[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Nao liga para eles te zoando nao, doutor.

Ate ha pouco tempo quem te zoava tbm dizia que nao tinha diferenca entre 30 e 60 fps e que exclusivos nunca iam acabar
Bom user.

O pessoal aqui gosta de fingir que não entendeu o que eu falei. Existem alguns jogos onde a diferença da qualidade de imagem entre modo performance e qualidade é perceptível, geralmente jogos com problemas tecnicos, defeitos muito evidentes que para mim nem são justificáveis (upscalling de FFVII Rebirth que para mim é simplesmente injustificável, mas o pessoal fica todo impressionado agora quando essa aberração é removida).

Já em um jogo bem feito como Spider-man 2, sem nenhum problema técnico muito obvio, a história é outra. Se eu tirasse duas screenshots sem a pessoa poder dar zoom, colocar lado a lado ou ir lá na Digital Foundry ver informações de quem contou pixel e deu zoom de 8x não iam acertar mesmo (se for de cenas diferentes onde não vai ser possível contar carro ou comparar reflexos ai já era).

30fps para 60fps a história é outra, basta mover a camera que é extremamente fácil saber qual é qual. Agora diferença do modo performance 60fps para quality 60fps vai ser bem pequena na grande maioria dos jogos.

Sem se preocupar com resolução, fps, fsr, dlss, Path tracing, Ray tracing, physx, frame generation e outras doenças. Só a boa e velha diversão.
Console importou as piores características do PC infelizmente, enquanto as coisas boas do PC são ignoradas (boa politica de refund, não precisar de patch para rodar jogos com melhorias em um hardware mais forte, biblioteca de jogos muito maior, exclusivos muito melhores, retro muito melhor, múltiplas opções de lojas digitais, etc).

O que quebra no PC são os jogos tecnicamente cagados e não ter mídia física (coisa que o PlayStation deve acabar perdendo em breve pelo visto).

Acho que a Sony se colocou em uma posição onde basta um console da Nintendo ficar próximo do PS5 em termos de hardware que o PlayStation iria levar um pau no estilo Xbox e nunca mais se recuperar.

Última edição:
A real que ainda é assim, a bolha do fórum engana muito a gente. Aqui parece que todo mundo roda tudo em 4K, 120FPS, RT e blá blá blá.

A realidade que a maioria das pessoas não está nem ai para isso tudo, e mesmo a galera do PC é minoria os que tem super PCs.
No Steam mais de 55% rodam jogos em FullHD, mais de 20% em 1440p.
Muito verdade. Meu amigo que até tempos atrás eu compartilhava as contas na psn, ele tava nem ai pra essas coisas, tanto que o que ele aprendeu foi eu tentando explicar.
Mesmo os jogos do PS5 tendo modos 60 fps, ele preferia com melhor gráfico de 30 fps porque ele já tava acostumado.
Igual a TV que ele comprou, eu tentei recomendar uma dessas OLEDs, mas ele preferiu uma comum mesmo apenas por ser maior, pra ele tamanho > qualidade e features.

(boa politica de refund, não precisar de patch para rodar jogos com melhorias em um hardware mais forte, biblioteca de jogos muito maior, exclusivos muito melhores, retro muito melhor, múltiplas opções de lojas digitais, etc).
Adicionaria também os preços dos jogos. Não tem mídia física, mas em geral os jogos no PC são mais baratos, pegam promos mais rápidos, dá pra comprar de vários sites diferentes, nuuvem, GMG etc. Sem falar em outras coisas, tipo conseguir keys baratas de jogos mais antigos, ou devs que distribuem games de graça. Eu mesmo consegui inúmeros Assassins Creed de graça pra conta que a Ubi mesmo dava.

Eu ligo pra essas coisas desde o Dreamcast e afirmo: gente assim é minoria. Até em nichos como este fórum.

Tanto que tem gente q conheci no UOL no fórum PC de 2009 pra baixo, que ligam pra essas coisas igualmente, e até hoje são os mesmos.

É o que eu falei no outro post. Esses consoles realmente são poucos que curtem de verdade (modelos Pro), e é pra ser assim mesmo.

Mesmo caso de PC. O cara pode até ter dinheiro e ter uma 4090 pq é a melhor, mas nem todos, dos poucos com essas placas caras, ligam pra configurar ao extremo.
Acredito que essa bolha dos nichos vem diminuindo cada vez mais. Se fosse o contrário, por que a própria Sony e a Microsoft fariam marketing divulgando que seus consoles conseguem rodar jogos a 60 FPS? As redes sociais conseguiram expandir essas informações.

Coloquei no chagtpt essa informação e ele deu essa notícia

“Há alguns anos, questões como jogar a 60 FPS ou discutir sobre a resolução nativa dos jogos eram temas mais restritos a comunidades especializadas, como fóruns de tecnologia ou entusiastas de hardware. No entanto, com a popularização das redes sociais e a facilidade de acessar conteúdo especializado no YouTube, Twitch, entre outras plataformas, informações sobre desempenho de consoles e PCs, como 4K ou 60 FPS, começaram a atingir um público muito mais amplo.

As empresas como Sony e Microsoft perceberam essa tendência e passaram a usar isso como um ponto de marketing para seus consoles, destacando a capacidade de rodar jogos em alta performance, algo que antes poderia não ser tão relevante para o consumidor casual. A valorização do desempenho nos jogos se tornou um diferencial competitivo.

Isso mostra que o interesse por detalhes técnicos foi crescendo junto com a expansão da informação, e hoje, jogadores que antes talvez não ligassem tanto para esses aspectos agora têm mais consciência sobre eles, principalmente por causa das discussões e análises amplamente compartilhadas nas redes sociais.”

Acredito que essa bolha dos nichos vem diminuindo cada vez mais. Se fosse o contrário, por que a própria Sony e a Microsoft fariam marketing divulgando que seus consoles conseguem rodar jogos a 60 FPS? As redes sociais conseguiram expandir essas informações.

Coloquei no chagtpt essa informação e ele deu essa notícia

“Há alguns anos, questões como jogar a 60 FPS ou discutir sobre a resolução nativa dos jogos eram temas mais restritos a comunidades especializadas, como fóruns de tecnologia ou entusiastas de hardware. No entanto, com a popularização das redes sociais e a facilidade de acessar conteúdo especializado no YouTube, Twitch, entre outras plataformas, informações sobre desempenho de consoles e PCs, como 4K ou 60 FPS, começaram a atingir um público muito mais amplo.

As empresas como Sony e Microsoft perceberam essa tendência e passaram a usar isso como um ponto de marketing para seus consoles, destacando a capacidade de rodar jogos em alta performance, algo que antes poderia não ser tão relevante para o consumidor casual. A valorização do desempenho nos jogos se tornou um diferencial competitivo.

Isso mostra que o interesse por detalhes técnicos foi crescendo junto com a expansão da informação, e hoje, jogadores que antes talvez não ligassem tanto para esses aspectos agora têm mais consciência sobre eles, principalmente por causa das discussões e análises amplamente compartilhadas nas redes sociais.”
Que jogo hoje em dia justifica o seu modo de 30fps, eu não sei de nenhum Se vejo um jogo que só tem modo 30fps já suponho que é todo cagado. Alan Wake 2 achei pesadíssimo seja no PC ou no console e não tenho vontade de jogar por conta disso e imagino que muita gente tmb não prq flopou completamente.

Que jogo hoje em dia justifica o seu modo de 30fps, eu não sei de nenhum Se vejo um jogo que só tem modo 30fps já suponho que é todo cagado. Alan Wake 2 achei pesadíssimo seja no PC ou no console e não tenho vontade de jogar por conta disso e imagino que muita gente tmb não prq flopou completamente.
Tenho certeza que as vendas foram contidas pelo gênero, pessoal não gosta de se cagar jogando. Muita gente aqui no fórum mesmo, quitou do jogo por jump scary e etc.. não é pra todo mundo, quando o jogo pesa na mão disso, muita gente se afasta.

O dia que lançarem um Afterburner pra console, e ele ficar marcando FPS, a maioria dos tópicos daqui vai ser igual da pasta de PC kkkkk

O dia que lançarem um Afterburner pra console, e ele ficar marcando FPS, a maioria dos tópicos daqui vai ser igual da pasta de PC kkkkk
Sai do PC por conta dessa praga, acho improvável lançarem no console kkkkkkk acaba denegrindo a imagem do hardware, evidenciar que o jogo na vdd tá em 800p, em 30 fps.. imagina a cabeça do cidadão, lidar com essa informação? O mundo não estaria preparado kkkkkk é melhor ficar no máximo dessa forma: desempenho ou qualidade

O PRO ainda nem lançou e já tá peidando pra rodar o AW2 em 60fps no modo qualidade, procede gafanhotada?

Dissertem com moderação e citem o @Mark Cerny.

:alan:

Eu ligo pra essas coisas desde o Dreamcast e afirmo: gente assim é minoria. Até em nichos como este fórum.

Tanto que tem gente q conheci no UOL no fórum PC de 2009 pra baixo, que ligam pra essas coisas igualmente, e até hoje são os mesmos.

É o que eu falei no outro post. Esses consoles realmente são poucos que curtem de verdade (modelos Pro), e é pra ser assim mesmo.

Mesmo caso de PC. O cara pode até ter dinheiro e ter uma 4090 pq é a melhor, mas nem todos, dos poucos com essas placas caras, ligam pra configurar ao extremo.
A faca de combate do Maniaco:
MEWUP7J_o.jpg

Sai do PC por conta dessa praga, acho improvável lançarem no console kkkkkkk acaba denegrindo a imagem do hardware, evidenciar que o jogo na vdd tá em 800p, em 30 fps.. imagina a cabeça do cidadão, lidar com essa informação? O mundo não estaria preparado kkkkkk é melhor ficar no máximo dessa forma: desempenho ou qualidade
Vários jogos já tem muito mais que 2 modos. Em FFVII Rebirth no modo performance vc tmb tinha que escolher entre duas opções horríveis de upscalling.

Em Spider-man 2, além dos dois modos, vc tem tmb que escolher entre VRR smoothed e VRR uncapped, 120hz mode on/off.

Muito próximo do PC isso ai já, faz com que o cara que não tenha o PS5 Pro sinta que ele tem que abrir mão de alguma coisa.

A coisa mais chata do PC é vc ter que ficar testando um tanto de combinações de opções ao invés de sentar e jogar, inclusive quebra a imersão pois a primeira coisa que vc faz é parar o jogo no meio para ir ver isso (poucos são os devs que se dão ao trabalho de colocar um benchmark para facilitar a vida do jogador antes de começar o jogo). Ironicamente os jogos da Sony que joguei no PC como Horizon tem tudo isso muito bem feito.

O ideal era o console ter dois modos, 60fps PS5 e 60fps PS5 Pro, não gostou vai jogar em 30fps no PC (coisa que ninguém vai fazer por opção, tem que ter um PC muito fodido para aceitar jogar qualquer coisa em 30fps).

Última edição:
bate na madeira

Parece que a Bungie está cada vez mais incorporada à Sony. Resumidamente, a direção criativa da Bungie não é mais isolada, não pode tomar decisões sozinhas, pois agora foi incorporada à Sony e precisa do aval da mesma para direcionamento de seus produtos, além de ajudar em futuros projetos live service (💩).

Mas nem sei o que pensar sobre isso. Bungie está meio mal das pernas, cheio de problemas. Sony também não está em um caminho muito claro ultimamente, tomado muitas decisões curiosas, para não dizer outra coisa.

O PRO ainda nem lançou e já tá peidando pra rodar o AW2 em 60fps no modo qualidade, procede gafanhotada?

Dissertem com moderação e citem o @Mark Cerny.

:alan:

Esses consoles Pro oferecem um ganho pouco significativo desde a geração passada. Pelo menos do lado da Sony.

O Xbox One X (Scorpion) sim, esse melhorou muito o hardware da Mic, mas também o One VHS de 2013 era sofrível para alguns jogos da época.

Acho que não tem muito o que fazer, a não ser esperar mesmo a próxima geração. Mas é aquilo, quando tivermos um Ps6, Series X2, os jogos vão ser mais pesados e acredito que também vão enfrentar esses problemas.

Quem quer rodar tudo na qualidade máxima tem que ir pra um PC fodaum mesmo.

Eu estou contente com o meu Ps5 e Series X de 2020, que custam 3.200 reais.

antigamente chegava pros amigos e falava "pow joguei tal jogo e é mo dahora, durante as lutas tem um efeito massa durante os ataques"

hoje em dia : "jogo lixo, ele cai tantos FPS nas batalhas"

Até 2007 eu nem sabia que diabos era FPS e 30 vs 60.
Só fui ficar por dentro no final de 2008, foi quando montei meu primeiro PC ( quer dizer, também não entendia porra nenhuma) um lojista me ajudou na epoca.

Só montei porque queria jogar o tal do Crysis, era uma GeForce 9800 GT.
Mas no fim, só jogava no PS3 e pirateava no PC:bem:

Até que eu entendia um pouco de fps, porque os anos 2000s joguei muito CS 1.6. Querendo ou não aprendi sobre frames e hz do monitor nas lan houses (Os tubões com 100hz eram os mais procurados na época). Mas realmente a ignorância é uma benção :tom:

Quando eu era novinho e jogava NES, a gente na escola tirava o sarro que o Master tinha pouco jogo, e o povo da Sega me zuava que pelo menos seus games eram mais bonitos (e realmente eram já que o Master tem um hardware mais parrudo).

Depois foi com o SNES que os gráficos eram bem mais bonitos, mas em compensação ele era muito mais lento que o Mega Drive (e realmente era), e assim ia.

Conforme as tecnologias foram se modernizando, as tretas também foram para outro nível.

Eu parei com essa bobeira quando passei dos meus 12 anos, alguns continuam com essa cabeça mesmo com 40.

Por causa de pensamentos assim que jogar em console é uma merda. E por isso PC e superior.

Enquanto lá cada um procura fazer mods pra dar liberdade para cada um jogar como quer, aqui fica nessa de "se não concordo, eu sei melhor do que você e vou decidir como vc vai jogar no seu console de 500 dólares e no seu jogo se 70 dólares ".

Amigos. Foda-se se vcs preferem 15, 24, 60, 69 ou 666 FPS. Escolhas sempre são positivas.

FFVII Rebirth nem teria jogado se me obrigassem a jogar naquele modo 60 FPS. E se engana quem acha que não ter modo 30 FPS melhoraria aquilo o suficiente.

Os caras receberam todo hate no FFXVI e no Rebirth e simplesmente nunca melhoram, mesmo 75% da userbase preterindo modo desempenho.

Se você curte ou não um Pro. Se prefere PS5 ou Xbox. Se gosta de RPG ou jogo de esporte, etc. Isso sim são preferências.

Se meter no livre árbitro do outro, nao. Ainda mais em algo que não é você que tá pagando pro outro jogar. O maximo que podem dar pitaco é no seu próprio console e jogo.
Homão da porra !!! Chega logo com os dois pés no peitos mandando todo mundo tomar no cú e disparando verdades !! :bwahaha:

Abobrinha do tópico não é culpa minha. Só falei verdades. Se doeu aí não é problema meu. iPhone ficou várias gerações sem sequer poder trocar o papel de parede exatamente por esse raciocínio do narigudo Jobs
Qual foi essa geração aí ? Porque eu tenho Iphone desde o 3S e sempre pode mudar o papel de parede, realmente até o 5S tinha uma certa depêndencia do Itunes mas isso aí foi jogado fora assim que o sistema amadureceu, fora que a Samsung, Motorola, LG todas usavam algo semelhante. Não caia nessa, isso é supra sumo de haterismo, todas as empresas tem defeitos, Apple não é perfeita como os fanboys falam, mesmo assim os produtos nunca me deixaram na mão.

Fora que a Apple do Jobs, gostando dele ou não (eu não gostava), era uma coisa totalmente diferente do que hoje.

Parece que pegaram o lado ruim dele, como essa arrogância, mas a parte de inovar deixaram pro caralho.
Jobs era um gênio do marketing, igual o Satanás, ele sabia vender aquela imagem de que a empresa dele e ele são mais do que realmente eram, passava aquela imagem de perfeição e conseguia a alma e adoração de muita gente. Apple é uma boa empresa com bons produtos, que de vez em quando dá umas cagadas mas que no frigir dos ovos faz excelentes produtos, princiaplmente pra uso profissional.

Acho que a saída do Jobs foi algo positivo, claro, o cara não precisava morrer pra isso. Mas foi como o @Guns comentou, após ele sair a empresa teve um pouco mais de liberdade pra ousar e fazer produtos novos, Iphones com telas maiores, Macs com tela de resolução grande por PPI, que era outra coisa que ele disse que detestava. Teve aí seus altos e baixos criativos, mas acho que hoje tá indo num bom caminho, essa arquitetura nova é uma bruxaria, eu uso é é impressionante, fora a volta da saída HDMI e do leitor de cartão, super positivo. O som é de outro mundo.

Eu uso meu Macbook por horas a fio fora da tomada, já chegou a ficar 12h fora da tomada e ainda ter coisa de 17% de bateria. Iphone só melhora, as vezes eles demoram a trazer algumas firulas que o Android tem, mas pra mim que não sou hardcore user de celular e não tenho muita frescura com personalização, ligo, pego e uso, não faz a mínima falta. Fora que dá pra personalizar muita coisa, ainda mais hoje em dia. Apple faz merda, Apple acerta, acho que é assim com toda empresa, Sony, Nintendo, você não MS, tá vacilando muito, vá se ajeitar. :sefu:

Até 2007 eu nem sabia que diabos era FPS e 30 vs 60.
Só fui ficar por dentro no final de 2008, foi quando montei meu primeiro PC ( quer dizer, também não entendia porra nenhuma) um lojista me ajudou na epoca.

Só montei porque queria jogar o tal do Crysis, era uma GeForce 9800 GT.
Mas no fim, só jogava no PS3 e pirateava no PC:bem:

Época boa da 9800GT. Tive uma também, rodou MUITA coisa na época.
Lembro que peguei ela pra rodar melhor o Thief 2 que estava rodando sofrível na minha placa anterior (acho que era uma 6500, mas não tenho certeza).

Época boa da 9800GT. Tive uma também, rodou MUITA coisa na época.
Lembro que peguei ela pra rodar melhor o Thief 2 que estava rodando sofrível na minha placa anterior (acho que era uma 6500, mas não tenho certeza).

Sim, joguei muita coisa, mas não nego, era tudo pirata.

Sim, joguei muita coisa, mas não nego, era tudo pirata.

Ah, mas naquela época eu era pirateiro também hahaha.
Acho que só comprava o que eu realmente curtia. Os Thiefs eu tenho ainda os discos em algum canto.
Os Diablos também, aliás, acho que fiquei uns 5 anos só jogando Diablo II.

Era um jogão na época, tanto o primeiro quanto o segundo. O terceiro realmente caiu. E esse de 2014 eu mal joguei, nem consegui avançar muito, e acho que paguei 10 reais numa promo na PS Store.

Não lembro de nenhum jogo como o Thief naquela época, em que o objetivo era invadir várias casas, castelos, etc e roubar a galera, fora a ambientação medieval steampunk.

Eu fui até conferir se minha memória afetiva estava me pregando alguma peça, mas realmente os jogos receberam críticas bem favoráveis (92 o primeiro jogo, 87 o segundo e 82 o terceiro no Metacritic).

Users who are viewing this thread

Voltar