[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Pior, acabou de chegar o Metaphor, não tem nem 5 minutos haha. Mas não vou iniciar, vou deixar no plástico mesmo, porque prioridade é o Dragon Age.

BG3 é outro que peguei no PC pra esperar algum outro jogo, comecei a jogar, fiz o ato 1 inteiro e larguei porque lançaram o jogo que eu estava esperando. Eu não ia pegar BG3 agora, porque minha intenção é jogar o Divinity 2 e o Pillars 2 antes, já que BG3 é o ápice dos cRPG, mas não deu. Foi puro hype mesmo, ver todo mundo falando bem, jogando, fui levado pela empolgação do momento...
Divinity 2 é muito bom.
Pillars terminei o primeiro e cheguei a importar meu save no segundo, joguei umas 15 hroas mas foi bem na época que fiquei bem doente, ai desanimei de continuar. Mas preciso voltar, a vibe pirata é muito boa.

Se eu jogar BG3 antes, tenho certeza que Pillars 2, Divinity 2 e os Pathfinder não serão tão legais...
Cara, não se preocupa com isso. Joguei BG3 no seu lançamento e comecei recentemente o Pathfinder 2 e tô curtindo, óbvio que não é a mesma coisa, BG3 beira a perfeição, mas se gostar de CRPG, de algo muito bem escrito, vai se divertir muito com Pathfinder.

Não joguei, vi a galera elogiando bastante.

A Ubisoft sei não hein.
Tá de mal a pior. Uma pena, apesar de fazer tempo que não jogo algo deles, é uma empresa que sempre valorizou o Brasil. Uma das primeiras que implementou a localização dos seus jogos aqui, legenda e dublagem.

Não sei o que o @Rubim tá falando, Minecraft tem path tracing e tu roda de boas com uma nvidia 2000, é tudo dev preguiçoso

Divinity 2 é muito bom.
Pillars terminei o primeiro e cheguei a importar meu save no segundo, joguei umas 15 hroas mas foi bem na época que fiquei bem doente, ai desanimei de continuar. Mas preciso voltar, a vibe pirata é muito boa.

Cara, não se preocupa com isso. Joguei BG3 no seu lançamento e comecei recentemente o Pathfinder 2 e tô curtindo, óbvio que não é a mesma coisa, BG3 beira a perfeição, mas se gostar de CRPG, de algo muito bem escrito, vai se divertir muito com Pathfinder.

É, realmente, me prender assim é complicado, desse jeito BG3 vai acabar ficando tanto para trás que vou perder a oportunidade de jogar, como ocorreu com alguns jogos do meu backlog. Aliás, tem jogo aqui de anos e anos que eu tenho certeza que hoje em dia eu não conseguiria jogar, coisa de 10 anos atrás até.

Inclusive eu nem sabia que tinha como importar save do Pillars 1 para o 2. Vou ver se tenho ainda esse save.

É, realmente, me prender assim é complicado, desse jeito BG3 vai acabar ficando tanto para trás que vou perder a oportunidade de jogar, como ocorreu com alguns jogos do meu backlog. Aliás, tem jogo aqui de anos e anos que eu tenho certeza que hoje em dia eu não conseguiria jogar, coisa de 10 anos atrás até.
:son:

Em 2033 BG3 ainda vai ser um dos melhores jogos de todos os tempos

Inclusive eu nem sabia que tinha como importar save do Pillars 1 para o 2. Vou ver se tenho ainda esse save.
Eu amo essa feature, queria que mais jogos tivessem isso.
Não é a toa que uma das minhas franquias preferidas é Mass Effect. Você criar um personagem no primeiro game e importar ele do 2 até o final da trilogia trazendo todas as decisões e escolhas é bom demais.

:son:

Em 2033 BG3 ainda vai ser um dos melhores jogos de todos os tempos
Tenho nem dúvidas disso.

Não duvido que rodou.
Mas estamos falando de tecnologias e comparando coisas diferentes.

Postar os requisitos minimos da versão de PC com features set diferente para fazer alguma comparação é errada.

A versão do Alan Wake 2 com Ray Tracing em objetos transparantes é uma das features.
Ainda vou jogar um Knorr nesse caldo. Por volta, acho que de 2019 abriu o código da Cryengine e está no Git, profissionais da área demonstram que é completamente possível técnicas de RT rodar em diversas placas, com boa qualidade e com até 64 traçados de raios, sendo que Cyberpunk salvo engano são 42. Tem uma demo pra baixar e experimentar, diversas placas rodam de forma satisfatória essa demo.

O que leva a crer, que provavelmente existem soluções por RT compatíveis com os consoles, com bom desempenho e qualidade, são trocados por implementações mais simples para diminuir tempo de produção e/ou priorizam a API da Nvidia.

Um colega daqui uma vez citou que a instrução está no DirectX e no Vulkan, isso é parcialmente verdade, sim parte da instrução fica lá, mas outra parte é implementada pela Engine, se ela tem nas suas bibliotecas utilização de aceleração por meio kit de ferramentas do Nvidia Gameworks é meio chover no molhado que irá rodar instruções via hardware utilizando este kit de ferramentas que vai rodar otimizado somente em hardware da Nvidia, se for não Nvidia é via software fazendo com que tenha aquele desempenho gostoso.

Video abaixo:

Já imaginou soluções assim rodando no PS5 ? Potencial ele tem, PS5 base é um console muito bem feito, antes que venham dizer não estou invalidando o Pro, entretanto o PS5 base ainda tem potencial e lenha pra queimar, um console muito bem projetado, gostaria de ver mais soluções assim sendo implementadas nele.

Não sei o que o @Rubim tá falando, Minecraft tem path tracing e tu roda de boas com uma nvidia 2000, é tudo dev preguiçoso
Para com bait seu infeliz.
Um monte de games recebendo atualização pro Pro, e pra variar o RDR2 vai continuar FullHd/30 Frames também no ultrafodastico Ps5Pro.
Quase certeza que eles tão planejando um "mini remaster" ou algo do tipo.

Um monte de games recebendo atualização pro Pro, e pra variar o RDR2 vai continuar FullHd/30 Frames também no ultrafodastico Ps5Pro.
Outro dia vi um print que o RDR2 ia receber uma versão de PS5. Talvez seja por isso que não tenha recebido melhorias. O que falei são apenas rumores.

Claramente tá na cara que é rockstar que segura,
ela não atualiza e nem deixa a própria potência dos consoles desbloquear o fps.

Eu amo essa feature, queria que mais jogos tivessem isso.
Não é a toa que uma das minhas franquias preferidas é Mass Effect. Você criar um personagem no primeiro game e importar ele do 2 até o final da trilogia trazendo todas as decisões e escolhas é bom demais.

Tenho nem dúvidas disso.

Fiz isso no Mass Effect (também é uma das franquias que eu mais gosto) tantas vezes que perdi as contas. Mas estou devendo jogar o 2 e o 3 remasterizados no PS5. Terminei o 1 e acabei não continuando. Fui jogar outra coisa pra dar um intervalo entre os jogos e não voltei mais, e aí estão mais 2 jogos que estão parados aqui esperando meu ânimo para jogá-los haha.

Isso é o famoso plano de lançar versão nativa de PS5.

acho que nem isso. do contrário já teriam feito

simplesmente não deve valer a pena ou vão guardar um remaster pro PS6

Não joguei, vi a galera elogiando bastante.

Bem avaliado de critica e publico... o nome da Ubisoft ta zicado mesmo.

Te776bJ.png

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

*Jogamos Dragon Age The Veilguard e temos muitos detalhes para compartilhar!*

- Dragon Age The Veilguard tem níveis muito lineares com encontros de combate cuidadosamente elaborados e locais maiores para explorar livremente
- Explore esses locais maiores para encontrar novos equipamentos, materiais de criação e inimigos e chefes opcionais
- As missões secundárias são basicamente projetadas para levá-lo a áreas anteriormente inexploradas
- Cada companheiro tem uma linha de missão totalmente desenvolvida
- Com exceção de Harding, cada companheiro pertence a uma das principais facções de Veilguard
- A sua escolha de facção dá acesso a opções de diálogo exclusivas
- A facção que você escolher no início também vem com 3 bônus exclusivos (como saúde e defesa extras ou dano aumentado contra Darkspawn, os inimigos do jogo)
- Rook, nosso personagem principal, será confrontado com as consequências de grandes decisões tomadas no jogo
- As escolhas também podem impactar e alterar os locais que você visitará
- É mais fácil acompanhar as decisões tomadas no jogo, pois agora você verá os resultados de suas escolhas, além de quem aprova ou desaprova
- O criador de personagens é muito fácil de usar, com inúmeras opções para escolher
- Cada companheiro tem uma habilidade única para usar no mundo (Bellara pode interagir com máquinas élficas antigas, enquanto Lucanis pode extrair terreno da dimensão dos sonhos chamada The Fade)
- Retroceder parece valer totalmente a pena, pois diferentes companheiros podem abrir caminhos até então inexplorados
- O jogo se passa 10 anos depois de DA: Inquisition (embora novos jogadores também possam participar facilmente)
- Existe uma região especial chamada The Crossroads, uma parte misteriosa do Fade-realm
- O Fade não é acessível para pessoas normais, mas você e seu grupo podem explorar a Crossroads e desbloquear novas partes daquele reino derrotando os Blight Champions (mini chefes)
- A Encruzilhada também parece uma área muito interessante para caçadores de histórias, pois há muito o que encontrar relacionado a Solas/Fen'Harel
- Cada uma das 3 classes é muito boa de jogar, com estilos de jogo diferentes para cada classe (como a combinação espada/escudo do Guerreiro ou a arma de duas mãos)
- O mago também tem 2 opções de armas, com um cajado ou a combinação orbe/adaga (use o orbe para definir um primer de uma descontinuidade e detoná-lo com a adaga de perto)
- O ladino não troca suas adagas em nenhum momento, mas ele aparentemente tem o ataque à distância mais poderoso com seu arco
- Derrotar inimigos rapidamente exigirá que você use todo o seu conjunto de movimentos (inimigos com uma barra de armadura precisarão ser atingidos com ataques pesados para lidar com a armadura rapidamente, por exemplo)
- A árvore de habilidades é enorme, com toneladas de opções para adicionar novos efeitos passivos, habilidades e combos
- Dragon Age The Veilguards faz você pensar sobre como você quer construir seu personagem, já que muitos nós na árvore de habilidades desbloqueiam novos movimentos para usar em combate ou buffs que são ativados quando você executa uma ação específica
- Rook só pode equipar 3 habilidades ativas encontradas na árvore de habilidades, o que aumenta o fato de que você precisará criar uma construção (e você sempre pode reespecificar mais tarde)
- Cada um dos 7 companheiros tem sua própria árvore de habilidades (não tão expansiva quanto a dos Rooks), permitindo que você escolha como eles lidam com as batalhas
- Você pode configurar combos de habilidades combinando habilidades com seus companheiros usando a roda de habilidades
- Alguns companheiros têm acesso a feitiços de cura
- Algumas roupas só são desbloqueadas dependendo de suas escolhas durante uma linha de missão específica do companheiro

Fonte:

Bem avaliado de critica e publico... o nome da Ubisoft ta zicado mesmo.

Te776bJ.png

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

*Jogamos Dragon Age The Veilguard e temos muitos detalhes para compartilhar!*

- Dragon Age The Veilguard tem níveis muito lineares com encontros de combate cuidadosamente elaborados e locais maiores para explorar livremente
- Explore esses locais maiores para encontrar novos equipamentos, materiais de criação e inimigos e chefes opcionais
- As missões secundárias são basicamente projetadas para levá-lo a áreas anteriormente inexploradas
- Cada companheiro tem uma linha de missão totalmente desenvolvida
- Com exceção de Harding, cada companheiro pertence a uma das principais facções de Veilguard
- A sua escolha de facção dá acesso a opções de diálogo exclusivas
- A facção que você escolher no início também vem com 3 bônus exclusivos (como saúde e defesa extras ou dano aumentado contra Darkspawn, os inimigos do jogo)
- Rook, nosso personagem principal, será confrontado com as consequências de grandes decisões tomadas no jogo
- As escolhas também podem impactar e alterar os locais que você visitará
- É mais fácil acompanhar as decisões tomadas no jogo, pois agora você verá os resultados de suas escolhas, além de quem aprova ou desaprova
- O criador de personagens é muito fácil de usar, com inúmeras opções para escolher
- Cada companheiro tem uma habilidade única para usar no mundo (Bellara pode interagir com máquinas élficas antigas, enquanto Lucanis pode extrair terreno da dimensão dos sonhos chamada The Fade)
- Retroceder parece valer totalmente a pena, pois diferentes companheiros podem abrir caminhos até então inexplorados
- O jogo se passa 10 anos depois de DA: Inquisition (embora novos jogadores também possam participar facilmente)
- Existe uma região especial chamada The Crossroads, uma parte misteriosa do Fade-realm
- O Fade não é acessível para pessoas normais, mas você e seu grupo podem explorar a Crossroads e desbloquear novas partes daquele reino derrotando os Blight Champions (mini chefes)
- A Encruzilhada também parece uma área muito interessante para caçadores de histórias, pois há muito o que encontrar relacionado a Solas/Fen'Harel
- Cada uma das 3 classes é muito boa de jogar, com estilos de jogo diferentes para cada classe (como a combinação espada/escudo do Guerreiro ou a arma de duas mãos)
- O mago também tem 2 opções de armas, com um cajado ou a combinação orbe/adaga (use o orbe para definir um primer de uma descontinuidade e detoná-lo com a adaga de perto)
- O ladino não troca suas adagas em nenhum momento, mas ele aparentemente tem o ataque à distância mais poderoso com seu arco
- Derrotar inimigos rapidamente exigirá que você use todo o seu conjunto de movimentos (inimigos com uma barra de armadura precisarão ser atingidos com ataques pesados para lidar com a armadura rapidamente, por exemplo)
- A árvore de habilidades é enorme, com toneladas de opções para adicionar novos efeitos passivos, habilidades e combos
- Dragon Age The Veilguards faz você pensar sobre como você quer construir seu personagem, já que muitos nós na árvore de habilidades desbloqueiam novos movimentos para usar em combate ou buffs que são ativados quando você executa uma ação específica
- Rook só pode equipar 3 habilidades ativas encontradas na árvore de habilidades, o que aumenta o fato de que você precisará criar uma construção (e você sempre pode reespecificar mais tarde)
- Cada um dos 7 companheiros tem sua própria árvore de habilidades (não tão expansiva quanto a dos Rooks), permitindo que você escolha como eles lidam com as batalhas
- Você pode configurar combos de habilidades combinando habilidades com seus companheiros usando a roda de habilidades
- Alguns companheiros têm acesso a feitiços de cura
- Algumas roupas só são desbloqueadas dependendo de suas escolhas durante uma linha de missão específica do companheiro

Fonte:

Tem nada haver com isso.
O jogo pode ser 10/10.

Eu geralmente odeio jogo de plataforma, nem dei chance pra isso ai. (Ele tinha uma pegada Indie se algo de muito inovador).

Pois é.

GoT é um jogo de ação e aventura em mundo aberto. The Witcher 3 é um RPG de ação, com foco em escolhas, de mundo aberto.

Existe uma diferença bem grande entre os dois, que a dimensão RPG.
GoT não é um jogo de ação, muito menos adventure. É um RPG de mundo aberto e nada mais.

Não vai mudar nada cara, o que você quer já tem, o modo 60fps com a melhor qualidade possível, você tá querendo apenas um placebo de achar que o negócio é tão potente que nem modo 30fps tem, o que é totalmente irrealístico para o valor de $699, que é nem metade do valor da melhor placa de vídeo.
O fato é: se tem modo 30fps disponível, É APENAS PORQUE O MODO DE 60FPS NAO É O BOM O SUFICIENTE. PONTO.

O que nosso colega traz é uma insatisfação pertinente. PRO e 30FPS são termos que não cabem na mesma frase. Logo, deveria haver um política , sim, para garantir que os devs não pudessem forçar os filtros e detalhes que levassem a rasterização abaixo a 60FPS. É simples, esta vendo? Basta querer entender.

O fato é: se tem modo 30fps disponível, É APENAS PORQUE O MODO DE 60FPS NAO É O BOM O SUFICIENTE. PONTO.

O que nosso colega traz é uma insatisfação pertinente. PRO e 30FPS são termos que não cabem na mesma frase. Logo, deveria haver um política , sim, para garantir que os devs não pudessem forçar os filtros e detalhes que levassem a rasterização abaixo a 60FPS. É simples, esta vendo? Basta querer entender.
Basicamente o que você tá dizendo é:

Não devemos colocar melhorias no gráficos se não há possibilidade de entregar a imagem em 16ms.

Doidera. Deixa os cara escolher pô, quem quiser mais opção gráfica e menos dos deixa a opção lá.

Users who are viewing this thread

Voltar