[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Tenho um PC com uma 4090 Strix white, rodo PT e RT MaxOut em 4K e peguei o Pro recentemente pra continuar jogando essas merda que estão produzindo na esperança de encontrar esperança no GTA 6 sigo com o @PELO nesta... Estúdios conseguem entregar produtos que superam limitações de hardware... vai da capacidade do time de desenvolvimento e não da tecnologia a ser utilizada para isso @Rubim ... ao auge dos meus 30 anos, mal vejo essas diferenças na pratica principalmente quando tem muita partícula e ação na tela... Quando essa merda dessa placa hibrida do Pro estiver aqui em casa eu te conto se vejo um fio de cabelo a mais ou não kkkk
Ai é de cada um.
A uns anos atrás achavam que 60FPS era menos realista pois mudava o feeling do jogo.

Você perceber ou não alguma feature, é contigo isso.

Justamente o motivo pelo qual o PRO não é pra você e é um produto bom pra mim.

Do mais, a 0 necessidade de ofensa gratuita.
Ele acha que é engraçado. O pior que fico imaginando se cada membro respondesse ele no mesmo nível de linguajar o que iria se tornar esse tópico com os replys, moderação faz vista grossa com esse a tempos. Um véi de 40+ se comportando igual criança.

Ai é de cada um.
A uns anos atrás achavam que 60FPS era menos realista pois mudava o feeling do jogo.

Rubim, você gosta de jogar no console ou só pc?
pq assim, eu adoro os dois e não me sinto chateado (hoje em dia) se no console vai ser pior, curto tranquilamente.

E nem fico fazendo comparações, pois sei que não me afeta

Rubim, você gosta de jogar no console ou só pc?
pq assim, eu adoro os dois e não me sinto chateado (hoje em dia) se no console vai ser pior, curto tranquilamente.

E nem fico fazendo comparações, pois sei que não me afeta
Não entendi a pergunta.
Eu jogo dependendo de onde estou no ambiente.

Tem amigos em casa? Console.
To deitado na cama? SteamDeck
E coop couch?Console
Todo resto? Provavelmente PC (salvo alguns casos como God of War Ragnarok, e provavelmente o Yotei).

E geralmente, tu tem uma experiência com menos stutter nos consoles, como no caso do Jedi Survivor que eu PREFERI a versão de console.

Mas não entendi a relevância, eu não estou comparando plataformas.

Não entendi a pergunta.
Eu jogo dependendo de onde estou no ambiente.

Tem amigos em casa? Console.
To deitado na cama? SteamDeck
E coop couch?Console
Todo resto? Provavelmente PC (salvo alguns casos como God of War Ragnarok, e provavelmen te o Yotei).

Mas não entendi a relevância, eu não estou comparando plataformas. Por favor!

Eu só quis dizer que a COMPARAÇÃO DO PELO, em dizer que:
A Insominac fez Ray Tracing a 60fps, logo, é possível no Alan Wake pois o nome da tecnologia é a mesma é ERRADA.

Agora entendi

Ele acha que é engraçado. O pior que fico imaginando se cada membro respondesse ele no mesmo nível de linguajar o que iria se tornar esse tópico com os replys, moderação faz vista grossa com esse a tempos. Um véi de 40+ se comportando igual criança.

Moderação do dog @PELO ou geral?

Aqui também apareceu ontem a seção. Achei muito boa, bem fácil de visualizar tudo o que realmente importa e ainda te dá opção de configurar da forma que quiser. Minha única crítica é a demora em implementar algo assim. PS5 lançou há anos, poderiam ter pensado nisso bem antes, mas antes tarde do que nunca.

pelo que vi, na gringa tinha essa função mas nao nesses cards, acho que indicador de bateria nao tinha... ai remodelaram na gringa e aproveitando liberaram pro mundo. Mas demorou sim!

Agora so falta liberarem a jogatina via stream no Plus Deluxe :bem:

Ai é de cada um.

Curioso você falar isso dos 60 fps.

Eu tenho uma sensação parecida com essa, como se a movimentação não fosse natural, não sei explicar. O que mais se assimila ao que eu sinto é esse vídeo:

Obs.: Não estou comparando as mídias (cinema e games), mas sim a sensação.

Curioso você falar isso dos 60 fps.

Eu tenho uma sensação parecida com essa, como se a movimentação não fosse natural, não sei explicar. O que mais se assimila ao que eu sinto é esse vídeo:

Obs.: Não estou comparando as mídias (cinema e games), mas sim a sensação.

O problema dessa comparação é que você está comparando:
24 fps vs 60 fps interpolado.

A lista de filmes que foram filmados com camêras acima de 24 é baixissima (e Avengers não é um deles), se tiver mais que 20 filmes é muito.

EDIT:
Lista

O problema dessa comparação é que você está comparando:
24 fps vs 60 fps interpolado.

A lista de filmes que foram filmados com camêras acima de 24 é baixissima (e Avengers não é um deles), se tiver mais que 20 filmes é muito.

EDIT:
Lista

Rubim, o cara disse que não fez comparação
Só tem a sensação

Rubim, o cara disse que não fez comparação
Só tem a sensação
Acho que em nenhum momento eu comparei CINEMA com JOGO.

Minha analíse ali foi diretamente ao VIDEO comparativo que ele enviou. Eu disse, que o SENTIMENTO que ele teve, se dá ao FATO de QUE, o vídeo que ele DEMONSTROU não é de fato 60fps. (É interpolado.)

===

Usuário A: Mandou um vídeo, com uma comparação de 24 a 60fps para reforçar e tentar falar do SENTIMENTO que o mesmo têm.
Usuário B: Explica: O problema é que o video em SI, não condiz realmente com 60fps pois o mesmo não foi FILMADO a 60fps, é uma versão FAKE, geralmente usando técnicas de interpolação.

Tô triste.

Última edição:

GOTY!

kkkkkkkkkk

Os do God of War Ragnarok são legais, o problema era seu companion do momento falando demais.
Odeio esses jogos que entregam tudo de bandeja. As vezes eu deixo o personagem parado uns 2 minutos pq fui buscar um copo de água, e o companion já fica dando dica achando que eu tô perdido no jogo. "E se formos por ali". "Quem sabe podemos usar aquela plataforma pra subir" e etc

Acho que em nenhum momento eu comparei CINEMA com JOGO.

Minha analíse ali foi diretamente ao VIDEO comparativo que ele enviou. Eu disse, que o SENTIMENTO que ele teve, se dá ao FATO de QUE, o vídeo que ele DEMONSTROU não é de fato 60fps. (É interpolado.)

===

Usuário A: Mandou um vídeo, com uma comparação de 24 a 60fps para reforçar e tentar falar do SENTIMENTO que o mesmo têm.
Usuário B: Explica: O problema é que o video em SI, não condiz realmente com 60fps pois o mesmo não foi FILMADO a 60fps, é uma versão FAKE, geralmente usando técnicas de interpolação.

Tô triste.

tranquilo,
passa sua steam aí:oremos:

Sobre a discussão do RT, resumidamente da pra dizer que os jogos "com RT" citados (Ratchet) o rodaram ao custo de outras settings e pelo fato de que é um RT ultra simplista. O caso de AW2 é outro patamar.

Há quase um abismo tecnológico entre a implementação de um a de outro. Se o resultado agrada ou não são outros 500. Só não dá pra por os dois na mesma cesta.

A minha regra era essa também, só vou comprar se eu for instalar e já jogar.

Mas eu não sigo mais regras... :jac1:
Comprou metaphor com o Dragon age aí na porta, logo vi kkkkkkk eu até me interesso pelo jogo, mas tenho o baldurs comprado e sem iniciar, e o metaphor que passou na frente de todos kkkkk

E mesmo tentando ao máximo seguir essa regra, que me economiza MUITA grana, ainda cometo alguns vacilos. Acabo priorizando algum jogo da PS extra que está pra sair e não quero comprar, meses atrás o ea play entrou em promoção, e foquei 100% no jedi survivor.. enfim, as vezes (quase sempre) acontece algo e muda a lógica toda kkkkk

O resultado é esse, baldurs gate, pokemon arceus e elden ring no backlog, enquanto tô jogando diablo e metaphor, tranquilamente.

Tenho um PC com uma 4090 Strix white, rodo PT e RT MaxOut em 4K e peguei o Pro recentemente pra continuar jogando essas merda que estão produzindo na esperança de encontrar esperança no GTA 6 sigo com o @PELO nesta... Estúdios conseguem entregar produtos que superam limitações de hardware... vai da capacidade do time de desenvolvimento e não da tecnologia a ser utilizada para isso @Rubim ... ao auge dos meus 30 anos, mal vejo essas diferenças na pratica principalmente quando tem muita partícula e ação na tela... Quando essa merda dessa placa hibrida do Pro estiver aqui em casa eu te conto se vejo um fio de cabelo a mais ou não kkkk
Placas ultra high end nunca deram diferenças gritantes.

Uma 6600GT (série 6) rodava um game virtualmente idêntico a uma 6800 e uma simples 6200 por muito tempo foi o suficiente para aplicar novos shaders e tecnologias das época e dar aos games aquele aspecto que uma FX5000 (série 5 -antecessora) não poderia dar mesmo sendo a mais parruda (features novas eram mais seguidas naquela época).

Você pega placas tops quando quer mais resolução ou frames altíssimos, quiçá uma placa que dure muito sem precisar trocar.

Doom 3 roda em uma Geforce 2 quase igual roda em uma Geforce 4. Diferença ficando em serrilhados, anti alising e definição das texturas (tal como é hoje).

As coisas não pioraram.. sempre foram assim. E lembro bem porque sempre fiquei em mid-high justamente porque quanto mais você gasta, menor o retorno.

E não tem milagre algum em aproveitamento de hardware nos consoles, é a mesma coisa.

Se vc já curte os outros jogos da Remedy, Alan Wake 2 é o ápice do studio.

Control pra mim é muito mais jogo, muito.

Em 2:55 ele fala: "3/4 dos jogadores escolhem o modo performance, removendo essa decisão ou pelo menos estreitando essa divisão é um dos objetivos do PS5 PRO, iremos dar os gráficos que os devs querem e o alto fps que os players querem."
Bom dia pra tu tb.

Faltou só você negritar o "ou" logo depois. Mas enfim, o pior é que o console faz exatamente o que vocês estão cobrando, oferecer qualidade de imagem comparada ao modo gráfico (ou superior) a 60FPS, absolutamente todos os jogos Pro Enhanced analisados até agora fazem isso.

O que parece é que vocês querem criar uma fanfic (o outro doidão falando que 30fps continua o calcanhar de aquiles em uma geração que todos os jogos são 60fps) pra vocês mesmos se justificarem a n pagar 7 conto, precisa disso não, o console não vale 7 conto, quem tá pagando sabe disso, e o PS5 base ainda é uma máquina excepcional, a decisão mais sensata é realmente não comprar, agora inventar fanfic fica feio demais.

Falando em Alan Wake 2, tô querendo pegar a mídia física que lançou hoje, mas ela custa R$ 400 pila, salgada. Nunca joguei nem o primeiro, mas sempre tive vontade. A mídia física é a Deluxe, vem com o primeiro jogo remasterizado, o 2 e todas as DLCs. A versão digital não fugiria muito desse preço, é um jogo que vocês acham que vale essa grana toda?

8qqoomn.png

Não acho, achei o jogo bem overrated, paguei 270 na deluxe digital ta época. Mas entre pagar 270 em digital, vai de 400 na física, se não gostar é capaz de valorizar futuramente e tu vende.

Última edição:
Comprou metaphor com o Dragon age aí na porta, logo vi kkkkkkk eu até me interesso pelo jogo, mas tenho o baldurs comprado e sem iniciar, e o metaphor que passou na frente de todos kkkkk

E mesmo tentando ao máximo seguir essa regra, que me economiza MUITA grana, ainda cometo alguns vacilos. Acabo priorizando algum jogo da PS extra que está pra sair e não quero comprar, meses atrás o ea play entrou em promoção, e foquei 100% no jedi survivor.. enfim, as vezes (quase sempre) acontece algo e muda a lógica toda kkkkk

O resultado é esse, baldurs gate, pokemon arceus e elden ring no backlog, enquanto tô jogando diablo e metaphor, tranquilamente.

Pior, acabou de chegar o Metaphor, não tem nem 5 minutos haha. Mas não vou iniciar, vou deixar no plástico mesmo, porque prioridade é o Dragon Age.

BG3 é outro que peguei no PC pra esperar algum outro jogo, comecei a jogar, fiz o ato 1 inteiro e larguei porque lançaram o jogo que eu estava esperando. Eu não ia pegar BG3 agora, porque minha intenção é jogar o Divinity 2 e o Pillars 2 antes, já que BG3 é o ápice dos cRPG, mas não deu. Foi puro hype mesmo, ver todo mundo falando bem, jogando, fui levado pela empolgação do momento...

besteira, vai te cansar para continuar BG3.

Joga ele qndo der sem impor empecilhos.

Na verdade eu queria jogar antes, mas não seguidamente, porque não tem condição jogar 3 jogos cRPG seguidos haha. Não consigo jogar 2 jogos do mesmo estilo um atrás do outro. A minha ideia é jogar esses antes para não ficar sem graça depois do BG3. Se eu jogar BG3 antes, tenho certeza que Pillars 2, Divinity 2 e os Pathfinder não serão tão legais...

O problema é o tempo pra jogar tudo isso, já que são jogos longos, imersivos, com muito texto e bem paradões (o que é normal pro estilo).
Mas se der a loucura, deixo quieto e vou pro BG3 direto, e se um dia eu ficar afim de jogar esses outros jogos, aí eu faço o teste...

Users who are viewing this thread

Voltar