[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Recebi hoje o e-mail da Playstation avisando que a assinatura da Deluxe vai vencer daqui um mês, e nem acredito que já fará 1 ano que tenho o PS5 (como passa rápido).
Enfim, posso deixar vencer a assinatura e depois assinar a Essencial sem problemas?
Quem sabe a PS crie alguma promoção boa de renovação na black fraude.
 
TW3 é jogaço, joguei na geração passada, faltou apenas terminar as expansões, um dia ainda volto pra ele.

464107435_2903983703102765_360041409016019287_n.jpg
Joguei no PS4 também e concordo que é um jogaço!
Completei as duas expansões!

Infelizmente não consegui a versão de PS4 do "Hearts of Stone":

k2I58bi.jpeg

As missões secundárias são muitas, como alguém citou aqui, mas possuem história.

8NZShNA.png


M8t7uB2.png
 
O game day one a cidade era muito densa, a cada patch foram tirando um pouco as pessoas.
CP2077 eu preciso jogar novamente

Era densa? Eu achei extremamente vazia, no day one mesmo. Esse jogo eu fiz questão de ir dormir 4h da manhã, porque fiquei algumas horas da madrugada jogando. Dia seguinte estava um zumbi. Mas o problema é que eu caí na besteira de ir comparar com PC, aí já era. No PC tinha até configuração para setar densidade populacional. No centro ficava cheio de gente. Ok, NPCs nesse jogo fazem nada, nem reagiam direito (isso no lançamento, acho que arrumaram isso também). Preciso jogar essa versão melhorada do PS5. Pior que peguei pra PC também mas fiquei com preguiça de jogar e com tanta coisa saindo que me interessa, sei lá quando vou conseguir...
 
Era densa? Eu achei extremamente vazia, no day one mesmo. Esse jogo eu fiz questão de ir dormir 4h da manhã, porque fiquei algumas horas da madrugada jogando. Dia seguinte estava um zumbi. Mas o problema é que eu caí na besteira de ir comparar com PC, aí já era. No PC tinha até configuração para setar densidade populacional. No centro ficava cheio de gente. Ok, NPCs nesse jogo fazem nada, nem reagiam direito (isso no lançamento, acho que arrumaram isso também). Preciso jogar essa versão melhorada do PS5. Pior que peguei pra PC também mas fiquei com preguiça de jogar e com tanta coisa saindo que me interessa, sei lá quando vou conseguir...
Eu fiz pré venda na Magalu, e se não me falha a memória eu recebi uns 2 dias antes do lançamento do game. Talvez seja por isso que notei a cidade densa, em especial quando tu saia do apartamento. Patch day one reduziu muito isso.
Esse jogo no PC é incrível, e os mods dão outra cara pro game
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Eu fiz pré venda na Magalu, e se não me falha a memória eu recebi uns 2 dias antes do lançamento do game. Talvez seja por isso que notei a cidade densa, em especial quando tu saia do apartamento. Patch day one reduziu muito isso.
Esse jogo no PC é incrível, e os mods dão outra cara pro game

Ah, então foi isso, joguei só depois do patch day one. E eu no meu ato de consumismo absurdo, peguei mídia física e digital. Digital pra jogar na madrugada mesmo, no lançamento, e a física pra deixar na estante. Pior que estou com 2 mídias físicas fechadas aqui, a normal e a steelbook do Voodoo Boys. E eu nem lembro por que peguei 2 versões... acho que comprei a versão normal, porque era a versão que estavam comercializando inicialmente. Depois, faltando poucos dias pro lançamento do jogo, começaram a aparecer as versões steelbook. E eu não cancelei a versão normal. No dicionário, lá na parte de 'trouxa', tem meu nome hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



"Você guarda algum rancor da CD Projekt Red?"

Nome do estúdio: REBEL WOLVES.

Guarda quase nada hahahahaha.
 
Ah, então foi isso, joguei só depois do patch day one. E eu no meu ato de consumismo absurdo, peguei mídia física e digital. Digital pra jogar na madrugada mesmo, no lançamento, e a física pra deixar na estante. Pior que estou com 2 mídias físicas fechadas aqui, a normal e a steelbook do Voodoo Boys. E eu nem lembro por que peguei 2 versões... acho que comprei a versão normal, porque era a versão que estavam comercializando inicialmente. Depois, faltando poucos dias pro lançamento do jogo, começaram a aparecer as versões steelbook. E eu não cancelei a versão normal. No dicionário, lá na parte de 'trouxa', tem meu nome hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



"Você guarda algum rancor da CD Projekt Red?"

Nome do estúdio: REBEL WOLVES.

Guarda quase nada hahahahaha.
Eu tenho a versão dos Valentines, mas queria as outras 3 na coleção. Perdi a oportunidade de comprar quando estava barato kkkk
 


Data de lançamento: Amanhã, dia 22
 

Quão digital será o mercado de videogames em 2024?​

Analisamos os dados do mercado europeu para revelar como os downloads de novos jogos aumentaram

A vasta maioria da indústria de jogos é digital. Isso já acontece há algum tempo.

No geral, quando consideramos downloads, microtransações, DLC, assinatura, PC, dispositivos móveis e assim por diante, o mercado de jogos físicos representa uma parcela muito pequena do mercado de videogames.

No entanto, quando falamos sobre a venda de videogames novos, o negócio físico pode realmente ser uma forma importante de distribuir e vender videogames.

Vamos pegar 2023. Em toda a Europa, de acordo com a GSD (que rastreia vendas físicas e digitais), 72,4 milhões de videogames foram vendidos por meio de varejistas físicos. E se olharmos apenas para jogos novos (jogos lançados apenas em 2023), podemos ver que 42% de todos os jogos novos vendidos em 2023 foram vendidos por meio de lojas físicas. Essa é uma grande fatia de mercado.

Mas como isso mudou em 2024?

Agora, os dados do GSD são muito bons, mas não são completos. Ele rastreia as vendas físicas no varejo para todos os principais países europeus, mas não rastreia todos os varejistas e há nações europeias menores que ele não rastreia (como a Grécia, por exemplo).

Além disso, enquanto seus dados digitais rastreiam as vendas da maioria das principais editoras (então Ubisoft, EA, Activision, Sega, Capcom, Microsoft, Sony, Plaion, Warner Bros etc…), eles não rastreiam os milhares de títulos autopublicados, e estão faltando algumas editoras – a mais significativa sendo a Nintendo. Para esta análise, tivemos que descontar os jogos first-party da Nintendo do relatório.

Então, quando digo afirmações como "42% dos jogos vendidos em 2023 foram vendidos em lojas físicas", estou falando principalmente de videogames AA e AAA (exceto aqueles feitos pela Nintendo).

Com essas ressalvas em mente, voltemos à análise.

Nas primeiras 40 semanas de 2024, vimos uma mudança drástica em direção ao digital quando se trata de vendas de novos jogos. Em toda a Europa, 75% dos "novos jogos" (jogos lançados este ano) foram vendidos como downloads digitais (25% por meio de varejistas físicos). Isso é uma mudança de 12 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, quando apenas 63% dos jogos foram vendidos por meio de PSN, Xbox Live, Steam e eShop.
Observação: esses dados são apenas para as primeiras 40 semanas do ano. O último trimestre do ano é tipicamente um pouco mais "amigável ao físico" devido à troca de presentes perto do Natal (além de eventos de varejo como a Black Friday). É por isso que as primeiras 40 semanas do ano passado foram 63% digitais, e isso caiu para 58% quando o ano acabou.
A mudança é muito causada pela digitalização aumentada no PlayStation. Nas primeiras 40 semanas de 2023, 41% dos novos jogos do PS5 foram vendidos via varejo físico, mas este ano caiu para 32%. Pela primeira vez, as vendas de novos jogos físicos no PlayStation caíram para menos de um terço do mercado.

Também vimos uma digitalização maior no Xbox. O Xbox sempre foi o console mais digital, e neste ano apenas 19% dos novos jogos do Xbox Series S e X foram vendidos por meio de lojas de varejo. Em 2023, 26% das vendas de jogos do Xbox foram físicas.


As coisas são diferentes com o Nintendo Switch. Agora, devo enfatizar que estamos perdendo muitos dados do Switch porque a Nintendo não compartilha vendas digitais de primeira parte com a GSD. Isso significa que isso é puramente baseado em vendas de jogos de terceiros, o que não é um grande componente do mercado de software do Nintendo Switch.

No Switch, 65% dos novos jogos de terceiros vendidos na plataforma (em toda a Europa nas primeiras 40 semanas do ano) foram vendidos fisicamente . Isso mesmo, o Switch continua sendo uma plataforma predominantemente física para esse fim do mercado. No mesmo período do ano passado, 67% das vendas do Switch foram físicas. Então houve uma pequena mudança aí, mas não significativa.

Então o que está causando essa mudança drástica em 2024 em direção ao digital, particularmente no PlayStation e no Xbox?

Bem, a mudança pode não ser tão significativa quanto parece à primeira vista. A divisão digital/física para novos jogos pode variar muito de título para título. Se você olhar para os jogos de tiro multijogador recentes, por exemplo, verá que mais de 90% dos jogos vendidos são por meio de lojas digitais. Mas olhe para um jogo como Astro Bot no PS5, e na verdade esse jogo tem (até agora) sido vendido principalmente por meio de varejistas físicos. Em outras palavras, o quão digital um ano é ou não depende muito do cronograma de lançamento.

2023 foi um ano de sucesso para novos videogames, e foi encabeçado por Hogwarts Legacy. O jogo ambientado no universo de Harry Potter foi um grande lançamento popular que atraiu amplamente, e esses jogos geralmente se saem melhor fisicamente do que lançamentos mais hardcore. E, de fato, esse foi o caso de Hogwarts Legacy. O jogo da Warner Bros também foi muito popular no Nintendo Switch que, como estabelecemos, é uma plataforma predominantemente física. Em contraste, não tivemos um grande jogo de Switch de terceiros este ano (os dois maiores foram EA Sports FC 25 e Prince of Persia: The Lost Crown).

Não foi só Hogwarts. Jogos narrativos single-player também costumam ter um desempenho melhor fisicamente do que títulos multijogador, e tivemos alguns deles em 2023, como Star Wars Jedi: Survivor e o remake de Resident Evil 4. Então, a lista de lançamentos do ano passado foi bem amigável ao físico.

Em contraste, 2024 não teve esses jogos. Os maiores lançamentos foram coisas como Helldivers 2 e Warhammer 40.000: Space Marine 2, que se inclinam mais para o digital.

Dito isso, houve um movimento natural em direção às vendas digitais, e a maneira como podemos concluir isso é olhando para os lançamentos anuais. Especialmente, jogos esportivos.

Olhando para títulos esportivos como EA Sports FC 25, NBA 2K25, F1 2024 e WWE 2K24, podemos ver um aumento na digitalização. Para alguns jogos, é um aumento digital de 1% a 2%, enquanto para outros é em torno de 5%. Então houve uma mudança maior em direção ao digital, mas não exatamente os números que estávamos relatando mais acima no artigo.

Concluindo, se um desenvolvedor ou editor de jogos deve considerar um lançamento físico dependerá em grande parte do jogo, da plataforma, do público e do território. Você está fazendo um jogo de plataforma de ação AAA para o Switch? Você deveria estar olhando para um título físico. É um survival horror single-player para PlayStation? Pode valer a pena considerar o físico. Um jogo de tiro multijogador para Xbox e PC? Talvez não.

E com 32 milhões de jogos físicos vendidos na Europa nos primeiros nove meses do ano, o mercado de jogos em caixa continua sendo uma oportunidade viável para empresas de jogos em todo o mundo.

Aqui está o resumo do texto em 10 tópicos:

  1. A indústria de jogos é majoritariamente digital, abrangendo downloads, microtransações e assinaturas, com vendas físicas representando uma pequena parte.
  2. Vendas físicas de novos jogos ainda têm relevância, especialmente em 2023, quando 42% dos jogos novos foram vendidos fisicamente na Europa.
  3. Em 2024, a digitalização cresceu, com 75% dos novos jogos vendidos como downloads digitais, um aumento de 12 pontos percentuais em relação a 2023.
  4. PlayStation lidera a transição digital, com a venda física de novos jogos caindo de 41% em 2023 para 32% em 2024.
  5. Xbox é ainda mais digitalizado, com apenas 19% das vendas de novos jogos sendo físicas em 2024.
  6. O Nintendo Switch continua predominantemente físico, com 65% das vendas de jogos de terceiros sendo físicas em 2024.
  7. A digitalização varia por tipo de jogo, com jogos multiplayer mais vendidos digitalmente e jogos single-player com melhor desempenho em formato físico.
  8. Lançamentos populares impactam o formato de venda, como "Hogwarts Legacy" que teve forte desempenho físico em 2023.
  9. Jogos esportivos mostram maior digitalização em 2024, com alguns títulos como NBA 2K25 e F1 2024 apresentando aumentos digitais de 1% a 5%.
  10. O formato físico ainda é viável, com 32 milhões de jogos físicos vendidos na Europa nos primeiros nove meses de 2024, mantendo-se uma opção importante para certos jogos e plataformas.
 
Tá em promo o game digital essa semana por R$98,00 mano. Correeeeeeeeeeeeeeeee!

Brinks...

Agora sério. Eu vejo um problema que cada vez tem acontecido com os games em formato físico. O que antes era um diferencial dele, hj tá se perdendo. RE4 que vc citou é um caso mesmo, a midia fisica tá sumindo do mercado e o jogo ta inflacionando cada vez mais. TLOU1 remastered o preço não cai, pelo contrário sobe. E também já entrou em promo na PSN várias vezes.

Não quero ressuscitar a discussão de possuir ou não game, só atento para o fato de que essas são uma das consequencias do formato digital ser preferido por 8 entre 10 jogadores.

Midia fisica vai virar artigo de colecionador. É claro que fica bonito na estante, você pode vender depois e etc... Mas o valor preço tá cada vez mais se perdendo.
Rapaz tava querendo pegar digital também só porque vem a versão PS4 junto, mais uma platininha, mas vou nada, já tenho na Steam também, cada platina desse jogo são uma porrada de zerada. Mas tá errado esse teu dado aí, jogo grande ainda vende mais físico, pelo menos quando estão os 2 em preço cheio.

Eu fiz a burrada de zerar na versão podre de PS4 kkkkk
Rapaz tu n jogou o game não, aquilo no PS4 era outra coisa. Pra falar a verdade mesmo, esse é um jogo de PC, pra ser jogado com ray tracing, teclado e mouse, mas a versão PS5/Series X hoje em dia são aceitáveis.
 
uma pena cyberpunk ter sofrido com um péssimo lançamento. Estou jogando ele no pc e é maravilhoso, direção de arte, trilha sonora, gráficos… o meu de ps4 está guardado.
 
uma pena cyberpunk ter sofrido com um péssimo lançamento. Estou jogando ele no pc e é maravilhoso, direção de arte, trilha sonora, gráficos… o meu de ps4 está guardado.
Hoje em dia o jogo já está redondo. Tentei jogar em 2021 e ainda estava um lixo, jogo tá encostado até eu criar vontade pra jogar novamente.
 
Hoje em dia o jogo já está redondo. Tentei jogar em 2021 e ainda estava um lixo, jogo tá encostado até eu criar vontade pra jogar novamente.

Não é nem ser só questão de estar redondo, é que a DLC é o melhor conteúdo do jogo.
 
Modo de qualidade  

O modo PS5 Pro Quality conta com ray tracing, que não está disponível na versão base do jogo para PS5.

  • 30 fps com traçado de raio
  • Reflexões traçadas por raios (opacas e transparentes)
  • Resolução de saída 3840 x 2160 (4K)
  • Resolução de renderização 2176 x 1224
Modo de desempenho 

O Modo de Desempenho no PS5 Pro apresenta resolução de saída significativamente maior e tem mais detalhes visuais em comparação ao PS5 base. O modo de Desempenho Pro usa aproximadamente as mesmas configurações de qualidade de imagem (renderização) que o modo de Qualidade do PS5 base.

A estabilidade geral da imagem, a neblina, a iluminação volumétrica e a precisão das sombras foram melhoradas no Pro.

  • 60 fps
  • Usando aproximadamente as mesmas configurações de renderização (qualidade de imagem) do modo de qualidade base do PS5.
  • A versão básica do modo de desempenho do PS5 é executada em configurações de renderização (qualidade de imagem) mais baixas
  • Resolução de renderização 1536 x 864
  • Resolução de saída 3840 x 2160 (4K)
  • A versão base do PS5 reproduz em 1440p.



30 de fps, rapazzzzz
 
Modo de qualidade  

O modo PS5 Pro Quality conta com ray tracing, que não está disponível na versão base do jogo para PS5.

  • 30 fps com traçado de raio
  • Reflexões traçadas por raios (opacas e transparentes)
  • Resolução de saída 3840 x 2160 (4K)
  • Resolução de renderização 2176 x 1224
Modo de desempenho 

O Modo de Desempenho no PS5 Pro apresenta resolução de saída significativamente maior e tem mais detalhes visuais em comparação ao PS5 base. O modo de Desempenho Pro usa aproximadamente as mesmas configurações de qualidade de imagem (renderização) que o modo de Qualidade do PS5 base.

A estabilidade geral da imagem, a neblina, a iluminação volumétrica e a precisão das sombras foram melhoradas no Pro.

  • 60 fps
  • Usando aproximadamente as mesmas configurações de renderização (qualidade de imagem) do modo de qualidade base do PS5.
  • A versão básica do modo de desempenho do PS5 é executada em configurações de renderização (qualidade de imagem) mais baixas
  • Resolução de renderização 1536 x 864
  • Resolução de saída 3840 x 2160 (4K)
  • A versão base do PS5 reproduz em 1440p.




maxresdefault.jpg
 
image.jpg
 
Achei que o engenheiro chefe tinha dito que não precisava escolher entre qualidade ou desempenho, 30 fps ou 60 fps

Assisti o vídeo errado? Deve haver alguma confusão
Os 30 fps vão continuar sendo o calcanhar de aquiles jeito nessa geração pelo jeito...os cara insistem nesse modo, mesmo no console PRO...s im, eu sei q tem o gay tracing e não é possível rodar com ele em 60fps (Na maioria dos casos) mas, por mim pode tirar, sinceramente...
 
Os 30 fps vão continuar sendo o calcanhar de aquiles jeito nessa geração pelo jeito...os cara insistem nesse modo, mesmo no console PRO...s im, eu sei q tem o gay tracing e não é possível rodar com ele em 60fps (Na maioria dos casos) mas, por mim pode tirar, sinceramente...

Continuar o que cara, fala três jogos relevantes que não tenham modo 60FPS no PS5.
 
Continuar o que cara, fala três jogos relevantes que não tenham modo 60FPS no PS5.
Interpretação de texto passou longe hein meu velho?
Eu disse q na versão Pro eram pra abolir esses 30 fps de vez, já q na versão base há trocentos jogos com 60 fps, poquíssimos vem somente a 30 (a Microsoft insistiu nisso em 3 jogos deles, 2 deles receberam modo 60fps depois)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo