[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Faz sentido o jogo ter plantas vazios, apesar de ser uma temática fantasiosa não da pra imaginar que se a humanidade colonizasse a galáxia que TODOS os planetas teriam colônias, construções, etc.
Acho que eles poderiam fazer um sistema que indicasse de maneira superficial se o planeta é vazio, quais minérios da pra farmar ali, etc. Parecido com o que NMS faz.
Isso pra todos os jogos com essa temática.

Faz sentido o jogo ter plantas vazios, apesar de ser uma temática fantasiosa não da pra imaginar que se a humanidade colonizasse a galáxia que TODOS os planetas teriam colônias, construções, etc.
Acho que eles poderiam fazer um sistema que indicasse de maneira superficial se o planeta é vazio, quais minérios da pra farmar ali, etc. Parecido com o que NMS faz.
Isso pra todos os jogos com essa temática.

Sentido faz, e o problema na verdade não é nem ter planetas vazios porque é natural realmente, e sim as construções e missões procedurais que se repetem. Eu fiz a mesma missão procedural em planetas diferentes num intervalo de 10 horas haha. Bizarro. Era a mesma história, um laboratório que fazia experimentos com criaturas que deu errado, os bichos saíram do controle e mataram os cientistas. Essa missão aparece em planetas glaciais. Aí foi triste. Isso ocorre com tudo no jogo. Não tem uma exploração orgânica, sabe?

Querem jogo de exploração espacial??

No Man’s Sky

Muito melhor que Starfied

:xorinho: :shrug:
Depende, o No Man's Sky não tem a narrativa do Starfield, aliás não tem nenhuma, né? Ou seja, depende do que o jogador busca.
Eu curti muito o Starfield, enquanto o NMS não tenho paciência de continuar. O jogo não me prende.​

Sentido faz, e o problema na verdade não é nem ter planetas vazios porque é natural realmente, e sim as construções e missões procedurais que se repetem. Eu fiz a mesma missão procedural em planetas diferentes num intervalo de 10 horas haha. Bizarro. Era a mesma história, um laboratório que fazia experimentos com criaturas que deu errado, os bichos saíram do controle e mataram os cientistas. Essa missão aparece em planetas glaciais. Aí foi triste. Isso ocorre com tudo no jogo. Não tem uma exploração orgânica, sabe?

É normal se repetir coisas. Tu acha mesmo que não existe outros planetas iguais o planeta terra que possuem outros Ron Marquee que ficam brigando com o Dr. Marcoa93, outros NettoX, insomniac, montanhes e bla bla bla usando o adrenaline?

Comprei nada haha. Até fiquei com vontade, mas estou tão absorvido pelo Baldur's Gate 3 que acabaria jogando só daqui uns 2 meses, por isso decidi deixar pra pegar mais pra frente. Se for como o primeiro jogo, logo cai de preço (o primeiro jogo na PS Store chegou a ficar menos de 50 reais com as DLCs)

A principal crítica do primeiro é justamente o combate. Se você se acostumar e melhorar seu personagem, é uma jóia escondida. O problema é que muita gente larga antes (e não julgo). Nesse segundo falaram que melhoraram esse ponto, mas sinceramente, vendo os vídeos, eu não consigo perceber melhora alguma haha. Talvez quando eu jogar isso fique mais evidente.

Sei que a segunda parte do post foi destinada a outro usuário, mas o que gosto nesse jogo é a autenticidade. O primeiro foi um dos meus últimos títulos no PC, e no PS nunca joguei pela falta dos mods.

Eu curto demais quando os devs fazem o que realmente querem, e esse jogo é isso. Ninguém ali seguiu as fórmulas tradicionais de mundo aberto, rpg e etc, pelo contrário, tão na contra mão de tudo, pesaram a mão nas mecânicas "chatas" que te punem e travam, mas o souls seguiu esse caminho e faz um sucesso estrondoso. O combate é truncado e difícil, pode melhorar (e muito) já foi utilizado algo parecido em outros títulos, mas é experimental, ninguém conseguiu aprimorar essa fórmula ainda, poderiam seguir pelo caminho "fácil", mas entraram no matagal cheio de pedras, por isso entendo a falta de polidez.

É tão anos 90 isso kkkk vejo vc postando com uma galera sobre jogos antigos, e algo que me marcou era exatamente essa diferença absurda entre jogos. Cada jogo tinha suas mecânicas, pouca coisa era estabelecida como "padrao" o baque q tive no primeiro Resident foi traumático, mobilidade do personagem me travou por horas, só pra entender o básico dos controles kkk

Essa lentidão do jogo é algo que aprecio muito também.. geração TikTok acostumada a tudo em 50 segundos pira, é ousado demais lançar um entretenimento nos tempos atuais com esse ritmo.

Um mida física que vou guardar com carinho.

Verdade, o meu está em alguma gaveta do quarto, vou procurar quando der.

Cara, eu curto platinas e fazer 100% nos jogos, e RDR 1 para mim é um dos melhores jogos que joguei e tive o prazer de fazer de tudo nele (inclusive virei 5 vezes o nível 50 no online para ganhar o búfalo de montaria, sabiam que tinha isto?), mas mesmo com toda esta "paixão" estou aguardando sair na PLUS a versão de PS4 para então jogar novamente.
Este tanto de problema e confusão para jogar a versão japonesa já é demais pra mim (ter a de PS4 americana junto com a de PS3 já estará de ótimo tamanho), mas torço para que você consiga. :joia:
Lembro disso aí do nível 50 KKKKK não cheguei a fazer, joguei até pegar o troféu de nível, depois disso acho que não fui muito mais do que isso. Aquele multiplayer do RDR é muito massa, as missões co-ops são muito divertidas, bom que até hoje está disponível, mas somente para os Consoles antigos(PS3 e Xbox 360) Eu platinei RDR 3 vezes(duas no PS4 e uma no PS3). O bom é que se eu pegar em mídia física, depois consigo vender pra alguém que também queira, então o cara acaba não perdendo muito.

Mil vezes melhor ter 3 planetas exploraveis e cheios de vida do que 3000 procedurais e vazios repetitivos.

Sei que a segunda parte do post foi destinada a outro usuário, mas o que gosto nesse jogo é a autenticidade. O primeiro foi um dos meus últimos títulos no PC, e no PS nunca joguei pela falta dos mods.

Eu curto demais quando os devs fazem o que realmente querem, e esse jogo é isso. Ninguém ali seguiu as fórmulas tradicionais de mundo aberto, rpg e etc, pelo contrário, tão na contra mão de tudo, pesaram a mão nas mecânicas "chatas" que te punem e travam, mas o souls seguiu esse caminho e faz um sucesso estrondoso. O combate é truncado e difícil, pode melhorar (e muito) já foi utilizado algo parecido em outros títulos, mas é experimental, ninguém conseguiu aprimorar essa fórmula ainda, poderiam seguir pelo caminho "fácil", mas entraram no matagal cheio de pedras, por isso entendo a falta de polidez.

É tão anos 90 isso kkkk vejo vc postando com uma galera sobre jogos antigos, e algo que me marcou era exatamente essa diferença absurda entre jogos. Cada jogo tinha suas mecânicas, pouca coisa era estabelecida como "padrao" o baque q tive no primeiro Resident foi traumático, mobilidade do personagem me travou por horas, só pra entender o básico dos controles kkk

Essa lentidão do jogo é algo que aprecio muito também.. geração TikTok acostumada a tudo em 50 segundos pira, é ousado demais lançar um entretenimento nos tempos atuais com esse ritmo.

Um mida física que vou guardar com carinho.

E era assim que surgiam jogos completamente diferentes entre si e criavam-se tendências. Acredito que Kingdom Come não está inventando nenhuma roda, mas possuem mecânicas bem singulares. A parte simulação do jogo já foi vista em outros jogos, mas no Kingdom Come tem um peso diferente (ao menos pra mim). Pelo menos jogando o primeiro, eu realmente me sentia um lixo, um simples aprendiz de armeiro que apanhava de todo mundo. O sentimento de progressão, como personagem e como jogador, tem um peso fundamental na experiência do jogo, e eu entendo quem não tenha tido paciência pra isso, mas é exatamente isso que faz o jogo se tornar o que é.

Por isso eu falo que é uma joia escondida, porque inicialmente ele tem aquele ar indie, que as coisas não funcionam como deveriam, que poderiam ter aparado mais as arestas, e ao mesmo tempo tem um toque único ali que acaba te prendendo. Acho que estamos diante de uma nova franquia. Se vai chegar num renome como Witcher 3 e o próprio Skyrim, acho difícil, mas o caminho é esse (não é a toa que vendeu 1 milhão em 1 dia de lançamento).

Mil vezes melhor ter 3 planetas exploraveis e cheios de vida do que 3000 procedurais e vazios repetitivos.

MUITO melhor. Antes do No Man's Sky eu não achava isso. Peguei trauma de coisas procedurais por causa desse jogo (pra esse tipo de jogo não funciona, para jogos roguelike sim). Nada consegue superar a construção de mundo manual. Não é a toa que Skyrim, Witcher 3, Elden Ring, Baldur's Gate 3 são tão bons e possuem um mundo tão rico e cheio de segredos. Tudo à mão, pincelado mesmo.

GjHQUR9XAAE5tHi

E era assim que surgiam jogos completamente diferentes entre si e criavam-se tendências. Acredito que Kingdom Come não está inventando nenhuma roda, mas possuem mecânicas bem singulares. A parte simulação do jogo já foi vista em outros jogos, mas no Kingdom Come tem um peso diferente (ao menos pra mim). Pelo menos jogando o primeiro, eu realmente me sentia um lixo, um simples aprendiz de armeiro que apanhava de todo mundo. O sentimento de progressão, como personagem e como jogador, tem um peso fundamental na experiência do jogo, e eu entendo quem não tenha tido paciência pra isso, mas é exatamente isso que faz o jogo se tornar o que é.

Por isso eu falo que é uma joia escondida, porque inicialmente ele tem aquele ar indie, que as coisas não funcionam como deveriam, que poderiam ter aparado mais as arestas, e ao mesmo tempo tem um toque único ali que acaba te prendendo. Acho que estamos diante de uma nova franquia. Se vai chegar num renome como Witcher 3 e o próprio Skyrim, acho difícil, mas o caminho é esse (não é a toa que vendeu 1 milhão em 1 dia de lançamento).
Esse é meu sentimento também, o primeiro jogo era grandioso na ideia, conceito e mecânicas, mas pequeno na execução. Lançamento foi catastrófico, mas como vc bem disse, tem uma joia escondida ali, e a comunidade abraçou esse jogo, motivando os devs durante bons anos após o lançamento.

Foi uma grata surpresa esse segundo lançamento, eles realmente aprenderam com muita coisa, e o segundo título já chegou "redondo" pra galera. Não deve furar a bolha, precisaria perder uma boa parte da essência pra isso, e já acho que "arcadearam" o que dava, mas o cenário de RPG vem crescendo, e com certeza esse jogo vai ressoar por bons anos, trazendo uma fan base legal pro 3 jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prefiro jogar no meu Switch.
Não curto, um Wall text faço em 5 min, é o tempo da cagada. Jogar teria que ser ao menos 15 min, aí já inicia uma hemorroida pra quem não tem, e eu quero passar longe disso

Última edição:
É normal se repetir coisas. Tu acha mesmo que não existe outros planetas iguais o planeta terra que possuem outros Ron Marquee que ficam brigando com o Dr. Marcoa93, outros NettoX, insomniac, montanhes e bla bla bla usando o adrenaline?
briguei com ninguém, o cara defendia o joguinho dele, foi so o foro começar meter o pau no jogo que ele se fez de maluco e falou que nao concorda com as coisas lixosas do jogo

Galera, alguma indicação para monitor bom para o Ps5?

Atualmente tenho um fullHD mas queria pegar algum com resolução 2k ou 4k.

Alguma indicação?

Galera, alguma indicação para monitor bom para o Ps5?

Atualmente tenho um fullHD mas queria pegar algum com resolução 2k ou 4k.

Alguma indicação?

Precisa verificar o valor que está disposto a gastar.
Menos de 2.000,00 tem aquele 4k da Samsung UR550.

Já 2k, eu daria preferência para os da Dell.

Última edição:
MUITO melhor. Antes do No Man's Sky eu não achava isso. Peguei trauma de coisas procedurais por causa desse jogo (pra esse tipo de jogo não funciona, para jogos roguelike sim). Nada consegue superar a construção de mundo manual. Não é a toa que Skyrim, Witcher 3, Elden Ring, Baldur's Gate 3 são tão bons e possuem um mundo tão rico e cheio de segredos. Tudo à mão, pincelado mesmo.
Procedural passa o ar de genérico, de todos os planetas que visitei em starfield você via que era procedural, cada base e assentamento pareciam os mesmos, não tinha aquele toque de descoberta que só um jogo feito a mão tem.

Não curti mto esse Kingdom Come Deliverance 2...
Vendo os vídeos mais afundo, além das expressões faciais tenebrosas, combate me parece desajeitado...entendi a proposta de simulação, até por isso mesmo não tenha curtido, prefiro algo mais arcade.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar