[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5

Killzone está morto para a Guerrilla Games​

Horizon é uma família de amigos à procura de identidade.

A recente entrevista do Washington Post a Roy Postma da Guerrilla Games trouxe à superfície questões desanimadoras relacionadas com a série Killzone. De acordo com Postma, o estúdio sentiu que já tinha dado por concluída a franquia Killzone quando decidiu mudar a sua atenção para Horizon. A transição entre estes dois universos de jogo foi feita de forma consciente e estratégica.

Postma explicou que a equipa queria renovar a imagem e, ao fazê-lo, criar algo completamente oposto ao ambiente sombrio de Killzone, concentrando-se no mundo vibrante de Horizon. Esta decisão foi uma mudança de direção nítida, centrando-se em temas mais acessíveis, como a ideia de uma família de amigos e a procura de identidade no mundo de Horizon.

A série Killzone começou em 2004 e foi uma parte importante do crescimento do estúdio, que culminou com Killzone Shadow Fall em 2013, o título de lançamento para a PlayStation 4. No entanto, desde 2017, com o lançamento de Horizon Zero Dawn, o foco mudou para este novo universo, agora com várias expansões e sequelas já disponíveis, como Horizon Forbidden West. Para quem ainda está à espera de um novo capítulo da saga Killzone, parece pouco provável que o estúdio regresse a esse mundo, embora a Sony possa eventualmente dar a responsabilidade a outro estúdio.

Entretanto, a Guerrilla Games está a trabalhar num novo projeto online no universo Horizon, que irá complementar os já populares jogos da franquia, trazendo consigo novos compromissos e experiências multijogador. Embora ainda não exista uma data definida para o próximo grande lançamento da série, os planos para uma nova aventura com Aloy continuam a ser desenvolvidos.

Ótima notícia.

Ta ai uma franquia que não vejo a menor graça. Sei que muitos aqui curtem... Já joguei alguns e basicamente todo o jogo é igual. Quebrar as pecinhas, montar algo, quebrar mais pecinhas e montar algo...

Nunca gostei de Lego, mas o último Star Wars, que pegam os 9 filmes, séries e sei lá mais o que jogaram lá, eu achei bem divertido. Mas não sou fã de jogos engraçadinhos. Já com relação ao Horizon, li em vários previews que o jogo não se parece com um Lego clássico, que é mais um Horizon com visão isométrica com skin de Lego (e piadinhas de Lego). Aí me animei um pouco. Vou dar chance, porque um jogo assim, mais casual, é legal entre jogos mais imersivos e tensos.

Talvez pq é uma franquia infantil :nps2:

Fogo no parquinho hahahahaha.
Infantil por infantil, Astro Bot também poderia ser considerado e é um jogão maravilhoso haha.

O primeiro jogo remasterizado entra fácil nas promos da vida por menos de 40 dedos... Esse segundo mesmo nas promos, ainda tá meio carinho, o minimo que vi chegando foi por 160. Daqui 1 ano vai despencar também.

Isso claro, falando de digital. Midia física que eu saiba só existe essa versão Deluxe ai, e o minimo que eu vi foi 450 dedos... É aquele negócio, pra quem quer ter o disco, é o que pedem.

Eu jamais pagaria quase 500 reais num game, MAS, cada um sabe do seu bolso...

Mas o jogo é top demais.
Mídia digital com certeza eu pagaria mais barato, mas como coleciono mídia física acaba dando preferência. É um jogo que veio pro Brasil com exclusividade de uma loja só, então acho que tem chance de esgotar daqui a pouco.

Se vc já curte os outros jogos da Remedy, Alan Wake 2 é o ápice do studio.
Curto muito os Max Payne, principalmente os 2 primeiros. Control eu tbm ainda não consegui parar para jogar, mas tbm tenho muita vontade. E eu gosto de jogo de terror, então Alan Wake é o que eu mais tenho interesse em jogar primeiro.

Vai comprar o jogo, instalar assim que chegar e jogar todos de uma vez? Eu não teria estômago. Acho que o 1 foi até dado na Plus já, joga ele. Na Black vc pega o Alan 2 por uns 120 reais, dps lá na Páscoa vc compra a dlc com desconto tbm, isso claro, se tiver nesse hype todo..

Minha regra pra comprar jogos é clara: vou instalar e jogar? Se sim, ok, sigo com a compra até mesmo quando foge um pouco dos valores. Mas a maioria das vezes, aparece uma "oportunidade" de comprar algo, e nem temos tanto hype assim, acaba juntando poeira e entrando no backlog eterno.

Ah sim, provavelmente eu não vá jogar todas na sequencia não, até pela questãoo de tempo. Mas é aquilo né, prefiro muito mais mídia física, pago um pouco a mais mas vou ter a caixinha ali na prateleira kkkk.

Unidade de disco do PS5 está 540 no pix ou 600 em 12x sem juros na loja que explode.
Lembro que tinha gente procurando. Não é o valor "normal", mas voltou ao estoque.

Se vc já curte os outros jogos da Remedy, Alan Wake 2 é o ápice do studio.
Me convenceu...zerei todos os jogos da Remedy, inclusive o próprio Alan Wake 1, zerei ano passado...oq eu menos curti foi Quantum Break (Talvez até pela má otimização)
Só falta o AW 2 mesmo.

Aqui é justamente o contrário.

Adoro Alan Wake 1, zerei no 360 e curti muito o game.

Control e Alan Wake 2 eu dropei sem dó.

Só agora pow? AW2 só não arrastou tudo que disputou ano passado por conta do Baldur's Gate 3. Aclamado pela crítica e pela (grande maioria) comunidade.
Sim, não joguei ano passado, deixei passar, tinha muito jogo na frente :(
Tem Dragon Age The Veilguard dia 31 ainda que provavelmente jogarei...vai ter q ficar prw depois mas tô de olho.
Estava com receio de não curtir o AW 2 por alguns relatos de ter muitos puzzles chatos...
Mas jogarei sim

Tem Dragon Age The Veilguard dia 31 ainda que provavelmente jogarei...vai ter q ficar prw depois mas tô de olho.
Estava com receio de não curtir o AW 2 por alguns relatos de ter muitos puzzles chatos...
Mas jogarei sim
Quando tu diz chato, tu quer dizer puzzles dificeis?

Se sim, coisa boa. Adoro puzzle que me deixa trancado e eu tenho que me virar pra descobrir kkkk. Me lembras as épocas de PS1, que as vezes eu tinha que levar o memory card pra casa de algum parente/amigo pra me ajudar a descobrir o que fazer.

Como esse desgraçado aqui no Resident Evil 3 original:

hqdefault.jpg

SH2 Remake tem uma dificuldade bem legal de puzzle no modo difícil, tô curtindo.

Insomniac colocou 2 jogos rodando cm RT e 60FPS no PS5 base.
Sim a culpa é do console, vai nessa.

Não duvido que depois de um ou dois meses lancem um patch com RT e 60FPS. Só olhar os requisitos de PC.

alan-wake-2-pc-requirements-1697834739853.png

Ray Tracing a 60fps da Insominac.
mwfyf8I.png

Na verdade vamos usar a terminologia correta:
Ray Tracing REFLECTIONS.

Path Tracing não existe nos consoles, nem vai exisitr nessa geração.

8I3gyA3.png

Do mais, falta um pouco de atenção tua referente as tecnologias,

E do mais, só aguardar vídeo de comparação do Ray Tracing do Alan Wake 2.
Ray traced reflections (opaque and transparent) aka
3NTd6AS.png

Coisa que nenhum jogo do PS5 faz, e sendo "exclusivo" até agora do Alan Wake 2 com o patch do PRO.

Última edição:
Mas jogarei sim
Os puzzles são no mesmo nível de todos esses outros jogos parecidos, Resident Evil Remakes, Silent Hill 2 Remake etc. Não lembro de ter passado "raiva" tentando passar algum.

Já com relação ao Horizon, li em vários previews que o jogo não se parece com um Lego clássico, que é mais um Horizon com visão isométrica com skin de Lego (e piadinhas de Lego). Aí me animei um pouco.

Ai é capaz de curtir.. Adoro essa visão desde os tempos que jogava no PC no começo dos anos 90.

Se bobear então, vai ser mais carismático que o jogo original do Horizon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez pq é uma franquia infantil :nps2:

Então acho que vou ter que parar de gostar de Sonic e Mario...

Última edição:
Quando tu diz chato, tu quer dizer puzzles dificeis?

Se sim, coisa boa. Adoro puzzle que me deixa trancado e eu tenho que me virar pra descobrir kkkk. Me lembras as épocas de PS1, que as vezes eu tinha que levar o memory card pra casa de algum parente/amigo pra me ajudar a descobrir o que fazer.

Como esse desgraçado aqui no Resident Evil 3 original:

hqdefault.jpg

SH2 Remake tem uma dificuldade bem legal de puzzle no modo difícil, tô curtindo.
Putz, sou contrário meu bom, puzzles pra mim só os de Resident Evil mesmo, intuitivos e tranquilos, puzzles chatos q me deixam preso no game e não consigo avançar por mais de 30 minutos, já largo de mão, tenho pavor.
O cara q inventou esses puzzles chatos em jogos, merecia uma surra.

Putz, sou contrário meu bom, puzzles pra mim só os de Resident Evil mesmo, intuitivos e tranquilos, puzzles chatos q me deixam preso no game e não consigo avançar por mais de 30 minutos, já largo de mão, tenho pavor.
O cara q inventou esses puzzles chatos em jogos, merecia uma surra.

Gosto dos puzzles por exemplo de Immortals Fenyx Rising... pra mim é na medida.

Aqueles sem pé nem cabeça, que precisa do Youtube pra descobrir a solução também não curto não e já me tira totalmente o hype.

Metal Slug Tactics will be available on PC, Nintendo Switch, PS5 (PlayStation 5), PS4 (PlayStation 4), Xbox Series X|S, and Xbox One on November 5, 2024.

Não sei jogar isso dai não, mas tá bem nostálgico pra quem é fã da franquia.

Gosto dos puzzles por exemplo de Immortals Fenyx Rising... pra mim é na medida.

Aqueles sem pé nem cabeça, que precisa do Youtube pra descobrir a solução também não curto não e já me tira totalmente o hype.

Não sei jogar isso dai não, mas tá bem nostálgico pra quem é fã da franquia.
Os do God of War Ragnarok são legais, o problema era seu companion do momento falando demais.

Os do God of War Ragnarok são legais, o problema era seu companion do momento falando demais.
Puzzles dos Gow, Tomb Raider, Resident Evil...esses eu gosto bastante.

Ray Tracing a 60fps da Insominac.
mwfyf8I.png

Na verdade vamos usar a terminologia correta:
Ray Tracing REFLECTIONS.

Path Tracing não existe nos consoles, nem vai exisitr nessa geração.

8I3gyA3.png

Do mais, falta um pouco de atenção tua referente as tecnologias,

E do mais, só aguardar vídeo de comparação do Ray Tracing do Alan Wake 2.
Ray traced reflections (opaque and transparent) aka
3NTd6AS.png

Coisa que nenhum jogo do PS5 faz, e sendo "exclusivo" até agora do Alan Wake 2 com o patch do PRO.

Eu joguei Miles Morales, Spider-Man 2 e Ratchet & Clank e todos tem um modo 60FPS com RT. Agora que tipo de RT, qualidade etc não me importa.

Estavam zoando o Pro que precisava dar zoom para ver a diferença kkkkkkkkk. Joguei lindamente esses jogos com RT lindamente na minha TV, se é o melhor RT do mundo ou não eu não me importo, o ponto que tem estúdio que conseguiu fazer.

Se esses jogo são muito mais pesados, com RT muito melhor e etc é outra assunto.

Eu joguei Miles Morales, Spider-Man 2 e Ratchet & Clank e todos tem um modo 60FPS com RT. Agora que tipo de RT, qualidade etc não me importa.

Estavam zoando o Pro que precisava dar zoom para ver a diferença kkkkkkkkk. Joguei lindamente esses jogos com RT lindamente na minha TV, se é o melhor RT do mundo ou não eu não me importo, o ponto que tem estúdio que conseguiu fazer.

Se esses jogo são muito mais pesados, com RT muito melhor e etc é outra assunto.
Não duvido que rodou.
Mas estamos falando de tecnologias e comparando coisas diferentes.

Postar os requisitos minimos da versão de PC com features set diferente para fazer alguma comparação é errada.

A versão do Alan Wake 2 com Ray Tracing em objetos transparantes é uma das features.

Não duvido que rodou.

Postar os requisitos minimos da versão de PC com features set diferente para fazer alguma comparação é errada.

A versão do Alan Wake 2 com Ray Tracing em objetos transparantes é uma das features.

O nível de RT não me interessa.

O meu ponto é que EXISTE SIM jogos rodando a 60FPS com RT no console, se Alan Wake não roda a culpa não é só do PS5 Pro. Até porque a Remedy não é conhecida por orimizar bem seus jogos.

Outro ponto em que a Remedy soltou a mão de hardwares mais antigos é o uso do Ray Tracing. Somente temos o RT tradicional no modo de mais baixa qualidade, sendo que tanto no médio quanto no alto o jogo passa a usar a técnica do Path Tracing. Enquanto o RT usado incialmente calculava alguns efeitos, como oclusão de ambiente, sombras, reflexos ou uma combinação de alguns desses efeitos, o Path Tracing faz traços de raios das fontes de luz para todos os pixels da tela. Como podem imaginar, isso aumetna absurdamente a carga de trabalho, já que são muitos traços a serem feitos, versus fazer só alguns em locais específicos da cena.

Como consequência, está muito díficil rodar o RT neste game. As Radeons ficam praticamente descartadas, já que nem a RX 7900 XTX performou bem em nossos testes, mesmo na qualidade mínima de RT. Já com as GeForces só dá para considerar isso uma realidade na série 40, por um misto de uma performance superior em Ray Tracing e recursos como o gerador de quadros.

Não duvido que rodou.

É que aí entra naquele papo de novo de comparação de PC vs Console q eu acho nada a ver.
Oq o @PELO disse é sobre Ray Tracing de CONSOLES, que alguns estúdios conseguem fazer, dentro do universo dos CONSOLES...se o PC consegue fazer melhor ou outro tipo de Ray Tracing, é outro papo pow, é obvio que consegue, é uma máquina sem limitações.
Comparando diretamente dentro de jogos nos consoles, a Insomniac manda bem sim, conseguiu o RT a 60fps e com boa resolução.

Tu é tão inteligente, tão inteligente que transborda o nível de retardado mental que tu tem. 2024 e tem ainda retardado comparando PC e consoles.
Acho que sequer falei com você montanhes, não estava comparando nada, estava demonstrando completamente o oposto. Não é justo usar uma comparação com os requisitos do PC. Reitero que leia novamente o que foi dito.

Do mais, a 0 necessidade de ofensa gratuita.

O meu ponto é que EXISTE SIM jogos rodando a 60FPS com RT no console, se Alan Wake não roda a culpa não é só do PS5 Pro. Até porque a Remedy não é conhecida por orimizar bem seus jogos.

Outro ponto em que a Remedy soltou a mão de hardwares mais antigos é o uso do Ray Tracing. Somente temos o RT tradicional no modo de mais baixa qualidade, sendo que tanto no médio quanto no alto o jogo passa a usar a técnica do Path Tracing. Enquanto o RT usado incialmente calculava alguns efeitos, como oclusão de ambiente, sombras, reflexos ou uma combinação de alguns desses efeitos, o Path Tracing faz traços de raios das fontes de luz para todos os pixels da tela. Como podem imaginar, isso aumetna absurdamente a carga de trabalho, já que são muitos traços a serem feitos, versus fazer só alguns em locais específicos da cena.

Como consequência, está muito díficil rodar o RT neste game. As Radeons ficam praticamente descartadas, já que nem a RX 7900 XTX performou bem em nossos testes, mesmo na qualidade mínima de RT. Já com as GeForces só dá para considerar isso uma realidade na série 40, por um misto de uma performance superior em Ray Tracing e recursos como o gerador de quadros.
Mas são coisas diferentes. Não é nível.

Infelizmente ou felizmente, RT não diz nada sobre a tecnologia. Você indiretamente comparou:
O Ray Tracing a 60fps do Spiderman por exemplo, com o do Cyberpunk.

Ou por exemplo o Ray Tracing do Spiderman com o do Metro Exodus.

Que são coisas completamente diferentes embora, tenha o mesmo nome.

É que aí entra naquele papo de novo de comparação de PC vs Console q eu acho nada a ver.
Oq o @PELO disse é sobre Ray Tracing de CONSOLES, que alguns estúdios conseguem fazer, dentro do universo dos CONSOLES...se o PC consegue fazer melhor ou outro tipo de Ray Tracing, é outro papo pow, é obvio que consegue, é uma máquina sem limitações.
Comparando diretamente dentro de jogos nos consoles, a Insomniac manda bem sim, conseguiu o RT a 60fps e com boa resolução.
A primeira comparação foi feita pelo Pelo. Eu quis dizer para ele que:

A) Há diferentes formas de Ray Tracing.
B) Comparar com o PC é errado, pois são jogos com feature sets diferentes em diferentes plataformas.

Ele (Pelo), que postou a primeira comparação com os requisitos do jogo no PC.

Última edição:

Dog, você já fez pré-venda do seu?

Tenho um PC com uma 4090 Strix white, rodo PT e RT MaxOut em 4K e peguei o Pro recentemente pra continuar jogando essas merda que estão produzindo na esperança de encontrar esperança no GTA 6 sigo com o @PELO nesta... Estúdios conseguem entregar produtos que superam limitações de hardware... vai da capacidade do time de desenvolvimento e não da tecnologia a ser utilizada para isso @Rubim ... ao auge dos meus 30 anos, mal vejo essas diferenças na pratica principalmente quando tem muita partícula e ação na tela... Quando essa merda dessa placa hibrida do Pro estiver aqui em casa eu te conto se vejo um fio de cabelo a mais ou não kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar