[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Acontece que atualmente já existem jogos que não rodam tão bem no PS5 simplesmente por falta de uma boa otimização. Gotham Knights, A Plague Tale Requiem, etc.

Vejo tranquilamente um cenário onde, existindo uma versão Pro, vão deixar de fazer um modo de 60fps na versão base.
Honestamente, acho que isso é tornar a exceção em regra. Esses dois jogos são porcamente otimizados até no PC.

Já tentaram a todo custo convencer que 60FPS não tem como, inclusive a DF defendendo esses dois jogos (pouco intere$$e envolvido), porém, a resposta negativa da comunidade já deu o recado de que não abre mão, e as devs já mostraram que entenderam.

PS4 Base não aguentava 60FPS nem no início do início da geração. Acho que não dá pra traçar um paralelo.
 
Se o PS6 chegar em 4 anos e a geração continuar nesse ritmo fraco que só foi começar a engatinhar agora em 2023 e ainda assim já está cheio de jogo mediano e flop, essa geração atual será definitivamente a pior geração de um Playstation.

Em se tratando dos estúdios da casa, há muita, mas muita margem para surpresa. Até o momento, nós só sabemos da continuação de Spider-Man, que sai esse ano se cumprirem com o prometido, e do lançamento de Wolverine, um jogo com classificação indicativa 17+ programado para a partir do ano que vem. Isto posto, ainda não sabemos o que virá de novo da Naughty Dog (fora o Factions), Bend Studio, Bluepoint, Housemarque, San Diego Studio, Santa Monica, Sucker Punch, Pixel Opus, Team Asobi, Firesprite, London Studio, Guerrilla, Polyphony, Media Molecule e Valkyrie Entertainment (que está trabalhando em dois projetos da SIE ainda não anunciados). Veja bem: isso apenas de 1P. Não podemos esquecer, é claro, todos os projetos para PlayStation em desenvolvimento, a exemplo do próprio FFXVI, Death Stranding 2 e certamente outros acordos dos quais ainda não temos informações.
 
Se o PS6 chegar em 4 anos e a geração continuar nesse ritmo fraco que só foi começar a engatinhar agora em 2023 e ainda assim já está cheio de jogo mediano e flop, essa geração atual será definitivamente a pior geração de um Playstation.

A essa altura o PS4 já tinha uma porrada de jogo bom com The Witcher 3, Uncharted 4, Battelfield 1, Overwatch 2, The Evil Within, Shadow of Mordor, Alien Isolation, Infamous Second Son, Fallout 4, Dragon Age Inquisition, Far Cry 4, Far Cry Primal, Dying Light 1, Mad Max, MGSV, Wolfenstein New Order, Bloodborne, Until Dawn, Batman Arkham Knight etc.

Dá para contar nos dedos os jogos bons lançados até agora nessa geração atual. Eu espero muito que a Sony venha com força na showcase de junho e mostre um monte de IP nova e novidades sobre jogos já anunciados, senão, se for para continuar fraca desse jeito é melhor migrar para o PC de vez.
Concordo contigo, mas não esquece que teve pandemia e ferrou tudo. PS4 com 3 anos de vida já estava a todo vapor, em março ou abril lançou o Uncharted 4, em 2016.
 
Se o PS6 chegar em 4 anos e a geração continuar nesse ritmo fraco que só foi começar a engatinhar agora em 2023 e ainda assim já está cheio de jogo mediano e flop, essa geração atual será definitivamente a pior geração de um Playstation.

Tem varios fatores diferentes da gen passada, primeiro pegamos uma pandemia, segundo o hardware hoje eh parecido aumentando o tempo do crossgen(no PS6 vai ser ainda pior) ainda tem o fato que um jogo AAA demora de 4/5 anos pra sair.

Fora isso, acho que 2022 já foi grandioso pro PS5 com o god of war, horizon e GT7 e agora em 2023, vai ser grandioso de forma geral pra industria toda. Esses três primeiros meses estão ótimos, imagina o resto do ano.
 
Se o PS6 chegar em 4 anos e a geração continuar nesse ritmo fraco que só foi começar a engatinhar agora em 2023 e ainda assim já está cheio de jogo mediano e flop, essa geração atual será definitivamente a pior geração de um Playstation.

A essa altura o PS4 já tinha uma porrada de jogo bom com The Witcher 3, Uncharted 4, Battelfield 1, Overwatch 2, The Evil Within, Shadow of Mordor, Alien Isolation, Infamous Second Son, Fallout 4, Dragon Age Inquisition, Far Cry 4, Far Cry Primal, Dying Light 1, Mad Max, MGSV, Wolfenstein New Order, Bloodborne, Until Dawn, Batman Arkham Knight etc.

Dá para contar nos dedos os jogos bons lançados até agora nessa geração atual. Eu espero muito que a Sony venha com força na showcase de junho e mostre um monte de IP nova e novidades sobre jogos já anunciados, senão, se for para continuar fraca desse jeito é melhor migrar para o PC de vez.
Ué todos os jogos que você citou são das thirds e multiplataforma.
Se não estão produzindo a culpa é da sony?
:haa:
 
Vo te falar, eu q zerei o HZD no ps4 umas 5x fazendo 100% e do PC 2x fazendo 100% quando joguei o HFW e zerei e fui pro NG+ fui correndo fazendo as missoes ate pegar a montaria voadora.. e no final perdeu a graça q eu achava da exploração. Entao assassinei minha montaria pra nao correr o risco de chamar ela de novo kkk
Eu lembro de você, é o Maniaco do horizon
 
Concordo contigo, mas não esquece que teve pandemia e ferrou tudo. PS4 com 3 anos de vida já estava a todo vapor, em março ou abril lançou o Uncharted 4, em 2016.
Além da pandemia, eu acho que o processo da blizzard está fazendo a Sony segurar novos anúncios, pq se ela mostra vários exclusivos de peso, enfraquece o argumento que perder call of duty seria anti competitivo. Eu acho que assim que esse processo acabar vai chover anúncio
 
Além da pandemia, eu acho que o processo da blizzard está fazendo a Sony segurar novos anúncios, pq se ela mostra vários exclusivos de peso, enfraquece o argumento que perder call of duty seria anti competitivo. Eu acho que assim que esse processo acabar vai chover anúncio
Pois é.

A real é que essa novela não está sendo boa pra ninguém.
 
Mano, mas dá uma olhada porque pode ser configuração também. Porque eu ja tive essa Samsung AU7700 e o HDR dela era bem aceitável e legal pra jogar. Eu preferia o HDR ligado, mas dei uma boa configurada nele pela TV. Não sei o que mudei pq dei ela pra minha mãe..... rsrs.
Já mexi bastante no console e na tv e não notei mudança a não ser com o HDR desligado mesmo….
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, é basicamente isso mesmo.

Modelos de entrada não oferecem uma experiência HDR que compense seu uso. O primeiro problema é que o pico de brilho é baixo - já que são iluminadas por leds atrás e eles não têm um controle de zona como em modelos mais topo de linha, se o brilho fosse muito alto, o preto seria branco, logo, o peak tem que ser baixo. Só nisso você já perde o grande "barato" que o HDR oferece, que são as pequenas zonas de brilho alto "poppando" na tela. O segundo é que a gama de cores é limitada e não cobre o espectro necessário pra que o HDR realmente mostre seu potencial, dando aquele efeito xoxo de cores meio acizentadas.

Nesses modelos o melhor a fazer é realmente desligar o HDR e ser feliz. Vai ter uma experiência muito mais satisfatória.
Já tô frustrado de tanto mexer na tv e no console, vou deixar desligado jogar e ser feliz kkkkkkkk
 
to com esse mesmo problema, tem alguns meses que estou no valhalla por causa disso, jogo gigante pqp
se eu pegar um desse hoje em dia , vou gastar mes tbm kk.
 
Já mexi bastante no console e na tv e não notei mudança a não ser com o HDR desligado mesmo….
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já tô frustrado de tanto mexer na tv e no console, vou deixar desligado jogar e ser feliz kkkkkkkk

Só uma pergunta: quais jogos no PS5 vc testou com HDR? Sabe que há jogos antigos do PS4 que não possuem atualização do PS5 que não possuem HDR nativamente, ou seja, vc pode forçar o HDR no PS5 para jogos que não possuem HDR, mas na minha opinião não fica legal, eu tenho uma Oled e com jogos mais antigos eu deixo o HDR desligado.

Agora se vc pegar jogos mais atuais principalmente os exclusivos do PS5 que abusam do HDR e vc não notar nenhuma mudança, sinto-lhe informar, mas a sua TV Samsung com HDR é uma bosta.
 
Honestamente, acho que isso é tornar a exceção em regra. Esses dois jogos são porcamente otimizados até no PC.

Já tentaram a todo custo convencer que 60FPS não tem como, inclusive a DF defendendo esses dois jogos (pouco intere$$e envolvido), porém, a resposta negativa da comunidade já deu o recado de que não abre mão, e as devs já mostraram que entenderam.

PS4 Base não aguentava 60FPS nem no início do início da geração. Acho que não dá pra traçar um paralelo.
Pode ser, mas o meu sentimento hoje é de que o PS5 é subaproveitado pela maioria dos estúdios. Acho que ter um console mais poderoso vai dar margem para os devs se esforçarem menos no que tange a extrair o máximo de recursos do PS5. E é como disse antes, acho extremamente nonsense lançar uma versão Pro quando a base mal engatou direito. Mas ai sou eu, entendo quem seja fissurado por tecnologia e queira sempre o melhor do melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo