[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Interpretação de texto passou longe hein meu velho?
Eu disse q na versão Pro eram pra abolir esses 30 fps de vez, já q na versão base há trocentos jogos com 60 fps, poquíssimos vem somente a 30 (a Microsoft insistiu nisso em 3 jogos deles, 2 deles receberam modo 60fps depois)

Tem margem de interpretação não, "continuar sendo o calcanhar de Aquiles", não é o calcanhar de Aquiles desde o começo da geração. Oferecer modo 30FPS é irrelevante quando existe o 60, qual o sentido de abolir? Só tá ofecendo a opção. Se você quiser fazer um modo 30FPS com uma 4090 dá pra fazer, só botar o jogo em 8k, não tem sentido nenhum o que você falou.

Tem margem de interpretação não, "continuar sendo o calcanhar de Aquiles", não é o calcanhar de Aquiles desde o começo da geração. Oferecer modo 30FPS é irrelevante quando existe o 60, qual o sentido de abolir? Só tá ofecendo a opção. Se você quiser fazer um modo 30FPS com uma 4090 dá pra fazer, só botar o jogo em 8k, não tem sentido nenhum o que você falou.
Não te mando tomar naquele lugar pq nem isso vale a pena...
:limo:
Babaquice demais.

Não te mando tomar naquele lugar pq nem isso vale a pena...
:limo:
Babaquice demais.

Perdão aí meu camarada se pareceu hostil, não era a intenção, só achei uma viajada monstra. Fica na paz.

Perdão aí meu camarada se pareceu hostil, não era a intenção, só achei uma viajada monstra. Fica na paz.
Não teve viajada nenhuma.
Tu não concorda q é mto melhor os 60fps do q os 30fps?
No vídeo de apresentação deles eles citaram que não precisaria mais escolher pq deram um jeito de unir a qualidade com a fluidez...
Aí uns dias depois já vem a notícias de que os jogos poderam ser certificados com aprimoramento mesmo mantendo os 30fps (pq apenas o visual importa pelo jeito)
Aí agora ja vem o Alan Wake 2 com os dois modos...
Pra mim tinha q abolir esses 30 fps de vez pelo menos no console Pro porra, olha o valor do bagulho kkkk..
Digo e repito, cada um pode comprar oq quiser e sou a favor de um Pro, possivelmente no futuro devo pega-lo mas os 30 fps continuam sim sendo o calcanhar de aquiles, por mim poderia abolir logo.
Opinião minha apenas, pode seguir pensando como quiser, não to aqui pra mudar a opinião de ninguém, apenas expressa-la e debater (com decência)

No vídeo de apresentação deles eles citaram que não precisaria mais escolher pq deram um jeito de unir a qualidade com a fluidez...
Aí uns dias depois já vem a notícias de que os jogos poderam ser certificados com aprimoramento mesmo mantendo os 30fps (pq apenas o visual importa pelo jeito)
Pra mim tinha q abolir esses 30 fps de vez pelo menos no console Pro porra, olha o valor do bagulho kkkk..
Digo e repito, cada um pode comprar oq quiser e sou a favor de um Pro, possivelmente no futuro devo pega-lo mas os 30 fps continuam sim sendo o calcanhar de aquiles, por mim poderia abolir logo.
Opinião minha apenas, pode seguir pensando como quiser, não to aqui pra mudar a opinião de ninguém, apenas expressa-la e debater (com decência)

O que eu não to entendendo é no que vai beneficiar abolir o modo 30 fps, você acha que o modo 60 fps vai ser melhor se tirar o modo 30? Eu não vejo a lógica aqui.

O que eu não to entendo é no que vai beneficiar abolir o modo 30 fps, você acha que o modo 60 fps vai ser melhor se tirar o modo 30? Eu não vejo a lógica aqui.
Sim sim, por mim poderia ter apenas modo 60fps, com a melhor qualidade possível...
Simples assim.

jogar no pro em 30 fps é brincadeira sem graça

Sim sim, por mim poderia ter apenas modo 60fps, com a melhor qualidade possível...
Simples assim.
Não vai mudar nada cara, o que você quer já tem, o modo 60fps com a melhor qualidade possível, você tá querendo apenas um placebo de achar que o negócio é tão potente que nem modo 30fps tem, o que é totalmente irrealístico para o valor de $699, que é nem metade do valor da melhor placa de vídeo.

jogar no pro em 30 fps é brincadeira sem graça
É oq eu comentei ali...
Por mim, tira logo esses modos 30fps e deixa só os 60 na melhor quality possível e ja era.

Galera, ja esta ativo a função "BOAS VINDAS" no PS5.

Curti! Será bem util! Principalmente os indicadores de bateria

Última edição:
Não vai mudar nada cara, o que você quer já tem, o modo 60fps com a melhor qualidade possível, você tá querendo apenas um placebo de achar que o negócio é tão potente que nem modo 30fps tem, o que é totalmente irrealístico para o valor de $699, que é nem metade do valor da melhor placa de vídeo.
Muda sim, acho q tem mtas empresas ainda q se apoiam mto nesses 30fps...
Tu sabe bem disso.
Da trabalho fazer um jogo bem otimizado nos 60fps, então recorrem pros 30, isso acontece sim.

Muda sim, acho q tem mtas empresas ainda q se apoiam mto nesses 30fps...
Tu sabe bem disso.
Da trabalho fazer um jogo bem otimizado nos 60fps, então recorrem pros 30, isso acontece sim.

PS5 é a plataforma mais bem otimizada que existe, fazer 2 modos não é o que vai prejudicar, os jogos na verdade são mal otimizados é no PC por confiar em força bruta e Xbox porque tem muito menos usuário.

Se o jogo não tá como você queria a 60fps no PS5 ou PS5 Pro, é porque a máquina não aguenta, dificilmente vai ter a ver com a otimização, até porque como Mark Cerny já revelou, 75% dos usuários escolhem modo performance, então é de se esperar que essa seja a prioridade. Eu acho que você tá com a ideia errada de como as coisas funcionam nessa geração.

PS5 é a plataforma mais bem otimizada que existe, fazer 2 modos não é o que vai prejudicar, os jogos na verdade são mal otimizados é no PC por confiar em força bruta e Xbox porque tem muito menos usuário.

Se o jogo não tá como você queria a 60fps no PS5 ou PS5 Pro, é porque a máquina não aguenta, dificilmente vai ter a ver com a otimização, até porque como Mark Cerny já revelou, 75% dos usuários escolhem modo performance, então é de se esperar que essa seja a prioridade. Eu acho que você tá com a ideia errada de como as coisas funcionam nessa geração.
Idéia errada nenhuma, apenas opinião mesmo.
Isso é antigo, sabia ?
Não é pq estou opinando diferente de ti q estou errado.
Enfim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, ja esta ativo a função "BOAS VINDAS" no PS5.

Curti! Será bem util!
Vou ver aqui... pediu atualização já ? tava jogando agora pouco e não notei.

Edit: acabei de ligar ele aqui e já estava com ela, mto bom...já estou editando e organizando essa tela :mr:

464153232_8261183307325304_4775678289241451992_n.jpg

Deus abençoe o jogo Singleplayer. Já joguei muito multiplayer, peguei o auge do COD online, lá em meados de 2009, mas nada supera uma boa história e gameplay em single.

jus53hfwf3za1.jpg

Achei que o engenheiro chefe tinha dito que não precisava escolher entre qualidade ou desempenho, 30 fps ou 60 fps

Assisti o vídeo errado? Deve haver alguma confusão
Sim, com todas as letras, falou que seria modo qualidade do ps base a 60fps kk.

entendi o q vc quis dizer porem vale lembrar que nao é uma versao do jogo exclusiva para o ps5 pro... eles so vao atualizar o jogo colocando algumas funções que so vao funcionar no ps5 pro,

a galera do ps5 fat precisa do modo desempenho, pra quem tiver o ps5 pro nao tem pq usar

Última edição:
Seguinte, se tu quer avanço e jogar a 60fps com gráficos no talo, isso nunca vai acontecer em um PS5 PRO.
E Ray Tracing é algo que ainda a NVIDIA que tem a melhor perfomance.

Acha que o PS5 PRO vai rodar Ray Tracing com todos efeitos a 60fps, e doidera demais.

Simples assim.

Acho que depende do jogo. Gt7, Astrobot acho que não vai ter modo 30 fps.

Gameplay parece que está bem bom.

Última edição:
Sim, com todas as letras, falou que seria modo qualidade do ps base a 60fps kk.

E tá sendo seguido até o momento, provavelmente será seguido mais a risca pelos jogos da Sony, mas a Sony não vai proibir ninguém de colocar um modo gráfico 30fps ou ultra performance 120fps utilizando todo potencial do console. Alan Wake 2 com modo 30fps é o que eu imagino que esteja causando choro, o modo 30fps é um modo novo com ray tracing, que não existia antes, o modo performance é similar ao antigo modo qualidade só que 60fps, que é justamente o que Mark Cerny disse e você tá "cobrando" aí.

O que ele falou mais exatamente foi "vamos tentar eliminar essa decisão (entre gráficos e performance), ou pelo menos estreitar a diferença", vocês tem que saber interpretar.

E tá sendo seguido até o momento, provavelmente será seguido mais a risca pelos jogos da Sony, mas a Sony não vai proibir ninguém de colocar um modo gráfico 30fps ou ultra performance 120fps utilizando todo potencial do console. Alan Wake 2 com modo 30fps é o que eu imagino que esteja causando choro, o modo 30fps é um modo novo com ray tracing, que não existia antes, o modo performance é similar ao antigo modo qualidade só que 60fps, que é justamente o que Mark Cerny disse e você tá "cobrando" aí.

O que ele falou mais exatamente foi "vamos tentar eliminar essa decisão (entre gráficos e performance), ou pelo menos estreitar a diferença", vocês tem que saber interpretar.
Basicamente isso.
Eles só portaram partes do Path Tracing do PC pra versão do PS5 PRO.

E um PLUS a mais.

Então ele fosse mais claro no vídeo dele e falasse isso aí que você falou, o que ele disse exatamente foi que rodaria no modo qualidade a 60fps e não deixar aberto pra desenvolvedora escolher o que quer.​

Então ele fosse mais claro no vídeo dele e falasse isso aí que você falou, o que ele disse exatamente foi que rodaria no modo qualidade a 60fps e não deixar aberto pra desenvolvedora escolher o que quer.​
Mas está rodando.

Última edição:
cerny-01.jpg.webp

Como ousam?

Users who are viewing this thread

Voltar