[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Que jogo lindo o Jedi Survivor no PS5. Tô jogando no modo qualidade, 4K@30fps com ray tracing e parece um filme.

Quem quiser aproveitar, tá rolando promoção do EA Play, 1 mês tá saindo por 5 reais. Dá para terminar o jogo tranquilo.

Que jogo lindo o Jedi Survivor no PS5. Tô jogando no modo qualidade, 4K@30fps com ray tracing e parece um filme.

Quem quiser aproveitar, tá rolando promoção do EA Play, 1 mês tá saindo por 5 reais. Dá para terminar o jogo tranquilo.
esse jogo roda muito bem em 30fps (sem zuar)
há jogo que incomoda já na primeira rotação de câmera quando está a 30fps

Eu confesso que às vezes não sei se você está falando sério ou sendo irônico hahahaha. De qualquer forma, eu achei um jogão. Gosto muito dos 2 Star Wars Jedi, principalmente esse segundo que a exploração tem uma recompensa mais legal.

esse jogo roda muito bem em 30fps (sem zuar)
há jogo que incomoda já na primeira rotação de câmera quando está a 30fps
Sim, roda cravado em 30fps. Pra mim a qualidade da imagem vale a pena nesse jogo.

Eu confesso que às vezes não sei se você está falando sério ou sendo irônico hahahaha. De qualquer forma, eu achei um jogão. Gosto muito dos 2 Star Wars Jedi, principalmente esse segundo que a exploração tem uma recompensa mais legal.
Não tô sendo irônico. Eu já tinha gostado do Fallen Order e to achando esse melhor ainda.

PS5 Pro não é nova geração. É um upgrade na geração atual.

Me parece bem provável que a Sony continue com AMD.

e ae deultra, vai pegar o seu?
e qual sua opinião sobre o processador da AMD nos consoles?
lá no ps4 e ps4 pro também parecia que era limitado

o One X trouxe uma gpu parruda, mas a porra do processador também limitou
agora parece a mesma bosta com o ps5 pro

Já o PS6...será que a Sony continuará com AMD ?

Não tem muito pra onde correr.
- Intel... segue sendo a Intel fazendo Intelzice (é só ver os handheld saindo com os chips deles, uma lastima).
- Nvidia tá cagando para esse mercado. O SOC (ruim) do Switch por exemplo é baseado num projeto de 2015. Até o Shield, um produto próprio, tá abandonado e não tem uma revisão de verdade faz uns 7+ anos.

E recentemente uma entrevista foi relevado que a meta da AMD vai ser volume mais do que nunca (um dos motivadores da unificação de arquitetura gamer e corporativa), então o volume que um console oferece se encaixa perfeitamente nessa estratégia.

PS6 vai ser AMD com certeza, a menos que a Intel tire um coelho da cartola com as novas gerações do Arc.

Console que custa praticamente o dobro da versão Std para entregar supostamente 45% a mais de performance (isso no melhor cenário possível)?

A essencia do problema é o preço realmente. Num mundo honesto e justo (hah) o Std dava uma baixadinha e o Pro uma subidinha (em relação ao Std) e a vida seguiria... mas setessentos fucking dolars é muita coisa mesmo.

Console sempre foi sobre "bang for the buck" no lançamento. Não vai ser o caso do PS5 Pro.

Última edição:
- Intel... segue sendo a Intel fazendo Intelzice (é só ver os handheld saindo com os chips deles, uma lastima).
- Nvidia tá cagando para esse mercado. O SOC (ruim) do Switch por exemplo é baseado num projeto de 2015. Até o Shield, um produto próprio, tá abandonado e não tem uma revisão de verdade faz uns 7+ anos.
Alguns questionamentos: tu sabe que o Switch foi lançado em 2017 né ? Já chegou a ler a documentação do Tegra X1 pra afirmar que ele tecnicamente é ruim pra época e para o que ele se propões ? Todo console leva anos pra ser idealizado, o Wii U saiu em 2012, usando a lógica a Nintendo deve ter começado os projetos pro Switch por volta de 2014, adivinha qual era um dos melhores chips Arm do mercado nessa época ?

Tu, assim como qualquer user tem todo direito, afinal opinião é algo que deve ser livre, de achar o console uma merda, mas pra época em que ele foi lançado e pra proposta a qual ele se prôpos o hardware condiz com aquilo, ou tu acha mesmo que um portátil é realmente bom durando 1h a 2h de bateria ? Entenda, não estou tentando desmerecer sua crítica, mas apenas apontando pontos que de fato não fazem muito sentido de um ponto de vista técnico.

O primeiro modelo durava em torno de 6h e já achavam ruim. Qual tua solução pra esse problema ? Porque os engenheiros após muito QA chegaram num clock vs bateria pra um aparelho fino e com boa duração de bateria. Leva tempo pra um produto ser testado, validado, passado por órgãos reguladores, ter seus devkits entregues para as desenvolvedoras, jogos estarem prontos para o lançamento, não é algo que ocorre do dia pra noite.

Só adicionando a Nvidia nunca parou de desenvolver chips com arquitetura Arm, pelo contrário, ela tá sempre pondo no mercado chips Arm bem parrudos, agora são voltados pra outros seguimentos, geralmente também pela dominância de outras empresas nesse mercado mobile tu não vê mais tablets e smartphones equipados com Tegra. Mas os chips existem e são excelentes, e não entendi, o Shield recebeu uma atualização em 2019, acho que ela não lança mais devido a baixa aderência/fator ainda tá vendendo, mas até hoje tem updates.

Tem uma URL aqui abaixo, mas bugou e tá escuro, mas basta clicar :

Uma 4070 super já é mais que suficiente hoje em dia para rodar tudo em 1440p. O ps5 pro é muito mais necessário do que uma gtx 4090.
Seria melhor tu dizer q não tem grana p comprar do que falar uma besteira dessa hahahaahah

Seria melhor tu dizer q não tem grana p comprar do que falar uma besteira dessa hahahaahah

Não vejo necessidade de rodar os jogos em resolução acima de 1440p. Diferença imperceptível para 4k. Ainda mais com todas as tecnologias de dlss e gerador de quadros que tem hoje em dia.
Tem que ficar com uma lupa para ver diferença.

Peguei a platina do Astro Bot hoje, levou umas 13 horas e meia. O jogo é muito bom, diversão pura do início ao fim, mas não achei tudo isso que a crítica falou, as fases são criativas mas sem dificuldade alguma com exceção de umas 3 secreta, é um jogo só pra relaxar mesmo. O jogo é curto mas a duração é perfeita, se fosse umas 5 horas mais longo já ficaria chato por conta da simplicidade no gameplay.

Acho que esse aspecto das referências dele é muito legal mas em alguns momentos é até triste kkk, por exemplo tem vários personagens do Japan Studios da Sony que foi fechado e sobrou só o Asobi, seria legal ver um Gravity Rush 3 um dia vindo da Asobi mas é improvável.

No geral gostei bastante do jogo, mas um jogo de plataforma como um Crash me agrada mais, recentemente rejoguei Crash 4 e que jogo difícil mas muito divertido.

Daria nota 8 pro Astro, e pro futuro ao invés de um Astro Bot 2 gostaria de ver uma nova IP vindo da Asobi.

e ae deultra, vai pegar o seu?
e qual sua opinião sobre o processador da AMD nos consoles?
lá no ps4 e ps4 pro também parecia que era limitado

o One X trouxe uma gpu parruda, mas a porra do processador também limitou
agora parece a mesma bosta com o ps5 pro
Provavelmente vou pegar sim. O processador do PS5 e do Xbox Series foi um grande salto em relação a PS4 e Xbox one, mas agora já estão meio superados pelo que temos no PC e imagino que veremos novo salto no PS6.

O One x foi o melhor console em termos de hardware na geração passada, mas ficou limitado pelo CPU.

O PS5 Pro é uma pena que eles não tenham melhorado mais em termos de CPU. Tentado talvez um clock mais agressivo, ou mais cache. Ainda penso que no futuro os consoles terão algum software que desvia recursos energia entre CPU e GPU, para em jogos limitados pelo CPU, diminuir um pouco o clock da GPU e poder aumentar o do CPU, e em jogos limitados pela GPU fazer o inverso.

E recentemente uma entrevista foi relevado que a meta da AMD vai ser volume mais do que nunca (um dos motivadores da unificação de arquitetura gamer e corporativa), então o volume que um console oferece se encaixa perfeitamente nessa estratégia.

PS6 vai ser AMD com certeza, a menos que a Intel tire um coelho da cartola com as novas gerações do Arc.

A essencia do problema é o preço realmente. Num mundo honesto e justo (hah) o Std dava uma baixadinha e o Pro uma subidinha (em relação ao Std) e a vida seguiria... mas setessentos fucking dolars é muita coisa mesmo.

Console sempre foi sobre "bang for the buck" no lançamento. Não vai ser o caso do PS5 Pro.
O que me incomoda ultimamente na AMD é que tem entregado menos do que promete e não traz inovações tecnológicas, sempre corre atrás com uma solução de menor qualidade.

Não vejo Intel como possível substituto.

A nVidia poderia voltar para o PS com Arm + RTX, porém o foco dela não está em produtos para consumidor.

É aqui que tão chorando por causa do PS5 Pro? É só não comprar.

Quando chegar na loja do conhecido aqui da cidade entrego meu PS5 no negócio e pego o Pro com a diferença, como já tinha dito que faria. Sem pressa.
Não entendo esse tipo de comentário.

Estamos em um fórum (algo que virou nicho na internet), que majoritariamente fala de hardware, com um novo hardware sendo lançado. Mas não é pra falar do assunto...

Vai entender :bem:

não entendi, o Shield recebeu uma atualização em 2019

Em termos de SOC a atualização foi mínima... pouco mais que um ligeiro overclock. Ainda seguiu o mesmo projeto antiquíssimo de núcleos Cortex-A57 e Cortex-A53. Coisa básica como suporte a decodificação de codec AV1 em hardware, não tem. Até Fire Stick tem isso hoje em dia, pelo amor de deus.

E o Switch, nasceu fraco né. E tá tudo bem. O que a Nintendo queria era algo barato e foi o que a Nvidia entregou. Um celular de entrada (sub R$ 800) hoje tem mais poder de processamento que o Switch. É até engraçado a cara de pau de algumas desenvolvedoras de jogos insistindo em fazer port de jogos atuais dos outros consoles.

É aqui que tão chorando por causa do PS5 Pro? É só não comprar.

Não entendo esse tipo de comentário.

Heh... pois é, dá pra seguir na mesma linha:

É aqui que estão reclamando que estão chorando por causa do PS5 Pro? Dizendo que é só não comprar? É só não ler o post.

:tom:

Última edição:
Eu acho que vc opinar se um produto vale ou não a pena, nada tem a ver com vc possuir o dinheiro, ou não, para comprá-lo.
Não gato, e que essas placas são feitas para se trabalhar, trabalhar.

Acho que não vale mais a pena ficar discutindo esse console (PS5 PRO), é um bait, vai cair quem quiser, simples assim!

No mundo sempre vai ter esperto enquanto existirem os incautos!

Parem e pensem:
Console premium que não vem com drive de mídia física?
Console premium que sequer vem um acessório (base vertical), mas que vem no modelo basico std?
Console premium que não tem obrigação de rodar jogos a 60fps no modo fidelidade como regra para ser PRO Enchanced?
Console que custa praticamente o dobro da versão Std para entregar supostamente 45% a mais de performance (isso no melhor cenário possível)?
A sony prometeu 4K 60fps no início da geração e agora vem cobrar o dobro do valor pra ainda continuar se isentando dos obrigatórios 60fps no modo fidelidade, ou seja, além de se isentar dizendo que não é obrigado rodar 60fps para ser PRO Enchanced, a sony ainda tem a cara de pau de cobrar o dobro quase por uma promessa que ela mesmo não cumpriu no início da geração?

Com todo esse argumento obvio e claro, ainda tem gente que cogita comprar essa bosta? :burro:

Porra acorda pessoal, logo mais a sony vai vender Playstation sem cabo hdmi, sem cabo de energia e o controle terá de ser comprado a parte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao to esquecendo de nada, esse console é literalmente indefensável!
Você acha que fazendo uma lista vai convencer alguém a não comprar? E que se deixar com um tom de deboche, de loucura de quem estiver interessado, vai surtir mais efeito? :lol2:
Peguei a platina do Astro Bot hoje, levou umas 13 horas e meia. O jogo é muito bom, diversão pura do início ao fim, mas não achei tudo isso que a crítica falou, as fases são criativas mas sem dificuldade alguma com exceção de umas 3 secreta, é um jogo só pra relaxar mesmo. O jogo é curto mas a duração é perfeita, se fosse umas 5 horas mais longo já ficaria chato por conta da simplicidade no gameplay.

Acho que esse aspecto das referências dele é muito legal mas em alguns momentos é até triste kkk, por exemplo tem vários personagens do Japan Studios da Sony que foi fechado e sobrou só o Asobi, seria legal ver um Gravity Rush 3 um dia vindo da Asobi mas é improvável.

No geral gostei bastante do jogo, mas um jogo de plataforma como um Crash me agrada mais, recentemente rejoguei Crash 4 e que jogo difícil mas muito divertido.

Daria nota 8 pro Astro, e pro futuro ao invés de um Astro Bot 2 gostaria de ver uma nova IP vindo da Asobi.
Os caras da Asobi acharam o Mario deles e você quer que eles foquem em uma nova IP? Sério?

Você acha que fazendo uma lista vai convencer alguém a não comprar? E que se deixar com um tom de deboche, de loucura de quem estiver interessado, vai surtir mais efeito? :lol2:

Os caras da Asobi acharam o Mario deles e você quer que eles foquem em uma nova IP? Sério?
Sim :alan:

Users who are viewing this thread

Voltar