• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Cara, eu tive EXATAMENTE o mesmo problema com uma Samsung KS9000 comprada na Americanas no final de 2017. Era uma linha vertical azul na parte direita da tela.
Lembro que me deu o maior desânimo e tristeza, pois tinha criado expectativa com a TV nova (estava saindo de uma plasma full hd pra essa que era 4k) e estava contando os dias pra ela chegar.

Pedi a troca e me enviaram uma mensagem pedindo pra colocar ela de volta na caixa que a transportadora vinha buscar para que encaminhassem para análise. Pediram também pra escrever em um papel qual problema ela tinha e colocar dentro da caixa junto com a TV.

Para tentar agilizar a troca, tirei uma foto da tela da TV de modo que a linha ficasse visível, imprimi, escrevi qual era o problema nesse papel e colei ele com fita adesiva na capa plástica que vem protegendo a TV. Colei na parte de cima, perto da tampa e até desenhei uma seta apontando pra linha defeituosa. kkkkk

A transportadora veio pegar dois dias depois que ela chegou e trouxeram uma nova mais ou menos duas semanas após levarem. Não sei se o que fiz agilizou, mas fica a idéia.

O processo foi todo muito tranquilo e não tive nenhum problema. Vai demorar mais um pouco pra você aproveitar o PS5 de forma completa, mas resolvem. Enquanto isso vai usando, testando as funções, decidindo qual calibração gosta mais, etc.

Boa sorte!

Caramba, ainda demoraram 2 semanas? :feelbad:

Muito boa sua ideia de informar o defeito na caixa. Infelizmente uma pessoa veio pegar a TV hoje sem qualquer aviso!

Super desorganizada a pessoa! A Americanas disse que iria me avisar quando a transportadora viesse pegar a TV, acordei hoje com o cara na porta dizendo que veio pegar a TV. Informei que não tinha sido avisado e que seria preciso desmontar a base e colocar a TV na caixa, mas que eu ia precisar de ajuda, pois a TV era grande. O cara veio numa kombi, reclamou o tempo inteiro porque demorou de 5 a 10 min me ajudando a guardar a TV na caixa. Disse que era terceirizado e só ganhava R$ 3,00 por cada produto pego. Reclamou o tempo inteiro. Foi tudo no aperreio e na correria. Colocou a TV de qualquer jeito na caixa e jogou dentro da Kombi. :feelbad:

Para piora, o defeito da LG CX 65" é aparentemente intermitente! No dia que recebi era uma linha vertical no lado esquerdo, no dia seguinte passou a ser uma linha no lado direito, no outro não aparecia linha nenhuma! Pode chegar lá e eles se negarem a me enviarem outra TV dizendo que não identificaram nenhuma linha! :olar:

Pelo menos eu tenho várias fotos e fiz um vídeo narrando e mostrando o problema, o que prova que a TV veio com defeito! Fiz esse vídeo graças as orientações que recebi nesse tópico e esse vídeo pode me salvar!

Espero que essa novela tenha um final feliz!

OBS.: Estou quase chegando a conclusão que caso alguém receba um produto com defeito, é mais negócio utlizar o direito de arrependimento e cancelar a compra, do que pedir a troca do produto!
 
Caramba, ainda demoraram 2 semanas? :feelbad:

Muito boa sua ideia de informar o defeito na caixa. Infelizmente uma pessoa veio pegar a TV hoje sem qualquer aviso!

Super desorganizada a pessoa! A Americanas disse que iria me avisar quando a transportadora viesse pegar a TV, acordei hoje com o cara na porta dizendo que veio pegar a TV. Informei que não tinha sido avisado e que seria preciso desmontar a base e colocar a TV na caixa, mas que eu ia precisar de ajuda, pois a TV era grande. O cara veio numa kombi, reclamou o tempo inteiro porque demorou de 5 a 10 min me ajudando a guardar a TV na caixa. Disse que era terceirizado e só ganhava R$ 3,00 por cada produto pego. Reclamou o tempo inteiro. Foi tudo no aperreio e na correria. Colocou a TV de qualquer jeito na caixa e jogou dentro da Kombi. :feelbad:

Para piora, o defeito da LG CX 65" é aparentemente intermitente! No dia que recebi era uma linha vertical no lado esquerdo, no dia seguinte passou a ser uma linha no lado direito, no outro não aparecia linha nenhuma! Pode chegar lá e eles se negarem a me enviarem outra TV dizendo que não identificaram nenhuma linha! :olar:

Pelo menos eu tenho várias fotos e fiz um vídeo narrando e mostrando o problema, o que prova que a TV veio com defeito! Fiz esse vídeo graças as orientações que recebi nesse tópico e esse vídeo pode me salvar!

Espero que essa novela tenha um final feliz!

OBS.: Estou quase chegando a conclusão que caso alguém receba um produto com defeito, é mais negócio utlizar o direito de arrependimento e cancelar a compra, do que pedir a troca do produto!
Aí vai de cada um.

Tenho um amigo rico, tira seus 100k mês, q tem a filosofia de que “eu pago pelo meu sossego”. No caso dele, ja teria cancelado e comprado outra… mas não é a realidade de todos.

Não tenho esse cacife dele, tb não sou pobre, mas o que indigna é a folga desse tipo de empresa pra cima de consumidor de boa fé… oq me faz ir até o fim pra ter meu direito garantido, mesmo q tenha uma dor de cabeça. Ainda mais quando se pagou um preço q vc não vai achar tão fácil assim….

Pq essa mentalidade do “deixa disso” estimula nova prática dessas por parte delas….complicado.
 
% Caramba, ainda demoraram 2 semanas? :feelbad:

Muito boa sua ideia de informar o defeito na caixa. Infelizmente uma pessoa veio pegar a TV hoje sem qualquer aviso!

Super desorganizada a pessoa! A Americanas disse que iria me avisar quando a transportadora viesse pegar a TV, acordei hoje com o cara na porta dizendo que veio pegar a TV. Informei que não tinha sido avisado e que seria preciso desmontar a base e colocar a TV na caixa, mas que eu ia precisar de ajuda, pois a TV era grande. O cara veio numa kombi, reclamou o tempo inteiro porque demorou de 5 a 10 min me ajudando a guardar a TV na caixa. Disse que era terceirizado e só ganhava R$ 3,00 por cada produto pego. Reclamou o tempo inteiro. Foi tudo no aperreio e na correria. Colocou a TV de qualquer jeito na caixa e jogou dentro da Kombi. :feelbad:

Para piora, o defeito da LG CX 65" é aparentemente intermitente! No dia que recebi era uma linha vertical no lado esquerdo, no dia seguinte passou a ser uma linha no lado direito, no outro não aparecia linha nenhuma! Pode chegar lá e eles se negarem a me enviarem outra TV dizendo que não identificaram nenhuma linha! :olar:

Pelo menos eu tenho várias fotos e fiz um vídeo narrando e mostrando o problema, o que prova que a TV veio com defeito! Fiz esse vídeo graças as orientações que recebi nesse tópico e esse vídeo pode me salvar!

Espero que essa novela tenha um final feliz!

OBS.: Estou quase chegando a conclusão que caso alguém receba um produto com defeito, é mais negócio utlizar o direito de arrependimento e cancelar a compra, do que pedir a troca do produto!
Mas n tenha duvidas que pedir pelo direito do arrependimento seria muito mais rápido pra vc.. esse caminho que vc seguiu, como dito por outros usuário, eh o caminho do processo, de agir na maldade e esperar pelo erro da empresa pra ganhar MUITO com isso.

Ja fui gerente de uma grande varejista, quando eu te falei q ela tava te gabelando sobre demorar o estorno na fatura do cartão, eh pq EU falava isso pra cliente que queria devolução de dinheiro.. :haha: Eu n podia recusar se ele insistisse nisso, mas pra vc ter ideia, eu nem dizia que ele tinha de fato esse direito, sempre apresentava uma troca pelo mesmo ou por um produto parecido.. Ja lidei diretamente com a mastercard, o prazo MAXIMO, sao 30 dias, mas isso eh tipo, se o mundo estiver em apocalipse... caso contrario, em 10 dias tu tava com o estorno...
 
Às considerações:

Testei o HS antes e depois de atualizar seu firmware. O primeiro jogo a testar foi Days Gone. De início, o impacto foi grande. Logo na introdução percebi coisas que até então nunca -- repito: nunca -- havia ouvido. A forma como o som me envolveu foi simplesmente impressionante. Entrei no jogo e fiz um teste de pouco mais de um minuto em combate com arma de fogo em dois modos: Áudio 3D e Fones de ouvido 5.1. De cara, dá pra perceber que o áudio 5.1 tem uma vantagem muito clara sobre o 3D. Ainda assim, achei o som um pouco baixo, embora encorpado e definido. Voltei ao aplicativo no computador, troquei a chave para PC, coloquei o HS na base, fui em "Transmissão" e aumentei todo o volume "Jogo". Meu amigo... A brincadeira começou aí.

Voltei ao Days Gone e o som já estava muito mais alto. Os graves ressaltaram de modo que eu sentia a minha orelha vibrando conforme atirava. Os gritos dos frenéticos não só estavam muito alto, como bem delineados e profundos. Isso tudo no modo Áudio 5.1. Sucede que o A50 trabalha com Dolby Surround até 7.1, e no jogo há a opção Surround 5.1 e 7.1. Coloquei na 7.1. Puta que me pariu... Eu estava à pé e abatendo um ninho. Dei às costas e comecei a correr, e que susto do caralho. Os bichos gritavam e gruniam e eu tinha a mais clara sensação de que eles estavam literalmente atrás de mim. Foi bizarro. O impacto dos tiros, a profundidade do som no mapa, os passos, o motor da moto... Enfim, é uma experiência simplesmente indescritível.

Cara, eu já zerei o jogo duas vezes, sendo uma com o meu Pulse, e NUNCA havia experenciado isso. Nunca! Testei Spider-Man e o som também é sensacional, mas por alguma razão o áudio em inglês fica MUITO melhor. Testei todos os modos de áudio dentro do jogo por uns 2 minutos cada e no fim acabei decidindo pelo "Máximo". Por algum motivo, o som me pareceu mais orgânico e causou uma sensação espacial mais precisa do que nos outros. Também testei Sackboy, mas somente em português. Som muito alto, encorpado, pesado e definido. Fantástico.

A construção do HS é primorosa. Mas é um produto Premium, então não esperava nada diferente. Ele é um pouco mais pesado que o Pulse. Se for usar só para jogar ou assistir algo, é perfeito. Ele não fica dançando na cabeça; é muito estável. Diferente do que acontecia comigo quando usava o Pulse até um tempo atrás, esse, em nenhum momento, pressionou a minha cabeça. O Pulse chegou a me causar dor por causa disso, e estou falando aqui de 15/20 minutos de jogatina. Era irritante. Joguei/testei com esse por quase 2 horas e é simplesmente incrível. Excepcionalmente confortável.

Ainda sobre conforto, eu PRECISO dizer uma coisa: a primeira coisa que me veio à mente no minuto em que as earcups encostaram nos meus ouvidos foi que eu estava colocando a cabeça entre os seios de uma mulher. Sem piada. Não é meme. Não estou forçando. Essa porra desse HS é MUITO CONFORTÁVEL. É tão gostoso de usar e tão natural que depois de um tempo eu já nem lembrava mais que o estava usando. Eu ajustei a altura uma única vez e não mexi mais, diferente do Pulse, que ficava indo pra cima depois de um tempo, mesmo quando já estava "laceado". E eu não estou nem perto de ser cabeçudo.

Essas são as primeiras impressões. Pra se adequar mesmo vai um tempo, mas, em princípio, somente elogios. Uma coisa que precisa ser dita: é claro que por ser um equipamento mais caro e etc. ele oferecerá uma experiência mais aprimorada em se tratando de frequências e altura do som. Ok. Dito isso: eu não sei, honestamente, até que ponto é pura e simplesmente vantagem do HS pelas suas especificações técnicas e onde começa a diferença entre Dolby Surround e Tempest 3D. A diferença é gritante. É claro que a Sony vai aprimorar isso, mas, sinceramente, eu não sei se é algo que pode ser nitidamente melhor ou se oferecerá, no máximo, a mesma experiência. Seja como for, estarei preparado, pois esse HS também é compatível com o Tempest se desabilitado o "Áudio de bate-papo" na parte de saída de áudio dentro das configurações do PS, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Vale lembrar que eu não estou usando o splitter desenvolvido pela Astro. Eu jogo o sinal de vídeo e áudio do meu PS5 direto para a minha TV pelo HDMI, e como a CX faz passthrough de Dolby Digital, seja por HDMI ou cabo ótico, eu habilito a opção na parte de configurações de áudio e já era. A base fica conectada ao PS5 pelo cabo USB, que é o meio pelo qual 1) o console reconhecerá o dispositivo, permitindo as melhores configurações e 2) ocorrerá o som do microfone. Assim, com o passthrough pelo cabo ótico, o sinal chega limpo e puro à base do A50, que trata o áudio e envia ao HS, e o USB cuida do áudio do microfone. Não há delay algum. A resposta é instantânea. Se bobear, o áudio chega antes da imagem.

Tomei a liberdade de publicar as fotos do setup para caso alguém tenha interesse ou curiosidade de saber quais são as configurações ideais.

20210521_201359.jpg
20210521_201425.jpg
20210521_221834.jpg
20210521_221844.jpg
20210521_221854.jpg
20210521_221926.jpg
20210521_222008.jpg
20210521_222027.jpg
20210521_222057.jpg
20210521_222110.jpg
 
Última edição:
Caramba, ainda demoraram 2 semanas? :feelbad:

Muito boa sua ideia de informar o defeito na caixa. Infelizmente uma pessoa veio pegar a TV hoje sem qualquer aviso!

Super desorganizada a pessoa! A Americanas disse que iria me avisar quando a transportadora viesse pegar a TV, acordei hoje com o cara na porta dizendo que veio pegar a TV. Informei que não tinha sido avisado e que seria preciso desmontar a base e colocar a TV na caixa, mas que eu ia precisar de ajuda, pois a TV era grande. O cara veio numa kombi, reclamou o tempo inteiro porque demorou de 5 a 10 min me ajudando a guardar a TV na caixa. Disse que era terceirizado e só ganhava R$ 3,00 por cada produto pego. Reclamou o tempo inteiro. Foi tudo no aperreio e na correria. Colocou a TV de qualquer jeito na caixa e jogou dentro da Kombi. :feelbad:

Para piora, o defeito da LG CX 65" é aparentemente intermitente! No dia que recebi era uma linha vertical no lado esquerdo, no dia seguinte passou a ser uma linha no lado direito, no outro não aparecia linha nenhuma! Pode chegar lá e eles se negarem a me enviarem outra TV dizendo que não identificaram nenhuma linha! :olar:

Pelo menos eu tenho várias fotos e fiz um vídeo narrando e mostrando o problema, o que prova que a TV veio com defeito! Fiz esse vídeo graças as orientações que recebi nesse tópico e esse vídeo pode me salvar!

Espero que essa novela tenha um final feliz!

OBS.: Estou quase chegando a conclusão que caso alguém receba um produto com defeito, é mais negócio utlizar o direito de arrependimento e cancelar a compra, do que pedir a troca do produto!
Caramba

O cara já acorda puto numa dessas.

Levam 2 dias pra pegar e 30 pra entregar, tá serto.
 
Às considerações:

Testei o HS antes e depois de atualizar seu firmware. O primeiro jogo a testar foi Days Gone. De início, o impacto foi grande. Logo na introdução percebi coisas que até então nunca -- repito: nunca -- havia ouvido. A forma como o som me envolveu foi simplesmente impressionante. Entrei no jogo e fiz um teste de pouco mais de um minuto em combate com arma de fogo em dois modos: Áudio 3D e Fones de ouvido 5.1. De cara, dá pra perceber que o áudio 5.1 tem uma vantagem muito clara sobre o 3D. Ainda assim, achei o som um pouco baixo, embora encorpado e definido. Voltei ao aplicativo no computador, troquei a chave para PC, coloquei o HS na base, fui em "Transmissão" e aumentei todo o volume "Jogo". Meu amigo... A brincadeira começou aí.

Voltei ao Days Gone e o som já estava muito mais alto. Os graves ressaltaram de modo que eu sentia a minha orelha vibrando conforme atirava. Os gritos dos frenéticos não só estavam muito alto, como bem delineados e profundos. Isso tudo no modo Áudio 5.1. Sucede que o A50 trabalha com Dolby Surround até 7.1, e no jogo há a opção Surround 5.1 e 7.1. Coloquei na 7.1. Puta que me pariu... Eu estava à pé e abatendo um ninho. Dei às costas e comecei a correr, e que susto do caralho. Os bichos gritavam e gruniam e eu tinha a mais clara sensação de que eles estavam literalmente atrás de mim. Foi bizarro. O impacto dos tiros, a profundidade do som no mapa, os passos, o motor da moto... Enfim, é uma experiência simplesmente indescritível.

Cara, eu já zerei o jogo duas vezes, sendo uma com o meu Pulse, e NUNCA havia experenciado isso. Nunca! Testei Spider-Man e o som também é sensacional, mas por alguma razão o áudio em inglês fica MUITO melhor. Testei todos os modos de áudio dentro do jogo por uns 2 minutos cada e no fim acabei decidindo pelo "Máximo". Por algum motivo, o som me pareceu mais orgânico e causou uma sensação espacial mais precisa do que nos outros. Também testei Sackboy, mas somente em português. Som muito alto, encorpado, pesado e definido. Fantástico.

A construção do HS é primorosa. Mas é um produto Premium, então não esperava nada diferente. Ele é um pouco mais pesado que o Pulse. Se for usar só para jogar ou assistir algo, é perfeito. Ele não fica dançando na cabeça; é muito estável. Diferente do que acontecia comigo quando usava o Pulse até um tempo atrás, esse, em nenhum momento, pressionou a minha cabeça. O Pulse chegou a me causar dor por causa disso, e estou falando aqui de 15/20 minutos de jogatina. Era irritante. Joguei/testei com esse por quase 2 horas e é simplesmente incrível. Excepcionalmente confortável.

Ainda sobre conforto, eu PRECISO dizer uma coisa: a primeira coisa que me veio à mente no minuto em que as earcups encostaram nos meus ouvidos foi que eu estava colocando a cabeça entre os seios de uma mulher. Sem piada. Não é meme. Não estou forçando. Essa porra desse HS é MUITO CONFORTÁVEL. É tão gostoso de usar e tão natural que depois de um tempo eu já nem lembrava mais que o estava usando. Eu ajustei a altura uma única vez e não mexi mais, diferente do Pulse, que ficava indo pra cima depois de um tempo, mesmo quando já estava "laceado". E eu não estou nem perto de ser cabeçudo.

Essas são as primeiras impressões. Pra se adequar mesmo vai um tempo, mas, em princípio, somente elogios. Uma coisa que precisa ser dita: é claro que por ser um equipamento mais caro e etc. ele oferecerá uma experiência mais aprimorada em se tratando de frequências e altura do som. Ok. Dito isso: eu não sei, honestamente, até que ponto é pura e simplesmente vantagem do HS pelas suas especificações técnicas e onde começa a diferença entre Dolby Surround e Tempest 3D. A diferença é gritante. É claro que a Sony vai aprimorar isso, mas, sinceramente, eu não sei se é algo que pode ser nitidamente melhor ou se oferecerá, no máximo, a mesma experiência. Seja como for, estarei preparado, pois esse HS também é compatível com o Tempest se desabilitado o "Áudio de bate-papo" na parte de saída de áudio dentro das configurações do PS, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Vale lembrar que eu não estou usando o splitter desenvolvido pela Astro. Eu jogo o sinal de vídeo e áudio do meu PS5 direto para a minha TV pelo HDMI, e como a CX faz passthrough de Dolby Digital, seja por HDMI ou cabo ótico, eu habilito a opção na parte de configurações de áudio e já era. A base fica conectada ao PS5 pelo cabo USB, que é o meio pelo qual 1) o console reconhecerá o dispositivo, permitindo as melhores configurações e 2) ocorrerá o som do microfone. Assim, com o passthrough pelo cabo ótico, o sinal chega limpo e puro à base do A50, que trata o áudio e envia ao HS, e o USB cuida do áudio do microfone. Não há delay algum. A resposta é instantânea. Se bobear, o áudio chega antes da imagem.

Tomei a liberdade de publicar as fotos do setup para caso alguém tenha interesse ou curiosidade de saber quais são as configurações ideais.

20210521_201359.jpg
20210521_201425.jpg
20210521_221834.jpg
20210521_221844.jpg
20210521_221854.jpg
20210521_221926.jpg
20210521_222008.jpg
20210521_222027.jpg
20210521_222057.jpg
20210521_222110.jpg

Cara, relato incrível e muito preciso. Enquanto fui lendo me veio na cabeça as sensações que senti ao experimentar o A50 pela primeira vez e você acertou em cheio.

Como você fez a conexão com o PS5 e PC? Poderia tirar uma foto da traseira da base para mostrar? Pergunto isso pois a ÚNICA forma que consegui fazer funcionar aqui é alternar a conexão através da entrada micro usb, ou seja, quando quero usar o HS no PC preciso plugar um cabo, daí se vou jogar no PS5 preciso desplugar esse cabo e conectar outro. Confesso que acho um saco essa troca toda hora. Tentei deixar o PC ligado na micro USB e o PS5 na USB e o PS5 simplesmente não reconhece o HS por nada. Nem a tal da "chave" PC/PS4 tem efeito algum.
 
Aí vai de cada um.

Tenho um amigo rico, tira seus 100k mês, q tem a filosofia de que “eu pago pelo meu sossego”. No caso dele, ja teria cancelado e comprado outra… mas não é a realidade de todos.

Não tenho esse cacife dele, tb não sou pobre, mas o que indigna é a folga desse tipo de empresa pra cima de consumidor de boa fé… oq me faz ir até o fim pra ter meu direito garantido, mesmo q tenha uma dor de cabeça. Ainda mais quando se pagou um preço q vc não vai achar tão fácil assim….

Pq essa mentalidade do “deixa disso” estimula nova prática dessas por parte delas….complicado.
Cara, eu não consigo entender essa lógica BR de que o consumidor está sempre agindo de má fé.

Você compra o produto, ele chega com defeito, você reclama com 1, 2 dias e em vez de simplesmente te darem um novo, assumem que podem ficar no prejuízo e criam toda uma burocracia e mal estar em vez de resolver o seu problema. É realmente frustrante isso.
 
b.png


a.png



Deixa o Paulo Guedes descobrir que você tá viajando pros EUA pra ficar passeando em Orlando.

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

É por essas e outras que eu pago a assinatura Adrenaline Premium
 
Cara, relato incrível e muito preciso. Enquanto fui lendo me veio na cabeça as sensações que senti ao experimentar o A50 pela primeira vez e você acertou em cheio.

Como você fez a conexão com o PS5 e PC? Poderia tirar uma foto da traseira da base para mostrar? Pergunto isso pois a ÚNICA forma que consegui fazer funcionar aqui é alternar a conexão através da entrada micro usb, ou seja, quando quero usar o HS no PC preciso plugar um cabo, daí se vou jogar no PS5 preciso desplugar esse cabo e conectar outro. Confesso que acho um saco essa troca toda hora. Tentei deixar o PC ligado na micro USB e o PS5 na USB e o PS5 simplesmente não reconhece o HS por nada. Nem a tal da "chave" PC/PS4 tem efeito algum.

Tirei a foto mais porque você pediu, mas acho que não vou conseguir ajudar nessa. Eu só usei o app no PC para atualizar a versão e aumentar o volume. Futuramente vou atrás de uns presets também. Enfim, assim como você, eu também tive de desplugar o USB para conectar ao PC. O lance é que eu comprei ele exclusivamente para usar com o PS, então eu não vou ter essa preocupação natural de quem vai alternar a aplicação. Só quando eu for mexer em algo mesmo. Lamento de verdade não poder ajudar.

20210522_000131.jpg
 
Pessoal, e o EA Play, vcs tem assinado no PS5, vale a pena?

Caso a resposta seja positiva, consigo fazer a assinatura br, mesmo usando uma conta da psn US?
 
Pessoal, e o EA Play, vcs tem assinado no PS5, vale a pena?

Caso a resposta seja positiva, consigo fazer a assinatura br, mesmo usando uma conta da psn US?
Olha os jogos da biblioteca do EA Play. Se vale ou não a pena, só depende do seu gosto.

Eu assinei por 2 ou 3 meses e só joguei um pouco de BFV. Os outros jogos ou eu já tinha na biblioteca, ou não me interessavam, então pra mim foi praticamente dinheiro jogado fora.

Edit: Dá uma olhada https://www.ea.com/pt-br/ea-play/games-playstation-4
 
Cara, eu não consigo entender essa lógica BR de que o consumidor está sempre agindo de má fé.

Você compra o produto, ele chega com defeito, você reclama com 1, 2 dias e em vez de simplesmente te darem um novo, assumem que podem ficar no prejuízo e criam toda uma burocracia e mal estar em vez de resolver o seu problema. É realmente frustrante isso.
Pela lei, a boa fé é presumida e a má fé deve ser cabalmente comprovada.

Acontece que, por orientação jurídica das próprias empresas, os atendentes e funcionários são treinados para lidar com os malandrinhos… sem contar q estamos no Brasil. O tal do “jeitinho brasileiro” q todos conhecem.

No caso específico do cidadão, outros fatores como burocracia, má gestão e eficiência, provocam toda essa dor de cabeça…

Por fim, todas essas empresas sabem q a minoria vai atrás até o fim e justamente por isso PISAM e sugam o cara até o último. Triste, mas a verdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Às considerações:

Testei o HS antes e depois de atualizar seu firmware. O primeiro jogo a testar foi Days Gone. De início, o impacto foi grande. Logo na introdução percebi coisas que até então nunca -- repito: nunca -- havia ouvido. A forma como o som me envolveu foi simplesmente impressionante. Entrei no jogo e fiz um teste de pouco mais de um minuto em combate com arma de fogo em dois modos: Áudio 3D e Fones de ouvido 5.1. De cara, dá pra perceber que o áudio 5.1 tem uma vantagem muito clara sobre o 3D. Ainda assim, achei o som um pouco baixo, embora encorpado e definido. Voltei ao aplicativo no computador, troquei a chave para PC, coloquei o HS na base, fui em "Transmissão" e aumentei todo o volume "Jogo". Meu amigo... A brincadeira começou aí.

Voltei ao Days Gone e o som já estava muito mais alto. Os graves ressaltaram de modo que eu sentia a minha orelha vibrando conforme atirava. Os gritos dos frenéticos não só estavam muito alto, como bem delineados e profundos. Isso tudo no modo Áudio 5.1. Sucede que o A50 trabalha com Dolby Surround até 7.1, e no jogo há a opção Surround 5.1 e 7.1. Coloquei na 7.1. Puta que me pariu... Eu estava à pé e abatendo um ninho. Dei às costas e comecei a correr, e que susto do caralho. Os bichos gritavam e gruniam e eu tinha a mais clara sensação de que eles estavam literalmente atrás de mim. Foi bizarro. O impacto dos tiros, a profundidade do som no mapa, os passos, o motor da moto... Enfim, é uma experiência simplesmente indescritível.

Cara, eu já zerei o jogo duas vezes, sendo uma com o meu Pulse, e NUNCA havia experenciado isso. Nunca! Testei Spider-Man e o som também é sensacional, mas por alguma razão o áudio em inglês fica MUITO melhor. Testei todos os modos de áudio dentro do jogo por uns 2 minutos cada e no fim acabei decidindo pelo "Máximo". Por algum motivo, o som me pareceu mais orgânico e causou uma sensação espacial mais precisa do que nos outros. Também testei Sackboy, mas somente em português. Som muito alto, encorpado, pesado e definido. Fantástico.

A construção do HS é primorosa. Mas é um produto Premium, então não esperava nada diferente. Ele é um pouco mais pesado que o Pulse. Se for usar só para jogar ou assistir algo, é perfeito. Ele não fica dançando na cabeça; é muito estável. Diferente do que acontecia comigo quando usava o Pulse até um tempo atrás, esse, em nenhum momento, pressionou a minha cabeça. O Pulse chegou a me causar dor por causa disso, e estou falando aqui de 15/20 minutos de jogatina. Era irritante. Joguei/testei com esse por quase 2 horas e é simplesmente incrível. Excepcionalmente confortável.

Ainda sobre conforto, eu PRECISO dizer uma coisa: a primeira coisa que me veio à mente no minuto em que as earcups encostaram nos meus ouvidos foi que eu estava colocando a cabeça entre os seios de uma mulher. Sem piada. Não é meme. Não estou forçando. Essa porra desse HS é MUITO CONFORTÁVEL. É tão gostoso de usar e tão natural que depois de um tempo eu já nem lembrava mais que o estava usando. Eu ajustei a altura uma única vez e não mexi mais, diferente do Pulse, que ficava indo pra cima depois de um tempo, mesmo quando já estava "laceado". E eu não estou nem perto de ser cabeçudo.

Essas são as primeiras impressões. Pra se adequar mesmo vai um tempo, mas, em princípio, somente elogios. Uma coisa que precisa ser dita: é claro que por ser um equipamento mais caro e etc. ele oferecerá uma experiência mais aprimorada em se tratando de frequências e altura do som. Ok. Dito isso: eu não sei, honestamente, até que ponto é pura e simplesmente vantagem do HS pelas suas especificações técnicas e onde começa a diferença entre Dolby Surround e Tempest 3D. A diferença é gritante. É claro que a Sony vai aprimorar isso, mas, sinceramente, eu não sei se é algo que pode ser nitidamente melhor ou se oferecerá, no máximo, a mesma experiência. Seja como for, estarei preparado, pois esse HS também é compatível com o Tempest se desabilitado o "Áudio de bate-papo" na parte de saída de áudio dentro das configurações do PS, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Vale lembrar que eu não estou usando o splitter desenvolvido pela Astro. Eu jogo o sinal de vídeo e áudio do meu PS5 direto para a minha TV pelo HDMI, e como a CX faz passthrough de Dolby Digital, seja por HDMI ou cabo ótico, eu habilito a opção na parte de configurações de áudio e já era. A base fica conectada ao PS5 pelo cabo USB, que é o meio pelo qual 1) o console reconhecerá o dispositivo, permitindo as melhores configurações e 2) ocorrerá o som do microfone. Assim, com o passthrough pelo cabo ótico, o sinal chega limpo e puro à base do A50, que trata o áudio e envia ao HS, e o USB cuida do áudio do microfone. Não há delay algum. A resposta é instantânea. Se bobear, o áudio chega antes da imagem.

Tomei a liberdade de publicar as fotos do setup para caso alguém tenha interesse ou curiosidade de saber quais são as configurações ideais.

20210521_201359.jpg
20210521_201425.jpg
20210521_221834.jpg
20210521_221844.jpg
20210521_221854.jpg
20210521_221926.jpg
20210521_222008.jpg
20210521_222027.jpg
20210521_222057.jpg
20210521_222110.jpg
Não esperava experiência diferente, mas vc ainda vai partir para o steelseries :coolface:
 
Pessoal, e o EA Play, vcs tem assinado no PS5, vale a pena?

Caso a resposta seja positiva, consigo fazer a assinatura br, mesmo usando uma conta da psn US?

Assinei apenas um mês para jogar o Star Wars.

Acho a lista de jogos muito mas muito fraca.
 
Cara, relato incrível e muito preciso. Enquanto fui lendo me veio na cabeça as sensações que senti ao experimentar o A50 pela primeira vez e você acertou em cheio.

Como você fez a conexão com o PS5 e PC? Poderia tirar uma foto da traseira da base para mostrar? Pergunto isso pois a ÚNICA forma que consegui fazer funcionar aqui é alternar a conexão através da entrada micro usb, ou seja, quando quero usar o HS no PC preciso plugar um cabo, daí se vou jogar no PS5 preciso desplugar esse cabo e conectar outro. Confesso que acho um saco essa troca toda hora. Tentei deixar o PC ligado na micro USB e o PS5 na USB e o PS5 simplesmente não reconhece o HS por nada. Nem a tal da "chave" PC/PS4 tem efeito algum.

Andei lendo sobre isso. Pra mim é mais limitado, pq só tenho o transmissor USB do Arctis 7. Se o A50 tiver um entrada de áudio auxiliar, pode por a saída da TV/Monitor e deixar ligado direto no dispositivo principal. Sai o audio em qualquer um, pelo auxiliar, mas o microfone fica só no dispositivo principal. Não sei se é uma solução aceitável, contudo. Tenho aqui 3 dispositivos pra usar o mesmo headset e tu usando assim, não muito satisfeito.

Acho que outro jeito é usar um switch KVM USB, tipo esse: https://www.amazon.com.br/dp/B071WK3KJ1/?tag=mundoconectad-20 . Mas não tenho certeza se funciona.
 
Foi tudo no aperreio e na correria. Colocou a TV de qualquer jeito na caixa e jogou dentro da Kombi. :feelbad:
Que curioso, seu relato me parece ser idêntico ao de um usuário do antigo (e extinto) HTForum.
Aconteceu com um dos usuários mais assíduos lá na época. Foram buscar a Oled dele, não tinha a caixa mais, o cara pegou a tv de qualquer jeito. lembro do usuário falar que na garagem o funcionário quase arranhou um carro dele estacionado, e jogou a tv de qualquer jeito numa kombi também.
No fim das contas, apesar desse meio tempo traumático, deu tudo certo depois.
 
Não esperava experiência diferente, mas vc ainda vai partir para o steelseries :coolface:

Com certeza eu vou acabar pegando um Steel em algum momento. Antes disso, quero formar melhor a minha opinião sobre o A50. O que posso adiantar é que, levando em conta as impressões de ontem, eu não me vejo substituindo o Astro, mas expandindo o meu setup com outro equipamento de ponta.
 
Com certeza eu vou acabar pegando um Steel em algum momento. Antes disso, quero formar melhor a minha opinião sobre o A50. O que posso adiantar é que, levando em conta as impressões de ontem, eu não me vejo substituindo o Astro, mas expandindo o meu setup com outro equipamento de ponta.
Brincadeira, Mestre Gois. Feliz por ter valido a pena o investimento aí. Esse fone é praticamente unânime na gringa… não à toa custa 2 rins tanto lá como aqui… :damn:
 
Brincadeira, Mestre Gois. Feliz por ter valido a pena o investimento aí. Esse fone é praticamente unânime na gringa… não à toa custa 2 rins tanto lá como aqui… :damn:

Pior é que eu falei sério. Como disse esses dias, eu quase peguei o Arctis. Não posso afirmar que eu compro um ainda esse ano, mas definitivamente em algum momento um Steelseries vai integrar meu setup, e aí, dá-lhe texto.
 
Pior é que eu falei sério. Como disse esses dias, eu quase peguei o Arctis. Não posso afirmar que eu compro um ainda esse ano, mas definitivamente em algum momento um Steelseries vai integrar meu setup, e aí, dá-lhe texto.
Os reviews ajudam bastante. Esse tipo de equipamento é difícil ter avaliação BR.
 
Que curioso, seu relato me parece ser idêntico ao de um usuário do antigo (e extinto) HTForum.
Aconteceu com um dos usuários mais assíduos lá na época. Foram buscar a Oled dele, não tinha a caixa mais, o cara pegou a tv de qualquer jeito. lembro do usuário falar que na garagem o funcionário quase arranhou um carro dele estacionado, e jogou a tv de qualquer jeito numa kombi também.
No fim das contas, apesar desse meio tempo traumático, deu tudo certo depois.
isso acontece pq elas sao vendidas dps como sucata, em lotes inteiros.. acredite, vai ter tv oled com meia duzia de pixels queimados q compram por 10 reais o kilo.
 
Às considerações:

Testei o HS antes e depois de atualizar seu firmware. O primeiro jogo a testar foi Days Gone. De início, o impacto foi grande. Logo na introdução percebi coisas que até então nunca -- repito: nunca -- havia ouvido. A forma como o som me envolveu foi simplesmente impressionante. Entrei no jogo e fiz um teste de pouco mais de um minuto em combate com arma de fogo em dois modos: Áudio 3D e Fones de ouvido 5.1. De cara, dá pra perceber que o áudio 5.1 tem uma vantagem muito clara sobre o 3D. Ainda assim, achei o som um pouco baixo, embora encorpado e definido. Voltei ao aplicativo no computador, troquei a chave para PC, coloquei o HS na base, fui em "Transmissão" e aumentei todo o volume "Jogo". Meu amigo... A brincadeira começou aí.

Voltei ao Days Gone e o som já estava muito mais alto. Os graves ressaltaram de modo que eu sentia a minha orelha vibrando conforme atirava. Os gritos dos frenéticos não só estavam muito alto, como bem delineados e profundos. Isso tudo no modo Áudio 5.1. Sucede que o A50 trabalha com Dolby Surround até 7.1, e no jogo há a opção Surround 5.1 e 7.1. Coloquei na 7.1. Puta que me pariu... Eu estava à pé e abatendo um ninho. Dei às costas e comecei a correr, e que susto do caralho. Os bichos gritavam e gruniam e eu tinha a mais clara sensação de que eles estavam literalmente atrás de mim. Foi bizarro. O impacto dos tiros, a profundidade do som no mapa, os passos, o motor da moto... Enfim, é uma experiência simplesmente indescritível.

Cara, eu já zerei o jogo duas vezes, sendo uma com o meu Pulse, e NUNCA havia experenciado isso. Nunca! Testei Spider-Man e o som também é sensacional, mas por alguma razão o áudio em inglês fica MUITO melhor. Testei todos os modos de áudio dentro do jogo por uns 2 minutos cada e no fim acabei decidindo pelo "Máximo". Por algum motivo, o som me pareceu mais orgânico e causou uma sensação espacial mais precisa do que nos outros. Também testei Sackboy, mas somente em português. Som muito alto, encorpado, pesado e definido. Fantástico.

A construção do HS é primorosa. Mas é um produto Premium, então não esperava nada diferente. Ele é um pouco mais pesado que o Pulse. Se for usar só para jogar ou assistir algo, é perfeito. Ele não fica dançando na cabeça; é muito estável. Diferente do que acontecia comigo quando usava o Pulse até um tempo atrás, esse, em nenhum momento, pressionou a minha cabeça. O Pulse chegou a me causar dor por causa disso, e estou falando aqui de 15/20 minutos de jogatina. Era irritante. Joguei/testei com esse por quase 2 horas e é simplesmente incrível. Excepcionalmente confortável.

Ainda sobre conforto, eu PRECISO dizer uma coisa: a primeira coisa que me veio à mente no minuto em que as earcups encostaram nos meus ouvidos foi que eu estava colocando a cabeça entre os seios de uma mulher. Sem piada. Não é meme. Não estou forçando. Essa porra desse HS é MUITO CONFORTÁVEL. É tão gostoso de usar e tão natural que depois de um tempo eu já nem lembrava mais que o estava usando. Eu ajustei a altura uma única vez e não mexi mais, diferente do Pulse, que ficava indo pra cima depois de um tempo, mesmo quando já estava "laceado". E eu não estou nem perto de ser cabeçudo.

Essas são as primeiras impressões. Pra se adequar mesmo vai um tempo, mas, em princípio, somente elogios. Uma coisa que precisa ser dita: é claro que por ser um equipamento mais caro e etc. ele oferecerá uma experiência mais aprimorada em se tratando de frequências e altura do som. Ok. Dito isso: eu não sei, honestamente, até que ponto é pura e simplesmente vantagem do HS pelas suas especificações técnicas e onde começa a diferença entre Dolby Surround e Tempest 3D. A diferença é gritante. É claro que a Sony vai aprimorar isso, mas, sinceramente, eu não sei se é algo que pode ser nitidamente melhor ou se oferecerá, no máximo, a mesma experiência. Seja como for, estarei preparado, pois esse HS também é compatível com o Tempest se desabilitado o "Áudio de bate-papo" na parte de saída de áudio dentro das configurações do PS, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Vale lembrar que eu não estou usando o splitter desenvolvido pela Astro. Eu jogo o sinal de vídeo e áudio do meu PS5 direto para a minha TV pelo HDMI, e como a CX faz passthrough de Dolby Digital, seja por HDMI ou cabo ótico, eu habilito a opção na parte de configurações de áudio e já era. A base fica conectada ao PS5 pelo cabo USB, que é o meio pelo qual 1) o console reconhecerá o dispositivo, permitindo as melhores configurações e 2) ocorrerá o som do microfone. Assim, com o passthrough pelo cabo ótico, o sinal chega limpo e puro à base do A50, que trata o áudio e envia ao HS, e o USB cuida do áudio do microfone. Não há delay algum. A resposta é instantânea. Se bobear, o áudio chega antes da imagem.

Tomei a liberdade de publicar as fotos do setup para caso alguém tenha interesse ou curiosidade de saber quais são as configurações ideais.

20210521_201359.jpg
20210521_201425.jpg
20210521_221834.jpg
20210521_221844.jpg
20210521_221854.jpg
20210521_221926.jpg
20210521_222008.jpg
20210521_222027.jpg
20210521_222057.jpg
20210521_222110.jpg

Eu tinha falado que era bom né.
Para mim o que vale mesmo é o conforto, em segundo a qualidade de som, e depois material.

De nada adianta usar HS desconfortável, porque acaba tirando sua alegria na hora de jogar.
Passei vários anos sofrendo com HS meia boca jogando no pc, e descobri que o desinteresse de jogar era por causa do fone de ouvido.
 
Falando de headsets.
Eu gostaria de pegar um sem fio para jogar no PS5, mas realmente não vou com a cara do pulse. Ele é o único que habilita o 3D sem a necessidade de cabos? Tenho interesse no G533 da Logitech.
 
Falando de headsets.
Eu gostaria de pegar um sem fio para jogar no PS5, mas realmente não vou com a cara do pulse. Ele é o único que habilita o 3D sem a necessidade de cabos? Tenho interesse no G533 da Logitech.

O Pulse não é o único. A diferença fica só porque o Pulse é, por enquanto, o único wireless que integra os comandos do próprio HS com o OS do PlayStation. Nos outros, você precisa aumentar/diminuir volume do jogo e microfone através da aba de áudio apertando o botão PS do DualSense, mas em todos os casos você tem o áudio 3D.

Todos os HS da família G da Logitech são perfeitamente compatíveis. O ideal mesmo é que a Sony disponibilize futuramente a opção de setar o modo de áudio preferido (Tempest e Dolby Surround), já que o áudio por USB é digital e perfeitamente compatível com ligações 5.1 (e até 7.1 se o HS for capaz de oferecer).
 
O Pulse não é o único. A diferença fica só porque o Pulse é, por enquanto, o único wireless que integra os comandos do próprio HS com o OS do PlayStation. Nos outros, você precisa aumentar/diminuir volume do jogo e microfone através da aba de áudio apertando o botão PS do DualSense, mas em todos os casos você tem o áudio 3D.

Todos os HS da família G da Logitech são perfeitamente compatíveis. O ideal mesmo é que a Sony disponibilize futuramente a opção de setar o modo de áudio preferido (Tempest e Dolby Surround), já que o áudio por USB é digital e perfeitamente compatível com ligações 5.1 (e até 7.1 se o HS for capaz de oferecer).
Boa. Eu até gostaria de pegar um Astro A40, mas pelo preço, prefiro ir no conforto do Wireless...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo