[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5



O SSD do PS5 é tão mais rápido que o SSD dos Series mesmo? no RE8 o loading do PS5 foi quase instantâneo e no SX levou 5 seg a mais.
 
Também sou da opinião que o jogo continue do jeito que está se a proposta do jogo é essa, vão mudar só para agradar uma parcela de jogadores?...não sei se financeiramente falando compensa.

Os jogos da Housemarque sempre foram conhecidos pela dificuldade (Resogun, Matterfall, Alienation, Nex Machina), isso me lembra aquele caso do "jornalista" que usou cheat para jogar Sekiro ao fazer "análise", pois achava o game muito difícil e declarou que não teve vergonha de fazer isso.

Com certeza muita gente deve ter achado que é mais um game de tiro normal, muitos só devem ter visto o trailer e etc, não culpo esses jogadores, às vezes a pessoa não tem tempo de acompanhar a fundo sobre o game, vê o trailer, gostou e compra, mas fazer uma empresa mudar o jeito dela de fazer games para agradar alguns jogadores é muito absurdo, antigamente também não tinha sistema de saves e a gente zerava na raça, acho esses jogadores um pouco nutella, minha opinião.

Imagino se Fromsoftware colocasse easy mod nos jogos, meu deus :fire:
 
Posso estar errado mas Returnal nunca foi anunciado como um roguelike e sim um “roguelite”.

Na minha opinião a questão do save viria para agregar e muito. Desde que caso tu morra, terá que começar do início.
 



O SSD do PS5 é tão mais rápido que o SSD dos Series mesmo? no RE8 o loading do PS5 foi quase instantâneo e no SX levou 5 seg a mais.


PS5 = 2 segundos
Series X = 6 segundos

O SSD do PS5 é bem mais rápido que dos consoles Series, praticamente o dobro da velocidade (5.5 GB/s vs 2.4 GB/s) , na verdade fico surpreso por não ver diferenças maiores, inclusive acredito que esse foi o título com a maior vantagem do PS5 até o momento.

Nesse vídeo aqui o ElAnalistaDeBits cita uma diferença de 3 segundos:



- In PS5 and Series X the Ray-Tracing mode is activated by default. In S Series it must be activated.

- Resolution is identical on PS5 and SeriesX. Both run at 2160p and, although it uses a checkerboard-like technique unique to RE Engine, the game seems to never drop below 2160p. S series runs at 1440p.

- In the Xbox versions the lighting seems somewhat warmer in the town area. Personally I find it more successful since the PS5 version sometimes gives a too blue tone. In any case, it is a setting that we can easily change on our TVs.

- Series X performs better than PS5 with Ray-Tracing activated, suffering fewer drops. Higher stress areas will have to be tested in the final version to better see the differences.
In Series S, we have an average of 40FPS with the RT activated. I recommend playing without RT in this version, since we will get a practically stable 60FPS.

- The quality of the Ray-Tracing in global illumination as in reflections is identical. - Loading times are slightly faster on PS5, about 3 seconds. Excellent loading times in all 3 versions.

- Same quality of shadows, textures and anisotropic filtering in the 3 versions.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso estar errado mas Returnal nunca foi anunciado como um roguelike e sim um “roguelite”.

Na minha opinião a questão do save viria para agregar e muito. Desde que caso tu morra, terá que começar do início.

Não sei como foi anunciado, mas está "todo mundo" usando a expressão roguelike e no final das contas dá no mesmo.

 
Última edição:
Mesmo não seu fã de jogos super difíceis e de rouguelike eu acho que Returnal precisa continuar assim, ou se mudarem deixar a opção de jogar do jeito que está hoje.
O jogo é prazeroso de se jogar, vc morre e já quer começar uma nova run para achar coisas novas.
 
Posso estar errado mas Returnal nunca foi anunciado como um roguelike e sim um “roguelite”.

Na minha opinião a questão do save viria para agregar e muito. Desde que caso tu morra, terá que começar do início.
Roguelike tem gameplay em turnos. Então o Returnal já não se enquadraria na categoria por isso.

O nome Roguelike deriva do jogo Rogue, joguinho do DOS que até dá pra jogar nesse link do Archive. Assim como Soulslike.

Rola até uma conferência anual onde a galera vai debater o desenvolvimento de jogos Roguelike, a IRDC. E em uma dessas conferências foram definidas as características padrão do Roguelike, e ser turn-based era uma delas.

Então o Roguelite seria uma nomenclatura pra dizer que é derivado do Roguelike, mas não com todas as características "essenciais". Se um jogo tem mapas procedurais, morte permanente, inimigos e loots baseados em RNG, mas não é em turnos, ele é um roguelite.

Em algum momento surgiu a conversa de que Roguelite é um Roguelike mais fácil (por isso o "lite"), ou que tu continua com upgrades e itens mesmo depois de morrer. Mas pela definição original, os jogos mais populares que vemos aí, Binding of Isaac, Hades, Dead Cells, Enter the Gungeon, são todos Roguelites, assim como Returnal.

Edit: Sinceramente essas definições geram mais confusão do que ajudam o consumidor a saber com o que tá lidando kk Lembro quando saiu o Cyberpunk e o povo começou a discutir se o jogo era ou não RPG, como se isso fosse mudar alguma coisa na realidade do jogo.
 
PS5 = 2 segundos
Series X = 6 segundos

O SSD do PS5 é bem mais rápido que dos consoles Series, praticamente o dobro da velocidade (5.5 GB/s vs 2.4 GB/s) , na verdade fico surpreso por não ver diferenças maiores, inclusive acredito que esse foi o título com a maior vantagem do PS5 até o momento.

Nesse vídeo aqui o ElAnalistaDeBits cita uma diferença de 3 segundos:



- In PS5 and Series X the Ray-Tracing mode is activated by default. In S Series it must be activated.

- Resolution is identical on PS5 and SeriesX. Both run at 2160p and, although it uses a checkerboard-like technique unique to RE Engine, the game seems to never drop below 2160p. S series runs at 1440p.

- In the Xbox versions the lighting seems somewhat warmer in the town area. Personally I find it more successful since the PS5 version sometimes gives a too blue tone. In any case, it is a setting that we can easily change on our TVs.

- Series X performs better than PS5 with Ray-Tracing activated, suffering fewer drops. Higher stress areas will have to be tested in the final version to better see the differences.
In Series S, we have an average of 40FPS with the RT activated. I recommend playing without RT in this version, since we will get a practically stable 60FPS.

- The quality of the Ray-Tracing in global illumination as in reflections is identical. - Loading times are slightly faster on PS5, about 3 seconds. Excellent loading times in all 3 versions.

- Same quality of shadows, textures and anisotropic filtering in the 3 versions.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sei como foi anunciado, mas está "todo mundo" usando a expressão roguelike e no final das contas dá no mesmo.


Cara, eu sou um dos maiores fanboys de Ray Tracing aqui, mas essa porra de RT no Village eu forço demais para achar algo melhor. Vi no DF que, por algum motivo, o modo RT tem melhores efeitos de fumaça, e a iluminação de fato é diferente em alguns pontos. Mas no geral é bem pouca coisa que eu noto.

Pelo menos é coerente com o impacto baixo nos FPS. Acho que vale mais a pena por isso, porque... sinceramente. No Miles Morales você enxergava facilmente a diferença. No Control também, apesar de terem capado nos consoles a iluminação, que é o ponto mais legal no PC. Até DMC5 SE, que tem um framerate horrendo, mas mudava muito a iluminação.

Já no Village é coisa de apertar os olhos e bater lado a lado para ver algo... talvez. Vou deixar ativado se não cair os fps muito mais do que isso, mas neste caso tenho que dar o braço a torcer para os haters da implementação dessa tecnologia nos jogos atuais. Nada muito impactante. Pelo menos tem a opção de 60FPS travado e tão liso que nem parece um jogo de console.
 
Última edição:
Acho que o pessoal que está reclamando não é muito acostumado e nem entende a essência do estilo "roguelike", como eu sou viciado nesse estilo será provavelmente o meu primeiro jogo quando o PS5 chegar.
Qual roguelike não tem save? Eu pergunto pq só joguei dois e ambos tinham: Hades e Dead Cells.
 
Mesmo não seu fã de jogos super difíceis e de rouguelike eu acho que Returnal precisa continuar assim, ou se mudarem deixar a opção de jogar do jeito que está hoje.
O jogo é prazeroso de se jogar, vc morre e já quer começar uma nova run para achar coisas novas.

Ia dizer a mesma coisa!

Deixa como está por default e coloca uma opção de aumentar a quantidade de saves para quem tem pouco tempo para jogar.

Pronto! Deixa todo mundo feliz! :haha:
 
Que desgosto ver gente reclamando do sistema de save do Returnal. A proposta do jogo foi essa desde sempre. Não curte? Não compra.

Deve ser a mesma linha que pede dificuldade"easy" nos jogos da From Software.

Espero que a produtora resista e mantenha a essência do jogo intacta. Jogão!
Normal man, existe todo tipo de games, pai de família não tem tempo pra se dedicar em jogos hardcore como Returnal...Enfim o importante pra produtora é vender, logo se tiver a opção easy vai vender para pessoas que se enquadram em experiências mais fáceis.
 
Pra mim nem faz falta não ter save em qualquer lugar porque eu coloco o PS5 todo dia em rest mode e depois ligo de novo e continuo de onde parei.
 
Cara, eu sou um dos maiores fanboys de Ray Tracing aqui, mas essa porra de RT no Village eu forço demais para achar algo melhor. Vi no DF que, por algum motivo, o modo RT tem melhores efeitos de fumaça, e a iluminação de fato é diferente em alguns pontos. Mas no geral é bem pouca coisa que eu noto.

Pelo menos é coerente com o impacto baixo nos FPS. Acho que vale mais a pena por isso, porque... sinceramente. No Miles Morales você enxergava facilmente a diferença. No Control também, apesar de terem capado nos consoles a iluminação, que é o ponto mais legal no PC. Até DMC5 SE, que tem um framerate horrendo, mas mudava muito a iluminação.

Já no Village é coisa de apertar os olhos e bater lado a lado para ver algo... talvez. Vou deixar ativado se não cair os fps muito mais do que isso, mas neste caso tenho que dar o braço a torcer para os haters da implementação dessa tecnologia nos jogos atuais. Nada muito impactante. Pelo menos tem a opção de 60FPS travado e tão liso que nem parece um jogo de console.
Ainda que não seja tão perceptível quanto em outros títulos, não há como negar o ótimo trabalho de otimização feito nesse jogo, mantendo 50~60fps em 4k e RT on é algo que poucos jogos conseguem, na maioria ou é 1440p + RT on ou 2160p + RT off.
 
Ainda que não seja tão perceptível quanto em outros títulos, não há como negar o ótimo trabalho de otimização feito nesse jogo, mantendo 50~60fps em 4k e RT on é algo que poucos jogos conseguem, na maioria ou é 1440p + RT on ou 2160p + RT off.
Sem dúvidas.
 
Ia dizer a mesma coisa!

Deixa como está por default e coloca uma opção de aumentar a quantidade de saves para quem tem pouco tempo para jogar.

Pronto! Deixa todo mundo feliz! :haha:

Eu entendo a proposta do estúdio, os caras fizeram proposital, cada nova sala é uma tensão diferente. Ontem mesmo eu peguei uma arma que gostei, peguei alguns itens fodas e deixei para continuar hoje, coloquei o console no modo repouso. Joguei mais e quando já estava bem esquipado para enfrentar o Boss faltou luz e perdi tudo kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Cada run vc precisa ficar ligado, não tem como dar mole voltar um pouco antes. Morreu volta TUDO, e por incrível que pareça é muito bom fazer isso.

Tipo eu acho que podem colocar um save e usa quem quer. Acontece algo parecido com Sekiro e outros jogos da From, muita gente fala que precisa de um modo normal ou easy. Eu sinceramente não tenho uma opinião formada sobre isso.
 
Acabei de zerar tlus2.
desde que peguei o ps5, zerei todos os exclusivos que queria.
Ordem dos que mais gostei
GOT>demon souls>days gone>tlus2>miles Morales
Got- excelente game em tudo, não tenho nada a reclamar.
DM - bom game, mas achei ds3 e bloodborne melhores, talvez por causa dos mapa design que não me agradou
Days gone - me surpreende na parte de divertimento, mesmo depois de zerar, o game te faz querer jogar para se divertir, pena que a história é ruim.
Tlus2 - achei um bom game, com final ruim.
Miles morales - apesar de ter gostado muito do primeiro e ter platinado, esse segundo achei muito ruim, zerei só por zerar

agora é tentar returnal

A naughty dog demorou tanto que você desistiu de esperar esses 60fps ne kkkk , eu curti muito o the last 2 , até o final me impactou , eu ja não sabia mais o que esperar , mas achei que terminou bem coerente com uma historia que poderia ser real.

Ja platinei mas ainda estou ansioso para a versão aprimorada do ps5.

A gameplay é deliciosa , as kills desse jogo são outro nivel , e uma sensação diferente quando pega o cara de refém e mete um balaço de 38 na mente do sujeito.
 
Eu entendo a proposta do estúdio, os caras fizeram proposital, cada nova sala é uma tensão diferente. Ontem mesmo eu peguei uma arma que gostei, peguei alguns itens fodas e deixei para continuar hoje, coloquei o console no modo repouso. Joguei mais e quando já estava bem esquipado para enfrentar o Boss faltou luz e perdi tudo kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Cada run vc precisa ficar ligado, não tem como dar mole voltar um pouco antes. Morreu volta TUDO, e por incrível que pareça é muito bom fazer isso.

Tipo eu acho que podem colocar um save e usa quem quer. Acontece algo parecido com Sekiro e outros jogos da From, muita gente fala que precisa de um modo normal ou easy. Eu sinceramente não tenho uma opinião formada sobre isso.

Aqui na minha cidade, por exemplo, tem pequenas quedas de energia constantemente, então deixar no rest mode não ajuda muito! :haha:
 
Aqui na minha cidade, por exemplo, tem pequenas quedas de energia constantemente, então deixar no rest mode não ajuda muito! :haha:
Aliando-se o fato de que o SSD não é "trocável" e que eu tenho várias quedas também, abandonei total o rest mode. Prefiro não arriscar.

:bem:
 
A naughty dog demorou tanto que você desistiu de esperar esses 60fps ne kkkk , eu curti muito o the last 2 , até o final me impactou , eu ja não sabia mais o que esperar , mas achei que terminou bem coerente com uma historia que poderia ser real.

Ja platinei mas ainda estou ansioso para a versão aprimorada do ps5.

A gameplay é deliciosa , as kills desse jogo são outro nivel , e uma sensação diferente quando pega o cara de refém e mete um balaço de 38 na mente do sujeito.
Depois de lançar dois exclusivos, deve aparecer o patch lá para agosto.
Esse ano não chega horizon e nem gow, não sei quem acredito que vai chegar, estamos a 7 meses de terminar o ano e não temos um trailer e os caras achando que vai chegar esse ano :haha: , aí deve lançar o patch para tapar esse buraco
 
Esse é o ponto, o que mudaria na vida dos tais “puristas” a adição de um save mid run.

Não quer? Só não usar.
 
Depois de lançar dois exclusivos, deve aparecer o patch lá para agosto.
Esse ano não chega horizon e nem gow, não sei quem acredito que vai chegar, estamos a 7 meses de terminar o ano e não temos um trailer e os caras achando que vai chegar esse ano :haha: , aí deve lançar o patch para tapar esse buraco

Vamos tornar isso mais interessante? :obrigue:
 
Depois de lançar dois exclusivos, deve aparecer o patch lá para agosto.
Esse ano não chega horizon e nem gow, não sei quem acredito que vai chegar, estamos a 7 meses de terminar o ano e não temos um trailer e os caras achando que vai chegar esse ano :haha: , aí deve lançar o patch para tapar esse buraco

O patch 60 para HZD já me serve.
 
Duas dicas para quem tem coragem de importar da China! :br:

1- Demorou, mas chegaram as backplate genéricas chinesas para ps5. Então quem queria ter um PS5 em outra cor, já consegue bem baratinho. :haha:

U4582730044bd45fcad15bf7ed13cafbfX.jpg


Ua88a0635c79f40308b1c1c861701a68fU.jpg




2- Quem tem o Headset Sony Gold (old version) e o guerreiro está todo detonado, mas você está sem grana para fazer um upgrade, recomendo comprar baratinho as almofadas e deixar ele novo. :bwahaha:

OBS.: Não esqueçam de fazer uma conta nova e usar o cupom milagroso informado pelo amigo @oliverqueen ("PELANDO12") e ganhar um desconto milagroso de R$ 68,00! :wub:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo