• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Nada como começar a semana com um rumor novo e fresco.


here-we-go-woody-woodpecker.gif
 
Não acho que seja, o design de Elden Ring evita a famosa "fadiga de mundo aberto", que é gerada pela quantidade enorme de atividades, pontos de interesse e quests que ficam pipocando a todo instante na HUD e no mapa.

Recomendo a leitura:


Eu discordo disso de evitar a fadiga, eu cansei do jogo, dei uma pausa e só voltei a jogar estes dias. E apesar de não ter coisa pipocando na tela, tem MUITA coisa repetitiva no jogo.

Elden Ring é muito bom, mas não dá para tentar ficar justificando as coisas que mesmo que façam parte da intenção dos criadores sejam problemáticas. Uma coisa é tu botar uma ou outra quest com alguns segredos mais escondidos e tal pra recompensar com algo bem maneiro ao jogador, a outra é tu forçar o cara a pegar uma picareta e ir minerar no quintal de casa informações para achar onde seguir em uma quest que tu nem sabe que é uma quest só porque falou com um NPC e iniciou o evento que tá oculto e tu nem ter certeza que é um evento iniciado.

Sigo jogando, e quantos mais souls da from software vierem receberam as mesmas críticas porque seguem cagando no mesmo pau.

GRRM foi a maior falácia de todas ao meu ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu amigo, você conversa com um npc aleatório no mapa e ele fala que um gigante roubou o cachorro dele é pra você recuperar, e pronto, o jogo tem 200 gigantes no mapa, você tem que achar ele, sem marcação nenhuma é pra piorar quando você for devolver o cachorro o npc não tá no mesmo lugar, você tem que achar o npc no mapa gigante

Não tem nem um menu de quest, você tem que anotar em um papel pra lembrar que tá em uma quest

maxresdefault.jpg
 
To vendo a galera falar sobre Elden, to batendo agora 85 horas (e ainda tem muito pra explorar), minha unica critica é no design das quests de alguns NPCs que ainda podem resultar em situações devido a ações que voce nem faz ideia que podem impactar na quest em si ou que carecem de um melhor direcionamento. No restante nada a reclamar, inclusive o jogo esta lotado de dicas dos locais que voce deve visitar, seja através das informações com vendedores, das pinturas que você acha ou mesmo de NPCs que dizem aonde você deve ir, basta querer explorar o game. Sobre o loot, é ÓBVIO que muita coisa não vai servir pra sua build especifica ou terão serventia até uma parte determinada do jogo, todo game, principalmente RPG e looter é assim pessoal, mas dentro do próprio game voce pode remapear seus pontos de habilidades portanto, tudo que você coleta poder ter utilidade.

Ainda o que mais me incomoda no jogo é de fato a performance, que com certeza poderia ser melhor.
 
O problema de Elden Ring foi ser vendido como um game pra todo mundo.

Ficou muito claro isso pra mim nas avaliações 10/10 da galera que jogou 25/30hs de game (com certeza a esmagadora maioria dos reviewers) e já saíram vendendo o jogo como algo diferente dos outros Souls, quando na verdade, é um jogo Souls lapidado pra um mundo maior.

Muita gente não jogou os outros games ou não tá acostumada ou simplesmente esperou mecânicas diferentes e se deparou com tudo exatamente igual ao que já existia e acabou se frustrando/criticando.

As críticas são legítimas, acho que todo mundo tem o direito de achar ruim, especialmente quando algumas escolhas do jogo podem ser bastante frustrantes. Porém vejo que muita gente foi pega desavisada sobre essas mecânicas e acabou pulando em um barco que não era exatamente pra elas.
 
Eu admito que não sou um jogador aficcionado de Souls, até hoje só joguei o Remake DS do PS5 e o Elden Ring.

O combate não me incomoda, nem a dificuldade, sei que é a proposta do sub-gênero, contudo não me desce como eles montaram a interação do jogador com os NPCs. É tudo muito vago, sem dar muitos detalhes... não acho divertido ter que ficar horas e horas procurando um NPC no mapa para terminar uma quest que eu de inicio não entendi muito bem do que se trata.

E de novo, se eu preciso pegar o celular para me localizar e descobrir o que fazer... o jogo falhou de alguma maneira.

Sou da época de Morrowind que era muito mais hardcore a narrativa, mas ainda assim conseguia explicar para o jogador mais ou menos o que precisa ser feito, pelo menos o mínimo para que ele saiba o que fazer sem parecer estar perdendo tempo.
Essa parada de pegar o celular pra saber o que fazer/como prosseguir numa quest/como achar tal item é um saco mesmo. Se não fosse pela internet, eu nunca saberia onde ficava uma das partes do medalhão que dava acesso à parte oeste da Montanha das Gigantes (depois que chega lá, tem muito chão ainda até enfrentar a Malenia). Numa quest de um npc, você tem que achar um mago, que fica numa montanha fake, em um jogo que é repleto de paisagens e ainda não te dá uma mísera dica de onde ele tá preso. Na minha visão, eles escondem exageradamente alguns conteúdos que existem no jogo, e isso é uma m* pra quem tem tique caso não explore o jogo direito.
 
O problema de Elden Ring foi ser vendido como um game pra todo mundo.

Ficou muito claro isso pra mim nas avaliações 10/10 da galera que jogou 25/30hs de game (com certeza a esmagadora maioria dos reviewers) e já saíram vendendo o jogo como algo diferente dos outros Souls, quando na verdade, é um jogo Souls lapidado pra um mundo maior.

Muita gente não jogou os outros games ou não tá acostumada ou simplesmente esperou mecânicas diferentes e se deparou com tudo exatamente igual ao que já existia e acabou se frutrando/criticando.

As críticas são legítimas, acho que todo mundo tem o direito de achar ruim, especialmente quanto algumas escolhas do jogo podem ser bastante frustrantes. Porém vejo que muita gente foi pega desavisada sobre essas mecânicas e acabou pulando em um barco que não era exatamente pra elas.

Exatamente, Elden Ring não é um jogo pra todo mundo e tudo bem com isso, o problema é que a mídia vendeu como se fosse um Dark Souls de mundo aberto inclusivo, o que não é bem verdade.
 
Exatamente, Elden Ring não é um jogo pra todo mundo e tudo bem com isso, o problema é que a mídia vendeu como se fosse um Dark Souls de mundo aberto inclusivo, o que não é bem verdade.
Uma galera devia ta achando que seria um zelda medieval:fami:

Lembrando que é a primeira vez que eles fazem um souls like que vc tem um "MAPA" para abrir ... Antes nem isso tinha era somente sua memoria e teleportes

Pelo menos o elden ring so é dificil mesmo de encontrar as coisas e um ou outro boss e extremamente dificil... porque no sekiro video nenhum vai fazer vc passar daqueles boss FDP.
 
Uma galera devia ta achando que seria um zelda medieval:fami:

Lembrando que é a primeira vez que eles fazem um souls like que vc tem um "MAPA" para abrir ... Antes nem isso tinha era somente sua memoria e teleportes

Pelo menos o elden ring so é dificil mesmo de encontrar as coisas e um ou outro boss e extremamente dificil... porque no sekiro video nenhum vai fazer vc passar daqueles boss FDP.
Meu Deus
 
Elden Ring magoa muito a gurizada mesmo kkkkk.
Finalizei o jogo na quinta passada com 53 horas.
As primeiras 40h eu fiz tudo de todos os mapas (Limgrave, Liurnia, Caelid e Altus Plateau) mas depois enchi o saco e só foquei na quest principal.
Como qualquer jogo de mundo aberto, chega uma hora que enche o saco os conteúdos opcionais (dungeons) e tu só quer finalizar de uma vez.

Nessas 53 horas busquei fazer o máximo possível de side quests (acho que só não fiz 2 por que 1 eu matei o boss da área antes de sofrer uma invasão e outra eu desci o cacete naqueles jarros em Jarburg e o NPC ficou magoado comigo).

Pra mim esse é o melhor jogo da From Software e olha que eu finalizei todos os souls (Demon's Souls, Dark Souls, Dark Souls II, Bloodborne e Dark Souls III) e acho que o GOTY será muito merecido se por ventura ele ganhar.
 
Uma coisa é certa, o próximo jogo da From tem tudo para ser odiado pelos fãs hardcore da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Elden Ring magoa muito a gurizada mesmo kkkkk.

Eu falei que tinha gente dodói xiita.

Viram? Não dá para fazer uma discussão tranquila que já aparece umas pinta assim.
 
Uma coisa é certa, o próximo jogo da From tem tudo para ser odiado pelos fãs hardcore da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu falei que tinha gente dodói xiita.

Viram?
Cara, acredito que eu não me encaixe nesse quesito.
Tanto é que não curti tanto o Sekiro assim (se eu fosse fã xiita, jamais criticaria um jogo da From Software).

Só que não vou negar que para mim, Elden Ring é um ótimo jogo e que se ganhar o GOTY, será merecido.
Acredito que tenham melhorado e muito o que eles construíram nos jogos passados.

Pra mim Elden Ring é o jogo da franquia souls definitivo até o momento.
Se no futuro farão um jogo melhor nessa franquia, só o tempo dirá.
 
Uma coisa é certa, o próximo jogo da From tem tudo para ser odiado pelos fãs hardcore da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu falei que tinha gente dodói xiita.

Viram? Não dá para fazer uma discussão tranquila que já aparece umas pinta assim.

Eu curti a postagem dele porque ele limpou tudo em 40h, deve ter saido usando buster sword com omnislash em tudo.
 
Elden Ring magoa muito a gurizada mesmo kkkkk.
Finalizei o jogo na quinta passada com 53 horas.
As primeiras 40h eu fiz tudo de todos os mapas (Limgrave, Liurnia, Caelid e Altus Plateau) mas depois enchi o saco e só foquei na quest principal.
Como qualquer jogo de mundo aberto, chega uma hora que enche o saco os conteúdos opcionais (dungeons) e tu só quer finalizar de uma vez.

Nessas 53 horas busquei fazer o máximo possível de side quests (acho que só não fiz 2 por que 1 eu matei o boss da área antes de sofrer uma invasão e outra eu desci o cacete naqueles jarros em Jarburg e o NPC ficou magoado comigo).

Pra mim esse é o melhor jogo da From Software e olha que eu finalizei todos os souls (Demon's Souls, Dark Souls, Dark Souls II, Bloodborne e Dark Souls III) e acho que o GOTY será muito merecido se por ventura ele ganhar.
Cara, ou você tem muita skill ou deixou 70% do jogo pra trás.

53 horas?
:nps:
 
Gente, elden ring não perderia a alma souls de tivesse pelo menos um norte pras quests "procure Patches, ele está em tal lugar" e daí tu se vira pra achar ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, ou você tem muita skill ou deixou 70% do jogo pra trás.

53 horas?
:nps:
53h eu tava era explorando limgrave ainda kkkkk
 
Gente, elden ring não perderia a alma souls de tivesse pelo menos um norte pras quests "procure Patches, ele está em tal lugar" e daí tu se vira pra achar ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


53h eu tava era explorando limgrave ainda kkkkk

To com mais de 120h e a região que melhor explorei foi Limgrave, algumas explorei mais do que outras mas se eu for ficar pra explorar o restante ainda como gostaria, dá mais de 300h fácil.
 
Cara, ou você tem muita skill ou deixou 70% do jogo pra trás.

53 horas?
:nps:
Cara, como mencionei anteriormente eu só não fiz as dungeons do mapa Mountaintops Of The Giants.
Depois que eu fechei minha build (joguei de Dex/Int com a Moonveil numa mão e a Meteoric Ore Blade na outra até chegar na Rivers of Blood, aí mudei pra Dex/Arcane) eu desencanei de ficar buscando novas armas pra testar.

De sidequests, só não fiz a do Diallos (por que ataquei os jarros em Jarburg e ele ficou hostil comigo) e da Hyetta (por que na hora de ser invadido pelo Vyke, eu já tinha matado a Rennala em Liurnia, aí as invasões desse mapa não ocorrem mais).
 
O problema de Elden Ring foi ser vendido como um game pra todo mundo.
Acho que na vdd a culpa é de quem compra o jogo no hype e sequer pesquisa pra saber do que se trata e se vai agradar. E como falei, tirando algumas quests de NPCs esse é de longe o souls mais FACIL que a From já fez, vc tem MUITO item pra ajudar (seja itens de cura, espiritos para ajudar, batalhas onde seu cavalo te da vantagem e permite fugir etc), muita informação de diferentes fontes e ainda tem a vida facil de se empacar em algum boss ir pra outra região etc. Queria ver essa galera chegando em Blightown a primeira vez no DS1 ou na Fortaleza de Sen e ficando empacado :limo: .

Sobre as quests, concordo que poderia ter um menu pra organizar melhor, é o tipo de coisa que não vai estragar a experiencia proposta pelos devs e nem deixar o jogo (ainda) mais fácil se tivessem colocado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, como mencionei anteriormente eu só não fiz as dungeons do mapa Mountaintops Of The Giants.
Depois que eu fechei minha build (joguei de Dex/Int com a Moonveil numa mão e a Meteoric Ore Blade na outra até chegar na Rivers of Blood, aí mudei pra Dex/Arcane) eu desencanei de ficar buscando novas armas pra testar.

De sidequests, só não fiz a do Diallos (por que ataquei os jarros em Jarburg e ele ficou hostil comigo) e da Hyetta (por que na hora de ser invadido pelo Vyke, eu já tinha matado a Rennala em Liurnia, aí as invasões desse mapa não ocorrem mais).
Você ja tinha zerado o game? Viu gameplays ou informações na net? Pq eu tmbm com 53 horas só tinha matado ainda o Godrick kkkk, mas confesso que estou explorando cada cantinho do mapa, curto muito os encontros com os bosses opcionais e as recompensas, tem MUITA coisa legal espealhada pelo mapa entre dunfeons, chefes e locais subterraneos (como a cidade de Nokron por exemplo).
 
Cara, como mencionei anteriormente eu só não fiz as dungeons do mapa Mountaintops Of The Giants.
Depois que eu fechei minha build (joguei de Dex/Int com a Moonveil numa mão e a Meteoric Ore Blade na outra até chegar na Rivers of Blood, aí mudei pra Dex/Arcane) eu desencanei de ficar buscando novas armas pra testar.

De sidequests, só não fiz a do Diallos (por que ataquei os jarros em Jarburg e ele ficou hostil comigo) e da Hyetta (por que na hora de ser invadido pelo Vyke, eu já tinha matado a Rennala em Liurnia, aí as invasões desse mapa não ocorrem mais).
Como sabe que fez todas as quest sendo que o jogo não fala isso :coolface:
 
Acho que na vdd a culpa é de quem compra o jogo no hype e sequer pesquisa pra saber do que se trata e se vai agradar. E como falei, tirando algumas quests de NPCs esse é de longe o souls mais FACIL que a From já fez, vc tem MUITO item pra ajudar (seja itens de cura, espiritos para ajudar, batalhas onde seu cavalo te da vantagem e permite fugir etc), muita informação de diferentes fontes e ainda tem a vida facil de se empacar em algum boss ir pra outra região etc. Queria ver essa galera chegando em Blightown a primeira vez no DS1 ou na Fortaleza de Sen e ficando empacado :limo: .

Sobre as quests, concordo que poderia ter um menu pra organizar melhor, é o tipo de coisa que não vai estragar a experiencia proposta pelos devs e nem deixar o jogo (ainda) mais fácil se tivessem colocado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você ja tinha zerado o game? Viu gameplays ou informações na net? Pq eu tmbm com 53 horas só tinha matado ainda o Godrick kkkk, mas confesso que estou explorando cada cantinho do mapa, curto muito os encontros com os bosses opcionais e as recompensas, tem MUITA coisa legal espealhada pelo mapa entre dunfeons, chefes e locais subterraneos (como a cidade de Nokron por exemplo).
Apelava pra guide quando eu já não tinha mais ideia de onde o NPC poderia estar pra dar continuidade em sua respectiva quest.


Como sabe que fez todas as quest sendo que o jogo não fala isso :coolface:
Fica aí o mistério kkkk.
 
Apelava pra guide quando eu já não tinha mais ideia de onde o NPC poderia estar pra dar continuidade em sua respectiva quest.
A então tá explicado hehe 😁.
 
Não concordo nem discordo , muito pelo contrario

A Square Enix que quer enfiar NFT em jogos? Essa Square Enix? :limo::fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre Elden Ring, desde o lançamento é só isso que tenho jogado :wub:
 
A Square Enix que quer enfiar NFT em jogos? Essa Square Enix? :limo::fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre Elden Ring, desde o lançamento é só isso que tenho jogado :wub:

Pois é, Square-Enix já não é lá essas coisas todas e ainda quer se meter com NFT que a galera repudia fortemente. Do jeito que são é capazes de fazerem o NFT de uma IP deles e venderem por 100 USD e só perceberem depois que perderam o direito de uso da IP.

Deveriam ficar é quietos, focarem e produzirem jogos decentes e esquecerem essa merda de tentar lançar jogo cagado como o fiasco que foi Babylon's Falls.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo