[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
45e.jpg
Resumo da minha vida :bwahaha: Ri alto demais :bwahaha:

Zueiras a parte, quase nem to escrevendo paredões ultimamente. O Master com certeza me vence. E o @masterpiece também.
 
2023 acho difícil, agora se bobear anunciam algo em 2024 e lança em 2025.

 
A Sony está apenas dando uma resposta ao Game Pass e ao grande crescimento da microsoft nessa atual geração. Depois da geração desastrosa do Xbox One, ela agora possui uma rival muito mais ameaçadora.

Nenhuma das duas empresas vão prejudicar seus altos lucros por consumidores fiéis e de longa data. Pq fariam isso se todos vão continuar comprando seus jogos e consoles day one? A briga é por novos consumidores, aquele menos entusiastas (que não frequentam fóruns), aqueles que ainda têm dúvidas ou não possuem restrições em mudar de plataforma (ou teriam as duas).

Meu pai está querendo assinar o Game pass pra jogar flight simulator. Eu que não pego em um playstation desde o 2, estou louco pra assinar o serviço da sony quando ficar disponível.
Esse é o foco! Trazer gente nova para a disputa, gerando mais dinheiro. Qualquer coisa que vier a mais além disso, está bom pra eles, mas essa galera antiga não será prioridade.

PS: E não, a microsoft não é a boazinha por disponibilizar jogos day one no GP. Essa estratégia agressiva vem da necessidade/vontade de ganhar espaço no mercado, pois ainda vão precisar remar muito para alcançar o poder que o nome Playstation tem. E quem está falando isso é um cliente fiel deles há 13 anos, que teve todos os últimos consoles.
 
e ao grande crescimento da microsoft nessa atual geração

:thinking:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Haha nao rubinhei não, tinham postado o link pra notícia do VGC, eu postei o link pro tópico de discussão do Reddit sobre ela :p.
Com quase 1500 upvotes e subindo.

Ah bom

Teje desrubinhado
 
Isso está extremamente confuso, mas eu ACHO que essa situação ocorre também com o gamepass. Por exemplo, vamos supor que eu tenho vigente 2 anos de live gold e agora eu quero assinar o gamepass, independente se eu comprei com desconto ou via card, 1 mês de live gold corresponde a X dias de GamePass, basicamente o sistema vai fazer esse calculo pra dizer o quanto você precisaria pagar para ter 2 anos do serviço premium correto? É isso que estou entendendo.

Pois a Sony não tem como saber se eu comprei um CARD por exemplo com desconto e muito menos poderia julgar que minha assinatura ativada via card vale "menos" do que a assinatura digital, não faz sentido.
 
Segundo alguns, a Sony é mercenária e anti consumidor e a Microsoft é melhor e está vendendo mais consoles que o PS5, será que a Sony poderá voltar atrás na sua decisão igual ao HFW e GT7 e não cobrar a diferença proporcional de upgrade pra quem assinou o preço promocional?

Acho que devo ter pego alguns Giftcards, não lembro mais, mas vários conhecidos deixaram pra pegar com a própria Sony.
E irrelevante quem vende mais console. Ambas venderam bastante.

A Sony infelizmente ou felizmente pra quem for fanboy, tem os melhores jogos single-players e os melhores estúdios ATUALMENTE. Eu não gosto de jogo em terceira-pessoa, mas gostei muito do God of War, Tsuhima, Spiderman.

Acho que o único jogo que eu não gostei mesmo foi o Horizon Dawn, esse foi díficil pra caralho de engolir. Mas isso talvez seja rinha minha, lembro que quando saiu meus amigos falavam: Nossa os gráficos desse jogo é foda. Fui ver no PS4 e achei bem meia boca quando comparado ao Witcher 3.

Mas voltando ao assunto, a Sony ainda tem os melhores exclusivos com narrativas, o jogo do Wolwerine da Insominac e um dos outros jogos que eu dou graças a deus de ter pego um PS5.

O outro lado da ficha é a Bethesda/Activision.

Doom Eternal é um jogo exclente, mas já stagnou a franquia.
Elder Scrolls 6, ainda tem uns 5 anos.
Starfield, apesar dos memes, vai provavelmente ser um sucesso do caralho.
Diablo IV, está bom pra caralho mas esse provavelmente vem pra PS4/PS5.

A Arkane Studio, é um dos meus estúdios favoritos mas Immersive Sim é nicho do nicho. Death Loop tem umas notas que 100% não condizem com as vendas já que ele teve desconto logo depois do lançamento.

Sendo sincero, qual jogo compete com God of War: Ragnarok, Spiderman 3 e o Wolwerine da Insominac?
 
Uma coisa não anula a outra.

Tu só pode trabalhar com marketing dentro da Square pra estar firme com esse taco na mão. Estamos falando de Square, a mesma empresa que fez obra de caridade dando uma caixa cheia de IPs grande por troco de pão outro dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

the wall...
Parece que dino crisis vai estar no catálogo.

the_wall_capa_contorno.jpg
 
2023 acho difícil, agora se bobear anunciam algo em 2024 e lança em 2025.


Esperado. Qual seria o poder dessa Radeon RX7700XT comparado com alguma da Nvidia? Só conheço os níveis das nVidias atuais.
 
Pois a Sony não tem como saber se eu comprei um CARD por exemplo com desconto e muito menos poderia julgar que minha assinatura ativada via card vale "menos" do que a assinatura digital, não faz sentido.
A Sony tá retirando o desconto que quem pagou diretamente pra ela.
Quando você vai em "gerenciar assinaturas" no site, lá aparece os detalhes. Para mim, por exemplo, aparece "Assinatura do PlayStation Plus por 12 meses com 15% de desconto".
Se eu fizer o upgrade, sou obrigado a devolver esse valor pra Sony.
Por outro lado, quem comprou card por fora a Sony realmente não consegue saber, e aí fica tudo bem.
Moral da história: quem comprou diretamente dela tomou ferro (eu), e quem comprou card por fora, além da Sony ganhar menos dinheiro (pq tem que pagar o varejista), ainda não perde o desconto no upgrade.
Logica? Nenhuma.
 
Esperado. Qual seria o poder dessa Radeon RX7700XT comparado com alguma da Nvidia? Só conheço os níveis das nVidias atuais.
Vai brigar com as serie 40.

Porém....

Na geração passada, fazia sentido o PRO com SSD. Nessa daqui, os jogos já vão ser desenvolvidos com suporte mínimo 30 estavéis. Talvez dé pra rodar o modo Quality a 60fps em alguns jogos, porém esperar a boa vontade dos developers fazerem patch quando chegar o lançamento.
 
Vai brigar com as serie 40.

Porém....

Na geração passada, fazia sentido o PRO com SSD. Nessa daqui, os jogos já vão ser desenvolvidos com suporte mínimo 30 estavéis. Talvez dé pra rodar o modo Quality a 60fps em alguns jogos, porém esperar a boa vontade dos developers fazerem patch quando chegar o lançamento.
Provavelmente vai ser o modo qualidade com 60FPS que muitos querem mesmo. O suporte vai ser o mesmo que já tínhamos com o Pro e o One X. Sem tantas novidades nesta gen quanto na passada, que foi novidade a iniciativa. Qual linha da série 40 vai competir? xx60, xx70 ou xx80?
 
Sobre os possíveis novos consoles: É piada? mal estão dando conta de abastecer os consoles normais e o pior, não tivemos NENHUM jogo realmente da atual geração que explorasse os recursos e poder gráfico dos consoles, só jogo crossgen ou jogo que com a capada certa rodaria no PS4 até agora e os caras querem meter PS5 pro e Xbox XXX - Stoya Edition pra 2023/4 kkkk.

a vontade de comprar é real. :money:
 
Mas será que precisamos de um PS5 Pro nessa geração?
Eu pessoalmente acho que não.
Acredito que dá pra ir tranquilamente com os jogos 30fps qualidade / 60fps performance de boa até o fim da geração...
Isso que ainda nem começaram a lançar os games com base da Unreal Engine 5, esses podem ser game changer até no hardware atual.
 
Provavelmente vai ser o modo qualidade com 60FPS que muitos querem mesmo. O suporte vai ser o mesmo que já tínhamos com o Pro e o One X. Sem tantas novidades nesta gen quanto na passada, que foi novidade a iniciativa. Qual linha da série 40 vai competir? xx60, xx70 ou xx80?
Quem sabe uns efeitos de Ray TRACING a mais... Um pro com upscaling do nível do FSR 2.0 deve fazer milagres
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo