[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
:umad:
 
Dá pra entender a falta que o cara faz pra alguns, os flames já estavam aqui prontos 24/7, era só reagir e se 'divertir'.
 
Dá pra entender a falta que o cara faz pra alguns, os flames já estavam aqui prontos 24/7, era só reagir e se 'divertir'.
Segunda ainda mano, deixa pra chorar na sexta.
 
Rapaziada, o bizu é o seguinte, empresa tem, por obrigação, dar o máximo de lucro possível pros seus acionistas
"ah, a Sony nunca faria isso, é coisa da MS"
Faria sim, assim como a MS
Nenhuma corporação é tua amiga e tem que fazer bagulho sim pra eles não fazerem as maiores merdas possíveis, vide o lançamento do XONE, que teria aquele monte de coisa escrota como always on e a proibição de revenda de jogos, que vocês podem achar que é complexo, mas não é, cada disco tem um serial e esse seria vinculado a tua conta online
CEOs ganham muitos milhões por ano para conseguir extrair o máximo de dinheiro possível e deixar os acionistas, seja user friendly (como a MS tenta ser hoje), seja pau no cu (como a MS tentou ser em 2013), seja comprando estúdios a rodo e sendo demitindo desenvolvedores em massa
O que impede eles de enviar o cacete é justamente o alarde da comunidade, até pq o usuário é troxa e se, por fim, chegar no mercado, eles vão vender de qualquer jeito
Vivemos na era em que a mídia social é a maior defesa do consumidor, já que ele não sabe votar com a carteira
 
Rapaziada, o bizu é o seguinte, empresa tem, por obrigação, dar o máximo de lucro possível pros seus acionistas
"ah, a Sony nunca faria isso, é coisa da MS"
Faria sim, assim como a MS
Nenhuma corporação é tua amiga e tem que fazer bagulho sim pra eles não fazerem as maiores merdas possíveis, vide o lançamento do XONE, que teria aquele monte de coisa escrota como always on e a proibição de revenda de jogos, que vocês podem achar que é complexo, mas não é, cada disco tem um serial e esse seria vinculado a tua conta online
CEOs ganham muitos milhões por ano para conseguir extrair o máximo de dinheiro possível e deixar os acionistas, seja user friendly (como a MS tenta ser hoje), seja pau no cu (como a MS tentou ser em 2013), seja comprando estúdios a rodo e sendo demitindo desenvolvedores em massa
O que impede eles de enviar o cacete é justamente o alarde da comunidade, até pq o usuário é troxa e se, por fim, chegar no mercado, eles vão vender de qualquer jeito
Vivemos na era em que a mídia social é a maior defesa do consumidor, já que ele não sabe votar com a carteira
Se não fosse o aué a MS teria enfiado no nosso ra## e consequentemente a Sony seguiria o mesmo rumo, mídia física vai morrer assim como morreu no PC e hoje ninguém mais se importa.
 
Rapaziada, o bizu é o seguinte, empresa tem, por obrigação, dar o máximo de lucro possível pros seus acionistas
"ah, a Sony nunca faria isso, é coisa da MS"
Faria sim, assim como a MS
Nenhuma corporação é tua amiga e tem que fazer bagulho sim pra eles não fazerem as maiores merdas possíveis, vide o lançamento do XONE, que teria aquele monte de coisa escrota como always on e a proibição de revenda de jogos, que vocês podem achar que é complexo, mas não é, cada disco tem um serial e esse seria vinculado a tua conta online
CEOs ganham muitos milhões por ano para conseguir extrair o máximo de dinheiro possível e deixar os acionistas, seja user friendly (como a MS tenta ser hoje), seja pau no cu (como a MS tentou ser em 2013), seja comprando estúdios a rodo e sendo demitindo desenvolvedores em massa
O que impede eles de enviar o cacete é justamente o alarde da comunidade, até pq o usuário é troxa e se, por fim, chegar no mercado, eles vão vender de qualquer jeito
Vivemos na era em que a mídia social é a maior defesa do consumidor, já que ele não sabe votar com a carteira
Sim. Online Pass já foi uma tentativa. Desistiram depois do Don Matrrick.

É impossível, sim, fazer com jogo antigo ou já lançado. Mas é só forçar mídia digital que não precisa nem de serial.

Mas antes de chegar nisso, acredito que tenha outra reação como 2013 (espero, pelo menos).
 
Bem por aí. E recentemente ganhou também a internet uma notícia que a Sony removeu para compra e da biblioteca de quem comprou pouco mais de mil séries e filmes e não informou como iria fazer pra reembolsar essas pessoas e se irá fazer.


Onde há fumaça, há fogo. No mínimo essa postura de se fazer saber já é bem pau no cú, e no máximo já gera uma certa insegurança quanto ao compromisso dela com seu consumidor, por menor que seja.
Sumir com conteúdo comprado é um absurdo, pelo menos devolve uma parte em créditos na psn, mas provavelmente quem comprou vai sair no prejuízo.
 
Sim e a MS usa o mesmo expediente. Só não aplicam pois sabem o backfire que viria.

Eu não ligo muito pra mídia física, tenho o PS5 com drive pra 'bonito', meu único jogo mídia física é Demons Souls. Prefiro o 'conforto' da Digital, ficar trocando bluray no drive não é comigo.
Então. Ia te responder e tive que sair.

Até tava falando com o Thomas outro dia, por isso marquei ele. Mídia física de jogo já lançado, tô dando uma prioridade.

Comprei 7 atualmente. Digital tô deixando pra lançamento que to ansioso Day One ou promoções boas demais.

Fiquei anos só no Digital. Mas por essa e outras, cada vez confio menos na Sony, como no exemplo que o rapaz deu dos filmes e seriados.

Eles literalmente cobram preço cheio e querem agir como se a gente só tivesse direito a pagar, calar a boca e ir se fuder. Impressionante.
 
Pessoal tenho o pc da assinatura, porém gostaria muito de jogar os exclusivos da sony, principalmente o Gran turismo 7. Queria saber se ta valendo a pena pegar um ps5 hoje?
 
Então. Ia te responder e tive que sair.

Até tava falando com o Thomas outro dia, por isso marquei ele. Mídia física de jogo já lançado, tô dando uma prioridade.

Comprei 7 atualmente. Digital tô deixando pra lançamento que to ansioso Day One ou promoções boas demais.

Fiquei anos só no Digital. Mas por essa e outras, cada vez confio menos na Sony, como no exemplo que o rapaz deu dos filmes e seriados.

Eles literalmente cobram preço cheio e querem agir como se a gente só tivesse direito a pagar, calar a boca e ir se fuder. Impressionante.

Bom mas daí chegar nesse ponto de tirarem JOGOS da nossa coleção... Não creio que vamos viver pra ver isso. Se acontecer podem ficar tranquilos que nem eu vou defender. Mas como na outra questão, acho bem difícil.

Nada contra quem gosta de colecionar os jogos e caixas, acho bacana as coleções. Só não tenho paciência pra isso e prefiro a praticidade do digital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal tenho o pc da assinatura, porém gostaria muito de jogar os exclusivos da sony, principalmente o Gran turismo 7. Queria saber se ta valendo a pena pegar um ps5 hoje?
Sim, vale! Ou fica esperando o PS6 ou mesmo o PS7 como alguns recomendam por aqui, pra 'garantir'.
 
Eu ainda acho que foi exagero banirem o cara. Mas enfim, nem vou entrar nesse mérito novamente.

No mais, a parte boa desse cancelamento é que todos os recursos agora devem ser redirecionados para o próximo single-player da Naughty Dog. Quem sabe será lançado até 2027 :bem:
Cara, não foi.

Era abobrinha e apocalipse todo santo dia.
 
Bom mas daí chegar nesse ponto de tirarem JOGOS da nossa coleção... Não creio que vamos viver pra ver isso. Se acontecer podem ficar tranquilos que nem eu vou defender. Mas como na outra questão, acho bem difícil.

Nada contra quem gosta de colecionar os jogos e caixas, acho bacana as coleções. Só não tenho paciência pra isso e prefiro a praticidade do digital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, vale! Ou fica esperando o PS6 ou mesmo o PS7 como alguns recomendam por aqui, pra 'garantir'.
Eu coloquei um teto de preço, se aparecer algo em até R$3000 eu pego.
 
Não é ladainha. A Sony também permite jogar game digital em dois consoles no máximo em um post do Twitter e no ToS, mas não é explícito.

Leia novamente meu post, eu falei o que a IGN falou. É assim HÁ DÉCADAS, mas colocaram dessa forma recentemente na atualização na Europa.

Se eles pudessem, fariam isso. Foi o meu ponto. E ainda questionei: se é impossível, pra que se importar em se queimar com isso?

Sobre não ser só a Sony, sim e não. A MS fazer isso foi o que motivou o vídeo de 2013, tomando vantagem, mas a Nintendo não tem isso.

Na verdade, ainda falei que na prática, nada muda, mas que a intenção por trás era nojenta. Você só confirmou que existia isso em 2013 também, como eu tinha dito.

O ponto ali é outro, e eu achei que tinha sido claro. Mas agradeço a contribuição de toda forma.
Essa regra (mesmo que antiga) dá a eles a liberdade de mudarem as coisas quando quiserem com a premissa de que "sempre deixaram claro".

"Ah, antes não acontecia isso? Beleza, mas você estava avisado de que poderia ser assim".
 
Tentei jogar Demon's Souls esse final de semana, fui até o cavaleiro da torre, morri diversas vezes (naturalmente), pistolei e desinstalei o jogo. Talvez eu tente novamente outro dia, alguém tem alguma dica pra melhorar a sensação sobre o jogo? Nunca havia jogado Soulslike, pensei que seria difícil, não maçante e irritante, esse é normal de todo game Soulslike?
Eu quase platineu Nioh 1, depois nunca mais joguei outro soulslike. Acho sekiro lindo, mas não tenho paciência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei jogar Demon's Souls esse final de semana, fui até o cavaleiro da torre, morri diversas vezes (naturalmente), pistolei e desinstalei o jogo. Talvez eu tente novamente outro dia, alguém tem alguma dica pra melhorar a sensação sobre o jogo? Nunca havia jogado Soulslike, pensei que seria difícil, não maçante e irritante, esse é normal de todo game Soulslike?


Um vídeo para te animar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sumir com conteúdo comprado é um absurdo, pelo menos devolve uma parte em créditos na psn, mas provavelmente quem comprou vai sair no prejuízo.
E, os “jovens descontruídos”, ainda ficam achando legal esse papo de “console wars”.

Imaginem o q a tia sonya fará sem a concorrência da Microsoft. Será caixão e vela preta⚰️ .
 
Última edição:
existe algum tipo de trava que a sony pode usar pra impedir a comercialização dos jogos físicos? a microsoft ia fazer isso em 2013, mas como exatamente funciona?

e pra quem tá dizendo que nao é nada, tao contando com a boa vontade da sony que já sabemos que quando ta no poder é tudo menos boazinha
 
existe algum tipo de trava que a sony pode usar pra impedir a comercialização dos jogos físicos? a microsoft ia fazer isso em 2013, mas como exatamente funciona?

e pra quem tá dizendo que nao é nada, tao contando com a boa vontade da sony que já sabemos que quando ta no poder é tudo menos boazinha

a unica trava é ter a grana pra comprar o jogo
 
Sim, vale! Ou fica esperando o PS6 ou mesmo o PS7 como alguns recomendam por aqui, pra 'garantir'.
Alguns quem ? Realmente despertou minha curiosidade.
 
Pessoal, sou novo no PS. Aqueles jogos da PS+ somem com o tempo?
Sei que aqueles jogos mensais você tem que adquirir e pode baixar depois pq já fica disponível na conta, certo?
Mas e os jogos dos catálogos? Posso pegar só quando for jogar ou eles acabam saindo de lá com o tempo quando colocam novos? Li alguns comentários do tipo e fiquei na dúvida, porque eu não sai adicionando tudo na biblioteca.

Valeu.
 
Alguns quem ? Realmente despertou minha curiosidade.
Teria que voltar aqui no tópico pra te responder. Mas sinceramente, nada contra quem recomenda esperar. Se ficou parecendo no meu post, não era o intuito. Na minha opinião já vale a pena. Tenho 0 arrependimentos com o meu. Mas cada um tem sua opinião.

:fami:
 
Pessoal, sou novo no PS. Aqueles jogos da PS+ somem com o tempo?
Sei que aqueles jogos mensais você tem que adquirir e pode baixar depois pq já fica disponível na conta, certo?
Mas e os jogos dos catálogos? Posso pegar só quando for jogar ou eles acabam saindo de lá com o tempo quando colocam novos? Li alguns comentários do tipo e fiquei na dúvida, porque eu não sai adicionando tudo na biblioteca.

Valeu.
Depende, os jogos mensais ficam na sua biblioteca enquanto tu pagar a Plus, os jogos que ficam disponíveis no catálogo da Extra e da Deluxe são semelhantes a por exemplo a Neflix, ficam no catálogo até o acordo concluir, caso não dê pra terminar tem que comprar.
 
Bom mas daí chegar nesse ponto de tirarem JOGOS da nossa coleção... Não creio que vamos viver pra ver isso. Se acontecer podem ficar tranquilos que nem eu vou defender. Mas como na outra questão, acho bem difícil.

Nada contra quem gosta de colecionar os jogos e caixas, acho bacana as coleções. Só não tenho paciência pra isso e prefiro a praticidade do digital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, vale! Ou fica esperando o PS6 ou mesmo o PS7 como alguns recomendam por aqui, pra 'garantir'.
Eu já perdi 2 jogos da minha coleção digital da M$. É importante guardar o recibo/cupom de compra que chega no e-mail para contatar a empresa e tentar reaver o jogo. Não foi o meu caso.

Hoje dou preferência para mídias físicas, até porque um dia a Sony pode fechar a divisão, perder dados ou qualquer outra coisa e a gente ficar no prejuízo com relação a isso, já a mídia fisica, posso pelo menos rejogar em algum futuro mesmo sem servidor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo