[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
É que ficou confuso isso. Falam que é um frame rate melhorado no modo Pro Max, comparado ao Resolution Mode do PS5 original, mas lá é lockado em 30FPS. Então, se não especificaram o frame rate, mas falaram que vai ter melhoria de performance, deve ser algo solto entre 45 e 60 FPS.

z84s2e7fzcwd1.png

Melhorado imagino que seja tirar o cap de 30 pra 60, talvez dê pra tirar o de 60 pra 120, mas nesse modo não seria vantagem, deve passar de 60 só olhando pro céu.

Mas o modo com PSSR deve ficar maravilhoso a 120fps, só n é melhor que 30 :limo:

Não pode escolher modo, não pode escolher a versão console, não pode escolher a plataforma, resumindo tem que ser tudo engessado

image.png

Tópico não decepciona, semana passada a discussão era mídia física X mídia digital, essa semana é 30fps x 60fps (obrigatórios ou não). :limo: :mj:

Daqui a pouco aparece o pessoal do pc que só usa digital e joga em 200+fps pra falar mal do ps5. :limo:

@Maníaco Jogador jogar em 666fps deve ser do demônio. :omfg:
Melhor do que 666 FPS só em 6969. E para quem prefere, tem a opção 2424 também, mas aí demanda mais resistência física :sera:

A Apple vendo isso: "olha só que filhos da puta :miau:"

Juridico da Apple ja ta de olhos abertos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

z84s2e7fzcwd1.png

Melhorado imagino que seja tirar o cap de 30 pra 60, talvez dê pra tirar o de 60 pra 120, mas nesse modo não seria vantagem, deve passar de 60 só olhando pro céu.

Mas o modo com PSSR deve ficar maravilhoso a 120fps, só n é melhor que 30 :limo:

mas no PS5 fat esse jogo ja roda em 60fps

z84s2e7fzcwd1.png

É que saiu uma notícia há uns meses que o modo resolução no PS5 Pro roda entre 50 a 60 FPS. Deve ser assim, aí você liga o VRR e estabiliza. Pessoalmente eu curti, mas ainda prefiro o modo PSSR acima de 60 FPS.

É que saiu uma notícia há uns meses que o modo resolução no PS5 Pro roda entre 50 a 60 FPS. Deve ser assim, aí você liga o VRR e estabiliza. Pessoalmente eu curti, mas ainda prefiro o modo PSSR acima de 60 FPS.

VRR aumenta a fluidez mas se cair muito FPS não salva. Tem que ver quanto o PS5 base rodaria caso não tivesse o cap em 30, se chegasse a uns 40~45 em média os 45% a mais de renderização do Pro deve deixar perto dos 60 constantes, com VRR ficaria bacana, deve ser essa a ideia. Mas a resolução do modo performance já é 1440p, creio que o modo PSSR já vai ficar bem comparável aos 4k nativos em qualidade de imagem, com FPS muito superior.

VRR aumenta a fluidez mas se cair muito FPS não salva. Tem que ver quanto o PS5 base rodaria caso não tivesse o cap em 30, se chegasse a uns 40~45 em média os 45% a mais de renderização do Pro deve deixar perto dos 60 constantes, com VRR ficaria bacana, deve ser essa a ideia. Mas a resolução do modo performance já é 1440p, creio que o modo PSSR já vai ficar bem comparável aos 4k nativos.
Sim. No PS5 Amador e no Pro, não pode cair menos do que 48 FPS. Senão sai do alcance do VRR (a não ser que a dev implemente LFC via software, em um patch). Então, corrigindo o que eu falei ali, se for framerate solto, pro VRR funcionar, tem que ser entre 48 ~ 60 FPS no máximo, caso exista um lock de 60 FPS no modo Pro Max.

De toda forma, como estamos falando do PSSR, melhor jogar no modo equilibrado acima de 60 FPS. Nesse jogo faz muita diferença isso.

Bom era o tempo em que só colocava o disco e jogava, e deixava todo esse papo de fps, resolução, etc para o pc.

Mas em 60fps, nada de 30. :vai:

Juridico da Apple ja ta de olhos abertos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas no PS5 fat esse jogo ja roda em 60fps
A gente tá falando do modo Resolução, que é 30FPS no PS5 Fat. Esse modo 60 FPS no Pro vai ser acima de 60 FPS com PSSR.

É, são os outros q são doentes mentais sim...
Doença pra mim é não aceitar a opinião dos outros, tu entra em um fórum com o intuito de "debater" (Uma coisa que tu mesmo disse) e aí quando alguém emite uma opinião diferente da tua, é doente mental?
Vamo parando por aqui, aqui tu não ta na tua casa, aqui não tem guri, te liga nas merdas q tu fala q logo logo eu cavo o teu ban.
O Breno tem um grave problema de não aceitar opiniões contrárias, mostrei a ele páginas atrás o Mark Cerny falando (o Ron marquee também) que iria remover a opção de modo gráfico e o que ganhamos? Mais opções de gráficos a 30fps. Só que ele não me respondeu sobre isso.​

O Breno tem um grave problema de não aceitar opiniões contrárias, mostrei a ele páginas atrás o Mark Cerny falando (o Ron marquee também) que iria remover a opção de modo gráfico e o que ganhamos? Mais opções de gráficos a 30fps. Só que ele não me respondeu sobre isso.​
Ganhamos o modo qualidade do PS5 Fat rodando a 60 FPS, e um modo com efeitos gráficos que nem existiam no PS5 normal a 30 FPS pra minoria que prefere assim. Isso não é ruim, Yvenaldo. Ruim seria se só colocassem um novo modo no Pro, e lockado a 30 FPS.

O Fórum é pra debate mas o cara não quer ler a opinião contrária pra ver se faz o mínimo sentido.
Eu e o @Maníaco Jogador acabamos de ter um mini debate e entendi o ponto dele.
Simples assim, debate sem ofender ninguém é isso.

O Fórum é pra debate mas o cara não quer ler a opinião contrária pra ver se faz o mínimo sentido.
Eu e o @Maníaco Jogador acabamos de ter um mini debate e entendi o ponto dele.
Simples assim, debate sem ofender ninguém é isso.

É impossível não ofender. Maluco vem aqui com argumento velado pensando que todo mundo é trouxa.
Se conversinha mole resolvesse o problema de quem se faz de demente nem haveria guerra.

Sim. No PS5 Amador e no Pro, não pode cair menos do que 48 FPS. Senão sai do alcance do VRR (a não ser que a dev implemente LFC via software, em um patch). Então, corrigindo o que eu falei ali, se for framerate solto, pro VRR funcionar, tem que ser entre 48 ~ 60 FPS no máximo, caso exista um lock de 60 FPS no modo Pro Max.

De toda forma, como estamos falando do PSSR, melhor jogar no modo equilibrado acima de 60 FPS. Nesse jogo faz muita diferença isso.

Se o jogo for suportado por VRR oficialmente ele vai de 40~120, que no caso Stellar Blade vai ser, 48~60 são os jogos não suportados, como Elden Ring. Mas se tiver na faixa dos 40, não tem VRR que salve, ainda mais em um jogo de ação frenético como esse, ou cola nos 60 ou vai ser modo PSSR mesmo.

Tu quer voltar nisso na moral mesmo? Tu negritou uma palavra e ignorou o resto da frase que já contradizia a fanfic que tu tava inventando, ou você tá se fingindo ou não saber ler, de qualquer forma, vou voltar nisso não, continuem aí na discussão nível orkut de vocês.

Se o jogo for suportado por VRR oficialmente ele vai de 40~120, que no caso Stellar Blade vai ser, 48~60 são os jogos não suportados, como Elden Ring. Mas se tiver na faixa dos 40, não tem VRR que salve, ainda mais em um jogo de ação frenético como esse, ou cola nos 60 ou vai ser modo PSSR mesmo.
PSSR na veia nesse jogo mesmo. 1440p de resolução base é bem alta pra ele. Vai ficar boa a conversão, e ainda rodando bem mais de boa. E, sim, você tem razão. Foi o que eu quis dizer com colocar o LFC via software no meu post (jogos suportados tem um alcance de VRR maior do que não suportados). Ainda assim, se cair para menos do que 45 FPS, com ou sem LFC, fica um lixo realmente.

PSSR na veia nesse jogo mesmo. 1440p de resolução base é bem alta pra ele. Vai ficar boa a conversão, e ainda rodando bem mais de boa. E, sim, você tem razão. Foi o que eu quis dizer com colocar o LFC via software no meu post (jogos suportados tem um alcance de VRR maior do que não suportados). Ainda assim, se cair para menos do que 45 FPS, com ou sem LFC, fica um lixo realmente.
1440 pra 4k com PSSR e 120hz vai ficar maravilhoso, recebi o game esta semana 😍

1440 pra 4k com PSSR e 120hz vai ficar maravilhoso, recebi o game esta semana 😍
Eu já recebi meu Kitzinho do Pro aqui. Minha unidade de disco (veio oficial esses dias novamente, nada de scalper) + Rise of Ronin do vozão (esse precisava de um bump de performance) + meu Demons Souls Remake, que comprei em disco um usado. Já tenho outros 8, como GT7 e tal. Fora os digitais, como o Stellar Blade que tenho desde o lançamento. Só esperando dia 07 :oremos:

Eu penso que não, não devemos deixar o cara escolher, não. Como dizia Steve Jobs, o usuário nem sempre consegue fazer as melhores escolhas, então se vc quer garantir a melhor experiência para seu usuário, as vezes é necessário travar o sistema, mesmo.
No tópico com mais abobrinha do fórum, conseguiu a medalha de ouro, parabéns

Eu já recebi meu Kitzinho do Pro aqui. Minha unidade de disco (veio oficial esses dias novamente, nada de scalper) + Rise of Ronin do vozão (esse precisava de um bump de performance) + meu Demons Souls Remake, que comprei em disco um usado. Já tenho outros 8, como GT7 e tal. Fora os digitais, como o Stellar Blade que tenho desde o lançamento. Só esperando dia 07 :oremos:
Tá batendo a listinha dos PS5 Pro Enhanced também né safado

• Alan Wake 2
  • The Callisto Protocol
  • Demon’s Souls
  • Final Fantasy VII Rebirth
  • God of War Ragnarök
  • Gran Turismo 7
  • Hogwarts Legacy
  • Horizon Forbidden West
  • The Last of Us Part I
  • The Last of Us Part II Remastered
  • Ratchet & Clank: Rift Apart
  • Resident Evil 4
  • Resident Evil Village
  • Rise of the Ronin
  • Spider-Man 2
  • Stellar Blade

To com essa seleção aí esperando só esperando o Pro, o menino vai trabalhar. Vou atrás do Jedi Survivor agora.

Não vejo diferença nenhuma
Nao liga para eles te zoando nao, doutor.

Ate ha pouco tempo quem te zoava tbm dizia que nao tinha diferenca entre 30 e 60 fps e que exclusivos nunca iam acabar

Users who are viewing this thread

Voltar