• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Segundo Rumor da Digital Foundry:


CPU: Ryzen 8/16 com 1.6GHz de Clock base e 3.2GHz de frequência máxima

GPU: Navi-Lite com 1.0 de clock base e 1.8GHz de frequência máxima

Vazamento.jpg


A potência total (Teraflops) vai depender do número de "Compute Units" (unidades computacionionais):

GPU-PS5.jpg


Fonte:

 
Então vamos deixar os consoles com apenas 2 TF em vez de 14 TF e continuar com o JAGUAR, será que você ainda vai dizer isso ? Eu acho que não.

É preciso desempenho para acompanhar os jogos.

Um certo equilíbrio por assim dizer.



Isso é um fato.

Monta um PC hoje e durante 6 a 8 anos não atualize ele, vai acontecer a mesma coisa.

Console sempre foi isso.

A questão da potência do console é o seguinte:

quanto mais desempenho o console possuir, mais demorará para envelhecer.

 


Exato.

Ninguém disse que hardware não importa, mas sim que os jogos são mais importantes. Xbox One X está aí como console mais poderoso bem longe dos primeiros colocados dessa geração, prova de que hardware não é tudo quando se trata de consoles. Eu espero sim que o hardware do PS5 seja competente e mais avançado do que o PS4 foi na época em que lançou. Essa geração do PS4 em muita coisa ficou se arrastando por conta desse Jaguar muito fraco. Quero ver avanço em física e IA principalmente e nisso o CPU mais forte conta muito.

Coisa de ficar contando FPS e resolução eu deixo para os fanáticos por benchmark do PC. É claro que 4k e 60 fps é uma experiência melhor, mas isso nem sempre será possível em um console.
 
Para mim... e acredito para muitos aqui no Brasil. Consoles com 4k ou 8k não fazem diferença nenhuma... uma vez que uma televisao com essas resoluções não são acessíveis a grande parte dos brasileiros.

Dessa forma... considerando padrões brasileiros o mais importante para mim são jogos.

60 FPS e 1080p está de bom tamanho por no mínimo mais uns 4 anos.
 
Para mim... e acredito para muitos aqui no Brasil. Consoles com 4k ou 8k não fazem diferença nenhuma... uma vez que uma televisao com essas resoluções não são acessíveis a grande parte dos brasileiros.

Dessa forma... considerando padrões brasileiros o mais importante para mim são jogos.

60 FPS e 1080p está de bom tamanho por no mínimo mais uns 4 anos.

Falou e disse e assino em baixo, comprei o Slim e não o PRO porque o que eu queria mesmo era os jogos e pronto, estou bem feliz com ele jogando sem problemas.
 
nao li o topico inteiro, mas a informacao concreta e mais relevante pra mim foi o suporte ao atual psvr

a biblioteca de games vr vai explodir no ps5, e deve vir um move novo com direcional analogico + camera traseira pra tracking 360
 
nao li o topico inteiro, mas a informacao concreta e mais relevante pra mim foi o suporte ao atual psvr

a biblioteca de games vr vai explodir no ps5, e deve vir um move novo com direcional analogico + camera traseira pra tracking 360

Com certeza, to com um PSVR e sempre achei que seria um lixo e estou muito surpreso positivamente. O investimento que a Sony Ta fazendo é muito grande, eu to jogando Astro Bot é é simplesmente fantástico. Tomara que esse investimento aumente no PS5.
 
Com certeza, to com um PSVR e sempre achei que seria um lixo e estou muito surpreso positivamente. O investimento que a Sony Ta fazendo é muito grande, eu to jogando Astro Bot é é simplesmente fantástico. Tomara que esse investimento aumente no PS5.
Sobre o VR, pelo q eu andei lendo esse jogo é um ponto fora da curva. Meu problema com ele é que custa caro para um dispositivo de um jogo só.
É necessario que a sony comece a investir em qualidade de gameplay para ele e exclusivamente para ele.
Por exemplo, o unico jogo que tive contato VR foi o RE7 e achei uma bela bosta, dei um desconto porque o jogo não foi feito para o VR, mas tenho a impressão que as devs estão fazendo jogos COMUNS para o VR em vez de criar experiencias diferenciadas.
 
Sobre o VR, pelo q eu andei lendo esse jogo é um ponto fora da curva. Meu problema com ele é que custa caro para um dispositivo de um jogo só.
É necessario que a sony comece a investir em qualidade de gameplay para ele e exclusivamente para ele.
Por exemplo, o unico jogo que tive contato VR foi o RE7 e achei uma bela bosta, dei um desconto porque o jogo não foi feito para o VR, mas tenho a impressão que as devs estão fazendo jogos COMUNS para o VR em vez de criar experiencias diferenciadas.

Então RES7 eu curti VR, mas tá muito claro que ele foi adaptado e não criado pensando no VR. Um dos problemas do VR é que as pessoas só associam com jogos em primeira pessoa e esse é o erro. Astro Bot é uma das paradas mais incríveis que joguei, é um game de plataforma extremamente bem feito que usa VR. Os reviews são só elogios e vi um que disse que ele seria o Mario 64 do VR e concordo, é simplesmente incrível em TUDO e recomendo muito jogar.

Acho que quando os estúdios começarem a ver que VR pode ser mais que uma experiência em primeira pessoa a coisa vai melhorar muito. Acho que com Astro Bot e Moss isso já serviu para ver, e o fato desse VR ser compatível com PS5 vai ficar ainda melhor. Sem falar no DREAMS que tem um potencial absurdo e acredito que vamos ver coisas incríveis para VR vindo dele.
 
Segundo Rumor da Digital Foundry:


CPU: Ryzen 8/16 com 1.6GHz de Clock base e 3.2GHz de frequência máxima

GPU: Navi-Lite com 1.0 de clock base e 1.8GHz de frequência máxima

Vazamento.jpg


A potência total (Teraflops) vai depender do número de "Compute Units" (unidades computacionionais):

GPU-PS5.jpg


Fonte:

Aposto em 11.1tf para o ps5 e 13.8tf para o xbox anaconda.
 
Outro fator que muitos esquecem.

PS4 foi lançado com quase 2 TF e estamos com GPU's de 10 TF / 14 TF atualmente.
Nesse tempo houve um grande salto de litografia, porém dessa vez os consoles terão CPU e GPU de 7nm.

A partir dos 7nm em diante irá demorar muito mais esses avanços de litografia, e o ganho entre esses avanços será cada vez menor (alguém me corrija caso esteja errado).

Consequentemente os console demorarão mais a envelhecer.

28nm - JAGUAR

https://en.wikichip.org/wiki/28_nm_lithography_process

1ZJwWRG.png


7nm - ZEN 2 / RYZEN 3000

https://en.wikichip.org/wiki/7_nm_lithography_process

9JqFO60.png


5nm

https://en.wikichip.org/wiki/5_nm_lithography_process

KrFWn4p.png


3nm - ??????????

https://en.wikichip.org/wiki/3_nm_lithography_process

il9Cmed.png


JAGUAR era 28 nm, olha o salto dessa nova geração com os RYZEN 7nm

5gHvYqh.png




O console vai possuir o desempenho dentro do valor máximo de custo e subsídio.

Se o console vai custar X valor, então que tenha o melhor desempenho até X valor.

Essa é a questão.



Será mesmo ? E se o PS5 tivesse desempenho de nintendo switch ? Tenho certeza que você quer algo melhor que isso, esse é o ponto.
Uma litografia mais avançada (menor número de nm) permite a maior gravação de instruções.

Um die menor custa menos e pode alocar o mesmo tipo de coisas.

A "queda" nesse avanço significa (para nos) apenas de que necessitaremos de mais silício para um mesmo X.

Agora o caminho é o da "camada em cima de camada". Esqueci o nome que a Intel estava dando para a sua metodologia de tal tecnica. E aqui cito a Intel pois era o caso mais popular
 
Ninguém disse que hardware não importa, mas sim que os jogos são mais importantes. Xbox One X está aí como console mais poderoso bem longe dos primeiros colocados dessa geração, prova de que hardware não é tudo quando se trata de consoles. Eu espero sim que o hardware do PS5 seja competente e mais avançado do que o PS4 foi na época em que lançou. Essa geração do PS4 em muita coisa ficou se arrastando por conta desse Jaguar muito fraco. Quero ver avanço em física e IA principalmente e nisso o CPU mais forte conta muito.

Coisa de ficar contando FPS e resolução eu deixo para os fanáticos por benchmark do PC. É claro que 4k e 60 fps é uma experiência melhor, mas isso nem sempre será possível em um console.
O ps4 foi vendido a geração inteira como 50% mais poderoso e o xone video casete 720p, ps4 venceu pelo hardware e marketing pesado da digital foundry, depois que o estrago estava feito não havia mais nada que a Microsoft poderia fazer. O PS4 vendeu os 3 primeiros anos pelo hardware, fato incontestável.
 
O ps4 foi vendido a geração inteira como 50% mais poderoso e o xone video casete 720p, ps4 venceu pelo hardware e marketing pesado da digital foundry, depois que o estrago estava feito não havia mais nada que a Microsoft poderia fazer. O PS4 vendeu os 3 primeiros anos pelo hardware, fato incontável.
100$ a menos e hardware mais poderoso. Sem falar nas políticas impopulares que a MS pretendia implementar.

Sem falar em nome, PlayStation possui um legado muito maior. O 360 foi ponto fora da curva, a MS pretendia vender metade do que o seu rival que ainda assim seria sucesso.

360 saiu mais barato, com hardware melhor (Sony cagou também, fez o pior possível. Os cabeças da divisão Xbox falaram que não acreditavam quando viran o preço do PS3, achando que havia algum erro ou pegadinha) e ainda teve a febre do Kinect pra ajudar.
 
Jogos vendem consoles, o resto é papo furado, simples assim. Aposto que mais de 90% dos consumidores de console nem sabe o que são teraflops, resolução, processador, vga e etc. O que vende videogame é PREÇO e JOGO!
Achamos que TODO mundo é entusiasta de hardware, nosso mundinho de fórum é minúsculo se comparado ao grande público. As pessoas compram consoles para jogar FIFA, COD e os exclusivos que mais atraem e PRONTO!

Se potência de console fosse sinônimo de ganhar geração a Microsoft já teria ganho pelo menos duas né? Nintendo e Playstation já mostraram que isso não adianta NADA, o que adianta são JOGOS!
 
Então RES7 eu curti VR, mas tá muito claro que ele foi adaptado e não criado pensando no VR. Um dos problemas do VR é que as pessoas só associam com jogos em primeira pessoa e esse é o erro. Astro Bot é uma das paradas mais incríveis que joguei, é um game de plataforma extremamente bem feito que usa VR. Os reviews são só elogios e vi um que disse que ele seria o Mario 64 do VR e concordo, é simplesmente incrível em TUDO e recomendo muito jogar.

Acho que quando os estúdios começarem a ver que VR pode ser mais que uma experiência em primeira pessoa a coisa vai melhorar muito. Acho que com Astro Bot e Moss isso já serviu para ver, e o fato desse VR ser compatível com PS5 vai ficar ainda melhor. Sem falar no DREAMS que tem um potencial absurdo e acredito que vamos ver coisas incríveis para VR vindo dele.
Uma VR 2.0 sem fio seria top! Eu achei bem nojento a fiarada no meio da sala. O que tu falou agrega bem ao que eu disse... Pessoal precisa a ver como o VR como dispositivo de experiencia unica, e não uma feature.

Quando pararem de focar nisso, podemos ver exclusivos de peso em VR.. imagina?
Eu acho um caminho legal pra playstation ir como diferencial..
 
Marketing e hardware vendem consoles.

Exceções a regra vão ser jogos que quebram paradigmas.

PS3 vendeu muito bem mesmo custando caro e sem jogos exclusivos decentes até a saída de U2 (3 anos depois).

End of history.
 
Jogos vendem consoles, o resto é papo furado, simples assim. Aposto que mais de 90% dos consumidores de console nem sabe o que são teraflops, resolução, processador, vga e etc. O que vende videogame é PREÇO e JOGO!
Achamos que TODO mundo é entusiasta de hardware, nosso mundinho de fórum é minúsculo se comparado ao grande público. As pessoas compram consoles para jogar FIFA, COD e os exclusivos que mais atraem e PRONTO!

Se potência de console fosse sinônimo de ganhar geração a Microsoft já teria ganho pelo menos duas né? Nintendo e Playstation já mostraram que isso não adianta NADA, o que adianta são JOGOS!
Nintendo mostrou onde?

GC e WiiU são o que?

PlayStation 3 jogando 10bi na fogueira pra se manter competitivo vivendo as custas da ND em exclusivos é resultado disso onde?

PS4 saindo sem exclusivos de peso e sendo sucesso é o que senão o contrário do que você acabou de dizer?
 
Marketing e hardware vendem consoles.

Exceções a regra vão ser jogos que quebram paradigmas.

PS3 vendeu muito bem mesmo custando caro e sem jogos exclusivos decentes até a saída de U2 (3 anos depois).

End of history.
 

Nintendo mostrou onde?

GC e WiiU são o que?

PlayStation 3 jogando 10bi na fogueira pra se manter competitivo vivendo as custas da ND em exclusivos é resultado disso onde?

PS4 saindo sem exclusivos de peso e sendo sucesso é o que senão o contrário do que você acabou de dizer?

Eu não sei se você ta trollando ou realmente fica falando essas coisas a sério... :br:

Sony e Nintendo não precisam lançar o console com trocentos exclusivos simplesmente porque os consumidores tem CONFIANÇA de que exclusivos de qualidade excepcional virão com o tempo.

:facepalm:
 
Sony e Nintendo não precisam lançar o console com trocentos exclusivos simplesmente porque os consumidores tem CONFIANÇA de que exclusivos de qualidade excepcional virão com o tempo.
64557700.jpg
 
Eu não sei se você ta trollando ou realmente fica falando essas coisas a sério... :br:

Sony e Nintendo não precisam lançar o console com trocentos exclusivos simplesmente porque os consumidores tem CONFIANÇA de que exclusivos de qualidade excepcional virão com o tempo.

:facepalm:
Tem confiança de onde????

GC não decolou por que motivo?

WiiU não decolou por que motivo?

Você acha que o Wii ia ir bem se não fosse o sensor de movimentos?

Sony se saiu bem neste sentido nessa geração. PS2 foi o console mais multiplataforma sucesso ever (isso não è um problema), com excecao de GT. FF não era de estúdio proprio logo "qualidade Sony" não cola.


Me explica aí porque Mário e Zelda não fizeram dos consoles de mesa da Nintendo um mega sucesso até ela focar só em portátil, por favor.

Você pergunta de Mário para a maioria e são raros os que foram além do 64.



Me responde aí sobre os casos mencionados.
 
Essas coisas são complementares e não excludentes!
Consoles se destacam por um somatório de fatores e não apenas um! :true:

Hardware/tecnologias, preço, marketing, marca, serviços oferecidos, jogos exclusivos, experiências exclusivas, etc!

Isso ninguém pode negar! O que muda é o peso que cada um dá a esses fatores!

Para mim pesa muito jogos exclusivos de qualidade! Desta geração, dos 7 jogos que eu mais gostei, 4 foram exclusivos da Sony!

O lançamento do console mais poderoso desta geração (XBox One X), não mudou o market share da empresa, que diminuiu!

Se você observar as premiações do Melhor Jogo do Ano (Game of The Year - GOTY) dos último 10 anos, de avaliações respeitadas (como por exemplo: Destructoid, D.I.C.E. Awards (anteriormente: Academy of Interactive Arts & Sciences), Edge, Easy Allies, Eurogamer, Game Developers Choice Awards, IGN), no mínimo, 50% das premiações foram para jogos exclusivos. Fonte Aqui!

Um rumor recente aponta que Halo Infinite terá um orçamento próximo a US$ 500 milhões de dólares (sem contar com os gastos com marketing) e que seria o maior orçamento da história em um jogo! Fonte Aqui

Enfim, parece que os grandes jogos exclusivos não só são importantíssimos na indústria, como também tem aumentado sua importância!
 
Essas coisas são complementares e não excludentes!
Consoles se destacam por um somatório de fatores e não apenas um! :true:

Hardware/tecnologias, preço, marketing, marca, serviços oferecidos, jogos exclusivos, experiências exclusivas, etc!

Isso ninguém pode negar! O que muda é o peso que cada um dá a esses fatores!

Para mim pesa muito jogos exclusivos de qualidade! Desta geração, dos 7 jogos que eu mais gostei, 4 foram exclusivos da Sony!

O lançamento do console mais poderoso desta geração (XBox One X), não mudou o market share da empresa, que diminuiu!

Se você observar as premiações do Melhor Jogo do Ano (Game of The Year - GOTY) dos último 10 anos, de avaliações respeitadas (como por exemplo: Destructoid, D.I.C.E. Awards (anteriormente: Academy of Interactive Arts & Sciences), Edge, Easy Allies, Eurogamer, Game Developers Choice Awards, IGN), no mínimo, 50% das premiações foram para jogos exclusivos. Fonte Aqui!

Um rumor recente aponta que Halo Infinite terá um orçamento próximo a US$ 500 milhões de dólares (sem contar com os gastos com marketing) e que seria o maior orçamento da história em um jogo! Fonte Aqui

Enfim, parece que os grandes jogos exclusivos não só são importantíssimos na indústria, como também tem aumentado sua importância!
O lance de Halo já foi debunked. Não chega a isso, não.


Agora a crença de "jogos vendem consoles" só me faz pensar porque ninguém investe um horror nisso, domina o mercado e caga pro resto.

Preço É fator primordial, por exemplo. PSX, PS2 e 360 surfaram MUITO nessa onda.

Basta você ver a proporcao 360 x PS3 no Brasil, e sim, falando da pirataria.
 
Tem confiança de onde????

GC não decolou por que motivo?

WiiU não decolou por que motivo?

Você acha que o Wii ia ir bem se não fosse o sensor de movimentos?

Sony se saiu bem neste sentido nessa geração. PS2 foi o console mais multiplataforma sucesso ever (isso não è um problema), com excecao de GT. FF não era de estúdio proprio logo "qualidade Sony" não cola.


Me explica aí porque Mário e Zelda não fizeram dos consoles de mesa da Nintendo um mega sucesso até ela focar só em portátil, por favor.

Você pergunta de Mário para a maioria e são raros os que foram além do 64.



Me responde aí sobre os casos mencionados.

Depois disso não vale perder mais tempo:

Você pergunta de Mário para a maioria e são raros os que foram além do 64.

Se vai ser hater de algo, pelo menos tenta não passar muita vergonha...

2dmi5tu.jpg
 
O lance de Halo já foi debunked. Não chega a isso, não.

Se for metade disso, ainda é um orçamento fenomenal!

Horizon Zero Dawn teve um orçamento de $ 51 milhões de dólares; The Witcher 3, $ 81 milhões; Halo 2, $ 120 milhões; Battlefield 4, $ 100 milhões; Call Of Dutty: Modern Warfare 2, $ 250 milhões, etc. O atual recordista, GTA V, teve orçamento de $ 265 milhões. Fonte Aqui!

São cifras superiores ao orçamento de alguns filmes blockbuster de hollywood!

Acrescente-se ainda a grana que a Microsoft gastou adquirindo vários estúdios!

Acho que nessa nova geração, tanto a Sony quanto a Microsoft, darão muita importância aos grandes jogos exclusivos!
 
Jogos vendem consoles, o resto é papo furado, simples assim. Aposto que mais de 90% dos consumidores de console nem sabe o que são teraflops, resolução, processador, vga e etc. O que vende videogame é PREÇO e JOGO!
Achamos que TODO mundo é entusiasta de hardware, nosso mundinho de fórum é minúsculo se comparado ao grande público. As pessoas compram consoles para jogar FIFA, COD e os exclusivos que mais atraem e PRONTO!

Se potência de console fosse sinônimo de ganhar geração a Microsoft já teria ganho pelo menos duas né? Nintendo e Playstation já mostraram que isso não adianta NADA, o que adianta são JOGOS!
Essas coisas são complementares e não excludentes!
Consoles se destacam por um somatório de fatores e não apenas um! :true:

Hardware/tecnologias, preço, marketing, marca, serviços oferecidos, jogos exclusivos, experiências exclusivas, etc!

Isso ninguém pode negar! O que muda é o peso que cada um dá a esses fatores!

Para mim pesa muito jogos exclusivos de qualidade! Desta geração, dos 7 jogos que eu mais gostei, 4 foram exclusivos da Sony!

O lançamento do console mais poderoso desta geração (XBox One X), não mudou o market share da empresa, que diminuiu!

Se você observar as premiações do Melhor Jogo do Ano (Game of The Year - GOTY) dos último 10 anos, de avaliações respeitadas (como por exemplo: Destructoid, D.I.C.E. Awards (anteriormente: Academy of Interactive Arts & Sciences), Edge, Easy Allies, Eurogamer, Game Developers Choice Awards, IGN), no mínimo, 50% das premiações foram para jogos exclusivos. Fonte Aqui!

Um rumor recente aponta que Halo Infinite terá um orçamento próximo a US$ 500 milhões de dólares (sem contar com os gastos com marketing) e que seria o maior orçamento da história em um jogo! Fonte Aqui

Enfim, parece que os grandes jogos exclusivos não só são importantíssimos na indústria, como também tem aumentado sua importância!

Para mim o mais importante são os jogos tb.

Quanto ao halo só espero q usem parte desses 500 milhões e façam uma campanha q preste e coloquem um rosto e uma voz no masterchief pq nos dias de hj personagem mudo e sem personalidade não dá. Na época q foi lançado tudo bem mas hj em dia seria ridículo.
 
A questão é o seguinte...

Ps5... lançamento = 4500

Após um ano = 2700

Depois de 2 anos e meio... versão 2.0 = 2500 e versão básica 1900.

E assim termina a geração de consoles.

Acredito que na próxima geração.... os consoles serão "modulares" ou seja... haverá pequenos upgrades... em memória... processador e vga. . Você não vai comprar mais "carcaça vai apenas fazer upgrades.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo