim parece bem simples, mas é um verdadeiro puzzle com uma liberdade criativa gigante
 

Gráficos com o exato visual da arte dos quadrinhos (Mike Mignola). Não tinha como dá errado, principalmente para os fãs do personagem.

hellboy_omnibus_vol_1_5987_1_50dd960d4d9ae896b6fea76fa2f6a141.jpg
 
São vários heists pra fazer
Quando tu inicia um, tu é livre pra planejar ele, abrindo caminhos, colocando itens, movendo veículos, explodindo coisas, etc
Quando tu pega um dos objetivos, dispara o alarme e tu tem um tempo pra conseguir pegar tudo e fugir

Falando assim parece bem simples, mas é um verdadeiro puzzle com uma liberdade criativa gigante
massa, tipo Payday só que mais complexo então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o único Spawn que joguei foi aquele de ps1 @Horg888 @Insomniac kkk sempre quis um jogo dele também.
 
massa, tipo Payday só que mais complexo então.
Mais ou menos, pois tu tem bomba, shotgun e tal, mas não é para o combate, e sim abrir caminhos pra tu fazer o golpe
 
massa, tipo Payday só que mais complexo então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o único Spawn que joguei foi aquele de ps1 @Horg888 @Insomniac kkk sempre quis um jogo dele também.

Joguei todos!



Sou muito fã desse corno

915Lq5HStQL._UF1000,1000_QL80_.jpg


Um personagem muito foda pra não ser aproveitado nos games.
 
Exatamente, isso aí é coisa do passado, essa palavra vai cair em desuso com o tempo. Tá caro fazer jogo e manter jogo preso a plataforma só pela glória de um guri falar que só o brinquedo dele tem e o do colega não tá compensando mais.

Vou aproveitar essa parte do teu comentário pra expandir sobre esse assunto de exclusivo e jogos exclusivos. Foi como o @Dedérius comentou, isso aí de exclusividade está ficando no passado. Veja por exemplo as grandes empresas do entretenimento, Warner, Disney, Amazon e Netflix. Elas também começaram com isso de conteúdo exclusivo, e veja como está agora.

Essa era do exclusivo tá chegando ao fim, é inevitável, quem comprou um PS5 tá jogando coisa pra caralho, quem comprou Xbox tá jogando coisa pra caralho e por aí vai. Só esse mês de Outubro tá com uma variedade enorme de jogos, os serviços de assinatura estão lotados de jogos. Agora jogos dos estúdios da Sony especificamente estão menos, aí eu entro no meu ponto.

Comprar console hoje esperando que a fabricante vá manter seus jogos somente no console X ou Y e esperando dois ou três AAA por ano vindo da fabricante não faz mais o mínimo sentido, isso já ficou mais que provado e já tem tempo. Pra isso as fabricantes contam com os milhares de estúdios no mundo inteiro, dentre os grandes, Capcom, Square, Atlus, Ubisoft e por aí vai.

Eu entendo sua frustração, a Sony criou essa expectativa e alimentou por anos esse público da exclusividade, do selo Only on Playstation. Nintendo também fez isso na época dela e também pagou um preço caro por isso. Agora não só tu, mas muito guri espera que a Sony lance EXCLUSIVOS, não jogos, EXCLUSIVOS, e que estes tenham uma qualidade impecável, para justificar a compra do console, mas isso aí não é mais a realidade, mas o console é foda, muito bom, muito bem feito e roda tudo de forma excelente.

PS5 tem muitos jogos bons, não são exclusivos mas estão lá disponíveis pra jogar. Ele tem vários jogos excelentes lançados pelos PS Studios, Demons Souls Remake, Ratchet, Returnal, dá pra jogar em outro local que não é um PS5, sim, a maioria dá, e essa é uma realidade que não vai mais retroceder, e isso é uma coisa boa, porque esses jogos agora estão mais acessíveis a mais pessoas.

Vou dizer uma opinião não muito popular, eu queria muito que a MS realmente comprasse a Nintendo, assim começasse a lançar jogos maravilhosos como Zelda, Metroid, Mário, dentre outros em mais plataformas quanto forem possíveis, são obras de arte que poderiam ter um público se não ficassem presos em um hardware. Eu iria jogar no PC ? Deu me livre !!! Eu ia continuar comprando meus consoles, mas quem não quiser comprar tudo bem, vai ter acesso da mesma forma. Amo meu Switch, mas eu reconheço que não é pra todo mundo.

E é isso meus caros, peço desculpas mais uma vez pelo textão, e olhem que eu tentei resumir, eu juro. :sefu:
Zeldinha/Metroid/Xenos da vida rodando de forma nativa com tudo que o PC pode oferecer, seriam o bicho.
Eu gosto do PlayStation mas para quem tem PC passa a ficar praticamente injustificável especialmente com o mercado de jogos físicos aproximando do seu fim. PC tem clara vantagem em praticamente tudo e no que não tem vantagem ainda parece ser questão de tempo (ports ruins por exemplo, especialmente da Sony se justifica por ser algo novo) e na parte de hardware console estão amarrados com a AMD que esta levando um baile da Nvidia.
A última vez que eu escrevi que PC tem gama maior de jogos que qualquer console + outras facilidades por aqui, o bicho pegou. Inclusive chamaram meu PC de carroça (kkkkk fã de marca quando emociona é foda) se for comparado aos high end do pessoal do fórum. Na próxima vez que eu for comprar uma máquina só pra games eu vou pegar um i9 e uma GPU high tier. Coitado do meu i5-12400 e da minha RX 6700XT, não rodam nada aqui.
RX 7600. Como pretendo só jogar em 1080p sem RT a 60fps não se justificou. Qualquer coisa troco mais para frente se sentir necessidade. Pela minha experiência no PC sempre vale a pena vc pagar só pelo que sabe que precisa e fazer upgrade quando não estiver mais atendendo.

O objetivo era uma placa que fosse mais ou menos similar em performance a um PS5 que já me atende muito bem. Uso muito o Linux e AMD funciona com menos dor de cabeça pelo que vejo.

No Ato 2 de BG3 a coisa ficou ruim aqui, um jogo bom desse merece ser jogado com mais folga, fui lá e comprei ao invés de ter que travar o fps em 30 ou baixar a resolução para menos que 1080p.
Exato! Aqui eu mirei em fullhd e uns 120fps ou mais na maioria dos jogos. Até agora a máquina tá mandando isso tranquilamente e sem esquentar.

Eu tive uma dor de cabeça com drivers e foi recente. O que foi lançado após Starfield ferrou tudo aqui. Dava flickering quando eu dava alt tab de qualquer jogo + aplicativo que usasse aceleração 3D (discord, browser, etc).

Usei o Nobara Linux por um tempo, lá consegui fazer até undervolt mais agressivo do que no Windows. Infelizmente não me acostumei com o pinguim pois utilizo alguns softwares que só rodam no Windows (ao menos sem dor de cabeça).
 
Os guris se acostumaram muito com essa de rede social, que tu só vê conteúdo do que tu quer e controla o que tu consome, parece que não entende o conceito de fórum. Fórum é pra discutir e pra, dentro das regras óbvio, todos postarem o que acham pertinente. Compreendo que alguns assuntos possam ser repetitivos, chatos ou algum user possa postar algo que tu não concorda que faça parte do tópico.

Mas também entenda que teus posts podem surtir o mesmo efeito em outros users, e nem por isso eles deveriam falar que tu não deveria postar as coisas que tu quer escrever. Pelo que parece a demografia do tópico do PS é acima de 25, geralmente essa gurizada já tá bem mais engajada em coisas mais sérias e discute algumas coisas em outro nível.

Caso algum colega ache que o tópico tá com postagens off ou fora das regras o @PELO é um modera super ativo mas também muito justo, mande MP pra ele e comunique, fora que na maioria das vezes eu vejo ele proativamente já fazendo isso. Se algum user tu não gosta ou não curte as postagens basta ativar a opção de ignorar ou ignorar de fato, passar direto.

Eu também acho que as vezes tem ocorrido alguns exageros, mas isso faz parte da cultura do que é um fórum de internet, eu não tenho ninguém na lista de ignore e curto ler a maioria das postagens, as que não me interessam eu simplesmente vou pra próxima e os users que eu vejo que não dá pra discutir legal eu não procuro não interagir.

Pra tornar o tópico melhor em vez de ficar fazendo referências a postagens X ou Y que tu não acha que deveria ser discutida traga um novo assunto que tu acha pertinente, com certeza vai ser bem mais produtivo, porque eu te garanto que se a postagem que tu não gosta for realmente ruim ninguém vai nem responder, se o assunto tá rendendo é porque a discussão tá rolando e se tiver tudo dentro das regas acho válido, por mais que eu não concorde, fazer o quê ? :shrug: E se tá saindo das regras, acione nosso intrépido modera.

Pra ficar só discutindo assuntos que tu acha pertinente, ou coisas que tu curte ou ficar com o pensamento semelhante tu já tem teu círculo de amizades e as redes sociais, aqui tu vai encontrar todo tipo de maluc... quer dizer, pessoa. "Eu não conheço metade de vocês como gostaria, e gosto de menos da metade de vocês a metade que vocês merecem." Uma excelente Sexta a todos.
PS: Porra saiu textão de novo. :sefu:
 
Os guris se acostumaram muito com essa de rede social, que tu só vê conteúdo do que tu quer e controla o que tu consome, parece que não entende o conceito de fórum. Fórum é pra discutir e pra, dentro das regras óbvio, todos postarem o que acham pertinente. Compreendo que alguns assuntos possam ser repetitivos, chatos ou algum user possa postar algo que tu não concorda que faça parte do tópico.

Mas também entenda que teus posts podem surtir o mesmo efeito em outros users, e nem por isso eles deveriam falar que tu não deveria postar as coisas que tu quer escrever. Pelo que parece a demografia do tópico do PS é acima de 25, geralmente essa gurizada já tá bem mais engajada em coisas mais sérias e discute algumas coisas em outro nível.

Caso algum colega ache que o tópico tá com postagens off ou fora das regras o @PELO é um modera super ativo mas também muito justo, mande MP pra ele e comunique, fora que na maioria das vezes eu vejo ele proativamente já fazendo isso. Se algum user tu não gosta ou não curte as postagens basta ativar a opção de ignorar ou ignorar de fato, passar direto.

Eu também acho que as vezes tem ocorrido alguns exageros, mas isso faz parte da cultura do que é um fórum de internet, eu não tenho ninguém na lista de ignore e curto ler a maioria das postagens, as que não me interessam eu simplesmente vou pra próxima e os users que eu vejo que não dá pra discutir legal eu não procuro não interagir.

Pra tornar o tópico melhor em vez de ficar fazendo referências a postagens X ou Y que tu não acha que deveria ser discutida traga um novo assunto que tu acha pertinente, com certeza vai ser bem mais produtivo, porque eu te garanto que se a postagem que tu não gosta for realmente ruim ninguém vai nem responder, se o assunto tá rendendo é porque a discussão tá rolando e se tiver tudo dentro das regas acho válido, por mais que eu não concorde, fazer o quê ? :shrug: E se tá saindo das regras, acione nosso intrépido modera.

Pra ficar só discutindo assuntos que tu acha pertinente, ou coisas que tu curte ou ficar com o pensamento semelhante tu já tem teu círculo de amizades e as redes sociais, aqui tu vai encontrar todo tipo de maluc... quer dizer, pessoa. "Eu não conheço metade de vocês como gostaria, e gosto de menos da metade de vocês a metade que vocês merecem." Uma excelente Sexta a todos.
PS: Porra saiu textão de novo. :sefu:
Zero problema. E os fiscais de assunto são muito chatos, às vezes beira o insuportável, mesmo.

Mas tem que se ter o bom senso de saber quando está sendo chato e meio inconveniente também. Dá pra encontrar o meio termo.
 
EK lança monobloco EK-QuantumX CoolingStation para PlayStation 5
EK, fabricante premium de equipamentos de refrigeração líquida, orgulhosamente anuncia algo totalmente novo e único: um monobloco de cobertura completa para o Sony PlayStation 5. O monobloco EK-QuantumX CoolingStation para PS5 cobre todo o PCB do PS5 e resfria todos os componentes críticos na frente e atrás do PCB. Este revolucionário bloco de água para o PlayStation 5 é um farol de frescor em meio a um mar de sessões de jogo acaloradas. Seu PS5 não vai suar mais enquanto funciona incansavelmente para renderizar seus reinos de fantasia favoritos na tela. Ele é montado por meio de suportes ATX padrão para placas-mãe, tornando os gabinetes mATX perfeitos para um PS5 refrigerado a água. O monobloco apresenta rica iluminação D-RGB na frente com um recorte plexi.

Jogue os jogos da maneira que eles devem ser jogados
Não deixe que o ruído externo dos ventiladores atrapalhe sua imersão em uma cena fantástica ou leve à sua morte em uma luta contra um chefe. Resfriar seu PS5 com água permitirá que você mantenha temperaturas consistentes com flutuações mínimas na velocidade do ventilador, resultando em mudanças quase imperceptíveis no ruído. Graças à extensa área de superfície de um radiador refrigerado a água, velocidades mais baixas do ventilador são suficientes para dissipar o calor, resultando em níveis de ruído reduzidos. Um benefício adicional é que todos os componentes eléctricos funcionarão a temperaturas mais baixas, prolongando a sua vida útil.

ebnAeAt.jpg


159B4tw.jpg


fv57COP.jpg


OsworNF.jpg


Mantenha a calma, jogue
Assim como acontece com o resfriamento a ar padrão, o monobloco resfria todos os componentes vitais do PS5. Desde o chip SOC, GDDR6 VRAM, vários controladores e módulo de regulação de tensão até os chips de memória SSD NAND integrados. O SOC transfere calor via pasta térmica, e os outros chips recebem suas almofadas térmicas dedicadas para transferir calor para o monobloco. Ao reduzir significativamente o calor operacional, este bloco de água do PlayStation 5 abre caminho para maratonas de jogos mais silenciosas e focadas.

Estética que fala por si
Basta olhar para o monobloco EK-QuantumX CoolingStation e você saberá que não é apenas mais uma peça de hardware. É uma declaração. O design elegante, acompanhado por LEDs RGB hipnotizantes, não é apenas um deleite para os seus olhos, mas uma expressão do seu gosto único em dispositivos de jogos. Fabricado com precisão meticulosa usando técnicas de usinagem CNC de última geração, este monobloco apresenta precisão impecável e acabamento impecável.

O processo de instalação requer a desmontagem do PS5, retirada da PCB e montagem dentro do monobloco. Ao envolvê-lo neste monobloco, ele se torna significativamente menor e mais elegante, podendo caber facilmente em gabinetes de PC mATX.

O monobloco EK-QuantumX CoolingStation para PS5 é um verdadeiro produto de refrigeração líquida de peça única, resistente e confiável que requer apenas dois acessórios de conector G1/4" para operação adequada dentro de um circuito de refrigeração líquida. Materiais de fabricação A base do monobloco é

feita
de cobre eletrolítico niquelado com janela de acrílico transparente. Peças cosméticas e de montagem adicionais são feitas de aço inoxidável e alumínio e não entram em contato com o líquido refrigerante, portanto não há mistura de metais. Iluminação rica: The Cool

Spectrum
A faixa de LED D-RGB endereçável percorre a parte frontal onde a janela Plexi está localizada, apresentando 24 LEDs endereçáveis individualmente.

Quais componentes adicionais de refrigeração a água são necessários?
Como acontece com qualquer monobloco padrão para processadores de PC, o monobloco EK-QuantumX CoolingStation para PS5 requer uma bomba para operar o refrigerante e um radiador com ventiladores para dissipar o calor. Naturalmente, estes componentes seriam ligados através de acessórios e tubos. Todos esses componentes podem ser encontrados na loja virtual da EK.
Este monobloco possui uma PCB que converte o conector de alimentação DC padrão de 2 pinos do PS5 em conectores de alimentação PCIe duplos de 8 pinos em uma fonte de alimentação de PC. Portanto, uma fonte de alimentação de PC padrão ATX separada é necessária para alimentar o PS5 refrigerado a água.

Compatibilidade:
Este monobloco é compatível com as seguintes revisões do PlayStation 5. As revisões mais antigas não são compatíveis devido a diferenças físicas.
  • CFI-1200A (Japão, edição em disco)
  • CFI-1200B (Japão, edição digital)
  • CFI-1202A (Austrália, edição em disco)
  • CFI-1202B (Austrália, edição digital)
  • CFI-1208A (Rússia, Ucrânia, Índia, Ásia Central, edição em disco)
  • CFI-1208B (Rússia, Ucrânia, Índia, Ásia Central, Edição Digital)
  • CFI-1215A (América do Norte, edição em disco)
  • CFI-1215B (América do Norte, edição digital)
  • CFI-1216A (Europa, edição em disco)
  • CFI-1216B (Europa, Edição Digital)
  • CFI-1218A (Singapura, edição em disco)
  • CFI-1218B (Singapura, edição digital)
Detalhes técnicos
  • Dimensões (LxPxA): 232,85 x 212,5 x 40,15mm
  • 2x portas G1/4, entrada/saída
  • O volume líquido é 120ml
  • Comprimento D-RGB: 20cm
  • Conector D-RGB Cabeçalho LED digital 5V de 3 pinos
  • Contagem de LEDs: 24
  • Comprimento do cabo LED: 50cm
  • Adequado para gabinetes de PC mATX
Disponibilidade e preço
O monobloco EK-QuantumX CoolingStation para PS5 está disponível para encomenda na loja virtual EK e na rede de revendedores parceiros. Espera-se que este produto seja enviado no final de outubro de 2023. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), IVA incluído.

JCIRJBU.jpg


Fonte: EK WaterBlocks
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo