[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Para o MEU gosto Control não me agradou, eu até o momento acho um game ruim e confuso, além disso toda review é a opinião de alguém. O jogo tem dezenas de notas 9 e 10 e outras dezenas de 7 e alguns reviews abaixo de 7.
EU acho o PIOR jogo da Remedy disparado e isso não é cagar regra, é a minha opinião e se não concorda blz.

E sobre os jogos mais premiados de 2019 ele não está entre os 3 mais premiados e tá longe do terceiro.
  1. Death Stranding - 103
  2. Resident Evil 2 - 84
  3. Sekiro: Shadows Die Twice - 72
  4. Control - 33
  5. Disco Elysium - 18
  6. Star Wars Jedi: Fallen Order - 16
Então, mas você não gostou, não é seu estilo, mas isso não o torna ruim. Ok, ele não está entre os 3, mas está entre os mais premiados, game ruim não leva premio nenhum.
Death Strandig tb tem notas abaixo de 7, normal. Vários excelentes games tem isso. Até Goty tbm tem.

Como falei, não curto Souls like, tentei vários, inclusive Bloodborne, Dark Souls (1,2,3) Sekiro e etc. Não foi por falta de tentativa, mas eu não gostar, achar confuso, não os tornam ruins.
Sim, de fato é sua opinião, e quando deixamos isso claro, não tem problema algum. Agora alguém aleatório que jogou 20 min ou viu vídeo no youtube falar que é um lixo ou ruim, não é opinião, é cagação de regra baseado em "nada".

Me questiono se alguém aqui levaria a sério uma pessoa que viu TLOUS2 no youtube (ou jogou 30 min na casa "do amigo") e viesse aqui falar que achou um lixo ou ruim?
Eu não levaria a sério, embora seja uma "opinião".
 
Última edição:
Versão de PC para mim está entre os melhores jogos de 2020. Foi o 3 lugar em um vídeo que fiz no meu canal sobre os melhores do ano.
Parabéns pela escolha, 2019 Sekiro ganhou Goty, mas para mim ficou entre RE2, Death Stranding e Control, curti demais os 3.
 
Não sei de onde tirou essa informação do Control, mas saiba que ele foi escrito pelo Sam Lake, criador e escritor de Max Payne, Alan Wake e QB tb, o cara é um baita roteirista. Não a toa que a história de Control é genial.
E mais um informação relevante, a Remedy é Finlandesa e não Californiana. :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Control definitivamente não é para atual geração de gamers (isso nem tem a ver com idade, mas perfil de jogador), é um game difícil, não entrega a trama facilmente, tem que explorar o mapa e grindar upgrades, eu li por ai alguém falando que o jogo é "linear", sendo que o mapa é totalmente aberto e livre desde o primeiro momento que pegamos a arma de serviço, permitindo total exploração e fazer as missões de forma não linear.
É um jogo que realmente, a exemplo de Death Stranding, não é para qualquer um. Pior é que vejo muitos comentários de pessoas que claramente não jogaram mais de 20min e falando como se já soubessem como o jogo é. :apelo:
Eu terminei e achei um baita porre! Mas quem curtiu, show!
 
Eu terminei e achei um baita porre! Mas quem curtiu, show!
Tranquilo, vc jogou e não curtiu, normal.
Ao menos jogou e tirou conclusões, já é mais do que a maioria por ai que opina baseado em gameplay de Youtuber famoso. :true:
 
Então, mas você não gostou, não é seu estilo, mas isso não o torna ruim. Ok, ele não está entre os 3, mas está entre os mais premiados, game ruim não leva premio nenhum.
Death Strandig tb tem notas abaixo de 7, normal. Vários excelentes games tem isso. Até Goty tbm tem.

Como falei, não curto Souls like, tentei vários, inclusive Bloodborne, Dark Souls (1,2,3) Sekiro e etc. Não foi por falta de tentativa, mas eu não gostar, achar confuso, não os tornam ruins.
Sim, de fato é sua opinião, e quando deixamos isso claro, não tem problema algum. Agora alguém aleatório que jogou 20 min ou viu vídeo no youtube falar que é um lixo ou ruim, não é opinião, é cagação de regra baseado em "nada".

Me questiono se alguém aqui levaria a sério uma pessoa que viu TLOUS2 no youtube (ou jogou 30 min na casa "do amigo") e viesse aqui falar que achou um lixo ou ruim?
Eu não levaria a sério, embora seja uma "opinião".

Também não consigo gostar de Souls like, mas reconheço a importância e a qualidade dos games, definitivamente não é o tipo de jogo pra mim, da mesma forma que Control talvez não seja para muitos.

Especificamente sobre Control, eu o coloco como um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar, simplesmente épico do início ao fim, além de ter uma temática que gosto bastante (SCP Foundation like/pitadas de horror cósmico/creepypastas).

O game design de Control é muito bom, você nem precisa de um mapa na HUD, prestando atenção no cenário você consegue se localizar e chegar em qualquer área, tem até um aspecto meio de Metroidvania ali.

Aquele TV show é claramente inspirado na Creepypasta "Candle Cove".


 
Tranquilo, vc jogou e não curtiu, normal.
Ao menos jogou e tirou conclusões, já é mais do que a maioria por ai que opina baseado em gameplay de Youtuber famoso. :true:
Então, não é de todo porre, vou ser mais explicativo, eu curti gráficos, os sistema de objetos e a destruição do ambiente é foda demais! O gameplay eu tbm curti. O meu ponto fraco com ele mesmo é a narrativa.
 
Também não consigo gostar de Souls like, mas reconheço a importância e a qualidade dos games, definitivamente não é o tipo de jogo pra mim, da mesma forma que Control talvez não seja para muitos.

Especificamente sobre Control, eu o coloco como um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar, simplesmente épico do início ao fim, além de ter uma temática que gosto bastante (SCP Foundation like/pitadas de horror cósmico/creepypastas).

O game design de Control é muito bom, você nem precisa de uma mapa na HUD, prestando atenção no cenário você consegue se localizar e chegar em qualquer área, tem até um aspecto meio de Metroidvania ali.
Concordo com você, curto essas coisas tb. Acho que ajudou muito a me prender dentro do Mundo do jogo, e unir a Alan Wake, outro jogo que tenho enorme carinho, fez ganhar ainda mais minha atenção, as referências, até explicações sobre eventos posteriores a AW, são muito legais.
Eu entendo quem não tenha gostado, Ok, mas dizer que é ruim, não acho válido. Eu não gostei de bloodborne, mas jamais falaria que é ruim, pq não é.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, não é de todo porre, vou ser mais explicativo, eu curti gráficos, os sistema de objetos e a destruição do ambiente é foda demais! O gameplay eu tbm curti. O meu ponto fraco com ele mesmo é a narrativa.
Entendo, a narrativa não é tradicional, não entrega tudo de uma vez, inclusive ela é propositalmente confusa. Na minha primeira zerada fiquei sem entender umas coisas, na segunda acabei pegando melhor a trama e fiquei ainda mais encantado com o universo criado ali.
Mas legal que curtiu a gameplay, que para mim é sensacional tb.
 
Então, mas você não gostou, não é seu estilo, mas isso não o torna ruim. Ok, ele não está entre os 3, mas está entre os mais premiados, game ruim não leva premio nenhum.
Death Strandig tb tem notas abaixo de 7, normal. Vários excelentes games tem isso. Até Goty tbm tem.

Como falei, não curto Souls like, tentei vários, inclusive Bloodborne, Dark Souls (1,2,3) Sekiro e etc. Não foi por falta de tentativa, mas eu não gostar, achar confuso, não os tornam ruins.
Sim, de fato é sua opinião, e quando deixamos isso claro, não tem problema algum. Agora alguém aleatório que jogou 20 min ou viu vídeo no youtube falar que é um lixo ou ruim, não é opinião, é cagação de regra baseado em "nada".

Me questiono se alguém aqui levaria a sério uma pessoa que viu TLOUS2 no youtube (ou jogou 30 min na casa "do amigo") e viesse aqui falar que achou um lixo ou ruim?
Eu não levaria a sério, embora seja uma "opinião".

Eu não joguei 30 minutos de Control, e sobre ser ruim EU não disse que o game é ruim, eu achei CHATO, isso não quer dizer que O GAME é ruim. Eu odeio qualquer jogo Souls tbm, não tenho saco e nem paciência. Eu tenho consciência que não são jogos ruins, só não são do meu gosto. Control não, é o estilo de jogo que eu gosto, tanto que gostei dos outros jogos do estúdio, só que ele eu não consigo gostar.

O que mais tem é gente que nem jogou TLOU Part II e acha o game um lixo por diversos fatores. E novamente sobre Control, é o tipo de game que mais curto, focado em narrativa, com bom combate e em terceira pessoa, o problema que a narrativa é confusa pra caralho, a personagem principal até onde joguei não cativou, quando penso que o jogo vai desenrolar vem uma cutscene e deixa tudo mais confuso. Além disso esse vai e volta nos cenários é algo que eu não gosto muito e naquela ambientação de um prédio me deixou entediado.

Eu não disse que o game é um lixo ou ruim, só que eu achei o game chato pra caralho até onde joguei. Eu pretendo zerar, vou continuar jogando porque quero ver se esse enredo vai começar a ficar menos louco ou vai despirocar de vez.
 
Eu não joguei 30 minutos de Control, e sobre ser ruim EU achei ruim, isso não quer dizer que O GAME é ruim. Eu odeio qualquer jogo Souls tbm, não tenho saco e nem paciência. Eu tenho consciência que não são jogos ruins, só não são do meu gosto. Control não, é o estilo de jogo que eu gosto, tanto que gostei dos outros jogos do estúdio, só que ele eu não consigo gostar.

O que mais tem é gente que nem jogou TLOU Part II e acha o game um lixo por diversos fatores. E novamente sobre Control, é o tipo de game que mais curto, focado em narrativa, com bom combate e em terceira pessoa, o problema que a narrativa é confusa pra caralho, a personagem principal até onde joguei não cativou, quando penso que o jogo vai desenrolar vem uma cutscene e deixa tudo mais confuso. Além disso esse vai e volta nos cenários é algo que eu não gosto muito e naquela ambientação de um prédio me deixou entediado.

Eu não disse que o game é um lixo ou ruim, só que eu achei o game chato pra caralho até onde joguei. Eu pretendo zerar, vou continuar jogando porque quero ver se esse enredo vai começar a ficar menos louco ou vai despirocar de vez.

Por curiosidade você conhece a SCP Foundation, acompanha creepypastas e afins? Acho que pra quem não liga muito pra esse tipo de conteúdo a narrativa de Control pode parecer demasiadamente estranha e até mesmo "chata".

Tenho a impressão de que é um jogo que acaba sendo melhor apreciado por quem gosta do citado acima e pra quem é fã de Alan Wake, mas não que seja necessário atender essas duas condições pra aproveitar o jogo obviamente.
 
Eu não joguei 30 minutos de Control, e sobre ser ruim EU não disse que o game é ruim, eu achei CHATO, isso não quer dizer que O GAME é ruim. Eu odeio qualquer jogo Souls tbm, não tenho saco e nem paciência. Eu tenho consciência que não são jogos ruins, só não são do meu gosto. Control não, é o estilo de jogo que eu gosto, tanto que gostei dos outros jogos do estúdio, só que ele eu não consigo gostar.

O que mais tem é gente que nem jogou TLOU Part II e acha o game um lixo por diversos fatores. E novamente sobre Control, é o tipo de game que mais curto, focado em narrativa, com bom combate e em terceira pessoa, o problema que a narrativa é confusa pra caralho, a personagem principal até onde joguei não cativou, quando penso que o jogo vai desenrolar vem uma cutscene e deixa tudo mais confuso. Além disso esse vai e volta nos cenários é algo que eu não gosto muito e naquela ambientação de um prédio me deixou entediado.

Eu não disse que o game é um lixo ou ruim, só que eu achei o game chato pra caralho até onde joguei. Eu pretendo zerar, vou continuar jogando porque quero ver se esse enredo vai começar a ficar menos louco ou vai despirocar de vez.
Mas é isso, vc falou da forma correta, o que muitos não fazem. Isso sim é opinião. A sua é mais do válida e correta, vc não curtiu, mas não quer dizer que é ruim. É isso que tenho comentado.
Eu pessoalmente gosto de enredo mais maluco e blowmind, não a toa, adorei a história de Death Stranding, pirei a cabeça igual quando assisti Dark na Netflix, muito bom.

E sobre TLOUS2, é justamente essa questão que quis falar, o jogo é excelente (para mim o melhor de PS4), mas tem quem não curtiu ( e os haters toscos), mas mesmo quem não curtiu, não pode falar que é um jogo ruim, isso é besteira. O mesmo vale para a questão de Control, a qualidade é inegável, mas não vai agradar a todos, nada agrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por curiosidade você conhece a SCP Foundation, acompanha creepypastas e afins? Acho que pra quem não liga muito pra esse tipo de conteúdo a narrativa de Control pode parecer demasiadamente estranha e até mesmo "chata".

Tenho a impressão de que é um jogo que acaba sendo melhor apreciado por quem gosta do citado acima e pra quem é fã de Alan Wake, mas não que seja necessário atender essas duas condições pra aproveitar o jogo obviamente.
Só a gameplay do Control, já é gostosa o suficiente para me fazer jogar a terceira vez.
 
Por curiosidade você conhece a SCP Foundation, acompanha creepypastas e afins? Acho que pra quem não liga muito pra esse tipo de conteúdo a narrativa de Control pode parecer demasiadamente estranha e até mesmo "chata".

Tenho a impressão de que é um jogo que acaba sendo melhor apreciado por quem gosta do citado acima e pra quem é fã de Alan Wake, mas não que seja necessário atender essas duas condições pra aproveitar o jogo obviamente.

Não conheço, só que eu curto Alan Wake, acho QB um bom jogo só Control que não me fisgou.

Mas é isso, vc falou da forma correta, o que muitos não fazem. Isso sim é opinião. A sua é mais do válida e correta, vc não curtiu, mas não quer dizer que é ruim. É isso que tenho comentado.
Eu pessoalmente gosto de enredo mais maluco e blowmind, não a toa, adorei a história de Death Stranding, pirei a cabeça igual quando assisti Dark na Netflix, muito bom.

E sobre TLOUS2, é justamente essa questão que quis falar, o jogo é excelente, mas tem que não curtiu ( e os haters toscos), mas mesmo quem não curtiu, não pode falar que é um jogo ruim, isso é besteira.

Eu até corrigi o meu post original, nesse que quotou eu coloquei que eu acho o game ruim quando de verdade não acho, no post que fiz esses dias eu dizia que o game era chato. Quando o enredo me interessa eu leio tudo, se o game é viajado ou tem um final que pode ter mais de uma interpretação eu vejo vídeos com outras opiniões e etc.

Eu vou tentar zerar agora no carnaval, eu quero realmente ver onde essa história vai dar e principalmente as ligações com Alan Wake.
 
Não conheço, só que eu curto Alan Wake, acho QB um bom jogo só Control que não me fisgou.



Eu até corrigi o meu post original, nesse que quotou eu coloquei que eu acho o game ruim quando de verdade não acho, no post que fiz esses dias eu dizia que o game era chato. Quando o enredo me interessa eu leio tudo, se o game é viajado ou tem um final que pode ter mais de uma interpretação eu vejo vídeos com outras opiniões e etc.

Eu vou tentar zerar agora no carnaval, eu quero realmente ver onde essa história vai dar e principalmente as ligações com Alan Wake.
Bacana, pelo menos está disposto a ir até o final, talvez continue com a mesma percepção ou talvez mude completamente no final, aconselho firmemente que jogue as DLCs tb, pois complementam a história e o lore do jogo, a última tem ligações diretas com Alan Wake, inclusive adicionaram elementos de gameplay que remetem a AW tb, como uso de lanterna de uma forma interessante. É curta mas amarra algumas coisas e deixa coisas para o futuro. A Remedy já pré anunciou mais um game desse universo compartilhado. :bat:
 
Por curiosidade você conhece a SCP Foundation, acompanha creepypastas e afins? Acho que pra quem não liga muito pra esse tipo de conteúdo a narrativa de Control pode parecer demasiadamente estranha e até mesmo "chata".

Tenho a impressão de que é um jogo que acaba sendo melhor apreciado por quem gosta do citado acima e pra quem é fã de Alan Wake, mas não que seja necessário atender essas duas condições pra aproveitar o jogo obviamente.
cuidado, cara, não se fala sobre a SCP Foundation, vai que eles te caçam aí :p
 
Tenho 45 anos e hoje descobri que sou adolescente que assiste Malhação porque gostei de TLoU Part II.
 
Tenho 45 anos e hoje descobri que sou adolescente que assiste Malhação porque gostei de TLoU Part II.
Eu queria ver um argumento embasado em fatos fazendo um paralelo entre TLOU2 e Malhação. Pois não faz absolutamente o menor sentido. Não atoa o usuário que bosteja isso aqui foi o único que fui obrigado a bloquear, pois não dá.
 
Eu sou millennial jogador de Fortnite porque gostei de Control, faz parte.
Pois é, tenho 39, devo ser um pré adolescente virjão pq gostei de Control e TLOUS2. O cara nem sabe do que está falando, nem deve ter jogado o game, o cara acha que a Remedy é americana. É bem o tipo que eu comentei, os caras desinformados cagadores de regra, eles veem umas 4 ou 5 pessoas criticando algo, sequer se informam e saem repetindo bobagem, mas o cara falar que Control foi escrito por millenial's é de dar quase pena. Como se adolescente gostasse de ler ou entender algo mais complexo do que pesquisar no google "hack free para fortnite e Cod"
Tem umas pessoas que só rindo mesmo. :mas:
 
Tenho 45 anos e hoje descobri que sou adolescente que assiste Malhação porque gostei de TLoU Part II.
E eu que curti Fortnite e joguei por um tempin com os amigos?
:sefu:
 
Eu sou millennial jogador de Fortnite porque gostei de Control, faz parte.
Eu também. Descobri que sou jogador de Fortnite mesmo tendo ódio mortal desse jogo.

Vivendo e aprendendo.
 
Parabéns pela escolha, 2019 Sekiro ganhou Goty, mas para mim ficou entre RE2, Death Stranding e Control, curti demais os 3.




Essa foi minha lista de 2020.

Em 2019 eu até concordei com o GOTY. Mas eu ainda não joguei Death Stranding.
Em 2019 eu fico entre Sekiro e Control.

Mas em 2010 ganhou Red Dead Redemption, que eu adoro, mas eu daria para Mass Effect 2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo