[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
200w.gif

images

PS: Podem reclamar a vontade. Vocês tem o direito de reclamar assim como eu tenho de rir. Quem pode ou não proibir alguma coisa aqui é só o @PELO

Última edição:
vamos vender a 4070 ja paga metade do ps5pro
Deixa ela quieta aqui, tô jogando o mamaco em 4K com ela de boa. Já falei que vou entregar meu PS5 no negócio pro meu brother lojista e pegar o Pro com a diferença. Só chegar na loja. Sem pressa.

Não entendo esse tipo de comentário.

Estamos em um fórum (algo que virou nicho na internet), que majoritariamente fala de hardware, com um novo hardware sendo lançado. Mas não é pra falar do assunto...

Vai entender :bem:
Hehehe, realmente difícil entender. Engraçado que muita gente quando é pra falar de jogos em si, vão nos tópicos oficiais dos games na ala de PC (que tanto alegam que é uma galera que não joga, só conta FPS) :fire:

Comprei mas devolvi. Ficou encostando da minha orelha. A almofada não é profunda o suficiente. Fora isso gostei do som.
Gostava do meu Pulse Gold, esperei para comprar esse Elite ai mas pelos relatos não estou colocando fé, vou pegar um Pulse normal pelo visto. Não sou exigente e nem sei dizer se o meu fone atual é ruim ou bom.

Não gato, e que essas placas são feitas para se trabalhar, trabalhar.

Elas podem ser usadas para várias coisas. Inclusive jogos. A gtx 4090 é a placa mais top atualmente. Ela é boa para fazer benchmark de processadores rodando jogos em fullhd. Para ver qual processador consegue mais fps.
O problema dela é o consumo alto. 400w

Última edição:
Uma 4070 super já é mais que suficiente hoje em dia para rodar tudo em 1440p. O ps5 pro é muito mais necessário do que uma gtx 4090.
Não dá pra reclamar de fiscal de compra sendo fiscal de compra.
No final, compra quem quer. Todo mundo sabe que não vale o CxB.

Mas é aquilo,
pDUlBf7.png

Última edição:
5ItLcm2.jpeg

Boss secreto vencido + set de armadura completa do Wukong + lança do boss secreto. Agora só falta derrotar o boss normal e ter o final verdadeiro. Jogão o macaco. Vim de um período que meti 80 horas no Elden Ring + DLC, e eu não tava disposto a jogar outro game difícil ainda este ano. Mas o macaco, apesar de ser, sim, difícil em muitos momentos, é um jogo bem legal, então valeu a pena.

Tirando esse Boss Secreto, que de fato tem dificuldade de From Software, mas o resto tem vários macetes pra vencer, se fizer as sidequests e pegar os itens certos. Jogão, recomendo pra todo mundo que tiver paciência, pois é um baita jogo de ação. Tem uma batalha estilo Asura Wrath, totalmente opcional, com gigantes, só que desta vez tem jogabilidade de verdade, e não é uma QTE.

Em pensar que isso faz parte de um boss secreto, e o cara pode terminar o jogo sem nem ver isso. Vale a pena demais pelo menos olhar num guia, antes de começar, como ter o final real. Não precisa jogar com um guia o tempo todo, mas perde conteúdo demais (cutscenes complexas renderizadas na UE5, e não só as artísticas), se você perder determinadas missões secundárias.

Em termos de SOC a atualização foi mínima... pouco mais que um ligeiro overclock. Ainda seguiu o mesmo projeto antiquíssimo de núcleos Cortex-A57 e Cortex-A53. Coisa básica como suporte a decodificação de codec AV1 em hardware, não tem. Até Fire Stick tem isso hoje em dia, pelo amor de deus.

E o Switch, nasceu fraco né. E tá tudo bem. O que a Nintendo queria era algo barato e foi o que a Nvidia entregou. Um celular de entrada (sub R$ 800) hoje tem mais poder de processamento que o Switch. É até engraçado a cara de pau de algumas desenvolvedoras de jogos insistindo em fazer port de jogos atuais dos outros consoles.

Heh... pois é, dá pra seguir na mesma linha:

É aqui que estão reclamando que estão chorando por causa do PS5 Pro? Dizendo que é só não comprar? É só não ler o post.

:tom:
Sim, o que eu quis dizer é que eu achei estranho tu ter postado que eles não tinham lançado nada, porque eu lembrava de ter lido, isso com relação ao Tegra. Agora, fora o Tegra, eles tem hardware com processadores Arm voltados pra datacenter, numa empresa mesmo montamos um container lá e as lâminas são todas hardware Arm da Nvidia, agora é uma arquitetura de alto desempenho voltado para Data Center. Por isso te falei que concordava em parte, por essa razão. E creio que pagando ela desenvolve, assim como a AMD.

Voltando pro Switch duas colocações, primeira, novamente: então qual hardware que teria na época de desenvolvimento do Switch seria melhor ? Mas lembre-se, tem que ser tecnologia da época, não adianta fazer essa comparação com celular X ou Y hoje, tecnologia anda e isso é algo normal. Até não tem nem comparação em questão de ciclo de evolução, celulares e notebooks tem ciclos de seis meses para nova revisão, console leva pelo menos cinco anos.

Mas mesmo assim, levando em consideração hardware da época, qual seria um SOC melhor para o Nintendo Switch para ser vendido por $250, ser fino e ter uma bateria durando por volta de 6h ? Switch é um portátil, como que tu quer que um portátil se compare a algo que tu vai ligar numa tomada, pode ter um form factory grande pra acomodar ventilação ? Aí não seria um portátil. E olhe que mesmo o Switch sendo fino ainda lembro que tacaram o pau falando sobre a portabilidade, aí hoje elogiam o Deck(Eu gosto do Deck, só esclarecendo), vai entender.

Segunda, assim, o console tá lá, se uma dev leva um jogo pra lá e não adapta lança de qualquer forma a culpa não é exatamente do console, sim da dev. Esse do Mortal Kombat foi ridículo, claramente o jogo não estava adquedo pra lançamento. Agora por exemplo, se tu pegar o Doom 2016 e pegar um jogo mobile com bons gráficos, Doom acho que fica mais bonito, é um bom port por exemplo. Agora imagina que os ports pra Switch são versões mobile dos jogos de console, e ficam até marromeno. Só tu ver as comparações dos ports atuais pro Iphone.

Aí ainda podem falar "ahhh mas é 30 fps, cai FPS e coisa e tal", assim, não costumo jogar muitos ports no meu Switch, creio que tenha jogado só Doom 2016, que me vem a memória. Realmente no início dava uma quedas, mas com os patchs ficou bem estável. Isso posto, eu tenho um Iphone, quando jogo Genshin tem algumas quedas aqui e acolá, buffer, carregamento, mobile é assim, devido a limitação de memória Ram. Mais uma vez entenda, não estou invalidando suas críticas, apenas de um ponto de vista mais pragmático só não fez muito sentido pra mim.

Eu sei que o novo console esta caro, porém pelo entusiasmo vou comprar. Torcer agora para que novembro venda também no BR

Falando em Vita,...
f2e1ab082e83ac27c667ae2d6102a3fe.jpg

Depois de um bom tempo carreguei meu Vita e ele está funcionando maravilhosamente bem:
enDUcFt.jpeg

Agora é decidir o que jogar nele.

Aproveitando, ontem acabei o Little Nightmares 2, jogão. Para quem não conhece a série é recomendável começar pelo primeiro jogo pois no segundo tem referências e plot twists que passarão despercebidos.

Falando em Vita,...
f2e1ab082e83ac27c667ae2d6102a3fe.jpg

Depois de um bom tempo carreguei meu Vita e ele está funcionando maravilhosamente bem:
enDUcFt.jpeg

Agora é decidir o que jogar nele.

Aproveitando, ontem acabei o Little Nightmares 2, jogão. Para quem não conhece a série é recomendável começar pelo primeiro jogo pois no segundo tem referências e plot twists que passarão despercebidos.
E ainda é a melhor versão do Vita, ainda tenho esperança que a Sony lance um portátil novamente.

:quico2:

5ItLcm2.jpeg

Boss secreto vencido + set de armadura completa do Wukong + lança do boss secreto. Agora só falta derrotar o boss normal e ter o final verdadeiro. Jogão o macaco. Vim de um período que meti 80 horas no Elden Ring + DLC, e eu não tava disposto a jogar outro game difícil ainda este ano. Mas o macaco, apesar de ser, sim, difícil em muitos momentos, é um jogo bem legal, então valeu a pena.

Tirando esse Boss Secreto, que de fato tem dificuldade de From Software, mas o resto tem vários macetes pra vencer, se fizer as sidequests e pegar os itens certos. Jogão, recomendo pra todo mundo que tiver paciência, pois é um baita jogo de ação. Tem uma batalha estilo Asura Wrath, totalmente opcional, com gigantes, só que desta vez tem jogabilidade de verdade, e não é uma QTE.

Em pensar que isso faz parte de um boss secreto, e o cara pode terminar o jogo sem nem ver isso. Vale a pena demais pelo menos olhar num guia, antes de começar, como ter o final real. Não precisa jogar com um guia o tempo todo, mas perde conteúdo demais (cutscenes complexas renderizadas na UE5, e não só as artísticas), se você perder determinadas missões secundárias.

Eu terminei no ps5 com 51h e desisti de platinar pq enjoei, mas foi uma ótima aventura.
O cap 6 eu achei interessante a nuvem voadora mas achei o mapa preguiçoso e mal aproveitado.

Eu sei que o novo console esta caro, porém pelo entusiasmo vou comprar. Torcer agora para que novembro venda também no BR

Só pelo que foi apresentado até agora acho que nao esta valendo a compra. Mas na tokio game show devem apresentar mais jogos rodando no ps5 pro é aí pode ficar mais interessante.

Última edição:
Eu terminei no ps5 com 51h e desisti de platinar pq enjoei, mas foi uma ótima aventura.
O cap 6 eu achei interessante a nuvem voadora mas achei o mapa preguiçoso e mal aproveitado.
Terminei logo em seguida. 48 horas. Fiz quase todas as sides, mas fui sem guia no geral e algumas foram missable, mas consegui o final real.

Jogão demais. Não achei o Boss final mais facil ou mais difícil dq o secreto. São bem similares em dificuldade.

Não pode ser real…
"
The Last of Part 2 - 1440p internal resolution at 60fps in this PS5 Pro Mode (same as PS5 Performance Mode) with improved image quality due to PSSR

Ratchet & Clank: Rift Apart - Between 1440p and 1800p internal resolution (roughly the PS5 Quality Mode at 40fps) at 60fps in this PS5 Pro mode with the same settings as the PS5 Performance Mode and using PSSR to bring it up to 4K

Alan Wake 2 - Two modes shown (864p at 60fps & 1260p at 30fps) which is the same as the base PS5 modes and they presume it's using PSSR and not the FSR in base PS5. 60fps clip has SSR but the 30fps clip could have RT.

Horizon Forbidden West - resolution didn't look 4K. They presume it's not using PSSR but hard to tell. Thinking it is using 4K checkerboard but again hard to tell. PS5 vs PS5 Pro has the Pro with higher detail.
Harry potter hograts legacy : RT reflections looks better on the PS5 Pro but has some visual noise in the background. RT shadows might be mixed with SSR but look to be an improvement over base PS5. 30 fps in the footage but the presume it'll have 60fps modes as the base PS5 has it.

Gram Turismo 7 - RT reflections in game appear to be quarter resolution (1080p). 8k mode. Lower resolution (1188p) in the PS5 Pro footage and probably using PSSR to bring it up to 4K where the base game without RT reflections is a Native 4K. RT looks better than Forza Motorsport.

Dragon's Dogma 2 / Assassins Creed Shadows - DG2 looks to be running at 60fps and might be using PSSR. ACS looks to be running at 864p at 60fps"

"
The Last of Part 2 - 1440p internal resolution at 60fps in this PS5 Pro Mode (same as PS5 Performance Mode) with improved image quality due to PSSR

Ratchet & Clank: Rift Apart - Between 1440p and 1800p internal resolution (roughly the PS5 Quality Mode at 40fps) at 60fps in this PS5 Pro mode with the same settings as the PS5 Performance Mode and using PSSR to bring it up to 4K

Alan Wake 2 - Two modes shown (864p at 60fps & 1260p at 30fps) which is the same as the base PS5 modes and they presume it's using PSSR and not the FSR in base PS5. 60fps clip has SSR but the 30fps clip could have RT.

Horizon Forbidden West - resolution didn't look 4K. They presume it's not using PSSR but hard to tell. Thinking it is using 4K checkerboard but again hard to tell. PS5 vs PS5 Pro has the Pro with higher detail.
Harry potter hograts legacy : RT reflections looks better on the PS5 Pro but has some visual noise in the background. RT shadows might be mixed with SSR but look to be an improvement over base PS5. 30 fps in the footage but the presume it'll have 60fps modes as the base PS5 has it.

Gram Turismo 7 - RT reflections in game appear to be quarter resolution (1080p). 8k mode. Lower resolution (1188p) in the PS5 Pro footage and probably using PSSR to bring it up to 4K where the base game without RT reflections is a Native 4K. RT looks better than Forza Motorsport.

Dragon's Dogma 2 / Assassins Creed Shadows - DG2 looks to be running at 60fps and might be using PSSR. ACS looks to be running at 864p at 60fps"

No caso se basearam no vídeo de apresentação que tem compressão do YouTube. Eita falta de matéria kkk

No caso se basearam no vídeo de apresentação que tem compressão do YouTube. Eita falta de matéria kkk
Esses caras são galhofas, olho bionico tirado do video do YT, cravaram as resoluções e fps...
Os mesmos que falaram que a GPU do PS5 Pro se equipara a 4070...vai vendo o nivel do click bait.

Esses caras são galhofas, olho bionico tirado do video do YT, cravaram as resoluções e fps...
Os mesmos que falaram que a GPU do PS5 Pro se equipara a 4070...vai vendo o nivel do click bait.
3070 e nao 4070. Mas continuem defendendo o PS5 Pro que antes mesmo de lançado ja esta precisando de um up pra se transformar na versao PS5ProTi :quico2:

Users who are viewing this thread

Voltar