[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu já perdi 2 jogos da minha coleção digital da M$. É importante guardar o recibo/cupom de compra que chega no e-mail para contatar a empresa e tentar reaver o jogo. Não foi o meu caso.

Hoje dou preferência para mídias físicas, até porque um dia a Sony pode fechar a divisão, perder dados ou qualquer outra coisa e a gente ficar no prejuízo com relação a isso, já a mídia fisica, posso pelo menos rejogar em algum futuro mesmo sem servidor.
Triste, se chegarmos nesse ponto eu faço um upgrade e volto pro PC pra jogos. Até lá sigo no PS5, 6, 7, 8...

Em tempo, não estou desmerecendo teu alerta, mas eu pessoalmente não tenho interesse em mídia física, se o negócio um dia realmente for pra esse lado eu abandono a plataforma e vivo de Steam.
 
Última edição:
Depende, os jogos mensais ficam na sua biblioteca enquanto tu pagar a Plus, os jogos que ficam disponíveis no catálogo da Extra e da Deluxe são semelhantes a por exemplo a Neflix, ficam no catálogo até o acordo concluir, caso não dê pra terminar tem que comprar.
Entendi. Então independentemente de ter pego eles no catálogo ou não, se expirar o prazo do acordo ele só vai rodar se comprar, correto? Não sairia perdendo se não tivesse guardado na biblioteca.
 
Teria que voltar aqui no tópico pra te responder. Mas sinceramente, nada contra quem recomenda esperar. Se ficou parecendo no meu post, não era o intuito. Na minha opinião já vale a pena. Tenho 0 arrependimentos com o meu. Mas cada um tem sua opinião.

:fami:
Tranquilo, te perguntei devido ao timing, pode ter sido 100% coincidência, mas algumas vezes que cheguei a comentar algo e uns dias depois as vezes via um comentário teu meio genérico(sem quote) sobre o assunto, pensei que talvez tivesse algo comigo sem me quotar, achava esquisito mas deixava pra lá, de repente tinha nada a ver.:shrug:

Então, como acho que a uns dois dias um guri perguntou algo sobre o PS5 Pro e eu fui bem incisivo sobre que, no meu caso se for pra três anos ter uma versão Pro eu prefiro aguardar por ela dependendo dos lançamentos, e que no caso dele ele parecia ter interesse de ir direto pro Pro por causa de GTA 6, recomendei por GTA só sair em 2025. Juntei ao fato de acho que foi contigo que falei algo também sobre o PS5 Pro.

Aí achei meio esquisito novamente o timing, por isso resolvi perguntar, mas tá tranquilo. Concordo, PS5 é um console do caralho, não me arrependo de ter pegue, apenas preferia ter pegue direto o Pro se me dada escolha. Mas se em qualquer ocasião quiser me quotar sobre algo ou me citar pra alguém como exemplo nem que seja ruim, manda brasa, a gente tá aqui pra ser exposto ao contraditório mesmo, um forte abraço meu caro e uma excelente semana pra ti.:vai:
 
Tranquilo, te perguntei devido ao timing, pode ter sido 100% coincidência, mas algumas vezes que cheguei a comentar algo e uns dias depois as vezes via um comentário teu meio genérico(sem quote) sobre o assunto, pensei que talvez tivesse algo comigo sem me quotar, achava esquisito mas deixava pra lá, de repente tinha nada a ver.:shrug:

Então, como acho que a uns dois dias um guri perguntou algo sobre o PS5 Pro e eu fui bem incisivo sobre que, no meu caso se for pra três anos ter uma versão Pro eu prefiro aguardar por ela dependendo dos lançamentos, e que no caso dele ele parecia ter interesse de ir direto pro Pro por causa de GTA 6, recomendei por GTA só sair em 2025. Juntei ao fato de acho que foi contigo que falei algo também sobre o PS5 Pro.

Aí achei meio esquisito novamente o timing, por isso resolvi perguntar, mas tá tranquilo. Concordo, PS5 é um console do caralho, não me arrependo de ter pegue, apenas preferia ter pegue direto o Pro se me dada escolha. Mas se em qualquer ocasião quiser me quotar sobre algo ou me citar pra alguém como exemplo nem que seja ruim, manda brasa, a gente tá aqui pra ser exposto ao contraditório mesmo, um forte abraço meu caro e uma excelente semana pra ti.:vai:

Pro cara que quer especificamente pra jogar GTA VI eu também recomendaria esperar o Pro. Pois parece que devem sair bem próximos.

Eu realmente não lembrava quem tinha falado sobre esperar o PS6 e acho que foi mais de uma pessoa, senão teria quotado tranquilamente.

E sim as vezes eu solto umas paradas meio aletórias aqui só pra brincar e fica bem claro pra quem foi. Mas nada pessoal.
 
Entendi. Então independentemente de ter pego eles no catálogo ou não, se expirar o prazo do acordo ele só vai rodar se comprar, correto? Não sairia perdendo se não tivesse guardado na biblioteca.
Isso, lá eu diria que tem três categorias, tem os mensais que saem na Plus, acho que são três ou quatro(não me recordo quantos são hoje), tem os que estão na Extra/Deluxe que são da PS Studios, que dificilmente sairão e tem aqueles que ficam lá por meses como na Netlix/Amazon/HBO. Esses últimos quando saírem tem que comprar pra continuar jogando.

Já os mensais vão ficar na tua biblioteca e pode jogar quando quiser, enquanto tu pagar, quando faltar pagamento eles ficam com cadeado esperando tu renovar, quando tu renovar pode jogar novamente e continuar com teu save sem problemas.
 
Tentei jogar Demon's Souls esse final de semana, fui até o cavaleiro da torre, morri diversas vezes (naturalmente), pistolei e desinstalei o jogo. Talvez eu tente novamente outro dia, alguém tem alguma dica pra melhorar a sensação sobre o jogo? Nunca havia jogado Soulslike, pensei que seria difícil, não maçante e irritante, esse é normal de todo game Soulslike?
Maçante e irritante não, só com um boss ou outro.

Souls é mais sobre persistência, mesmo. Se estiver muito difícil, tente voltar um pouco, farmar, melhorar sua build.

Assista uns vídeos. O Tower Knight não precisa ser derrotado de cara, e se você não estiver familiarizado com o estilo, vai passar perrengue, é normal. Quando pegar o jeito, flui melhor.
 
Tentei jogar Demon's Souls esse final de semana, fui até o cavaleiro da torre, morri diversas vezes (naturalmente), pistolei e desinstalei o jogo. Talvez eu tente novamente outro dia, alguém tem alguma dica pra melhorar a sensação sobre o jogo? Nunca havia jogado Soulslike, pensei que seria difícil, não maçante e irritante, esse é normal de todo game Soulslike?

tem que se conformar como eu, já tentei demons souls 2x e bloodborne 3x. o que consigo é ficar frustrado e me sentindo um merda.

já me conformei que sou horrível.
 
Tentei jogar Demon's Souls esse final de semana, fui até o cavaleiro da torre, morri diversas vezes (naturalmente), pistolei e desinstalei o jogo. Talvez eu tente novamente outro dia, alguém tem alguma dica pra melhorar a sensação sobre o jogo? Nunca havia jogado Soulslike, pensei que seria difícil, não maçante e irritante, esse é normal de todo game Soulslike?

a dica é: Aprenda os movimentos e jogue melhor... E se possivel fique farmando souls na area pra ir upando level... Vale lembrar tbm que demons souls tem um sistema de mundos (pure white e pure black) e cada vez que vc morre a area fica mais dificil... Ainda mais se vc tiver com sua alma recuperada... Emendando isso segue a dica: Matou um boss, volta pra nexus e se mate la pq la nao afeta o comportamento dos mundos
 
Entendi. Então independentemente de ter pego eles no catálogo ou não, se expirar o prazo do acordo ele só vai rodar se comprar, correto? Não sairia perdendo se não tivesse guardado na biblioteca.
Bom, vou tentar ser prático, pra não dar confusão:
-Plus possui 3 planos, Essesncial (antiga plus padrão), Extra e Deluxe (essas duas seriam nos moldes do gamepass).
-Os jogos anunciados na ultima quarta-feira de todos os meses, são jogos que tu deve resgatar, e esses ficam pra ti, enquanto tu pagar o serviço. Se tu não resgatou nesse prazo, tu perde.
-Os jogos da Extra e Deluxe entram e ficam por um certo prazo, esses tu não resgata como os anteriores, caso tu baixe, e o prazo expire, tu não joga mais.

Caso tenha ficado alguma dúvida, fique a vontade pra perguntar.
 
e cada vez que vc morre a area fica mais dificil... Ainda mais se vc tiver com sua alma recuperada... Emendando isso segue a dica: Matou um boss, volta pra nexus e se mate la pq la nao afeta o comportamento dos mundos
cara, disso tudo que tu falou, só entendi que cada vez que morro, fica mais dificil. me desanimasse mais do que eu já estava com esse tipo de jogo.
 
@fabew Vai entrar a 'Holiday Sale' dentro de alguns dias na PSN, talvez entre algum dos jogos que tu quer, parece que vai ser uma promoção bem grande.
 
Molecada que usa o Pulse 3D, o de vcs fica apitando do nada? Perde sinal?
O meu tem horas que no meio da jogatina fica bipando que parece uma bomba prestes a explodir. Do nada perde sinal por uns segundos e depois volta.
O dongle tá na USB frontal e fico a uns 3 metros ou menos de distância sem nada na frente, as vezes vou com ele até a cozinha e não perco sinal.
Já tentei resetar e nada.
 
Bom, vou tentar ser prático, pra não dar confusão:
-Plus possui 3 planos, Essesncial (antiga plus padrão), Extra e Deluxe (essas duas seriam nos moldes do gamepass).
-Os jogos anunciados na ultima quarta-feira de todos os meses, são jogos que tu deve resgatar, e esses ficam pra ti, enquanto tu pagar o serviço. Se tu não resgatou nesse prazo, tu perde.
-Os jogos da Extra e Deluxe entram e ficam por um certo prazo, esses tu não resgata como os anteriores, caso tu baixe, e o prazo expire, tu não joga mais.

Caso tenha ficado alguma dúvida, fique a vontade pra perguntar.
Muito bem esclarecido. Obrigado a todos! Sem dúvidas.
 
Valeu doutor, tô com 400 conto lá kkkkk já tinha desistido, tô platinando o gt7 e ia ir pro daysgone, mas se rolar um desconto no ff16 ou baldurzao, é dentro.
GT7 me surpreende de tão bom. Diz ae, gato magoado.
 
Valeu doutor, tô com 400 conto lá kkkkk já tinha desistido, tô platinando o gt7 e ia ir pro daysgone, mas se rolar um desconto no ff16 ou baldurzao, é dentro.
GT7 me surpreende de tão bom. Diz ae, gato magoado.
GT7 é excelente! Comprei faz tempo e jogo até hoje. 4K nativo com esses gráficos é absurdo também.

Edit: jogar contra a nova IA do GT7 é muito legal. (GT Sophy)
 
Última edição:
cara, disso tudo que tu falou, só entendi que cada vez que morro, fica mais dificil. me desanimasse mais do que eu já estava com esse tipo de jogo.

Tem um canal chamado TATICADS, la tem varios detonados, da serie souls... So seguir la que é sucesso!
 
GT7 é excelente! Comprei faz tempo e jogo até hoje. 4K nativo com esses gráficos é absurdo também.

Edit: jogar contra a nova IA do GT7 é muito legal. (GT Sophy)
Sim. É um jogo infinito, pra geração toda, pra quem curte online ou offline (não curto online nesse tipo de jogo competitivo, mas até assim tem coisa pra porra pra fazer). Esse eu menosprezei quando lançou, mas é um dos que eu mais estou gostando ultimamente. Uma surpresa ainda maior do que Returnal, que foi outro que achei que não ia curtir, mas achei maneiro demais.
 
Aqui, acho que cabe uma observação bastante pertinente: é impressionante a facilidade com que as pessoas conseguem se chatear com indivíduos a léguas e léguas de distância. Mais: além de se chatearem, vão semeando na internet seus desafetos e arqui-inimigos e, no processo, fazem disso aqui uma espécie de extensão da própria vida. Se é assim, não tá mais aqui quem falou. Longe de mim querer acabar com a felicidade e a paz dos colegas.
É exatamente isso que acontece mesmo, algumas pessoas levam fóruns ou sites que possibilitam discussões/comentários como uma extensão da vida, criando rivalidades com gente que nunca nem viu o rosto.

Digo isso por experiência própria. Anos atrás eu tive uma fase assim em outro fórum, passava um tempão rebatendo opiniões contrárias.

Mas depois de um tempo você percebe que é só falta do que fazer. Vai aparecendo umas responsabilidades de adulto e você começa a cagar pra essas coisas e vê como certas discussões são insignificantes e não mudam nada no mundo real rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo