Sei que a segunda parte do post foi destinada a outro usuário, mas o que gosto nesse jogo é a autenticidade. O primeiro foi um dos meus últimos títulos no PC, e no PS nunca joguei pela falta dos mods.
Eu curto demais quando os devs fazem o que realmente querem, e esse jogo é isso. Ninguém ali seguiu as fórmulas tradicionais de mundo aberto, rpg e etc, pelo contrário, tão na contra mão de tudo, pesaram a mão nas mecânicas "chatas" que te punem e travam, mas o souls seguiu esse caminho e faz um sucesso estrondoso. O combate é truncado e difícil, pode melhorar (e muito) já foi utilizado algo parecido em outros títulos, mas é experimental, ninguém conseguiu aprimorar essa fórmula ainda, poderiam seguir pelo caminho "fácil", mas entraram no matagal cheio de pedras, por isso entendo a falta de polidez.
É tão anos 90 isso kkkk vejo vc postando com uma galera sobre jogos antigos, e algo que me marcou era exatamente essa diferença absurda entre jogos. Cada jogo tinha suas mecânicas, pouca coisa era estabelecida como "padrao" o baque q tive no primeiro Resident foi traumático, mobilidade do personagem me travou por horas, só pra entender o básico dos controles kkk
Essa lentidão do jogo é algo que aprecio muito também.. geração TikTok acostumada a tudo em 50 segundos pira, é ousado demais lançar um entretenimento nos tempos atuais com esse ritmo.
Um mida física que vou guardar com carinho.