Já dizia o famoso filósofo. “A ignorância é uma benção”. Às vezes né rsrs.Sem se preocupar com resolução, fps, fsr, dlss, Path tracing, Ray tracing, physx, frame generation e outras doenças. Só a boa e velha diversão.
Já dizia o famoso filósofo. “A ignorância é uma benção”. Às vezes né rsrs.Sem se preocupar com resolução, fps, fsr, dlss, Path tracing, Ray tracing, physx, frame generation e outras doenças. Só a boa e velha diversão.
Bom user.Nao liga para eles te zoando nao, doutor.
Ate ha pouco tempo quem te zoava tbm dizia que nao tinha diferenca entre 30 e 60 fps e que exclusivos nunca iam acabar
Console importou as piores características do PC infelizmente, enquanto as coisas boas do PC são ignoradas (boa politica de refund, não precisar de patch para rodar jogos com melhorias em um hardware mais forte, biblioteca de jogos muito maior, exclusivos muito melhores, retro muito melhor, múltiplas opções de lojas digitais, etc).Sem se preocupar com resolução, fps, fsr, dlss, Path tracing, Ray tracing, physx, frame generation e outras doenças. Só a boa e velha diversão.
Pra esse tipo de coisa eu queria ser.Já dizia o famoso filósofo. “A ignorância é uma benção”. Às vezes né rsrs.
Muito verdade. Meu amigo que até tempos atrás eu compartilhava as contas na psn, ele tava nem ai pra essas coisas, tanto que o que ele aprendeu foi eu tentando explicar.A real que ainda é assim, a bolha do fórum engana muito a gente. Aqui parece que todo mundo roda tudo em 4K, 120FPS, RT e blá blá blá.
A realidade que a maioria das pessoas não está nem ai para isso tudo, e mesmo a galera do PC é minoria os que tem super PCs.
No Steam mais de 55% rodam jogos em FullHD, mais de 20% em 1440p.
Adicionaria também os preços dos jogos. Não tem mídia física, mas em geral os jogos no PC são mais baratos, pegam promos mais rápidos, dá pra comprar de vários sites diferentes, nuuvem, GMG etc. Sem falar em outras coisas, tipo conseguir keys baratas de jogos mais antigos, ou devs que distribuem games de graça. Eu mesmo consegui inúmeros Assassins Creed de graça pra conta que a Ubi mesmo dava.(boa politica de refund, não precisar de patch para rodar jogos com melhorias em um hardware mais forte, biblioteca de jogos muito maior, exclusivos muito melhores, retro muito melhor, múltiplas opções de lojas digitais, etc).
Acredito que essa bolha dos nichos vem diminuindo cada vez mais. Se fosse o contrário, por que a própria Sony e a Microsoft fariam marketing divulgando que seus consoles conseguem rodar jogos a 60 FPS? As redes sociais conseguiram expandir essas informações.Eu ligo pra essas coisas desde o Dreamcast e afirmo: gente assim é minoria. Até em nichos como este fórum.
Tanto que tem gente q conheci no UOL no fórum PC de 2009 pra baixo, que ligam pra essas coisas igualmente, e até hoje são os mesmos.
É o que eu falei no outro post. Esses consoles realmente são poucos que curtem de verdade (modelos Pro), e é pra ser assim mesmo.
Mesmo caso de PC. O cara pode até ter dinheiro e ter uma 4090 pq é a melhor, mas nem todos, dos poucos com essas placas caras, ligam pra configurar ao extremo.
Que jogo hoje em dia justifica o seu modo de 30fps, eu não sei de nenhum Se vejo um jogo que só tem modo 30fps já suponho que é todo cagado. Alan Wake 2 achei pesadíssimo seja no PC ou no console e não tenho vontade de jogar por conta disso e imagino que muita gente tmb não prq flopou completamente.Acredito que essa bolha dos nichos vem diminuindo cada vez mais. Se fosse o contrário, por que a própria Sony e a Microsoft fariam marketing divulgando que seus consoles conseguem rodar jogos a 60 FPS? As redes sociais conseguiram expandir essas informações.
Coloquei no chagtpt essa informação e ele deu essa notícia
“Há alguns anos, questões como jogar a 60 FPS ou discutir sobre a resolução nativa dos jogos eram temas mais restritos a comunidades especializadas, como fóruns de tecnologia ou entusiastas de hardware. No entanto, com a popularização das redes sociais e a facilidade de acessar conteúdo especializado no YouTube, Twitch, entre outras plataformas, informações sobre desempenho de consoles e PCs, como 4K ou 60 FPS, começaram a atingir um público muito mais amplo.
As empresas como Sony e Microsoft perceberam essa tendência e passaram a usar isso como um ponto de marketing para seus consoles, destacando a capacidade de rodar jogos em alta performance, algo que antes poderia não ser tão relevante para o consumidor casual. A valorização do desempenho nos jogos se tornou um diferencial competitivo.
Isso mostra que o interesse por detalhes técnicos foi crescendo junto com a expansão da informação, e hoje, jogadores que antes talvez não ligassem tanto para esses aspectos agora têm mais consciência sobre eles, principalmente por causa das discussões e análises amplamente compartilhadas nas redes sociais.”
Tenho certeza que as vendas foram contidas pelo gênero, pessoal não gosta de se cagar jogando. Muita gente aqui no fórum mesmo, quitou do jogo por jump scary e etc.. não é pra todo mundo, quando o jogo pesa na mão disso, muita gente se afasta.Que jogo hoje em dia justifica o seu modo de 30fps, eu não sei de nenhum Se vejo um jogo que só tem modo 30fps já suponho que é todo cagado. Alan Wake 2 achei pesadíssimo seja no PC ou no console e não tenho vontade de jogar por conta disso e imagino que muita gente tmb não prq flopou completamente.
Sai do PC por conta dessa praga, acho improvável lançarem no console kkkkkkk acaba denegrindo a imagem do hardware, evidenciar que o jogo na vdd tá em 800p, em 30 fps.. imagina a cabeça do cidadão, lidar com essa informação? O mundo não estaria preparado kkkkkk é melhor ficar no máximo dessa forma: desempenho ou qualidadeO dia que lançarem um Afterburner pra console, e ele ficar marcando FPS, a maioria dos tópicos daqui vai ser igual da pasta de PC kkkkk
A faca de combate do Maniaco:Eu ligo pra essas coisas desde o Dreamcast e afirmo: gente assim é minoria. Até em nichos como este fórum.
Tanto que tem gente q conheci no UOL no fórum PC de 2009 pra baixo, que ligam pra essas coisas igualmente, e até hoje são os mesmos.
É o que eu falei no outro post. Esses consoles realmente são poucos que curtem de verdade (modelos Pro), e é pra ser assim mesmo.
Mesmo caso de PC. O cara pode até ter dinheiro e ter uma 4090 pq é a melhor, mas nem todos, dos poucos com essas placas caras, ligam pra configurar ao extremo.
Vários jogos já tem muito mais que 2 modos. Em FFVII Rebirth no modo performance vc tmb tinha que escolher entre duas opções horríveis de upscalling.Sai do PC por conta dessa praga, acho improvável lançarem no console kkkkkkk acaba denegrindo a imagem do hardware, evidenciar que o jogo na vdd tá em 800p, em 30 fps.. imagina a cabeça do cidadão, lidar com essa informação? O mundo não estaria preparado kkkkkk é melhor ficar no máximo dessa forma: desempenho ou qualidade
bate na madeiraO dia que lançarem um Afterburner pra console, e ele ficar marcando FPS, a maioria dos tópicos daqui vai ser igual da pasta de PC kkkkk
O PRO ainda nem lançou e já tá peidando pra rodar o AW2 em 60fps no modo qualidade, procede gafanhotada?
Dissertem com moderação e citem o @Mark Cerny.
![]()
antigamente chegava pros amigos e falava "pow joguei tal jogo e é mo dahora, durante as lutas tem um efeito massa durante os ataques"
hoje em dia : "jogo lixo, ele cai tantos FPS nas batalhas"
Homão da porra !!! Chega logo com os dois pés no peitos mandando todo mundo tomar no cú e disparando verdades !!Por causa de pensamentos assim que jogar em console é uma merda. E por isso PC e superior.
Enquanto lá cada um procura fazer mods pra dar liberdade para cada um jogar como quer, aqui fica nessa de "se não concordo, eu sei melhor do que você e vou decidir como vc vai jogar no seu console de 500 dólares e no seu jogo se 70 dólares ".
Amigos. Foda-se se vcs preferem 15, 24, 60, 69 ou 666 FPS. Escolhas sempre são positivas.
FFVII Rebirth nem teria jogado se me obrigassem a jogar naquele modo 60 FPS. E se engana quem acha que não ter modo 30 FPS melhoraria aquilo o suficiente.
Os caras receberam todo hate no FFXVI e no Rebirth e simplesmente nunca melhoram, mesmo 75% da userbase preterindo modo desempenho.
Se você curte ou não um Pro. Se prefere PS5 ou Xbox. Se gosta de RPG ou jogo de esporte, etc. Isso sim são preferências.
Se meter no livre árbitro do outro, nao. Ainda mais em algo que não é você que tá pagando pro outro jogar. O maximo que podem dar pitaco é no seu próprio console e jogo.
Qual foi essa geração aí ? Porque eu tenho Iphone desde o 3S e sempre pode mudar o papel de parede, realmente até o 5S tinha uma certa depêndencia do Itunes mas isso aí foi jogado fora assim que o sistema amadureceu, fora que a Samsung, Motorola, LG todas usavam algo semelhante. Não caia nessa, isso é supra sumo de haterismo, todas as empresas tem defeitos, Apple não é perfeita como os fanboys falam, mesmo assim os produtos nunca me deixaram na mão.Abobrinha do tópico não é culpa minha. Só falei verdades. Se doeu aí não é problema meu. iPhone ficou várias gerações sem sequer poder trocar o papel de parede exatamente por esse raciocínio do narigudo Jobs
Jobs era um gênio do marketing, igual o Satanás, ele sabia vender aquela imagem de que a empresa dele e ele são mais do que realmente eram, passava aquela imagem de perfeição e conseguia a alma e adoração de muita gente. Apple é uma boa empresa com bons produtos, que de vez em quando dá umas cagadas mas que no frigir dos ovos faz excelentes produtos, princiaplmente pra uso profissional.Fora que a Apple do Jobs, gostando dele ou não (eu não gostava), era uma coisa totalmente diferente do que hoje.
Parece que pegaram o lado ruim dele, como essa arrogância, mas a parte de inovar deixaram pro caralho.
Até 2007 eu nem sabia que diabos era FPS e 30 vs 60.
Só fui ficar por dentro no final de 2008, foi quando montei meu primeiro PC ( quer dizer, também não entendia porra nenhuma) um lojista me ajudou na epoca.
Só montei porque queria jogar o tal do Crysis, era uma GeForce 9800 GT.
Mas no fim, só jogava no PS3 e pirateava no PC![]()
Época boa da 9800GT. Tive uma também, rodou MUITA coisa na época.
Lembro que peguei ela pra rodar melhor o Thief 2 que estava rodando sofrível na minha placa anterior (acho que era uma 6500, mas não tenho certeza).
Jobs era um gênio do marketing, igual o Satanás
Sim, joguei muita coisa, mas não nego, era tudo pirata.