[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

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PlayStation 5
Galera, ja esta ativo a função "BOAS VINDAS" no PS5.

Curti! Será bem util! Principalmente os indicadores de bateria

Aqui também apareceu ontem a seção. Achei muito boa, bem fácil de visualizar tudo o que realmente importa e ainda te dá opção de configurar da forma que quiser. Minha única crítica é a demora em implementar algo assim. PS5 lançou há anos, poderiam ter pensado nisso bem antes, mas antes tarde do que nunca.
 
Sai do fake, Mark Cerny.
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Para complementar, eu tenho quase certeza que não foi 100% isso que ele falou, foi algo no sentido de que é um dos objetivos do console fornecer experiencias "graphics mode like", não me faça puxar o vídeo e transcrever cada palavra.

De qualquer maneira, os modos Pro 60fps não são exatamente o modo qualidade a 60FPS porque é outra tecnologia, PSSR na maioria dos casos, e o que tá acontecendo é que os jogos mostrados até agora estão na verdade estão superiores ao modo quality anterior, e a 60fps, Final Fantasy Rebirth é o caso mais notório.

Tenho quase certeza que seu objetivo é só o shitpost e eu to perdendo meu tempo, mas você mesmo já disse que quer um Pro mais na frente, na minha opinião modo gráfico superior ao quality com o dobro de frame rate, é uma diferença mais que justificada para o upgrade.
 
Para complementar, eu tenho quase certeza que não foi 100% isso que ele falou, foi algo no sentido de que é um dos objetivos do console fornecer experiencias "graphics mode like", não me faça puxar o vídeo e transcrever cada palavra.

De qualquer maneira, os modos Pro 60fps não são exatamente o modo qualidade a 60FPS porque é outra tecnologia, PSSR na maioria dos casos, e o que tá acontecendo é que os jogos mostrados até agora estão na verdade estão superiores ao modo quality anterior, e a 60fps, Final Fantasy Rebirth é o caso mais notório.

Tenho quase certeza que seu objetivo é só o shitpost e eu to perdendo meu tempo, mas você mesmo já disse que quer um Pro mais na frente, na minha opinião modo gráfico superior ao quality com o dobro de frame rate, é uma diferença mais que justificada para o upgrade.
Não, amigo, não tô de shitpost, ele disse que acabaria com a escolha entre qualidade e desempenho e em nenhum momento do vídeo ele fala "e deixaremos em aberto pro desenvolvedor escolher o melhor modo". E sim, eu quero um pro e ele não deixa de ser um console incrível.

Só pra deixar claro que não tô hateando o console e nem dizendo que não há diferença gráfica.

 
Não, amigo, não tô de shitpost, ele disse que acabaria com a escolha entre qualidade e desempenho.​

Até dá vontade de ter uma discussão produtiva sobre o console, ninguém nega que é caro, mas só shitpost repetindo a mesma coisa rasa já desmentida desmotiva, tenha um excelente dia.
 
Até dá vontade de ter uma discussão produtiva sobre o console, ninguém nega que é caro, mas só shitpost repetindo a mesma coisa rasa já desmentida desmotiva, tenha um excelente dia.
Em 2:55 ele fala: "3/4 dos jogadores escolhem o modo performance, removendo essa decisão ou pelo menos estreitando essa divisão é um dos objetivos do PS5 PRO, iremos dar os gráficos que os devs querem e o alto fps que os players querem."
Bom dia pra tu tb.
 
Última edição:
Mark Cerny falou no vídeo que remover essa escolha entre modo fidelidade e modo performance, ou ao menos limitar essa escolha, é um dos principais objetivos do PS5 Pro, mas ele não disse que é algo obrigatório, que qualquer jogo só vai ter uma dessas escolhas no PS5 Pro, mesmo porque isso depende das desenvolvedoras também. Não adianta só o console dar essa oportunidade e o jogo não for bem optimizado para isso.

Parte do vídeo que ele fala isso:




E mudando um pouquinho de assunto, comecei a jogar ontem Detroit Become Human e me arrependo demais de ter demorado tanto tempo para jogá-lo. Como tenho aí uns 10 dias até o lançamento do Dragon Age Veilguard e fiz 100% no Astro Bot, fiquei sem ter o que jogar nos próximos dias e não queria nada muito extenso. Aí vi o Detroit na plus e decidi arriscar.

Que jogão, e eu nem sou fã de jogos tão interativos desse jeito (tirando Life is Strange que eu acho fantástico).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em 2:55 ele fala: "3/4 dos jogadores escolhem o modo performance, removendo essa decisão ou pelo menos estreitando essa divisão é um dos objetivos do PS5 PRO, iremos dar os gráficos que os devs querem e o alto fps que os players querem."
Bom dia pra tu tb.


E postamos juntos hahahahahaha.
 
Última edição:
Mark Cerny falou no vídeo que remover essa escolha entre modo fidelidade e modo performance, ou ao menos limitar essa escolha, é um dos principais objetivos do PS5 Pro, mas ele não disse que é algo obrigatório, que qualquer jogo só vai ter uma dessas escolhas no PS5 Pro, mesmo porque isso depende das desenvolvedoras também. Não adianta só o console dar essa oportunidade e o jogo não for bem optimizado para isso.

Parte do vídeo que ele fala isso:




E mudando um pouquinho de assunto, comecei a jogar ontem Detroit Become Human e me arrependo demais de ter demorado tanto tempo para jogá-lo. Como tenho aí uns 10 dias até o lançamento do Dragon Age Veilguard e fiz 100% no Astro Bot, fiquei sem ter o que jogar nos próximos dias e não queria nada muito extenso. Aí vi o Detroit na plus e decidi arriscar.

Que jogão, e eu nem sou fã de jogos tão interativos desse jeito (tirando Life is Strange que eu acho fantástico).

Acabei de falar isso, estamos conectados.
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Insomniac colocou 2 jogos rodando cm RT e 60FPS no PS5 base.
Sim a culpa é do console, vai nessa.

Não duvido que depois de um ou dois meses lancem um patch com RT e 60FPS. Só olhar os requisitos de PC.

alan-wake-2-pc-requirements-1697834739853.png
 

Killzone está morto para a Guerrilla Games​

Horizon é uma família de amigos à procura de identidade.

A recente entrevista do Washington Post a Roy Postma da Guerrilla Games trouxe à superfície questões desanimadoras relacionadas com a série Killzone. De acordo com Postma, o estúdio sentiu que já tinha dado por concluída a franquia Killzone quando decidiu mudar a sua atenção para Horizon. A transição entre estes dois universos de jogo foi feita de forma consciente e estratégica.

Postma explicou que a equipa queria renovar a imagem e, ao fazê-lo, criar algo completamente oposto ao ambiente sombrio de Killzone, concentrando-se no mundo vibrante de Horizon. Esta decisão foi uma mudança de direção nítida, centrando-se em temas mais acessíveis, como a ideia de uma família de amigos e a procura de identidade no mundo de Horizon.

A série Killzone começou em 2004 e foi uma parte importante do crescimento do estúdio, que culminou com Killzone Shadow Fall em 2013, o título de lançamento para a PlayStation 4. No entanto, desde 2017, com o lançamento de Horizon Zero Dawn, o foco mudou para este novo universo, agora com várias expansões e sequelas já disponíveis, como Horizon Forbidden West. Para quem ainda está à espera de um novo capítulo da saga Killzone, parece pouco provável que o estúdio regresse a esse mundo, embora a Sony possa eventualmente dar a responsabilidade a outro estúdio.

Entretanto, a Guerrilla Games está a trabalhar num novo projeto online no universo Horizon, que irá complementar os já populares jogos da franquia, trazendo consigo novos compromissos e experiências multijogador. Embora ainda não exista uma data definida para o próximo grande lançamento da série, os planos para uma nova aventura com Aloy continuam a ser desenvolvidos.

 
Não sei o quão complicado seria adaptar pro PS5 Pro um jogo já lançado pro PS5 Base, e o quanto isso afeta a otimização. Mas provavelmente, os próximos jogos que já serão feitos pensando no PS5 Pro durante o desenvolvimento, extraiam melhor o poder do console. Alan Wake 2 e etc os caras só vão lançar um patch melhorando um pouco as coisas, mas tenho certeza que se o Pro já existisse lá quando o jogo estava sendo feito, a melhoria teria sido muito maior.
 

Killzone está morto para a Guerrilla Games​

Horizon é uma família de amigos à procura de identidade.

A recente entrevista do Washington Post a Roy Postma da Guerrilla Games trouxe à superfície questões desanimadoras relacionadas com a série Killzone. De acordo com Postma, o estúdio sentiu que já tinha dado por concluída a franquia Killzone quando decidiu mudar a sua atenção para Horizon. A transição entre estes dois universos de jogo foi feita de forma consciente e estratégica.

Postma explicou que a equipa queria renovar a imagem e, ao fazê-lo, criar algo completamente oposto ao ambiente sombrio de Killzone, concentrando-se no mundo vibrante de Horizon. Esta decisão foi uma mudança de direção nítida, centrando-se em temas mais acessíveis, como a ideia de uma família de amigos e a procura de identidade no mundo de Horizon.

A série Killzone começou em 2004 e foi uma parte importante do crescimento do estúdio, que culminou com Killzone Shadow Fall em 2013, o título de lançamento para a PlayStation 4. No entanto, desde 2017, com o lançamento de Horizon Zero Dawn, o foco mudou para este novo universo, agora com várias expansões e sequelas já disponíveis, como Horizon Forbidden West. Para quem ainda está à espera de um novo capítulo da saga Killzone, parece pouco provável que o estúdio regresse a esse mundo, embora a Sony possa eventualmente dar a responsabilidade a outro estúdio.

Entretanto, a Guerrilla Games está a trabalhar num novo projeto online no universo Horizon, que irá complementar os já populares jogos da franquia, trazendo consigo novos compromissos e experiências multijogador. Embora ainda não exista uma data definida para o próximo grande lançamento da série, os planos para uma nova aventura com Aloy continuam a ser desenvolvidos.

Shadow Fall eu nunca terminei de tão ruim que achei. O 3 tenho vontade de jogar.
 
Falando em Alan Wake 2, tô querendo pegar a mídia física que lançou hoje, mas ela custa R$ 400 pila, salgada. Nunca joguei nem o primeiro, mas sempre tive vontade. A mídia física é a Deluxe, vem com o primeiro jogo remasterizado, o 2 e todas as DLCs. A versão digital não fugiria muito desse preço, é um jogo que vocês acham que vale essa grana toda?

8qqoomn.png
 
Ser humano é um bicho curioso, tenho ctz que muita gente iria se sentir mais feliz se não houvesse a opção de escolha.

Não é racional achar ruim o fato de existir uma opção adicional de 30 fps quando também há o modo 60 fps.
 
Insomniac colocou 2 jogos rodando cm RT e 60FPS no PS5 base.
Sim a culpa é do console, vai nessa.

Não duvido que depois de um ou dois meses lancem um patch com RT e 60FPS. Só olhar os requisitos de PC.

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O PS5 PRO continuará rodando os jogos com RayTracing limitados a 30fps?
 
Falando em Alan Wake 2, tô querendo pegar a mídia física que lançou hoje, mas ela custa R$ 400 pila, salgada.

O primeiro jogo remasterizado entra fácil nas promos da vida por menos de 40 dedos... Esse segundo mesmo nas promos, ainda tá meio carinho, o minimo que vi chegando foi por 160. Daqui 1 ano vai despencar também.

Isso claro, falando de digital. Midia física que eu saiba só existe essa versão Deluxe ai, e o minimo que eu vi foi 450 dedos... É aquele negócio, pra quem quer ter o disco, é o que pedem.

Eu jamais pagaria quase 500 reais num game, MAS, cada um sabe do seu bolso...

Mas o jogo é top demais.
 
Falando em Alan Wake 2, tô querendo pegar a mídia física que lançou hoje, mas ela custa R$ 400 pila, salgada. Nunca joguei nem o primeiro, mas sempre tive vontade. A mídia física é a Deluxe, vem com o primeiro jogo remasterizado, o 2 e todas as DLCs. A versão digital não fugiria muito desse preço, é um jogo que vocês acham que vale essa grana toda?

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Se vc já curte os outros jogos da Remedy, Alan Wake 2 é o ápice do studio.
 


Ta ai uma franquia que não vejo a menor graça. Sei que muitos aqui curtem... Já joguei alguns e basicamente todo o jogo é igual. Quebrar as pecinhas, montar algo, quebrar mais pecinhas e montar algo...
 
Falando em Alan Wake 2, tô querendo pegar a mídia física que lançou hoje, mas ela custa R$ 400 pila, salgada. Nunca joguei nem o primeiro, mas sempre tive vontade. A mídia física é a Deluxe, vem com o primeiro jogo remasterizado, o 2 e todas as DLCs. A versão digital não fugiria muito desse preço, é um jogo que vocês acham que vale essa grana toda?

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Vai comprar o jogo, instalar assim que chegar e jogar todos de uma vez? Eu não teria estômago. Acho que o 1 foi até dado na Plus já, joga ele. Na Black vc pega o Alan 2 por uns 120 reais, dps lá na Páscoa vc compra a dlc com desconto tbm, isso claro, se tiver nesse hype todo..

Minha regra pra comprar jogos é clara: vou instalar e jogar? Se sim, ok, sigo com a compra até mesmo quando foge um pouco dos valores. Mas a maioria das vezes, aparece uma "oportunidade" de comprar algo, e nem temos tanto hype assim, acaba juntando poeira e entrando no backlog eterno.
 
Ser humano é um bicho curioso, tenho ctz que muita gente iria se sentir mais feliz se não houvesse a opção de escolha.

Não é racional achar ruim o fato de existir uma opção adicional de 30 fps quando também há o modo 60 fps.
Honestamente acho um absurdo ter que discutir isso. 60fps deveria ser padrão.
 
Vai comprar o jogo, instalar assim que chegar e jogar todos de uma vez? Eu não teria estômago. Acho que o 1 foi até dado na Plus já, joga ele. Na Black vc pega o Alan 2 por uns 120 reais, dps lá na Páscoa vc compra a dlc com desconto tbm, isso claro, se tiver nesse hype todo..

Minha regra pra comprar jogos é clara: vou instalar e jogar? Se sim, ok, sigo com a compra até mesmo quando foge um pouco dos valores. Mas a maioria das vezes, aparece uma "oportunidade" de comprar algo, e nem temos tanto hype assim, acaba juntando poeira e entrando no backlog eterno.

A minha regra era essa também, só vou comprar se eu for instalar e já jogar.

Mas eu não sigo mais regras... :jac1:
 
Ta ai uma franquia que não vejo a menor graça. Sei que muitos aqui curtem... Já joguei alguns e basicamente todo o jogo é igual. Quebrar as pecinhas, montar algo, quebrar mais pecinhas e montar algo...
Talvez pq é uma franquia infantil :nps2:
 

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