• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5



- Seja bom com os comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) Seja bom nos comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) - PS5: 70,4 GB. Xbox Series S | X: 64,7 GB. - A versão para PC roda a 2160p usando DLSS no modo de qualidade com um RTX 3080. - SeriesX e PS5 rodam em uma resolução dinâmica de 1080p ~ 2160p, mas SeriesX mantém uma resolução média mais alta. O SeriesS funciona com uma resolução dinâmica de 576p ~ 1080p. - Os tempos de carregamento são mais rápidos na série X / S. - As 3 versões de console mantêm uma boa taxa de 60FPS. A série S | X sofre quedas aleatórias de um ou dois quadros, mas são praticamente imperceptíveis.

- Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado em consoles. A série S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos da luz. - Em relação ao sombreamento, as versões PS5 / SeriesX têm uma qualidade um pouco inferior que a do PC. A versão SeriesS deve se contentar com uma qualidade inferior e a ausência de sombras como em certa vegetação. - A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na texturização, principalmente devido ao uso de tesselação. A Série S tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5 / SeriesX. - No PC, a distância do desenho e o sombreamento na distância são maiores em comparação com o SeriesX / PS5. O SeriesS, neste caso, tem uma distância de visão bastante limitada em áreas abertas.

aVktFJI.jpg



Só acrescentando o loading que não mostrou nesse vídeo, já que estamos comparando:

Ojml3og.jpg
 
Última edição:
@luizbarret




O que foi que eu falei mais cedo???? Esse Kojima é doente. Sorte a nossa dele trabalhar com jogos. Do contrário, ele estaria nesse momento no meio da mata junto do Lázaro tentando escapar da polícia.

Ou seria ele que pegaria o Lazaro? :fag:
 
@luizbarret




O que foi que eu falei mais cedo???? Esse Kojima é doente. Sorte a nossa dele trabalhar com jogos. Do contrário, ele estaria nesse momento no meio da mata junto do Lázaro tentando escapar da polícia.

Uma mente dessa tem que estar sempre ocupada. Se esse maluco ficar 10 minutos sem fazer nada ou virar Minerador vira caso de polícia e até documentário.
 
@luizbarret




O que foi que eu falei mais cedo???? Esse Kojima é doente. Sorte a nossa dele trabalhar com jogos. Do contrário, ele estaria nesse momento no meio da mata junto do Lázaro tentando escapar da polícia.

Assim que o cara descobriu isso, na realidade ele mandou os agentes da LA-LI-LU-LE-LO atrás do infeliz, enfiaram um saco de lixo preto na cabeça dele e depois disso até os pais dele negam que tiveram um filho. Triste fim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aVktFJI.jpg



Só acrescentando o loading que não mostrou nesse vídeo, já que estamos comparando:

Ojml3og.jpg
Tá ótimo para um console de 4.600,00.

Colocaram até G.I de Ray Tracing. Quando saiu Control, os PCistas zuaram que não tinha a iluminação com o traçado de raios. Agora lançaram isso, e ficam comparando os reflexos.

Lógico que o PC sempre vai ser melhor, o problema é o preço disso, e não só no Brasil. Aos poucos os consoles estão evoluindo na otimização, apesar de esse Metro ter cagado tanto na resolução quanto nos loads. Esses dois fatores daria para fazer bem melhor.
 
Assim que o cara descobriu isso, na realidade ele mandou os agentes da LA-LI-LU-LE-LO atrás do infeliz, enfiaram um saco de lixo preto na cabeça dele e depois disso até os pais dele negam que tiveram um filho. Triste fim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá ótimo para um console de 4.600,00.

Colocaram até G.I de Ray Tracing. Quando saiu Control, os PCistas zuaram que não tinha a iluminação com o traçado de raios. Agora lançaram isso, e ficam comparando os reflexos.

Lógico que o PC sempre vai ser melhor, o problema é o preço disso, e não só no Brasil. Aos poucos os consoles estão evoluindo na otimização, apesar de esse Metro ter cagado tanto na resolução quanto nos loads. Esses dois fatores daria para fazer bem melhor.
Foda que RT nas RDNA2 quando liga perde bem mais fps que Nvidia
 
Foda que RT nas RDNA2 quando liga perde bem mais fps que Nvidia
Não tá legal ainda a otimização nas VGAs da AMD. E Metro especificamente não suporta o FXSR, aí é mais vantagem para a Nvidia mesmo.

E a gente sabe que tem dinheiro no meio disso. Esse jogo só fica bom MESMO em RTX. No resto, e nos consoles, é "tirar aqui para ganhar ali". Tampa um buraco e abre outro.
 
@luizbarret




O que foi que eu falei mais cedo???? Esse Kojima é doente. Sorte a nossa dele trabalhar com jogos. Do contrário, ele estaria nesse momento no meio da mata junto do Lázaro tentando escapar da polícia.

Que loucura!! Os cara são curiosos realmente...
Até.
 
@ViTosS1 você começa ou eu começo?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aVktFJI.jpg



Só acrescentando o loading que não mostrou nesse vídeo, já que estamos comparando:

Ojml3og.jpg
Cara, a versão de consoles tá bem erratica ainda. E não dá pra comparar Pc com consoles (embora o parâmetro sirva).

Tá insano montar um pc.

Esses consoles de nova geração fazem muito por muito pouco.
 
Última edição:
Dei uma olhada agora. Tem RTX 3060 na Kabum por 5300. Pior que com esses preços novos, isso é "barato". A RTX 3070 ainda tá mais de 9 paus. E isso sem contar o resto do PC.

Quando eu montava PC, eu só escolhia com VGA da Nvidia série XX70 pra cima, e processador a partir do i7. Mas tô vendo que esse meu padrão não teria como ser mantido nem a pau.
 
:shrug:Pra galera do hype:






Pra quem não tem paciência de ficar assistindo, avancem até os 12:14 do segundo vídeo.

Surreal

:cat:
 
Última edição:
:shrug:Pra galera do hype:




Pra quem não tem paciência de ficar assistindo, avancem até os 12:14

Surreal

:cat:

É, muita coincidência kkkk
Se não for Sillent hill, é algum jogo do Kojima, mas não tem mais dúvida
 
Parem de procurar pelo em ovo no Metro. A versão do PS5 roda muito bem mas o jogo não é nada demais. Eu teria ficado puto da cara se tivesse montado um PC pensando nesse jogo.
PS5 eu compraria só pra exclusivo, e ainda ficaria puto de pagar 350 em cada e ligar ele 2-3x por ano pra zerar os exclusivos, mas ainda vou pegar um justamente pelos exclusivos :wub:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora o PS5 anda fazendo uma frente mto boa perto do XSX, foi como eu imaginei, ele sendo 20% a diferença prática seria isso, 1800p vs 2160p ou em alguns casos até rodando igual/melhor que o XSX, definitivamente quem compra só Xbox não tendo um PC é pq quer custo benefício e ama mto os jogos da MS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dei uma olhada agora. Tem RTX 3060 na Kabum por 5300. Pior que com esses preços novos, isso é "barato". A RTX 3070 ainda tá mais de 9 paus. E isso sem contar o resto do PC.

Quando eu montava PC, eu só escolhia com VGA da Nvidia série XX70 pra cima, e processador a partir do i7. Mas tô vendo que esse meu padrão não teria como ser mantido nem a pau.
Tá baixando, já apareceu 3080 por 10k redondo.
 
Última edição:
PS5 eu compraria só pra exclusivo, e ainda ficaria puto de pagar 350 em cada e ligar ele 2-3x por ano pra zerar os exclusivos, mas ainda vou pegar um justamente pelos exclusivos :wub:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora o PS5 anda fazendo uma frente mto boa perto do XSX, foi como eu imaginei, ele sendo 20% a diferença prática seria isso, 1800p vs 2160p ou em alguns casos até rodando igual/melhor que o XSX, definitivamente quem compra só Xbox não tendo um PC é pq quer custo benefício e ama mto os jogos da MS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá baixando, já apareceu 3080 por 10k redondo.
Bom sinal. Você falou do Xbox ali, e eu estou usando a versão X (One X e Series X agora) como um substituto de PC. Eu gosto de jogar multis no computador ou no Xbox. O PS5 melhorou nessa parte, mas ainda prefiro outras opções, fora o Game Pass.

Mas acho que o cara só tem um PC bom e um Xbox caso ele use um para mineração e o outro para jogar. Os dois para jogar não tem sentido. Um canibaliza o outro tranquilamente.
 
Bom sinal. Você falou do Xbox ali, e eu estou usando a versão X (One X e Series X agora) como um substituto de PC. Eu gosto de jogar multis no computador ou no Xbox. O PS5 melhorou nessa parte, mas ainda prefiro outras opções, fora o Game Pass.

Mas acho que o cara só tem um PC bom e um Xbox caso ele use um para mineração e o outro para jogar. Os dois para jogar não tem sentido. Um canibaliza o outro tranquilamente.
Sim.

Se em algum momento os preços das VGAs cair de novo pra um patamar mais aceitável e for possível montar um PC honesto por 5~6K, o Series X vai passar a ser uma recomendação meio complicada - diferente do Series S que aí é uma bola dentro demais nesse segmento.
 
Sim.

Se em algum momento os preços das VGAs cair de novo pra um patamar mais aceitável e for possível montar um PC honesto por 5~6K, o Series X vai passar a ser uma recomendação meio complicada - diferente do Series S que aí é uma bola dentro demais nesse segmento.
Mas se baratear, acho que o console fica mais barato também. Ainda tem o fator de mineração no PC que encarece mais, mas se o dólar ajudar, já é meio caminho andado.

Eu gostava do meu One X mesmo tendo vindo de uma GTX 1070. Claramente inferior, mas estou de saco cheio de PC também. Usando computador como máquina de jogos desde 2004, uma hora acabou minha paciência.

Porém, isso é válido apenas para o meu caso. De fato não dá para generalizar.
 
Mas se baratear, acho que o console fica mais barato também. Ainda tem o fator de mineração no PC que encarece mais, mas se o dólar ajudar, já é meio caminho andado.

Eu gostava do meu One X mesmo tendo vindo de uma GTX 1070. Claramente inferior, mas estou de saco cheio de PC também. Usando computador como máquina de jogos desde 2004, uma hora acabou minha paciência.

Porém, isso é válido apenas para o meu caso. De fato não dá para generalizar.
Eu também tenho muita dificuldade de jogar em PC hoje, te entendo. Eu gosto mais do ecossistema dos consoles.

O grande lance é que hoje você tem o Xbox no PC. Meus amigos, achievements, mensagens, tá tudo lá. Isso tem me feito me sentir "em casa" de novo.
 
Eu também tenho muita dificuldade de jogar em PC hoje, te entendo. Eu gosto mais do ecossistema dos consoles.

O grande lance é que hoje você tem o Xbox no PC. Meus amigos, achievements, mensagens, tá tudo lá. Isso tem me feito me sentir "em casa" de novo.
Lembro que peguei essa época antes do Game Pass. Empurrei 200 paus no Quantum Break, preço cheio na Windows Store. Gostei de Alan Wake e depois gostei de Control. Mas justo esse, que paguei preço cheio, achei uma chatice da porra.

Mas nessa época era o início dessa interação com a Gamertag. Tanto que foi ali, em 2016, que desenterrei minha Gamertag sem uso desde 2010.

Foi boa a sacada da MS de unificar os dois ecossistemas mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo