Em termos de SOC a atualização foi mínima... pouco mais que um ligeiro overclock. Ainda seguiu o mesmo projeto antiquíssimo de núcleos Cortex-A57 e Cortex-A53. Coisa básica como suporte a decodificação de codec AV1 em hardware, não tem. Até Fire Stick tem isso hoje em dia, pelo amor de deus.
E o Switch, nasceu fraco né. E tá tudo bem. O que a Nintendo queria era algo barato e foi o que a Nvidia entregou. Um celular de entrada (sub R$ 800) hoje tem mais poder de processamento que o Switch. É até engraçado a cara de pau de algumas desenvolvedoras de jogos insistindo em fazer port de jogos atuais dos outros consoles.
Visuais enfadonhos são de causar dor nos olhos.
br.ign.com
Heh... pois é, dá pra seguir na mesma linha:
É aqui que estão reclamando que estão chorando por causa do PS5 Pro? Dizendo que é só não comprar? É só não ler o post.
Sim, o que eu quis dizer é que eu achei estranho tu ter postado que eles não tinham lançado nada, porque eu lembrava de ter lido, isso com relação ao Tegra. Agora, fora o Tegra, eles tem hardware com processadores Arm voltados pra datacenter, numa empresa mesmo montamos um container lá e as lâminas são todas hardware Arm da Nvidia, agora é uma arquitetura de alto desempenho voltado para Data Center. Por isso te falei que concordava em parte, por essa razão. E creio que pagando ela desenvolve, assim como a AMD.
Voltando pro Switch duas colocações, primeira, novamente: então qual hardware que teria na época de desenvolvimento do Switch seria melhor ? Mas lembre-se, tem que ser tecnologia da época, não adianta fazer essa comparação com celular X ou Y hoje, tecnologia anda e isso é algo normal. Até não tem nem comparação em questão de ciclo de evolução, celulares e notebooks tem ciclos de seis meses para nova revisão, console leva pelo menos cinco anos.
Mas mesmo assim, levando em consideração hardware da época, qual seria um SOC melhor para o Nintendo Switch para ser vendido por $250, ser fino e ter uma bateria durando por volta de 6h ? Switch é um portátil, como que tu quer que um portátil se compare a algo que tu vai ligar numa tomada, pode ter um form factory grande pra acomodar ventilação ? Aí não seria um portátil. E olhe que mesmo o Switch sendo fino ainda lembro que tacaram o pau falando sobre a portabilidade, aí hoje elogiam o Deck(Eu gosto do Deck, só esclarecendo), vai entender.
Segunda, assim, o console tá lá, se uma dev leva um jogo pra lá e não adapta lança de qualquer forma a culpa não é exatamente do console, sim da dev. Esse do Mortal Kombat foi ridículo, claramente o jogo não estava adquedo pra lançamento. Agora por exemplo, se tu pegar o Doom 2016 e pegar um jogo mobile com bons gráficos, Doom acho que fica mais bonito, é um bom port por exemplo. Agora imagina que os ports pra Switch são versões mobile dos jogos de console, e ficam até marromeno. Só tu ver as comparações dos ports atuais pro Iphone.
Aí ainda podem falar "ahhh mas é 30 fps, cai FPS e coisa e tal", assim, não costumo jogar muitos ports no meu Switch, creio que tenha jogado só Doom 2016, que me vem a memória. Realmente no início dava uma quedas, mas com os patchs ficou bem estável. Isso posto, eu tenho um Iphone, quando jogo Genshin tem algumas quedas aqui e acolá, buffer, carregamento, mobile é assim, devido a limitação de memória Ram. Mais uma vez entenda, não estou invalidando suas críticas, apenas de um ponto de vista mais pragmático só não fez muito sentido pra mim.