[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

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PlayStation 5
 
É isso mesmo, pegou a ideia!!!

Não sou fã incondicional de Marvel e DC, aliás, odiei o Robert Downey Jr. desperdiçar a sua carreira com esses tipos de filmes, mas mesmo assim estamos falando de jogos de videogame.

Ainda sonho com um jogo do Demolidor, Justiceiro e Spawn +18.

Jogos de super heróis vão continuar a vender bem, só espero que a Insomniac não faça cagada com um X-men adolescente.
Gozado como as pessoas gostam de criticar o que os outros fazem. Cara, pensa o RDJ chegando para os filhos, amigos dos filhos, netos e afins dizendo: "I am Iron Man", e o cara é mesmo.
Henry Cavill como Superman e Geralt, do car@lho.

Prince of Persia: The Lost Crown está atualmente recebendo prévias brilhantes de mídia e criadores de conteúdo.

Se você não sabe, é das mesmas pessoas que criaram Rayman Origins e Rayman Legends – ambas obras-primas.

+ Excelente sistema de combate com combos, aparas, ataques especiais e, claro, poderes de tempo
+ Controles e movimentos rígidos+ Resolução de quebra-cabeças, com exploração e plataforma no estilo Metroidvania
+ Variedade impressionante de inimigos e chefes
+ Sistemas de progressão de personagem para atualizar seu personagem
+ Ótima trilha sonora do compositor da série Ori
+ 60 FPS em todas as plataformas, incluindo Switch


Agora me chamou a atenção, Rayman é fantástico.
 
*O que os arquivos hackeados nos contam sobre o estúdio por trás do Homem-Aranha 2*

- Pré-produção começou em 2018
- 264 desenvolvedores trabalhando diretamente no projeto
- + 116 contribuindo na forma de gerentes, equipe de TI e outras funções de suporte
- O custo final foi de cerca de US$ 30 milhões acima do orçamento original de US$ 270 milhões.
- Exigindo que o jogo vendesse 7,2 milhões de cópias pelo preço total para atingir o ponto de equilíbrio. O jogo vendeu 6,1 milhões de cópias em 12 de novembro.

*Wolverine*

- Wolverine, contará com um pipeline centralizado de design de história para tentar agilizar as coisas. Tudo isso está sendo feito com o objetivo claro de entregar um “GOTY Contender” até 2026.

*Orçamentos Insomniac*

- Apesar dos seus sucessos e dos aparentes recursos da sua empresa-mãe, está a lutar para descobrir como inverter a tendência de aumento dos custos de desenvolvimento de grande sucesso.

- Documentos internos sugerem que os cortes orçamentários exigidos pela Sony complicaram as coisas. As apresentações no início do ano apontam para uma projeção aproximada de 500 funcionários no futuro. Mas um e-mail de setembro da Sony especificou um número máximo de funcionários em tempo integral de 470, abaixo da estimativa atual de 485 funcionários.

- As notas de apresentação atribuídas a Price apontam que aqueles que trabalham em Ratchet e no novo IP são veteranos do estúdio, e cortá-los “perderia o conhecimento institucional e a liderança que é fundamental para títulos futuros”.

- “Reduzir o Ratchet e cortar novos IPs não será responsável pelas reduções que a Sony está procurando”, diz uma nota do PowerPoint atribuída ao chefe da Insomniac, Ted Price. “Para remover estrategicamente de 50 a 75 pessoas, nossa melhor opção é aprofundar Wolverine e Homem-Aranha 3 , substituindo os funcionários de baixo desempenho por membros da equipe de Ratchet e novos IP.”

- “Temos que fazer futuros jogos de franquia AAA por US$ 350 milhões ou menos”, diz um slide de uma apresentação sobre “orçamentos sustentáveis” no início deste ano. “Em dólares de hoje, isso é como fazer [ Homem-Aranha 2 ] por US$ 215 milhões. Isso é US$ 65 milhões a menos que nosso orçamento [ de Homem-Aranha 2 ]. Outro slide coloca o problema de forma mais clara: “... 3x o investimento em [ Homem-Aranha 2 ] é evidente para quem joga o jogo?”

- Jogos como Miles Morales, oferecem uma alternativa possível. A aventura mais curta teve um orçamento de apenas US$ 90 milhões, de acordo com uma apresentação de 2022 sobre “jogos de médio porte”. Mas vendeu mais de 10 milhões de cópias, o que o tornou incrivelmente lucrativo

- A apresentação observa que esses jogos de médio porte geralmente levam dois anos a menos para serem feitos do que jogos de sustentação como Homem-Aranha 2

Caramba, são absurdos os números.
Um filme hollywoodiano hoje em dia, chega nesses valores?

Outro detalhe. Eles podem fazer projetos de jogos com dlcs como citaram ali do homem aranha q lucraram absurdo com miles. Mesmo gastando mais inicialmente, o pessoal vai comprar os outros dlcs e o lucram irá vir naturalmente. Acredito que o jogo destiny deve ser um exemplo disso, não sei dos números dele.
 
Última edição:
É isso mesmo, pegou a ideia!!!

Não sou fã incondicional de Marvel e DC, aliás, odiei o Robert Downey Jr. desperdiçar a sua carreira com esses tipos de filmes, mas mesmo assim estamos falando de jogos de videogame.

Ainda sonho com um jogo do Demolidor, Justiceiro e Spawn +18.

Jogos de super heróis vão continuar a vender bem, só espero que a Insomniac não faça cagada com um X-men adolescente.
Meu problema com os quadrinhos é ficar travado em plot teen.
Mas acho que o problema não é de fato os quadrinhos e sim eu que envelheci e a obra não envelheceu comigo.

Acho que isso so aconteceu no Samurai Jack, a última temporada pegou até M em algúns países e TV14 no estados unidos.

E so tentar ver qualquer desenho que tenha o Wolverine, ele corta os objetos e da soco nos inimigos (mesma coisa com o Leonardo dos Tartarugas Ninjas).

Spawn, Blade, Demolidor e Justiceiro seriam do caralho com jogo M+
 
nunca tinha jogado o GTA V e agora que saiu na plus decidi dar uma chance, devo estar com umas 4 ou 5 horas de jogo e ainda não empolguei, o jogo demora pra engrenar ou não é pra mim mesmo?
Não é para você, e tudo bem, o jogo não é ruim por conta disso. Tentei jogar Baldur's Gate 3 e abandonei, faz parte.
 
nunca tinha jogado o GTA V e agora que saiu na plus decidi dar uma chance, devo estar com umas 4 ou 5 horas de jogo e ainda não empolguei, o jogo demora pra engrenar ou não é pra mim mesmo?

O começo é meio arrastado mesmo mas depois engrena bem, mas tem gente que não curte mesmo.
 
*O que os arquivos hackeados nos contam sobre o estúdio por trás do Homem-Aranha 2*

- Pré-produção começou em 2018
- 264 desenvolvedores trabalhando diretamente no projeto
- + 116 contribuindo na forma de gerentes, equipe de TI e outras funções de suporte
- O custo final foi de cerca de US$ 30 milhões acima do orçamento original de US$ 270 milhões.
- Exigindo que o jogo vendesse 7,2 milhões de cópias pelo preço total para atingir o ponto de equilíbrio. O jogo vendeu 6,1 milhões de cópias em 12 de novembro.

*Wolverine*

- Wolverine, contará com um pipeline centralizado de design de história para tentar agilizar as coisas. Tudo isso está sendo feito com o objetivo claro de entregar um “GOTY Contender” até 2026.

*Orçamentos Insomniac*

- Apesar dos seus sucessos e dos aparentes recursos da sua empresa-mãe, está a lutar para descobrir como inverter a tendência de aumento dos custos de desenvolvimento de grande sucesso.

- Documentos internos sugerem que os cortes orçamentários exigidos pela Sony complicaram as coisas. As apresentações no início do ano apontam para uma projeção aproximada de 500 funcionários no futuro. Mas um e-mail de setembro da Sony especificou um número máximo de funcionários em tempo integral de 470, abaixo da estimativa atual de 485 funcionários.

- As notas de apresentação atribuídas a Price apontam que aqueles que trabalham em Ratchet e no novo IP são veteranos do estúdio, e cortá-los “perderia o conhecimento institucional e a liderança que é fundamental para títulos futuros”.

- “Reduzir o Ratchet e cortar novos IPs não será responsável pelas reduções que a Sony está procurando”, diz uma nota do PowerPoint atribuída ao chefe da Insomniac, Ted Price. “Para remover estrategicamente de 50 a 75 pessoas, nossa melhor opção é aprofundar Wolverine e Homem-Aranha 3 , substituindo os funcionários de baixo desempenho por membros da equipe de Ratchet e novos IP.”

- “Temos que fazer futuros jogos de franquia AAA por US$ 350 milhões ou menos”, diz um slide de uma apresentação sobre “orçamentos sustentáveis” no início deste ano. “Em dólares de hoje, isso é como fazer [ Homem-Aranha 2 ] por US$ 215 milhões. Isso é US$ 65 milhões a menos que nosso orçamento [ de Homem-Aranha 2 ]. Outro slide coloca o problema de forma mais clara: “... 3x o investimento em [ Homem-Aranha 2 ] é evidente para quem joga o jogo?”

- Jogos como Miles Morales, oferecem uma alternativa possível. A aventura mais curta teve um orçamento de apenas US$ 90 milhões, de acordo com uma apresentação de 2022 sobre “jogos de médio porte”. Mas vendeu mais de 10 milhões de cópias, o que o tornou incrivelmente lucrativo

- A apresentação observa que esses jogos de médio porte geralmente levam dois anos a menos para serem feitos do que jogos de sustentação como Homem-Aranha 2



quem tiver interesse dá uma olhada nesse post do reset era. resumindo, visando diminuir os custos de produção a sony tá pensando em demitir de 50 a 75 funcionários da insomniac. o diretor do estúdio tá tendo que praticamente implorar para que não façam isso, explicando o quanto isso vai impactar nos projetos futuros.

se até o estúdio mais produtivo da casa tá passando por isso, imagino o que sobra pro resto.
 
nunca tinha jogado o GTA V e agora que saiu na plus decidi dar uma chance, devo estar com umas 4 ou 5 horas de jogo e ainda não empolguei, o jogo demora pra engrenar ou não é pra mim mesmo?
Eu acho a parte inicial dele muito lenta, até porque eles precisam apresentar os personagens e tal. Mas é um baita game, e nas configurações, coloca em desempenho. vira outro jogo.
 
@Gois passou de primeira a última Boss fight do BG3?
Cara, desculpa a intromissão na conversa de vocês, mas a última boss fight nem é tão difícil. Aqui foi de primeira tmb rs.. Foda mesmo foi aquela em que vc visita o inferno atrás de um demônio (vc vai até a casa dele).. ali sim, pqp!!!
 
@Gois passou de primeira a última Boss fight do BG3?

Aham. A única parte realmente desafiadora do Ato 3 para mim foi a Casa dos Pesares. Dei uma olhada nos patch notes e a Larian dificultou bastante algumas quests depois do terceiro patch, principalmente essa da Shadowheart.

Zerou aí?​
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o jogo acaba em qual ato? comecei o 3º ontem

Acaba no ato 3, aí depois dos créditos tem o epílogo com todos os personagens da sua party.​
 
*O que os arquivos hackeados nos contam sobre o estúdio por trás do Homem-Aranha 2*

- Pré-produção começou em 2018
- 264 desenvolvedores trabalhando diretamente no projeto
- + 116 contribuindo na forma de gerentes, equipe de TI e outras funções de suporte
- O custo final foi de cerca de US$ 30 milhões acima do orçamento original de US$ 270 milhões.
- Exigindo que o jogo vendesse 7,2 milhões de cópias pelo preço total para atingir o ponto de equilíbrio. O jogo vendeu 6,1 milhões de cópias em 12 de novembro.

*Wolverine*

- Wolverine, contará com um pipeline centralizado de design de história para tentar agilizar as coisas. Tudo isso está sendo feito com o objetivo claro de entregar um “GOTY Contender” até 2026.

*Orçamentos Insomniac*

- Apesar dos seus sucessos e dos aparentes recursos da sua empresa-mãe, está a lutar para descobrir como inverter a tendência de aumento dos custos de desenvolvimento de grande sucesso.

- Documentos internos sugerem que os cortes orçamentários exigidos pela Sony complicaram as coisas. As apresentações no início do ano apontam para uma projeção aproximada de 500 funcionários no futuro. Mas um e-mail de setembro da Sony especificou um número máximo de funcionários em tempo integral de 470, abaixo da estimativa atual de 485 funcionários.

- As notas de apresentação atribuídas a Price apontam que aqueles que trabalham em Ratchet e no novo IP são veteranos do estúdio, e cortá-los “perderia o conhecimento institucional e a liderança que é fundamental para títulos futuros”.

- “Reduzir o Ratchet e cortar novos IPs não será responsável pelas reduções que a Sony está procurando”, diz uma nota do PowerPoint atribuída ao chefe da Insomniac, Ted Price. “Para remover estrategicamente de 50 a 75 pessoas, nossa melhor opção é aprofundar Wolverine e Homem-Aranha 3 , substituindo os funcionários de baixo desempenho por membros da equipe de Ratchet e novos IP.”

- “Temos que fazer futuros jogos de franquia AAA por US$ 350 milhões ou menos”, diz um slide de uma apresentação sobre “orçamentos sustentáveis” no início deste ano. “Em dólares de hoje, isso é como fazer [ Homem-Aranha 2 ] por US$ 215 milhões. Isso é US$ 65 milhões a menos que nosso orçamento [ de Homem-Aranha 2 ]. Outro slide coloca o problema de forma mais clara: “... 3x o investimento em [ Homem-Aranha 2 ] é evidente para quem joga o jogo?”

- Jogos como Miles Morales, oferecem uma alternativa possível. A aventura mais curta teve um orçamento de apenas US$ 90 milhões, de acordo com uma apresentação de 2022 sobre “jogos de médio porte”. Mas vendeu mais de 10 milhões de cópias, o que o tornou incrivelmente lucrativo

- A apresentação observa que esses jogos de médio porte geralmente levam dois anos a menos para serem feitos do que jogos de sustentação como Homem-Aranha 2

Tá com cheirinho de jogo episódico, como tem nos vazamentos anteriores, que eles vão experimentar esse tipo de formato. Esse comentário do Miles só reforça que eles talvez vão mesmo por esse caminho. Se a gente imaginar que numa série tem a primeira temporada então eles deixam um gancho imperdível pra segunda, nada impede que comecem a fazer o mesmo nos jogos.

Facilita tudo pro estúdio, eles conseguem lançar "vários" jogos em "menos tempo" e com orçamento menor, e ainda podem parar caso não faça sucesso, tipo, lançar só uma DLC, encerrar a estória e deixar por isso mesmo e partir pro próximo. De um ponto de vista financeiro faz sentido, agora vai ser bem impactante se realmente ocorrer essa mudança no modelo de negócios.

Meu problema com os quadrinhos é ficar travado em plot teen.
Mas acho que o problema não é de fato os quadrinhos e sim eu que envelheci e a obra não envelheceu comigo.

Acho que isso so aconteceu no Samurai Jack, a última temporada pegou até M em algúns países e TV14 no estados unidos.

E so tentar ver qualquer desenho que tenha o Wolverine, ele corta os objetos e da soco nos inimigos (mesma coisa com o Leonardo dos Tartarugas Ninjas).

Spawn, Blade, Demolidor e Justiceiro seriam do caralho com jogo M+
Conforme o vazamento que eu até quotei acima, os caras tem que maximizar a grana com o mínimo de budget possível, acho pouco provável que eles façam M, vai limitar muito o ganho. Seria do caralho se eles lançassem um jogo como foi Logan, sem filtros chutando o limite de idade lá pra cima, mas depois desses vazamentos acho cada vez mais improvável, no máximo vai ter o nível de violência do Venom no SM2.
 
Tá com cheirinho de jogo episódico, como tem nos vazamentos anteriores, que eles vão experimentar esse tipo de formato. Esse comentário do Miles só reforça que eles talvez vão mesmo por esse caminho. Se a gente imaginar que numa série tem a primeira temporada então eles deixam um gancho imperdível pra segunda, nada impede que comecem a fazer o mesmo nos jogos.

Facilita tudo pro estúdio, eles conseguem lançar "vários" jogos em "menos tempo" e com orçamento menor, e ainda podem parar caso não faça sucesso, tipo, lançar só uma DLC, encerrar a estória e deixar por isso mesmo e partir pro próximo. De um ponto de vista financeiro faz sentido, agora vai ser bem impactante se realmente ocorrer essa mudança no modelo de negócios.


Conforme o vazamento que eu até quotei acima, os caras tem que maximizar a grana com o mínimo de budget possível, acho pouco provável que eles façam M, vai limitar muito o ganho. Seria do caralho se eles lançassem um jogo como foi Logan, sem filtros chutando o limite de idade lá pra cima, mas depois desses vazamentos acho cada vez mais improvável, no máximo vai ter o nível de violência do Venom no SM2.
Sim, e muito investimento para limitar o público.
 
Esse vazamento da @Insomniac, eu achei chocante o tanto de informações, praticamente uma década de planejamento.
Mas também não dá para pagar o que os criminosos queriam. Quem garante que não aí vazar meses depois?
 
Esse vazamento da @Insomniac, eu achei chocante o tanto de informações, praticamente uma década de planejamento.
Mas também não dá para pagar o que os criminosos queriam. Quem garante que não aí vazar meses depois?

Se fosse eu o criminoso não iria vazar se tivessem pago, estaria ocupado demais gastando a grana. Ademais, iria prezar pela minha reputação, eventualmente se eu conseguisse mais dados de outras empresa faria o mesmo e ainda usaria meu portfólio de clientes que eu invadir, negociei e não vazei os dados deles.
 
Se fosse eu o criminoso não iria vazar se tivessem pago, estaria ocupado demais gastando a grana. Ademais, iria prezar pela minha reputação, eventualmente se eu conseguisse mais dados de outras empresa faria o mesmo e ainda usaria meu portfólio de clientes que eu invadir, negociei e não vazei os dados deles.

Você pensa como um criminoso do "bem".
Acho que apesar do golpe, fizeram "certo" em não pagar.
Alguém sabe se teve alguma nota por parte da Sony ou do estúdio?
 
Esse vazamento da @Insomniac, eu achei chocante o tanto de informações, praticamente uma década de planejamento.
Mas também não dá para pagar o que os criminosos queriam. Quem garante que não aí vazar meses depois?
Os caras podiam pagar e vazar igual, ou pedir mais grana, vai saber...
Sobre o game do X-men, se seguir a pegada do desenho dos anos 90, ou o Evolution, dá pra ter um pingo de fé.
 

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