[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ou o cara gasta uma grana em mídia digital no PC ou joga de graça no PS5.

De acordo com o Jason, a Sony está investindo pesado na nuvem.
Se ela realmente quiser levar a nuvem a sério, o streaming dos jogos vai fazer parte desse serviço na modalidade mais cara.
E aí vai ser igual o gamepass: faz o streaming no console, no pc, no celular...
Vai ser irrelevante onde a pessoa joga.
E aí por uns 12 meses fica como "exclusivo" do console.
 
É suicídio a Sony meter os jogos dela Day One no serviço.
Maioria dos jogos dela não tem atrativo de venda sem ser o jogo em si, como skins, etc.

Um God of War tem que se pagar sozinho.
Halo por exemplo é de graça, mas enfiaram perfumaria para vender para se pagar.

Pagaria tranquilo 350 reais nos exclusivos dela DAy One e com este serviço.
Ou seja, torro a grana nos exclusivos e o serviço usaria para outras coisas.

É isso que está virando o Gamepass. Gamepass no começo era show de excelentes jogos. Hoje eles estão bem mais modestos em dar os jogos nos serviços.

Pela primeira vez temos um bom rumos de serviços ded jogos vindo de uma pessoa confiável, que é o Jason ( que acerta bastante coisa, como Wolverine ).
 
Tem um comentário que eu li que faz muito sentido.
A Sony vê seus próprios jogos e seu hardware como o seu produto principal.
A Microsoft vê o seu serviço, o Gamepass, como seu produto principal, sendo que os games dão suporte a ele.

No momento, a Sony não tem qualquer incentivo a dar games day one no serviço, pq eles vendem horrores por fora.
O esquema que faz sentido vai ser vender durante 12 meses os jogos e, depois dessa janela, que é quando as vendas despencam e os games só vendem em promoções mesmo, disponibilizar os jogos no serviço.
E é bem capaz que esse serviço englobe qualquer tipo de hardware por meio do streaming.
 
Acredito que a versão mendigopass da sony faria bastante sucesso se o preço não for acima de 100,00.
Me refiro aqui no br, claro.
 
Aproveitando que é sexta, vamos com mais polêmica. Tambem acho que a Sony não vão colocar o Day one no serviço. Vai ficar por um tempo só no console pra justificar/incentivar a venda do hardware. Digo isso pois para a Sony a divisão Playstation é fundamental, e ela não vai migrar para 100% serviço por muito tempo. Vide o caso da Sony no Brasil. Fecharam fábrica, retiraram quase todos os produtos e só deixaram o Playstation, pois é isso que dá dinheiro. Esse enxugamento e a reestruturação da companhia não foi só no Brasil, foi no mundo todo.

PS é sinônimo de videogame no mundo todo. É uma marca muito forte pra uma mudança radical.

Já pra MS, o Xbox é só mais uma divisão da companhia focada em gerar receita de serviço. Como foi dito antes, o Xbox é uma das portas de entrada para o serviço. Não interessa se a MS vende videogame. Pra ela interessa vender o serviço, pro assinante jogar onde quiser. É daí que vai vir o dinheiro dela, e ela está investindo em estúdios pra dar vazão de jogos para esse serviço.
 
Você fala R$100,00 mensais? Espero que não façam isso não. É muita grana de mensalidade.

Cara, infelizmente é a Sony, realmente é muita grana, mas já jogo o valor lá em cima pra manter a expectativa baixa, ou a famosa zika invertida.
Acredito fortemente que vai ser R$49,90 por mês, o que dá R$600 reais por ano.
Isso "pagaria" o preço de 2 exclusivos no ano.
É um valor realista, espero que vingue.
 
Tem um comentário que eu li que faz muito sentido.
A Sony vê seus próprios jogos e seu hardware como o seu produto principal.
A Microsoft vê o seu serviço, o Gamepass, como seu produto principal, sendo que os games dão suporte a ele.

No momento, a Sony não tem qualquer incentivo a dar games day one no serviço, pq eles vendem horrores por fora.
O esquema que faz sentido vai ser vender durante 12 meses os jogos e, depois dessa janela, que é quando as vendas despencam e os games só vendem em promoções mesmo, disponibilizar os jogos no serviço.
E é bem capaz que esse serviço englobe qualquer tipo de hardware por meio do streaming.

Sim, nem precisa se preocupar em discutir isso, DayOne eh Blockbuster pra Sony(como ir ao cinema) então esquece no Serviço. Jason mesmo já falou pra não esperar


O interessa vai ser se ela pretende anunciar a janela de lançamento no serviço depos do lançamento ou se vai depender de cada titulo.

mJL0H8i.jpg


É suicídio a Sony meter os jogos dela Day One no serviço.
Maioria dos jogos dela não tem atrativo de venda sem ser o jogo em si, como skins, etc.

Um God of War tem que se pagar sozinho.
Halo por exemplo é de graça, mas enfiaram perfumaria para vender para se pagar.

Pagaria tranquilo 350 reais nos exclusivos dela DAy One e com este serviço.
Ou seja, torro a grana nos exclusivos e o serviço usaria para outras coisas.

É isso que está virando o Gamepass. Gamepass no começo era show de excelentes jogos. Hoje eles estão bem mais modestos em dar os jogos nos serviços.

Pela primeira vez temos um bom rumos de serviços ded jogos vindo de uma pessoa confiável, que é o Jason ( que acerta bastante coisa, como Wolverine ).

Hoje o Gamepass vive seu melhor momento, nem se compara como era no começo.
 
Mas... mas... mas...
Vai quebrar a indústria... "MendigoPlus"... Só vão jogar jogos grátis... Não vai ter dinheiro pra criar novos jogos...

Quero ver o contorcionismo que o pessoal que menospreza o Gamepass vai fazer pra defender o serviço equivalente da Sony.

Obs: se não for os olhos da cara, assinarei bem feliz igual faço com o Gamepass. Só estou comentando mesmo por causa daquele pessoal que acha que assinatura, serviço e cloud são tudo porcaria. Até que o serviço surge na sua plataforma preferida.
Se for Dayone para AAA, não sustenta mesmo.

Se for para sair Free to Play com Season Pass de 90 conto tudo cheio de Microtransação, passo longe.
 
Vixe. Vocês falando de 100 paus por mês, aí eu não tanko. O próprio GamePass, sem transferência da Live gold, dá uns 50 paus por mês (ou 54, não lembro). O dobro disso é muita coisa, por mais que eu tenha interesse sim em jogos de PSP,Vita e PS3. Finalmente poderia aposentar o meu PS3, se fosse abrangente.
 
É suicídio a Sony meter os jogos dela Day One no serviço.
Maioria dos jogos dela não tem atrativo de venda sem ser o jogo em si, como skins, etc.

Um God of War tem que se pagar sozinho.
Halo por exemplo é de graça, mas enfiaram perfumaria para vender para se pagar.

Pagaria tranquilo 350 reais nos exclusivos dela DAy One e com este serviço.
Ou seja, torro a grana nos exclusivos e o serviço usaria para outras coisas.

É isso que está virando o Gamepass. Gamepass no começo era show de excelentes jogos. Hoje eles estão bem mais modestos em dar os jogos nos serviços.

Pela primeira vez temos um bom rumos de serviços ded jogos vindo de uma pessoa confiável, que é o Jason ( que acerta bastante coisa, como Wolverine ).

GamePass no começo era fraquíssimo, só agora que é um "must have".
 
Espero queimar a língua, mas duvido muito botarem um preço de 100 reais mensais, seria um valor fora da curva total, aposto mais em algo em torno dos 40-50.
 
Espero queimar a língua, mas duvido muito botarem um preço de 100 reais mensais, seria um valor fora da curva total, aposto mais em algo em torno dos 40-50.
100 conto esquece, sem nem ter jogo DayOne.

é perder tempo.
 
Espero queimar a língua, mas duvido muito botarem um preço de 100 reais mensais, seria um valor fora da curva total, aposto mais em algo em torno dos 40-50.

Justo. Essa margem de 40~50 é bastante razoável. Se vierem com R$100,00 vai ser triste demais. Eu, pelo menos, não vou pagar esse valor em uma assinatura mensal. Também acho que ela não fará isso. A própria anuidade da PS Now em reais pode ser feita com pouco mais de R$200,00, se não estou enganado. Metade disso por mês seria loucura.
 
Justo. Essa margem de 40~50 é bastante razoável. Se vierem com R$100,00 vai ser triste demais. Eu, pelo menos, não vou pagar esse valor em uma assinatura mensal. Também acho que ela não fará isso. A própria anuidade da PS Now em reais pode ser feita com pouco mais de R$200,00, se não estou enganado. Metade disso por mês seria loucura.
Acho que um valor razoável seria somar o quanto custa a assinatura da plus com a da psnow hoje e fazer um valor um pouco menor, porque aí a sony estaria ganhando na escala.
Pegar os 200 anuais da plus, mais uns 200 e pouco do now, dá menos de 40 por mês, isso assinando separadamente cada.
 
Tomara que lancem essa budega de nova PS Plus no Brasil.
 
50 pila por mês??? me possua Sony...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo