[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Era um jogão na época, tanto o primeiro quanto o segundo. O terceiro realmente caiu. E esse de 2014 eu mal joguei, nem consegui avançar muito, e acho que paguei 10 reais numa promo na PS Store.

Não lembro de nenhum jogo como o Thief naquela época, em que o objetivo era invadir várias casas, castelos, etc e roubar a galera, fora a ambientação medieval steampunk.

Eu fui até conferir se minha memória afetiva estava me pregando alguma peça, mas realmente os jogos receberam críticas bem favoráveis (92 o primeiro jogo, 87 o segundo e 82 o terceiro no Metacritic).
Tem outros fatores tecnologicos nesse Thief de 1999 ai.

Uma das peculiaridades da DarkEngine era que o som era um entidade física. Ou seja, ele tinha que viajar até o ouvido do desgraçado pra ele te ouvir.

Aí se tivesse uma parede no meio o som tinha oclusão etc...

Coisa que nem jogo stealth moderno faz.

Curiosamente a o Thief 3 foi uma bosta pois tinha que rodar na ram dos consoles, os mods arrumaram isso depois. (Mesmo problema do invisíble war).

Tem outros fatores tecnologicos nesse Thief de 1999 ai.

Uma das peculiaridades da DarkEngine era que o som era um entidade física. Ou seja, ele tinha que viajar até o ouvido do desgraçado pra ele te ouvir.

Aí se tivesse uma parede no meio o som tinha oclusão etc...

Coisa que nem jogo stealth moderno faz.

Sim, realmente, o som era parte fundamental, era muito bem feito, ainda mais para época. Fui dar uma lida aqui pra ver se não era exagero da minha parte achar que o jogo foi revolucionário, mas não é exagero, ele foi mesmo. Estranho que é uma franquia bem esquecida, ainda mais depois da tentativa de reboot fracassada em 2014.

Qual foi essa geração aí ? Porque eu tenho Iphone desde o 3S e sempre pode mudar o papel de parede, realmente até o 5S tinha uma certa depêndencia do Itunes mas isso aí foi jogado fora assim que o sistema amadureceu, fora que a Samsung, Motorola, LG todas usavam algo semelhante.
iPhone 1, 2 e 3

Além disso, essa filosofia do Jobs se aplicava em vários elementos, de diversos produtos, desde o iPod até a tipografia da fonte do OSX

Sim, realmente, o som era parte fundamental, era muito bem feito, ainda mais para época. Fui dar uma lida aqui pra ver se não era exagero da minha parte achar que o jogo foi revolucionário, mas não é exagero, ele foi mesmo. Estranho que é uma franquia bem esquecida, ainda mais depois da tentativa de reboot fracassada em 2014.
Mais ou menos, não tem espaço pra immersive sim no mercado.

Tem varios developers do Thief antigo que foram pra outros estúdios, e o Garret (Stephen Russel) dubla o Master Thief no Skyrim.

Dishonored por exemplo, é dos mesmos criadores do Thief.

Ah, mas naquela época eu era pirateiro também hahaha.
Acho que só comprava o que eu realmente curtia. Os Thiefs eu tenho ainda os discos em algum canto.
Os Diablos também, aliás, acho que fiquei uns 5 anos só jogando Diablo II.

Eu lembro que só em 2012 eu criei conta na steam, porque tinha feito upgrade pra uma GTX 560 no natal de 2011.
Mas parei por aí, pois não tava dando conta (último ano de faculdade).

O dia que lançarem um Afterburner pra console, e ele ficar marcando FPS, a maioria dos tópicos daqui vai ser igual da pasta de PC kkkkk
Eu lembro quando lançou o VRR para ps5 e a galera acompanhando no spider man e falando “nossa o meu está em 120”

Se lançar msi aftburner para ps5 vai ter um
Monte de gente aqui falando “meu ps5 pro consegue mais fps que o seu “:limo:

detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-g43qdm1z7cwd1.png
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-nsab1bae8cwd1.jpg
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-d8vw0ci08cwd1.png
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-ek342htf8cwd1.jpg
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-dwk2by028cwd1.png
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-k8m4xdfh8cwd1.jpg
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-v7cr92j38cwd1.png
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-2j1da94j8cwd1.jpg
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-c7bc5k068cwd1.png
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-hivmcpyk8cwd1.jpg
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-emoeetf78cwd1.png
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-ng34lljm8cwd1.jpg
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-ff43jvj98cwd1.png
detailed-comparison-between-hzd-original-and-hzd-remastered-v0-ncl6rfjo8cwd1.jpg

Acredito que essa bolha dos nichos vem diminuindo cada vez mais. Se fosse o contrário, por que a própria Sony e a Microsoft fariam marketing divulgando que seus consoles conseguem rodar jogos a 60 FPS? As redes sociais conseguiram expandir essas informações.

Coloquei no chagtpt essa informação e ele deu essa notícia

“Há alguns anos, questões como jogar a 60 FPS ou discutir sobre a resolução nativa dos jogos eram temas mais restritos a comunidades especializadas, como fóruns de tecnologia ou entusiastas de hardware. No entanto, com a popularização das redes sociais e a facilidade de acessar conteúdo especializado no YouTube, Twitch, entre outras plataformas, informações sobre desempenho de consoles e PCs, como 4K ou 60 FPS, começaram a atingir um público muito mais amplo.

As empresas como Sony e Microsoft perceberam essa tendência e passaram a usar isso como um ponto de marketing para seus consoles, destacando a capacidade de rodar jogos em alta performance, algo que antes poderia não ser tão relevante para o consumidor casual. A valorização do desempenho nos jogos se tornou um diferencial competitivo.

Isso mostra que o interesse por detalhes técnicos foi crescendo junto com a expansão da informação, e hoje, jogadores que antes talvez não ligassem tanto para esses aspectos agora têm mais consciência sobre eles, principalmente por causa das discussões e análises amplamente compartilhadas nas redes sociais.”
Uma coisa é curtir 4K e 60 FPS. Outra coisa é ser entusiasta pra sempre extrair o melhor.

O caso que falei é o segundo. O cara pode até querer 60 FPS, mas pode não querer tunar tudo ao extremo.

Quem falava que 60 FPS era inútil há 10 anos é muitas vezes quem quer tirar opções gráficas hoje.

O cara no fundo ainda continua com a mentalidade de só se importar com o que ele sabe ou vê.

Por mim tanto faz como pensam, desde que não me prejudique no processo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O PRO ainda nem lançou e já tá peidando pra rodar o AW2 em 60fps no modo qualidade, procede gafanhotada?

Dissertem com moderação e citem o @Mark Cerny.

:alan:
Procede não. Roda a 60 FPS o modo qualidade do PS5 normal e a 30FPS um modo novo pra quem quiser.

Você pode estar zuando, mas tem gente falando isso aí sério tão acreditando.

Que isso...
O jogo já era bonito, mas isso está absurdamente bom!
Pessoal pode reclamar que a franquia é chata, que não desceu, que a Alloy é isso ou aquilo, etc, mas não tem como reclamar desses gráficos e o nível de detalhamento desse jogo.
Está entre os melhores dos últimos anos, fácil, se não for o melhor (mas aí a discussão é boa).

Entendo as críticas de que esse é um remaster que não tinha muita necessidade de existir. Mas o pessoal que tá dizendo que tá a mesma coisa e que não mudou nada, tá falando bobagem.

Entendo as críticas de que esse é um remaster que não tinha muita necessidade de existir. Mas o pessoal que tá dizendo que tá a mesma coisa e que não mudou nada, tá falando bobagem.
Cara, é igual gente que quis zoar o Remaster/Remake do Parte 1 do TLOU. Alegando que mudou nada.
Loucura demais. O jogo ficou muito mais bonito, basicamente o mesmo jogo mas como se tivesse saido nessa geração. Seguindo a qualidade gráfica do 2.

Não é 60fps no modo Desempenho?
Não.

Modo Performance:​

1. 60fps
  2. Possui a mesma qualidade de imagem do Modo Qualidade do PS5 base
  3. Resolução de saída: 3840 x 2160 (4K)
  4. Resolução nativa: 1536 x 864

O modo performance do AW2 no Pro é o modo qualidade do PS5 Fat. O modo Qualidade do Pro com RT a 30 FPS é exclusivo do Pro.

Continua rodando o modo qualidade do PS5 normal a 60 FPS. Se tivesse tirado o modo com Ray Tracing do Pro e só tivesse colocado a opção de 60FPS que já teremos com o nome de PRO MAX, o povo preferia pra ter a muleta mental de ser o melhor, mesmo que fodesse os 25% que curtem mais gráficos nos consoles.

Isso que fico batendo aqui.

Tô com os 50 pila esperando. Entrei no ps4 no fim da geração, não peguei esse lançamento. Quando tentei jogar (pq ganhei no Days of play) aquela eloy cabeçuda, parecendo um mini craque, e a desenvoltura inicial dos personagens, me quebraram. Confesso que estava saturado de mundo aberto, tinha jogado red dead.

Quem sabe agr, sem um contraponto desses, o jogo pareça melhor.. mas aguardo análises kkk

iPhone 1, 2 e 3

Além disso, essa filosofia do Jobs se aplicava em vários elementos, de diversos produtos, desde o iPod até a tipografia da fonte do OSX
Assim, não é querendo iniciar discussão nem nada, mesmo porque aqui é o TO do PS5, mas só por curiosidade, realmente eu também não sabia, porque tive o primeiro smartphone depois do meu Treo(tenebroso) da Palm foi o Iphone 3s. Mas fui olhar e já havia desde o Iphone OS 1.1.1 funções de mudar wallpaper e tela de descanso, deixar dois vídeos abaixo se tiver curiosidade de ver, esse segundo é bem interessante inclusive. Mas mais uma vez, meu intuito não é lhe contradizer nem começar uma discussão, apenas trazer algo que eu achei interessante.

Não.

Modo Performance:​

1. 60fps
  2. Possui a mesma qualidade de imagem do Modo Qualidade do PS5 base
  3. Resolução de saída: 3840 x 2160 (4K)
  4. Resolução nativa: 1536 x 864

O modo performance do AW2 no Pro é o modo qualidade do PS5 Fat. O modo Qualidade do Pro com RT a 30 FPS é exclusivo do Pro.

Continua rodando o modo qualidade do PS5 normal a 60 FPS. Se tivesse tirado o modo com Ray Tracing do Pro e só tivesse colocado a opção de 60FPS que já teremos com o nome de PRO MAX, o povo preferia pra ter a muleta mental de ser o melhor, mesmo que fodesse os 25% que curtem mais gráficos nos consoles.

Isso que fico batendo aqui.
O ideal, pra mim, é ter opções. Quanto mais, melhor.
Eu geralmente prefiro os 60 fps, mas sei que vai ter game que vai compensar jogar em 30 fps para ter RT e outros efeitos extras, e outros onde não vai dar pra abrir mão do modo 60 fps.

No caso do AW2 temos opções, mas talvez pudessem ter adicionado mais melhorias no modo 60 fps, já que neste caso não tem RT. Maldito jogo pesado...

O ideal, pra mim, é ter opções. Quanto mais, melhor.
Eu geralmente prefiro os 60 fps, mas sei que vai ter game que vai compensar jogar em 30 fps para ter RT e outros efeitos extras, e outros onde não vai dar pra abrir mão do modo 60 fps.

No caso do AW2 temos opções, mas talvez pudessem ter adicionado mais melhorias no modo 60 fps, já que neste caso não tem RT. Maldito jogo pesado...
Melhoraram algumas coisinhas menores. Iluminação e tal, mesmo sem RT. E acho que o PSSR vai fazer o trabalho de tirar o peso da resolução e ir pra essas coisas.

Esse jogo com Path Tracing no PC é um dos meus GOTYs. Nem vou jogar isso no Pro e parece que estou defendendo ele aqui, mas o Ratchet e Spider Man concordei q mudou praticamente nada. Só estou falando o que a Remedy divulgou. Defendo as opções.

Se eu fosse jogar nos consoles o AW2, esperaria pra ver as diferenças. Se for só melhoria de reflexos como Control, não acho que vale tanto assim tbm. Iluminação com RT é o mais legal, mas isso nunca tem em console.

Users who are viewing this thread

Voltar