• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Para os que manjam, pra montar um pc similar a essas specs custaria quanto +/- ?
A única coisa que daria pra comparar seria teraflops, que tá longe de uma unidade de medida ideal
Acho que essa faixa é a da 4070, VGA que tu compra por R$3700 em promoção, coloca mais um 5800x3D, 32GB de RAM, uma fonte boa, uma mobo decente um case e ia ficar um PC na casa dos 8k
Mas de longe o mais importante do pro é ver a qualidade do PSSR e do RT
 
A única coisa que daria pra comparar seria teraflops, que tá longe de uma unidade de medida ideal
Acho que essa faixa é a da 4070, VGA que tu compra por R$3700 em promoção, coloca mais um 5800x3D, 32GB de RAM, uma fonte boa, uma mobo decente um case e ia ficar um PC na casa dos 8k
Mas de longe o mais importante do pro é ver a qualidade do PSSR e do RT
Esse PSSR seria tipo o DLSS? Se for exclusivo do pro é sacanagem...
 
A única coisa que daria pra comparar seria teraflops, que tá longe de uma unidade de medida ideal
Acho que essa faixa é a da 4070, VGA que tu compra por R$3700 em promoção, coloca mais um 5800x3D, 32GB de RAM, uma fonte boa, uma mobo decente um case e ia ficar um PC na casa dos 8k
Mas de longe o mais importante do pro é ver a qualidade do PSSR e do RT
Na arquitetura RDNA 3 seria equivalente a uma RX 7800 XT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse PSSR seria tipo o DLSS? Se for exclusivo do pro é sacanagem...
Provavelmente sim pois dependerá de hardware dedicado pra isso
 
@Aron_, já jogou What Remains of Edith Finch? Se sim, gostou? Vi gente falando muito bem e deixei na wishlist.
Pode comprar, jogo curto e ótimo. São cinco contos delicados e que se tornam difíceis de degustar. Vale muito a pena
 
Esse PSSR seria tipo o DLSS? Se for exclusivo do pro é sacanagem...
Sim, deve ser uma versão aprimorada do FSR2, que é uma ferramenta bem capaz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na arquitetura RDNA 3 seria equivalente a uma RX 7800 XT
É que nem comparar com altura de jogador de basquete, o certo seria usar pés e polegadas, que é a medida que eles usam, mas a gente fala em metro pois é o que todo mundo conhece :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cupom da shopee voltou @thomas_192
 
Não vi se já postaram aqui, mas foi confirmado pelo Tom Henderson

Os documentos vazados de hoje também confirmaram:

  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits
Insider Gaming, que também compartilhou a documentação do portal do desenvolvedor sob a condição de que não seja compartilhada publicamente ou privadamente, também pode confirmar que os Devkits estão disponíveis para estúdios primários desde setembro de 2023, terceiros desde janeiro de 2024 e a partir da primavera de 2024 Também estarão disponíveis kits de teste que serão idênticos ao produto final.



Com toda essa configuração seria possível jogar em 4K com 60FPS? Sou leigo nisso.
 
Se sair por uns 6K no BR eu compro no lançamento.

Com toda essa configuração seria possível jogar em 4K com 60FPS? Sou leigo nisso.
Quem se importa com 4K nativo? Vai ter uma solução de upscalling usando ML justamente para não ter que fazer isso.

Esses specs ai são excelentes para quem quer continuar jogando nos consoles mas ter os jogos rodando com qualidade de imagem e performance melhores que a do PS5 base.
 
Com toda essa configuração seria possível jogar em 4K com 60FPS? Sou leigo nisso.
É que hj em dia falar que roda 4k é relativo né, é uma resolução mais baixa com upscaling
Dito isso, provavelmente vai continuar sendo o mesmo padrão que se tem hj, modo desempenho e qualidade, com o modo qualidade comparável ao high nos PCs
 
Sério msm que esse PS5 Pro precisa de tudo isso de potência?
Só alimenta os rumores de última geração de consoles físicos, onde daqui pra frente será tudo streaming
Agora eu digo, por acaso algum jogo já extraiu toda a performance dos atuais consoles?
Pq pra mim essa geração foi uma das mais meh e todas
 
Sério msm que esse PS5 Pro precisa de tudo isso de potência?
87f.jpg
 
Sério msm que esse PS5 Pro precisa de tudo isso de potência?
Só alimenta os rumores de última geração de consoles físicos, onde daqui pra frente será tudo streaming
Agora eu digo, por acaso algum jogo já extraiu toda a performance dos atuais consoles?
Pq pra mim essa geração foi uma das mais meh e todas
Dragons Dogma 2 e o soulslike (🤢) do mamaco precisarão de muletas

Esse primeiro tem tudo pra ser lançado daquele jeitinho pra master reicer...
 
Estava vendo uns gameplays de Stellar Blade.

Só digo uma coisa: :omfg:


ixp8lfzr4qn91.jpg
 
@Guns qual seu palpite pro PS5 Pro?
Preciso contar minhas moedas pra ver se comprarei
 
Não vi se já postaram aqui, mas foi confirmado pelo Tom Henderson

Os documentos vazados de hoje também confirmaram:

  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits
Insider Gaming, que também compartilhou a documentação do portal do desenvolvedor sob a condição de que não seja compartilhada publicamente ou privadamente, também pode confirmar que os Devkits estão disponíveis para estúdios primários desde setembro de 2023, terceiros desde janeiro de 2024 e a partir da primavera de 2024 Também estarão disponíveis kits de teste que serão idênticos ao produto final.


  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
Isso aqui é um fato curioso.
O Ray Tracing dos consoles e comparado a uma 2060 Super. 2x-3x seria algo em torno de uma 3070. Bem generoso uma 3070ti? Ewww.

Talvez por um preço bacana seja algo legal, mas ainda não vai dar pra ligar o Patch Tracing no Cyberpunk.
 
Última edição:
Ficar de olho na black fraude esse ano, o PS5 normal tende a desvalorizar. :incri1:
 
Já tem PS5 com disco vendendo por 3600 com Spider-man 2. O PS5 sempre valeu a pena, o cara vai ficar esperando esse tempo todo para ter um descontinho? Quem tem interesse é muito melhor comprar de uma vez e já ir aproveitando.
 
Já tem PS5 com disco vendendo por 3600 com Spider-man 2. O PS5 sempre valeu a pena, o cara vai ficar esperando esse tempo todo para ter um descontinho? Quem tem interesse é muito melhor comprar de uma vez e já ir aproveitando.
No meu caso só me interessa GTA 6 e alguns jogos de esporte pra jogar online. Mesma coisa da época do PS3 que fiz pra jogar GTA 5 heuheuheuh.
 
No meu caso só me interessa GTA 6 e alguns jogos de esporte pra jogar online. Mesma coisa da época do PS3 que fiz pra jogar GTA 5 heuheuheuh.
Vendo mais aqui encontrei PS5 com disco + Spider-man por menos de 3500 com frete grátis (se considerar cashback), para a blackfriday são mais uns 8 meses sem garantia nenhuma que de fato o PS5 vai estar realmente mais barato.
 
É @Ron Damon, compra o portafones5 logo, até parece que não tens 3600 reais no bolso esquerdo da calça
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo