[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
No tópico com mais abobrinha do fórum, conseguiu a medalha de ouro, parabéns
Abobrinha do tópico não é culpa minha. Só falei verdades. Se doeu aí não é problema meu. iPhone ficou várias gerações sem sequer poder trocar o papel de parede exatamente por esse raciocínio do narigudo Jobs

Abobrinha do tópico não é culpa minha. Só falei verdades. Se doeu aí não é problema meu. iPhone ficou várias gerações sem sequer poder trocar o papel de parede exatamente por esse raciocínio do narigudo Jobs
E esse é um dos motivos que abomino Apple e uso Android. Essa é outra verdade então por essa lógica.

Eu poderia escolher um iPhone porque acho melhor. Até aí normal.

Mas no dia que eu pagar 15 pau num smartphone porque um cabra fala que sabe mais do que eu, o que é melhor pra mim, e eu concordo com ele, já retiro automaticamente meu diploma de boi.

Ele já tinha aparecido aqui antes e dado uns xingos hahahahahaha.
Volta umas 3 páginas que deve estar por lá ainda.
O post do índividuo "lúcido" foi removido a um tempinho atrás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nao liga para eles te zoando nao, doutor.

Ate ha pouco tempo quem te zoava tbm dizia que nao tinha diferenca entre 30 e 60 fps e que exclusivos nunca iam acabar
Bingo.

E esse é um dos motivos que abomino Apple e uso Android. Essa é outra verdade então por essa lógica.

Eu poderia escolher um iPhone porque acho melhor. Até aí normal.

Mas no dia que eu pagar 15 pau num smartphone porque um cabra fala que sabe mais do que eu, o que é melhor pra mim, e eu concordo com ele, já retiro automaticamente meu diploma de boi.
É... Então, eu falo isso mas eu tbm concordo é parcialmente.

Eu acho que o raciocínio Apple tem razão sim, mas só até certo ponto. As vezes eles lá seguiam muito a ferro e fogo... qnd a situação na vdd demandava mais sensibilidade, flexibilidade.

A Apple se sucedeu em vários aspectos. Mas em alguns outros ela cometeu e segue a cometer equívocos claros. Acho que até mesmo o fracasso da Apple em ser uma plataforma tbm para gamers é um exemplo disso.

É... Então, eu falo isso mas eu tbm concordo é parcialmente.

Eu acho que o raciocínio Apple tem razão sim, mas só até certo ponto. As vezes eles lá seguiam muito a ferro e fogo... qnd a situação na vdd demandava mais sensibilidade, flexibilidade.

A Apple se sucedeu em vários aspectos. Mas em alguns outros ela cometeu e segue a cometer equívocos claros. Acho que até mesmo o fracasso da Apple em ser uma plataforma tbm para gamers é um exemplo disso.
Fora que a Apple do Jobs, gostando dele ou não (eu não gostava), era uma coisa totalmente diferente do que hoje.

Parece que pegaram o lado ruim dele, como essa arrogância, mas a parte de inovar deixaram pro caralho.

gente ja falaram aqui do alan wake 2 a 30 fps?

Fora que a Apple do Jobs, gostando dele ou não (eu não gostava), era uma coisa totalmente diferente do que hoje.

Parece que pegaram o lado ruim dele, como essa arrogância, mas a parte de inovar deixaram pro caralho.
Funny fact:

O Jobs era contra telas grandes (mesmo de 4pol), contra apps e contra gpus como conhecemos nos celulares hoje.

Muita gente talentosa que trabalhou duro acabou vendo todo o seu esforço ficar no nome dele.

Quanto a Apple e jogos: fez a cagada de querer uma API propria que logo depois foi descartada depois que o Carmack fez os engenheiros da Apple passarem vergonha ao basicamente mostrar como o que o Jobs e eles preconizavam era um lixo.

Funny fact:

O Jobs era contra telas grandes (mesmo de 4pol), contra apps e contra gpus como conhecemos nos celulares hoje.

Muita gente talentosa que trabalhou duro acabou vendo todo o seu esforço ficar no nome dele.

Quanto a Apple e jogos: fez a cagada de querer uma API propria que logo depois foi descartada depois que o Carmack fez os engenheiros da Apple passarem vergonha ao basicamente mostrar como o que o Jobs e eles preconizavam era um lixo.
Essa parte do Jobs tomar o crédito é clássico dessas pessoas. Daria pra citar nomes atuais até.

Mas enfim. Como falei, não gostava dele e ainda não gosto. Mas quer ele tome mais creditos ou não, é clara a diferença deles naquela época e hoje.

De toda forma. Corro da Apple igual o diabo da cruz. Espero que a Sony não tome esse caminho.

Bem avaliado de critica e publico... o nome da Ubisoft ta zicado mesmo.

Te776bJ.png

Melhor Prince of Persia depois da duologia original.

Insomniac colocou 2 jogos rodando cm RT e 60FPS no PS5 base.
Sim a culpa é do console, vai nessa.

Não duvido que depois de um ou dois meses lancem um patch com RT e 60FPS. Só olhar os requisitos de PC.

alan-wake-2-pc-requirements-1697834739853.png
Primeiro vamos entender a tecnologia de cada game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu joguei Miles Morales, Spider-Man 2 e Ratchet & Clank e todos tem um modo 60FPS com RT. Agora que tipo de RT, qualidade etc não me importa.

Estavam zoando o Pro que precisava dar zoom para ver a diferença kkkkkkkkk. Joguei lindamente esses jogos com RT lindamente na minha TV, se é o melhor RT do mundo ou não eu não me importo, o ponto que tem estúdio que conseguiu fazer.

Se esses jogo são muito mais pesados, com RT muito melhor e etc é outra assunto.
Se for considerar esse seu pensamento, o Xbox roda Alan Wake na mesma resolução do ps5 pro, a diferença que você via pagar 4 mil a mais para ter 60 de fps capado

Saudade de quando a gente só sentava no sofá e jogava

Saudade de quando a gente só sentava no sofá e jogava

Sem se preocupar com resolução, fps, fsr, dlss, Path tracing, Ray tracing, physx, frame generation e outras doenças. Só a boa e velha diversão.
Na boa, não sei nem quero saber destas siglas. Nada contra os entendidos mas, para mim, basta curtir meu hobby numa boa, sabendo o menos possível da parte técnica e, consequentemente, feliz da vida.

Sem se preocupar com resolução, fps, fsr, dlss, Path tracing, Ray tracing, physx, frame generation e outras doenças. Só a boa e velha diversão.
antigamente chegava pros amigos e falava "pow joguei tal jogo e é mo dahora, durante as lutas tem um efeito massa durante os ataques"

hoje em dia : "jogo lixo, ele cai tantos FPS nas batalhas"

antigamente chegava pros amigos e falava "pow joguei tal jogo e é mo dahora, durante as lutas tem um efeito massa durante os ataques"

A real que ainda é assim, a bolha do fórum engana muito a gente. Aqui parece que todo mundo roda tudo em 4K, 120FPS, RT e blá blá blá.

A realidade que a maioria das pessoas não está nem ai para isso tudo, e mesmo a galera do PC é minoria os que tem super PCs.
No Steam mais de 55% rodam jogos em FullHD, mais de 20% em 1440p.

A real que ainda é assim, a bolha do fórum engana muito a gente. Aqui parece que todo mundo roda tudo em 4K, 120FPS, RT e blá blá blá.

A realidade que a maioria das pessoas não está nem ai para isso tudo, e mesmo a galera do PC é minoria os que tem super PCs.
Eu ligo pra essas coisas desde o Dreamcast e afirmo: gente assim é minoria. Até em nichos como este fórum.

Tanto que tem gente q conheci no UOL no fórum PC de 2009 pra baixo, que ligam pra essas coisas igualmente, e até hoje são os mesmos.

É o que eu falei no outro post. Esses consoles realmente são poucos que curtem de verdade (modelos Pro), e é pra ser assim mesmo.

Mesmo caso de PC. O cara pode até ter dinheiro e ter uma 4090 pq é a melhor, mas nem todos, dos poucos com essas placas caras, ligam pra configurar ao extremo.

Essa época ai é pré-internet e pré PS3.
Acho que todo mundo que eu conheci ao longo da minha vida reclamou do FPS do Demon Souls, lembro que Dark Souls no SIF é uma bela bosta também.

Bayonetta no PS3 também tinha uns loading fudido e stutter violento.

Monitor ideal hoje em dia para games no PC é 1440p ultrawide oled.

GoT não é um jogo de ação, muito menos adventure. É um RPG de mundo aberto e nada mais.
Ghost of Tsushima não é um RPG. Ele está claramente no gênero ação e aventura, apenas em mundo aberto. O máximo que se pode dizer é que tem alguns poucos elementos de RPG na progressão, algo que virou padrão na indústria, em jogos de ação e aventura. Se todo jogo com elementos de RPG, fosse RPG, não existiriam praticamente jogos de ação e aventura, já que praticamente todos tem esses elementos.

Povo chega ao cúmulo de mostrar zoom de 400x, pra demonstrar o suposto problema de um game.

Que doença...

Users who are viewing this thread

Voltar